Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Postado em

Mais um que vai ser engavetado antes de terminar? :vts

Kleber, eu estava pensando no que vc falou dos cabos CAT e imaginei, será que dá pra fazer um bom RCA full range usando o CAT em paralelo com o RGC? Vc chegou a testar o CAT como speaker, vale a pena?

Espero que este projeto seja concluido ao menos. :)

Postado em
Mais um que vai ser engavetado antes de terminar? :vts

Kleber, eu estava pensando no que vc falou dos cabos CAT e imaginei, será que dá pra fazer um bom RCA full range usando o CAT em paralelo com o RGC? Vc chegou a testar o CAT como speaker, vale a pena?

Espero que este projeto seja concluido ao menos. :)

CAT + RGC eu não sei... uma coisa que o tempo não me permitiu testar foi combinar os 4 pares do CAT com um condutor rígido de 1,5mm de cobre (esses de bobina mesmo), passando pelo meio dos pares, recoberto com fita de teflon. Por cima de tudo, a malha do RG11.

Creio que dê uma encorpada nos graves sim, mas vai virar uma "tora".

Postado em

Eu queria saber quanto você pagou naqueles mids (não sei se eram full ou mid bass) da sony. Eu tinha acompanhado o seu outro tópico e achei que aquilo não fazia muito barulho e nem tinha muita qualidade por causa do tamanho, mas por ironia do destino, hoje eu comprei um mini hi-fi da sony e fiquei de cara como uma caixa com um alto falante tão pequeno faz tanto barulho, fora a qualidade que é muito superior a muitos aparelhos que já vi no mercado. Os que veio no meu som é de 4" e eles são brancos mas fora isso são muito parecidos com os seus e a potência de cada caixa é de 20wats RMS. Eu sei que é chato ler tanta coisa mais me dá uma luz aí, porque eu já tava com umas idéias de desmontar essa caixa pra experimentar no carro mas é phoda né.

Postado em
Eu queria saber quanto você pagou naqueles mids (não sei se eram full ou mid bass) da sony. Eu tinha acompanhado o seu outro tópico e achei que aquilo não fazia muito barulho e nem tinha muita qualidade por causa do tamanho, mas por ironia do destino, hoje eu comprei um mini hi-fi da sony e fiquei de cara como uma caixa com um alto falante tão pequeno faz tanto barulho, fora a qualidade que é muito superior a muitos aparelhos que já vi no mercado. Os que veio no meu som é de 4" e eles são brancos mas fora isso são muito parecidos com os seus e a potência de cada caixa é de 20wats RMS. Eu sei que é chato ler tanta coisa mais me dá uma luz aí, porque eu já tava com umas idéias de desmontar essa caixa pra experimentar no carro mas é phoda né.

Comprei por 25 reais cada. Com o código em mãos você consegue comprar nas autorizadas.

Rapaz, o que esses meninos fazem não tá escrito... :vts

Postado em
Simplesmente a base não sai de lá de maneira alguma Com o calor a cola da fita crepe, antes tão fraquinha, virou um grude, e como não dá pra simpplesmente puxar, a bagaça ficou lá, colada. :banghead

NAO SOU O "POFRETA" MAS QDO VI O TAMANHO DA BAGAÇA, IMAGINEI Q IRIA FICAR AGARRADO, NAO PELA COLA DA FITA, MAS PELA QUANTIDADE DE DOBRAS(SE EH Q ME ENTENDE) DO PAINEL...MAS O PROJETINHO TÁ SHOWWW !! :legal:

PERGUNTA 1: VC VAI COLOCAR O Q ESPECIFICAMENTE NESSES PEITÕES ???

PERGUNTA 2: NUM ATRAPALHA A VISÃO NAO ???(PONTO CEGO)

:vts

Postado em
Comprei por 25 reais cada. Com o código em mãos você consegue comprar nas autorizadas.

Rapaz, o que esses meninos fazem não tá escrito... :vts

O cone do teu é de papel? E qual o tamanho?

Postado em
Cara onde vc consegui este pezinho???? estou tentando conseguir pro fiesta mais é muito difícil. vc pode me dar uma dica

O que eu usava eu mesmo fiz... Dá uma olhada no leosound se não tem pronto pro fiesta street.

Postado em
NAO SOU O "POFRETA" MAS QDO VI O TAMANHO DA BAGAÇA, IMAGINEI Q IRIA FICAR AGARRADO, NAO PELA COLA DA FITA, MAS PELA QUANTIDADE DE DOBRAS(SE EH Q ME ENTENDE) DO PAINEL...MAS O PROJETINHO TÁ SHOWWW !! :legal:

PERGUNTA 1: VC VAI COLOCAR O Q ESPECIFICAMENTE NESSES PEITÕES ???

PERGUNTA 2: NUM ATRAPALHA A VISÃO NAO ???(PONTO CEGO)

:vts

Rapaz, vão entrar 2 fullranges de 3" e tweeter com plate de 3" também. Atrapalha um pouco a visão, mas é até tranquilo.

Postado em

Rapaz, o que esses meninos fazem não tá escrito...  :vts

O cone do teu é de papel? E qual o tamanho?

Papel, 3".

E aí Kleber, como tão os Big Tits??? Novidades???

Tão do mesmo jeito... amanhã ele sai, quebrado ou não. A única forma de tentar tirar, a meu ver, é fazer 2 alças de madeira, soldar com massa plástica, e depois forçar a peça inteira pra cima.

Postado em

Kleber,

Já chegou a comparar esses full sony com os samsung?

To pensando em montar um quebra galho de surround em casa com um full.

Esses ai são 8 ohms? Tem como me passar o modelo ou especificação pra procurar por aqui (se bem que duvido que ache).

Postado em
O que eu usava eu mesmo fiz... Dá uma olhada no leosound se não tem pronto pro fiesta street.

Na Leosound tem sim para o Fiesta Street. É só escolher "Fiesta Antigo" no modelo...

Postado em
Kleber,

Já chegou a comparar esses full sony com os samsung?

To pensando em montar um quebra galho de surround em casa com um full.

Esses ai são 8 ohms? Tem como me passar o modelo ou especificação pra procurar por aqui (se bem que duvido que ache).

Já sim... o samsung é mais "smooth", sensibilidade muito mais baixa, médios regulares, não desce muito, sobe mais que o sony.

Já o sony tem médios mais quentes, muito mais ataque, mais sensibilidade, desce mais, mas tem um pico meio grande por volta dos 8k, que é perfeitamente contornável com um bom tweeter.

Pra surround o sony ficaria ótimo... pra usar o samsung, teria que ser mais de 1 por caixa, pra não sacrificá-lo.

Postado em

Eai kleber tudo blz.

Seu trabalho esta super bem feito .

Mas estou com uma duvida de um topico que vc criou.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=16168

Pois é eu fiz esse crossover ( o primeiro ) ,eu liguei ele com uma fonte de pc que tem alimentação negativa mas não funcionou e queria alguma resposta sobre isso .

Acompanhando e aguardando . ehehhehehehehe []-[]

Postado em
Eai kleber tudo blz.

Seu trabalho esta super bem feito .

Mas estou com uma duvida de um topico que vc criou.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=16168

Pois é eu fiz esse crossover ( o primeiro ) ,eu liguei ele com uma fonte de pc que tem alimentação negativa mas não funcionou e queria alguma resposta sobre isso .

Acompanhando e aguardando . ehehhehehehehe []-[]

Esse circuito tava com erro... na hora de montar eu esqueci de colocar o divisor pra usar aliementação simples. Com poucas modificações vc liga numa fonte simátrica, basta isolar o negativo do TL072 e ligar ao -12V da fonte, e o resto vc liga no GND.

Se não tá saindo som nenhum, é pq tem algum erro na montagem. Era pra sair ao menos um som distorcido.

Postado em

Novidades!

Não, não... tá tudo do mesmo jeito... a única novidade é que eu comprei um par de Vu-Meters pra "enfeitar" o sistema (quem chamar de tuning eu mando tomar 3 dedos atrás do saco :vts ). Quem viveu nos bons anos 80 (tenho 25 anos) se lembra bem daqueles amplificadores com VUs... sempre tive saudade daquilo, e hoje é praticamente impossível achar. Quem tem, pede de 50 a 70 reais em cada, um absurdo, e achar isto novo é muito difícil... ninguém mais fabrica, acho que só importado, e olhe lá.

Hoje, olhando o mercadolivre, deu uma curiosidade e fiz uma nova busca. Achei um cara vendendo por 10 reais, ou dois por 15. Fechei os 2, agora é esperar chegar! Vai ficar um pro estéreo e um pro sub, e, claro, vou trocar essa escala feiosa e iluminar com LED. Pelo visto vou ter que trocar a iluminação do player e do painel pra azul, pois não queria iluminar o VU com verde nem laranja.

Tô feliz pra ca*****. Agora é arranjar lugar pra eles... :vts Queria que ficasse igual ao MPM3000 da McIntosh (bom, a vontade de usar no carro surgiu depois de ver uma foto daquele meter 1DIN)

imgsmlbf576551258065lv8.jpg

imgsmlbf576551257520zg2.jpg

Em tempo: Pra quem tá achando esse meio feio, apenas a parte com fundo preto que fica aparecendo. O resto fica escondido.

Postado em
Novidades!

Não, não... tá tudo do mesmo jeito... a única novidade é que eu comprei um par de Vu-Meters pra "enfeitar" o sistema (quem chamar de tuning eu mando tomar 3 dedos atrás do saco :vts ). Quem viveu nos bons anos 80 (tenho 25 anos) se lembra bem daqueles amplificadores com VUs... sempre tive saudade daquilo, e hoje é praticamente impossível achar. Quem tem, pede de 50 a 70 reais em cada, um absurdo, e achar isto novo é muito difícil... ninguém mais fabrica, acho que só importado, e olhe lá.

Hoje, olhando o mercadolivre, deu uma curiosidade e fiz uma nova busca. Achei um cara vendendo por 10 reais, ou dois por 15. Fechei os 2, agora é esperar chegar! Vai ficar um pro estéreo e um pro sub, e, claro, vou trocar essa escala feiosa e iluminar com LED. Pelo visto vou ter que trocar a iluminação do player e do painel pra azul, pois não queria iluminar o VU com verde nem laranja.

Tô feliz pra ca*****. Agora é arranjar lugar pra eles... :vts Queria que ficasse igual ao MPM3000 da McIntosh (bom, a vontade de usar no carro surgiu depois de ver uma foto daquele meter 1DIN)

imgsmlbf576551258065lv8.jpg

imgsmlbf576551257520zg2.jpg

Em tempo: Pra quem tá achando esse meio feio, apenas a parte com fundo preto que fica aparecendo. O resto fica escondido.

eu tenho uns desses e tb tava pensando em colocar no meu som .ehehehe

Primeiro vamos esperar o "inventor" fazer . hahah []-[]

Postado em
Kleber, pra q serve esse V U? [^]

abs

O ponteiro indica a intensidade do sinal de áudio, então ele fica "dançando" durante a música. Não é apenas enfeite, ele pode indicar, por exemplo, quanta potência vc está aplicando ao sub.

É uma das coisas que mais me dá saudade dos velhos vintages.

Postado em
pooo....

acha esses VU em loja de CASEMOD! eles cobram uma graninha, coisa de 30-50 reais num par, ou até mais, mas encontra!

Rapaz, já procurei bastante, e a 13 reais cada, (VU + frete), foi barbadíssima. Achava tudo na casa dos 50 reais ou mais, cada um. Nem sabia que usavam em casemod... prá quê?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...