Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaoru

Som Pronto E Instalado Em Casa - Corsa 98 2p

Recommended Posts

esses mids ae me lembram os subs da minha caixa de som home XD

era pekeno mais falava q era um demonho e batia mmmmmmto com a caixinha 14l dutada... do microsystem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direcionamento pronto. Ficou BEM legal:

th_PICT1549_.jpg

Agora falta selar tudo, ver se o volume está certo; provavelmente vai sobrar e eu vou precisar preencher internamente com massa plástica, tocos de madeira e resina. Aproveitando o útil ao agradável, diminuo o volume e reforço a peça. :)

Depois disso, é dar um arremate no formato externo e preparar pra pintar.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, define o formato da base, onde vc vai cortar, pende o baffle do falante num ponto não muito pra fora da base, cobre com feutro ou drá, bem esticado, e manda resina e mante por cima. Fica muito mais rápido pra construir, e a chance de ficar bonito é bem maior.

É, tava indo tudo bem até que eu descobri que precisava de mais volume do que eu imaginava...

Tive que desfazer parte do acabamento pronto pra poder esticar mais a peça.

Aí eu apelei pra esta técnica:

th_PICT1553_.jpg

th_PICT1555_.jpg

th_PICT1557_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Andamento da coisa:

th_PICT1573_.jpg

th_PICT1575_.jpg

Visão geral do lado do passageiro:

th_PICT1576_.jpg

Teste do encaixe da tela:

th_PICT1577_.jpg

Andei pensando e achei melhor ao invés de pintar a peça, revestir de courvim.

Opiniões? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que tentar fazer ums coisas aqui em fibra de vidro tb..

deu uma procurada na net e nao axei mta coisa.

tem algum tuto aqui no forum??

valeu!

parabéns pelo trabalho ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha feito uma delas a mão mas o resultado não foi satisfatório pra mim... hehe

Aí eu lembrei que um conhecido meu de infância trabalha com bobinas para motores elétricos e fui lá perguntar se ele fazia.

No final das contas, os indutores foram todos enrolados na máquina, usando os dados do CalcBob e eu verificava se estava tudo certo com um multímetro.

Pra arrematar, uma camada de verniz pro acabamento.

O processo de confecção está meio parado mas mais tarde eu posto algumas fotos de como anda o treco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra não dizer que o projeto está parado...

"Encapei" a base do lado do motorista com feltro e mandei resina em cima.

O formato ficou levemente diferente do passageiro, mas acerto isto depois na massa (e dá-lhe lixa).

th_PICT1789_.jpg

th_PICT1793_.jpg

th_PICT1792_.jpg

Está faltando basicamente fazer a vedação de todos os cantos internos, cortar um baffle de madeira pra fazer o direcionamento do full, encher de água e marcar onde vai dar o volume exato que eu quero, cortar o excedente, fechar a peça e fazer o acabamento.

E aqui mostrando uma pequena falha no molde do pezinho do motorista, a resina e o tecido não ficaram numa posição boa enquanto a peça curava e empenou. Tive que cortar onde não ficou bom pra poder acertar depois, além de precisar acertar o encaixe da peça com a borracha do acabamento do carro.

th_PICT1791_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos.

Hoje foi feito somente o direcionamento do full do motorista. A próxima vez que for mexer, pretendo vedar tudo e começar a acertar o formato.

th_PICT1794_.jpg

th_PICT1796_.jpg

th_PICT1797_.jpg

th_PICT1798_.jpg

th_PICT1799_.jpg

th_PICT1801_.jpg

th_PICT1802_.jpg

th_PICT1803_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O estéreo está quaaaaase tocando...

Porque pronto mesmo demora! Hehe

th_PICT1804_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fico bunito massss carro nao eh home kra... imagina como essa caixa nao da um ponto cego no carro... seh loko... deve ser horrivel manobrar o carro em lugar fo**... com essa peça gigante na cara praticamente

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos nem sempre ajudam a imaginar o cenário.

Já dirigi com as peças no lugar e não me atrapalham em nada, tanto no espaço dos pés quanto a visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas, a confecção caminhou bastante.

Começando a acertar o encaixe com o carro:

th_PICT1824_.jpg

E aqui na reta final:

th_PICT1926_.jpg

th_PICT1929_.jpg

th_PICT1925_.jpg

Conjunto pezinho + peitinho:

th_PICT1927_.jpg

Detalhe do peitinho, quase finalizado:

th_PICT1924_.jpg

E o outro lado:

th_PICT1928_.jpg

Todas as peças estão devidamente fixadas, está faltando dutar e encapar os peitinhos, encapar o pezinho do motorista e aí começar a instalação propriamente dita.

Tá quase, tá quase... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando e esta muito legau kra vai fundo ae, e ficou otimo o seu crossover muito bem feito. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover é um caso à parte...

Eu só fiz os cálculos. Todo o resto foi meio que terceirizado.

As bobinas foi um cara que mexe com motores elétricos aqui na minha cidade e a montagem foi com a ajuda de um forista. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em instalação, comecei a mexer na parte de passar cabos, layout, etc.

Posição definitiva do crossover e amp do estéreo:

th_PICT1961_.jpg

E aqui a zona, estava matando a saudades do setup tocando, mesmo que parcialmente:

th_PICT1965_.jpg

Não gosto de cortar/furar o acabamento original, mas não teve jeito. Tive que fazer um pequeno corte no carpete pra poder passar os fios. Ainda vou ter que faazer outros cortes, na hora de vender o carro eu penso o que fazer, provavelmente será dar uns pontos com linha de costura preta:

th_PICT1967_.jpg

Na minha opinião, a parte mais divertida da instalação é a fiação.

Ontem eu medi, passei os fios e fiz uma proteção em espuma. Em cada "tubo" de espuma, está passando o cabo do mid (Santo Angelo PSW12XP) e full (CAT5 sem o trançamento, um cabo pro positivo e um cabo pro negativo). Quase não coube no acabamento lateral do carro! Heheh:

th_PICT1968_.jpg

E aqui o local onde ficará o full, tranqüilíssimo passar cabos no Corsa:

th_PICT1969_.jpg

Encapei a caixa do full do passageiro, ficou bem legal. Depois posto fotos.

E terminei o pezinho do motorista, mas como estou apanhando com o do passageiro, eu vou mandar encapar com courvim numa loja. Aproveitei e mandei o do passageiro também, porque está soltando na parte onde tem mais curvas, a cola que usei (e olha que testei 3) não tá dando conta de segurar.

Esta semana eu vejo se consigo terminar a fiação, acho que mais 2 semanas o estéreo está tocando. Nem acredito!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, você se divertindo com o cabeamento, e eu aqui já me lamentando por ter que desmontar o carro todo pra montar tudo de novo? :vts

Cross grandinho, hein? Tá cortando os fulls em quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

É que o Corsa é muito fácil de desmontar.

E fiação é aquele negócio, desmonta, faz e pronto.

Confeccionar peças tem que moldar, espera secar, ajusta, espera secar novamente, faz uma alteração, espera secar. É uma agonia pra mim! hehe.

Os fulls estão sendo cortados em 375 Hz, 2ª ordem. Só não lembro o alinhamento que usei. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! só agora q vi esse tópico! [^]:banghead Pena q tou querendo trocar de carro (tenho um corsa wagon). Mesmo assim, acompanhando! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...

ta muito bom o serviço cara! eu tenho vontade de fazer uns "peitinhos" desse pra por as tw do kit... mais pela estetica do que pela funcionalidade da coisa... mas tenho medo de fazer besteira ou de atrapalhar a visao mesmo

to acompanhando o seu ai... quem sabe nao mudo de ideia :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...