Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Carro Preto Esquenta Mais ?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

Pesquisei sobre "carros pretos" aqui no forum e nao achei nada...

Já ouvi falar essa história: Não compre um carro preto que ele esquenta muito...

Quais os mitos e verdades sobre esse assunto...

Será que um carro prata esquenta menos do que um carro preto ??? Estou falando vc dentro dele com o ar condicionado ligado...

Será que consegue se notar essa diferença ???

Postem suas opiniões...

Abração

Postado em

A cor preta (na verdade o preto é a ausência de cor) é a única que absorve todas as 7 cores da luz solar, não refletindo nada.

Portanto vai esquentar bem mais que um carro branco, e pouco mais que um verde escuro, e assim vai.

Postado em
A cor preta (na verdade o preto é a ausência de cor) é a única que absorve todas as 7 cores da luz solar, não refletindo nada.

Portanto vai esquentar bem mais que um carro branco, e pouco mais que um verde escuro, e assim vai.

Tipo assim:

teste de revista especializada:

Um carro preto, um azul escuro e um branco... os 3 com o AC ligado... Vc consegue notar dentro dele, dirigindo... essa diferença tecnica de temperatura ???

Essa é minha duvida...

To comprando um BLACK ai queria saber desse mito...

Postado em

Tipo assim:

teste de revista especializada:

Um carro preto, um azul escuro e um branco... os 3 com o AC ligado... Vc consegue notar dentro dele, dirigindo... essa diferença tecnica de temperatura ???

Essa é minha duvida...

To comprando um BLACK ai queria saber desse mito...

Com AC ligado nem vai se incomodar não .... só o tempo que o AC vai levar pra manter estável a temperatura interna que vai ser maior nos carros escuros. Vai gastar uma merreca a mais em AC tbem.

Postado em
que esquenta mais esquenta, mas n é nada perceptivel com o AC ligado. tanto que comprei um carro preto agora.

só é MUITO chato pra lavar, mas a beleza compensa...

Ok crazy.

Era isso mesmo que tava pensando... mais uma dessas diferenças cientificas...

Ok man!!!

Abraços a todos.

Postado em

Carro preto é froidz ehehehe.

Lavou, dali 3 dias ja ta sujo de novo.

Eu inclusive parei de lavar em lava rapido. Os caras detonam com pintura preta.

Aqueles panos sujos que são uma belezura pra riscar da ate medo. E pra conservar precisa viver na cera pois ajuda a proteger bem a pintura.

Postado em

Aqueles panos sujos que são uma belezura pra riscar da ate medo. E pra conservar precisa viver na cera pois ajuda a proteger bem a pintura.

3 dias??? Meu Gol Bolota eu lavava, encerava, e passava m 10 minutos já tava empoeirado de novo hehehe... :vts

Postado em

3 dias??? Meu Gol Bolota eu lavava, encerava, e passava m 10 minutos já tava empoeirado de novo hehehe... :vts

É verdade aushuahushauhsa. Um dia lavei a Rabeca preta e encerei ela todinha, puli com flanelinha e dei uma saída. Quando volto pra casa tava toda empoeirada auhhsuahushuasa.

3 dias ja esta imundo e não sujo auishuahushau

Quanto a carro preto ser mais quente eu concordo e assino embaixo. Esquenta d+ dentro do carro. Talvez fique interessante desmontar o teto e aplicar aqueles isolante termicos de poliueretano com refletor de aluminio. Deve melhorar bastante a temperatura dentro do carro e diminuir o ruído.

Postado em

O meu Gol VERDE BALI era assim mesmo... qnd terminava de polir, o carro ja estava empoeirado...

kkk

Postado em
Quanto a carro preto ser mais quente eu concordo e assino embaixo. Esquenta d+ dentro do carro. Talvez fique interessante desmontar o teto e aplicar aqueles isolante termicos de poliueretano com refletor de aluminio. Deve melhorar bastante a temperatura dentro do carro e diminuir o ruído.

Eu acho que se tivesse uma diferença significativa... as proprias montadoras dariam um tratamento termico diferente nas versoes BLACK...

:legal:

Postado em
Eu acho que se tivesse uma diferença significativa... as proprias montadoras dariam um tratamento termico diferente nas versoes BLACK...

Só se for num BMW, Mercedez .... :vts

Em carro nacional economizam até em relê de 0,50 cents!

Postado em

assino em baixo...fui mexer num gol g4 2 portas ontem pqp o carro na tinha as borrachas na colunas da portas pra nao entrar agua pqp eh mta putaria...

qto ao preto c vc vai pegar com AR nem da diferença

Postado em

cara, esses dias no Mythbusters eles fizeram esse teste, deixaram dois carros o dia inteiro no sol, um preto e o outro branco, realmente o preto esquentou mais... ams depois de ficar lá o dia inteiro a diferença foi coisa de 3/4 graus... então usando normalmente no dia a dia a diferença não deve ser perceptível... e outra coisa CARRO PRETO É MUITO SHOW! mesmo que esquente mais vale a pena!

Postado em

Pois é. 0.20 cents os caras ja estão economizando ehehehe.

Vejam os celtas, os Unos e os Palios. Que que custa um carpetinho na caixa de roda do porta malas. Qualquer coisinha que colocar no porta malas vai riscar a pintura.

E no cofre dos motores então. Vc compra um C3 branco por exemplo ou então um Celta e dentro do cofre do motor é preto ou cinza. Da cor da proteção da chapa. Nem pra pintarem ali.

Estão economizando em tudo.

Brasil é Brasil ehehehe

Postado em

http://autoesporte.globo.com/edic/ed421/seguranca.htm

"Se você já teve a sensação de sol mais forte ao usar uma camisa preta, saiba que com o carro acontece o mesmo: uma carroceria escura, ao sol, esquenta bem mais que uma clara, transferindo essa diferença para o interior. Testes com automóveis preto e branco revelaram temperatura interna superior em cerca de 10oC no primeiro - fator de desconforto considerável. Isso ocorre porque as cores escuras absorvem mais a luz e o calor, enquanto as claras os refletem - essa reflexão é que as torna mais visíveis. A regra vale também para o tom do revestimento interno, tornando incompreensível a preferência brasileira pelo acabamento preto."

Agora sobre o AC ligado... bom, se vc sair com o carro da SOMBRA, não sentirá diferença... se deixar ele no SOL e for sair com ele em pleno meio dia... aí o AC terá que funcionar MAIS tempo pra adequar a temperatura interna ao seu agrado.

EU não compraria carro preto, a não ser que goste de lavar o carro 1 vez por semana ou mais pq SUJA demais mesmo... e risquinho pequeno fica ainda mais evidente na cor preta.

Boa sorte na escolha... mas sinceramente? Não pega aquele carro rosa que vc tá pensando não... o povo vai pensar o que????

ahuahaha

zuera!

Abraço!

Postado em

Eu tenho carro azul escuro... quando paro no sol, é fo**... coisa de ficar um tempinho com todos os vidros abertos e o ar no máximo, até conseguir que o ar que sai fique ao menos frio.

O ideal seria se os carros tivessem isolamento térmico no teto e nas portas, assim como possuem no assoalho. Infelizmente, não existe. De qq forma, no dia-a-dia, com AC ligado, a sensação térmica não muda. Vc convive numa boa. O fo** é o tempo que o carro fica estacionado no sol.

Postado em

Que eu saiba, os carros com AC tem um melhor isolamento termico...

Claro, não estou falando dos carros populares... mas em caso De.... acho que teria como mandar fazer um isolamento melhor no teto do carro...

Postado em

Sempre tivemos carros escuros em casa, agora estamos no primeiro branco. Minha opinião? Parou de baixo do sol esquenta a mesma coisa.

O ponto não é nem a cor da lataria, mas sim a área envidraçada do carro. É ela que vai dizer quanto tempo demora para o carro esfriar depois.

Pra mim a única coisa que muda entre carro de cor clara e escura é o tempo entre uma lavagem e outra.

Postado em

Concordo...

O que esquenta carro é fumê claro demais, espelhado e Banco de couro, aff, pra quem tem hemorróida deve ser duto,ehehehe!

Eu sempre que vou pegar o carro estacionado no sol po rmuito tempo, deixo ele ligado com os vidros entreabertos por 2min e só depois entro...fica bacana!

Postado em

esquenta mais sim, mas se for com ar-condicionado, nada que vai te incomodar a ponto de ficar pensando "porque carvalhos eu nao comprei um carro branco"

Sem ar já é um pouco mais tenso.

Uma opção é revestir o teto com manta térmica, outra é pintar o teto do carro de branco! rsrs

Postado em

Carro preto esquenta mais sim, com absoluta certeza.

Tenho um gol g3 prata, e um amigo aqui do trampo tem o mesmo gol g3 só que preto, e putz, esquenta pra burro quando eu pego carona com ele no almoço.

E quando vamos com o meu gol a temperatura não é a mesma.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...