Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Soundigital 2300.1 X Taramps 2500

Recommended Posts

Jamais tive a intenção de colocar em duvida a sua idoneidade.

Já que você falou sobre a alimentação, fico agora mais aliviado.

Porém digo e repito.Os cortes nos knobs aparentemente são os mesmos, mas eletricamente o sinal está sendo processado diferente!AInda mais se o potenciometro não tiver retenção

Por isso o melhor é deixar em Flat e fazer o processamento do sinal em um xover externo.

Estou certo disso Carlos, já acompanhei diversos posts seus e sei bem que conheces muito de eletrônica. Tenho muito respeito a suas opiniões. :legal:

QUanto ao Xover e cortes, usei os cortes do player P860Mp em modo pro (network), onde tenho a possibilidade de cortes em diversos níveis de atenuação e frequência. Já testei com Xovers externos mas a qualidade dos cortes deste player no modo pro é superior.

Edit: Os cortes são estes:

Crossover:

Low LPF: 31.5/40/50/63/80/100/125/160/200 (Hz) With 6/12/18/24/30/36dB slopes

Mid HPF: 31.5/40/50/63/80/100/125/160/200 (Hz) With 6/12/18/24dB slopes

Mid LPF: 1.6/2/2.5/3.15/4/5/6.3/8/10/12.5/16 (kHz) With 6/12/18/24dB slopes

High HPF: 1.6/2/2.5/3.15/4/5/6.3/8/10/12.5/16 (kHz) With 6/12/18/24dB slopes

Lembrando que o eq do player sempre FLAT e nada de LOUD ou ganhos em qualquer canal.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Otimos testes ai Romu.

Tava esperando e finalmente saiu.

Agora o mais engraçado e o pessoal achar q o a800 e melhor q um soundigital.O pessoal de fortaleza e de muitos outros cantos tem e uma modinha.So pode!Pra eles, quanto maior o modulo, melhor e.

rsrsrsrsrs.

O A800 nao chegou nem perto do sd(4 ohms) e do t2500(2 ohms), liguei ele no celta com 2 khromus alpha de 18 de 8 ohms, o A800 não rendeu nada, neste teste estava comigo victorbolebole. Com 295A de bateria.

Colocamos o SD5000 tb, mas as baterias do carro não foram suficientes para mantê-lo, mesmo trabalhando em 4 ohms; pois já tinha testado os outros amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post
Otimos testes ai Romu.

Agora o mais engraçado e o pessoal achar q o a800 e melhor q um soundigital.O pessoal de fortaleza e de muitos outros cantos tem e uma modinha.So pode!Pra eles, quanto maior o modulo, melhor e.

rsrsrsrsrs.

O A800 nao chegou nem perto do sd(4 ohms) e do t2500(2 ohms), liguei ele no celta com 2 khromus alpha de 18 de 8 ohms, o A800 não rendeu nada, neste teste estava comigo victorbolebole. Com 295A de bateria.

Colocamos o SD5000 tb, mas as baterias do carro não foram suficientes para mantê-lo, mesmo trabalhando em 4 ohms

Ok Romu

Obrigado pelos elogios.E creio que os mesmos cabem a você.Tem mostrado otimo conhecimento, com um teste simples, claro e objetivo.

Quanto aos cortes do pioneer.SHOW.Só vi coisa completa assim em processadores de PA, como os dbx driverack.

Compartilhar este post

Link para o post
Otimos testes ai Romu.

rsrsrsrsrs.

Colocamos o SD5000 tb, mas as baterias do carro não foram suficientes para mantê-lo, mesmo trabalhando em 4 ohms

Ok Romu

Obrigado pelos elogios.E creio que os mesmos cabem a você.Tem mostrado otimo conhecimento, com um teste simples, claro e objetivo.

Quanto aos cortes do pioneer.SHOW.Só vi coisa completa assim em processadores de PA, como os dbx driverack.

Ramath

Conseguiu entender porque minha preferencia pelo SD?

Domingo teremos um encontro Autosom-RS em Porto Alegre e acho que o Juliano da SD estará presente.Espero poder conversar com ele sobre os SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Romu e ao Clevando pelo ótimo teste, não há como contestar o resultado, porque o intervalo entre os testes foi grande, não sendo prejudicado pela compressão dinamica e nem pela descarga das baterias, ja que foi colocado o SD2300.1D depois de todos os testes e os resultados foram os mesmos.

Parabens também pela maneira que estão respondendo as "perguntas" ( eu ja tinha mandado nego pastar hehe, quem me conhece sabe ). Vocês estão mostrando que sabem o que estão fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Otimos testes ai Romu.

rsrsrsrsrs.

Colocamos o SD5000 tb, mas as baterias do carro não foram suficientes para mantê-lo, mesmo trabalhando em 4 ohms; pois já tinha testado os outros amplificadores

Po, 295 A/h de bat e num segurou, nooossa, mas tbem deve ser o bixo, eu tenho muita vontade de montar um projeto com um desses, só a alimentação que não sei como fazer, pq pra botar um bixão desses tem q alimentar direito, pra ver o bixo surrando os woofers.

Compartilhar este post

Link para o post
Otimos testes ai Romu.

rsrsrsrsrs.

Ok Romu

Ramath

Domingo teremos um encontro Autosom-RS em Porto Alegre e acho que o Juliano da SD estará presente.Espero poder conversar com ele sobre os SD.

Carlos, não te conheço ainda, mas domingo estarei lá sim. Vai ser um prazer.

Compartilhar este post

Link para o post
[

Ramath

Com certeza alias eu já esperava isso, por isso pedi para que postasse sua posição, pq com dados tecnicos ninguem pode vir falar besteira. Alias este topico esta de parabens, todo mundo na paz, trocando uma ideia na boa.

Sou usuario do SD e gosto muito do meu amp, estou muito satisfeito, mas sei q o taramps tbem é um otimo amplificador, por isso achei legal o comparativo entre eles.

E que siga o topico!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah !

Gostaria de salientar que o projeto do SD2300.1D que o Romu testou é de 2 anos atras e o T2500 é o golden series, o mais atual.

Aguardem o lançamento dos novos modelos de digitais, no minimo meia duzia de melhorias de peso que serão anunciadas a seu tempo.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Otimos testes ai Romu.

rsrsrsrsrs.

axo que quanto mais parecido com um tijolo melhor o modulo

so pode heheheh

tem os tal dos mks tambem, aki so tem mks e powersystem

valeu brother

Para quem achava que os powersystem eram melhores amplificadores do Brasil, e ficaram tristes quando viram SD, Taramps e banda com potencia 3 vezes maior que o top deles o A-800.

Seus problemas vão acabar vai chegar o revolucionário Powersystem digital com 2200 Rms.

Agüenta que os fanáticos por Powersystem vão ter do que falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah !

Gostaria de salientar que o projeto do SD2300.1D que o Romu testou é de 2 anos atras e o T2500 é o golden series, o mais atual.

Aguardem o lançamento dos novos modelos de digitais, no minimo meia duzia de melhorias de peso que serão anunciadas a seu tempo.

Abs !

Juliano.

Primeiramente,parabens pelo testes! qdo fui comprar o modulo pra tocar o meu som eu realmente fiquei na duvida entre os 2 e vi q fiz a escolha certa!

outra coisa...

Juliano, eu adquiri o soundigital no final de dezembro do ano passado com vc, mais ou menos dia 28/12/06, queria saber se ele é o projeto de 2 anos atras a qual vc se refere ou é mais atual, com alguns ajustes?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi SD, mas nunca tive oportunidade de testar um mais "detalhadamente"...

Quanto aos Taramps, posso dizer que o grave deles é forte, mas sem muita profundidade, mais pra pancadão (notei uma diferença absurda nos subgraves de um Roadstar pra eles). Já o SD eu achei que tbm desceu mais que o Taramps.

Parabéns pra rapaziada aí... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Ah !

Abs !

Juliano.

Primeiramente,parabens pelo testes! qdo fui comprar o modulo pra tocar o meu som eu realmente fiquei na duvida entre os 2 e vi q fiz a escolha certa!

outra coisa...

Juliano, eu adquiri o soundigital no final de dezembro do ano passado com vc, mais ou menos dia 28/12/06, queria saber se ele é o projeto de 2 anos atras a qual vc se refere ou é mais atual, com alguns ajustes?

obrigado!

o SD2300 é o SD2300, alguma coisa foi mudada sim, mas nada que interferisse muito no reultado final.

Muitas melhorias estão vindo na versão nova dos digitais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos Taramps, posso dizer que o grave deles é forte, mas sem muita profundidade, mais pra pancadão (notei uma diferença absurda nos subgraves de um Roadstar pra eles).  Já o SD eu achei que tbm desceu mais que o Taramps.

Blz meu amigo Sandro !

Realmente no pancadão o taramps é bom mesmo.

No subgrave o SD ainda se sobresai pelo seu excepcional controle da fonte atravez do microcontrolador. Nas versões que serão lançadas, ainda sem data, ja com o dissipador novo, algumas mudanças ja foram feitas e o desempenho no som estilo "pancadão" ficou absurdo, alem do que ainda melhorou nos subgraves.

Irei lhe enviar um SD5000 ja com essas melhorias para sua avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos Taramps, posso dizer que o grave deles é forte, mas sem muita profundidade, mais pra pancadão (notei uma diferença absurda nos subgraves de um Roadstar pra eles).  Já o SD eu achei que tbm desceu mais que o Taramps.

Blz meu amigo Sandro !

Realmente no pancadão o taramps é bom mesmo.

No subgrave o SD ainda se sobresai pelo seu excepcional controle da fonte atravez do microcontrolador. Nas versões que serão lançadas, ainda sem data, ja com o dissipador novo, algumas mudanças ja foram feitas e o desempenho no som estilo "pancadão" ficou absurdo, alem do que ainda melhorou nos subgraves.

Irei lhe enviar um SD5000 ja com essas melhorias para sua avaliação.

Eita: Taramps 6.0KW x SD5000.1D

Olha tua responsabilidade, Sandro heheheh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... finalmente uma avaliação de verdade agora.... heheheh!

Bem concreta ... Parabéns ai pra quem organizo ae...

Está mais que provado, não tem mais porque fala nada...

E a galera fica se pegando ai no forúm...

E só prova o que já é fato neh... Claro que não conheço

tão bem a Taramps como conheço a SounDigital, acredito que estão entre

os melhores na suas categorias...mas...

Porém uso SounDigital a algum tempo, e sempre obtive bons resultados,

alguns até mais do que esperado...

Sem contar no pós-venda dos amplificadores... acredito que nenhuma outra marca ou produto

tem a mesma qualificação no segmento...

As duas marcas estão de parabéns pelos amplificadores... mas nunca vou deixar de usar SounDigital...

Muito menos trocar SD2300 por ICA1800...

Agora estamos na espera dos modelos nóvos... certo Juliano... :legal:

Valeu ae!

E parabéns ae novamente pra galera que organizo isso ae... []-[]

Temos que fazer mais desses testes...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... finalmente uma avaliação de verdade agora.... heheheh!

Bem concreta ... Parabéns ai pra quem organizo ae...

Está mais que provado, não tem mais porque fala nada...

E a galera fica se pegando ai no forúm...

E só prova o que já é fato neh... Claro que não conheço

tão bem a Taramps como conheço a SounDigital, acredito que estão entre

os melhores na suas categorias...mas...

Porém uso SounDigital a algum tempo, e sempre obtive bons resultados,

alguns até mais do que esperado...

Sem contar no pós-venda dos amplificadores... acredito que nenhuma outra marca ou produto

tem a mesma qualificação no segmento...

As duas marcas estão de parabéns pelos amplificadores... mas nunca vou deixar de usar SounDigital...

Muito menos trocar SD2300 por ICA1800...

Agora estamos na espera dos modelos nóvos... certo Juliano... :legal:

Valeu ae!

E parabéns ae novamente pra galera que organizo isso ae... []-[]

Temos que fazer mais desses testes...

:+1

tambem to na espectativa de pegar o 5000 novo..

eh uma pena que nos nao vamos poder ir no encontro do autosom-RS..

vai ter que ficar pra proxima..

e parabens ao romu e cia pelo comparativo...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eita: Taramps 6.0KW x SD5000.1D

Olha tua responsabilidade, Sandro heheheh

Abraço

O duro que esse T6000 meu aqui não é o modelo de série, é um protótipo que foi feito antes do lançamento do Golden Séries e não tem nada a ver com os modelos atuais, nem mesmo no layout da placa. Peguei ele num rolo com um logista que tinha recebido ele da fábrica preparado pra competição...

Eu já comentei com o Juliano que se gostar do SD5000, dou um jeito de levantar a grana aqui e compro ele, o problema é que meus falantes tão em fase de reforma, ainda sem previsão pra terminar. O bom é que dá tempo do Juliano ajustar bem o SD e me mandar um modelo finalizado, hehehe... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí o TESTE.

:rever1:

Já ouvi um usuário comentar sobre os taramps x SD, que o led do SD acionava mais rápido que o do taramps, assim sendo que o sd distorcia mais.

Mas ... creio que o correto seria que o led do SD é mais eficiente, e que o amp não distorce o sinal, apenas amplia.

Compartilhar este post

Link para o post
Estimado Romu e Cia.

Qual foi o tempo de intervalo entre o teste de um amp para o outro?

Qual foi a duração de cada um dos testes?

Os testes foram feitos apenas a plena potência?

Foi feito algum tipo de teste do sistema de alimentação entre o primeiro e segundo teste?

Abraços

Rafael

Até que enfim uma resposta que posso dar um quote...

Xará ia perguntar justamente isso...

só pra dizer... se vc nao 'recarregou' a(s) bateria(s) fudeu... ja nao vale de nada... o segundo amp ja saiu perdendo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Estimado Romu e Cia.

Qual foi o tempo de intervalo entre o teste de um amp para o outro?

Qual foi a duração de cada um dos testes?

Os testes foram feitos apenas a plena potência?

Foi feito algum tipo de teste do sistema de alimentação entre o primeiro e segundo teste?

Abraços

Rafael

Até que enfim uma resposta que posso dar um quote...

Xará ia perguntar justamente isso...

só pra dizer... se vc nao 'recarregou' a(s) bateria(s) fudeu... ja nao vale de nada... o segundo amp ja saiu perdendo pasmafaute

isso já foi respondido.

Compartilhar este post

Link para o post
Arrisca dizer que ele manda distorção antes de entrar no clip ???

Guto, isso eu arrisco dizer sim, antes de entrar o clip estava distorcendo um pouco e com o cone pouco controlado.

Hummmm...

será que não rolou uma DESCARDA DE BATERIA NÃO?

algo me diz que o SD conseguiu se sair melhor graças a alimentação mais eficiente... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha ...

Carro ligado , gerando 120A em 13V ... poxa ... é meio complicado de estar tão descarregada assim a bateria !

e OUTRA , depois do teste com o Tara , ainda fou colocado OUTRA VEZ o Sd e se confirmou as resultados DENOVO ! Era pra o SD ter perdido , concorda ??? se fosse levar em consideração bateria !

tem duvidas ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...