Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rickbass

Troca De Manco Brava Ou Gol Turbo?

Recommended Posts

Postado em

Brava HGT!!

MTO superior..

esse motorzim AT turbinado eh ridiculo!

um lixao mesmo...

cabeçote eh uma porcaria.. vira e meche cai na oficina!!

brava HGT tem coletor de admição variavel, eh 1.8 16v e tem um limite mto mais alto pra modificações q o gol 1000T

Postado em
já tive um gol turbo..... vendi por não aguentar a manutenção. Mas tinha chip feito, vela,bico,dosador e blá blá blá

Arrumava uma coisa, quebrava outra... minha saveiro turbo tem quase 4 meses e voltei no mecanico só pra trocar óleo e mexer na pressão.

Se pretende ficar original: pode ir de Gol turbo.

Mas já adianto que é elefante branco para encontrar um inteiro.... eu mesmo destrui o meu e vendi na concessionaria kkkkkkkk

boa sorte

ps.: não vou falar do brava pois já começo achando o brava um carro extremamente ridiculo, cópia mal feita de marea e etc etc etc etc e .

hehehe este é meu medo do GT...... creio que aqui o seguro sairá muito mais caro.. :(

Postado em

É sim, tem esse detalhe da venda, o meu quero vender mas não é fácil viu.

Mas se quer um carro bom de vender não é o caso do Brava também, na loja onde eu comprei o Gol tinha um brava completão, com banco de couro e tal. O carro ficou lá mais um ano, tanto que era o carro que ele emprestava pro clientes quando precisavam.

Postado em
caracas o brava é tão dificil de revenda assim? O.O  O.O

Olha... depende muito de região... aqui em Sorocaba, não é tão dificil assim.... já o Gol turbo fica na geladeira....

O que deve "pesar" mais na sua decisão é seu gosto.... como negócio, carro aspirado sempre foi mais facil para revender que o turbinado, então.... além do que o Gol ainda é 1.0...

Sou mais o Brava...

Postado em
ps.: não vou falar do brava pois já começo achando o brava um carro extremamente ridiculo, cópia mal feita de marea e etc etc etc etc e .

Brava não é cópia mal feita de Marea. Ele É um Marea hatch, com todas as qualidades de espaço, conforto, acabamento, isolamento acústico, comportamento dinâmico, estabilidade, com a vantagem de ter motores de manutenção mais tranquila no Brasil do que o fivetech italiano.

Agora, se você acha o carro feio, ou mais feio que o Marea, tanto faz.. ae é estritamente questão de gosto!

Abraços!

Postado em

O Brava eh um Marea "hatch" se por os dois do lado. O HGT tem 132cv. O modelo SX 1.6 16v tem 106cv. O GT tem 112cv.

Pra cotar um seguro, nao tem um preco base de acordo com o carro. O preco final depende de onde vc mora, do uso que vc vai fazer com o carro, do seu perfil, dos extras, e dos bonus, se tiver.

O conforto entre os 2 nem se compara, pq sao de categorias diferentes, tem mto mais espaco dentro do HGT. Os 2 carros sao distintos. Acabamento eh melhor no HGT tb.

Na minha opiniao, iria de HGT, apesar de ser suspeito. Tenho uma marea weekend turbo ano 2000 e pago 1750 pela Sulamerica.

Postado em

Ja tivemos Gol turbo aqui em casa e agora Brava 1.6...Brava tem torque desde baixa(nosso é corsa lunga),mas nem se compara conforto do Brava com gol..mesmo sendo SX o brava aqui deixa no chinelo o gol, inclusive acabamento..mas golzinho depois q a turbina começa sopra tu esquece q é 1.0...deixando brava no chinelo..uhauhau.!!!sei la...hehehe..qria um gol turbo mas nao achamos nenhum inteiro mais..dai pegamos o brava q tava com 23.000Km(ahhh e pelo q sei brava e o pai do marea, não??)uhauhau!!!e acabei gostando...carrinho legal de andar mesmo sendo 1.6 16V e bom de pegar estrada com ele..mas melhor ainda na cidade ja q tem 75% do torque a 1500Rpm(corsa lunga)otimo para um 16V!!

Postado em

RICK pelo jeito vc perguntou brava e gol T mais quer o GT neH??

eu iria de brava... mesmo vc querendo o SX ele ganha em todos os aspectos do gol... menos desempenho mais nao é taaannntaa diferença assim alias o meu palio se o dono do GT nao tiver braço ele perde... isso um original lógico... meu carro é tudo mais caro que um gol, ou palio 1.0 mais a diferença nao é tao absurda assim...

eu iria facil de brava... cara o cunhado do meu irmao teve 3 1.0T dois gols e uma parati... e todas ele chipou e vendeu tudo fodido depois... é um motor de cilindrada pequeno e turbo, entao pra detonar um motor desse é facil... se for de gol tem que procurar muito e sinceramente duvido que vc ache um inteiro... alem do seguro que vai sim ser uma bica pra SP...

entao no resumo eu iria de brava sim...

Postado em

eu iria de brava... mesmo vc querendo o SX ele ganha em todos os aspectos do gol... menos desempenho mais nao é taaannntaa diferença assim alias o meu palio se o dono do GT nao tiver braço ele perde... isso um original lógico... meu carro é tudo mais caro que um gol, ou palio 1.0 mais a diferença nao é tao absurda assim...

eu iria facil de brava... cara o cunhado do meu irmao teve 3 1.0T dois gols e uma parati... e todas ele chipou e vendeu tudo fodido depois... é um motor de cilindrada pequeno e turbo, entao pra detonar um motor desse é facil... se for de gol tem que procurar muito e sinceramente duvido que vc ache um inteiro... alem do seguro que vai sim ser uma bica pra SP...

valew rodrigo, hj entrei em um brava aqui na agencia completinho com banco de couro. era o 1.6 16v, gostei muito estou desistindo do gol pois ja vi 2 surrados.... será dor de cabeça

Postado em

eu iria de brava... mesmo vc querendo o SX ele ganha em todos os aspectos do gol... menos desempenho mais nao é taaannntaa diferença assim alias o meu palio se o dono do GT nao tiver braço ele perde... isso um original lógico... meu carro é tudo mais caro que um gol,  ou palio 1.0 mais a diferença nao é tao absurda assim...

valew rodrigo, hj entrei em um brava aqui na agencia completinho com banco de couro. era o 1.6 16v, gostei muito estou desistindo do gol pois ja vi 2 surrados.... será dor de cabeça

isso brava é facil achar inteiro, depois pegou manda trocar a correia e oleo... e o resto é so curtir... se eu ver algum brava bacana em os...te dou um toque...

Postado em

eu iria de brava... mesmo vc querendo o SX ele ganha em todos os aspectos do gol... menos desempenho mais nao é taaannntaa diferença assim alias o meu palio se o dono do GT nao tiver braço ele perde... isso um original lógico... meu carro é tudo mais caro que um gol,  ou palio 1.0 mais a diferença nao é tao absurda assim...

isso brava é facil achar inteiro, depois pegou manda trocar a correia e oleo... e o resto é so curtir... se eu ver algum brava bacana em os...te dou um toque...

valew peja ajuda.. abraços. []-[]

Postado em
manutenção de brava é cara e dificil ... brava e marea é pra quem gosta de gasta quando quebra é so dor de cabeça e na hora de vender.... :unsure:

ai mata hein............ galera a revenda do brava é tão dificil assim? :unsure:

Postado em

em relação ao seguro que vc perguntou.....fiz cotação pra trocar de seguradora, mes q vem farei a nova apólice, meu GT eh 2001 - sai 1.341,00 a vista ou 10x 155,00

Postado em

Aqui Brava ta saindo bem fácil das lojas. Ele já ta bem mais estável de desvalorização. Não acho que seja coisa complicada pra se comprar não. E essa da manutenção cara.. pura lenda. É no mesmo nível dos hatches medios contemporâneos a ele com motor que não seja da década de 80 (AP e F.II).

Abraços

Postado em

Minha opinião é a seguinte:

Pegaria o Brava sem pensar 2x.

Brava muito mais estilo, muito mais conforto.Aerodinâmicamente superior entre outras coisas.

Gol não me serve nem de graça.

Postado em
Aqui Brava ta saindo bem fácil das lojas. Ele já ta bem mais estável de desvalorização. Não acho que seja coisa complicada pra se comprar não. E essa da manutenção cara.. pura lenda. É no mesmo nível dos hatches medios contemporâneos a ele com motor que não seja da década de 80 (AP e F.II).

Abraços

valew pelo toque ae cara

sobre o seguro 10 x 150,00 é o que pago no palio.. este preço é muit bommmm

Postado em
manutenção de brava é cara e dificil ... brava e marea é pra quem gosta de gasta quando quebra é so dor de cabeça e na hora de vender.... :unsure:

mano isso é conversinha que brasileiro insiste em manter... fala serio neh...

marea concordo que é caro mesmo a manut...

agora brava nao é tudo isso nao... é carro mto bom, motor que precisa de cuidados por ser um motor que esta no limite de desempenho que ele pode... mais á mto loco... nao é caro e o meu pelo menos adora mto girar... mto loco trocar marcha a 6100giros na boa... o meu so cortou a 7100giros de seg...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...