Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Ok, Definido: O Kit Será Mb Quart, Mas Qual Série?

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

quero um som de qualidade mas sem chegar a ser hi-fi, e penso em comprar o kit CS60K (kevlar) da bravox para colocar nas portas sem tratamento com manta asfáltica.

Mas a dúvida que me bate é seguinte: como não tratarei as portas, o CS60K tocará melhor que o CS60D? Ou não se poderá obter diferença substancial entre os dois kits pelo não tratamento da porta?

OBS: não queria pagar tão caro no CS60K para depois saber que o CS60D tocará igual ou muito perto dele... Seria muito desperdício de dinheiro.

Valeu!

Postado em

Se quer ter qualidade é melhor comprar um kit MB Quart da série Discus q vai sair o mesmo valor (650) se não mais barato q o Bravox, e terá muito mais qualidade.

Abs

Paulo

Postado em

Do modelo D para o modelo K, é muito grande a diferença em reais. E a percepção sonora nem tanto. Acho que tanto um quanto o outro só fica bom se for muito bem tratada. mas bem tratada mesmo, daí sim começa atirar o que eles tem para oferecer.

Se não for fazer isso, vai de D mesmo, acho que será igual resposta, porém bem mais barato.

Agora tem modelos na NAR que se dão muito bem tbém nas portas, vale pesquisar!! :legal:

Postado em

Minha opnião: A diferença entre o D e o K é grande, porem se voce realmete quer qualidade mais alta utilize outras opções...

Respondendo ao topico: No caso da troca do D pelo K a diferença maior será nos médio mais altos e nos agudos. De qualquer maneira haverá um certo ganho.

Olhando de outra maneira: se voce tratar a porta no kit atual voce terá um bom ganho no medio grave, oque é claro será bom para qualquer outro falante que voce venha a instalar.

Postado em

Com o preço do CSK, mais um pouquinho já dá pra pensar em MBQuart, eu acho. Meu pensamento é assim, ou você compra uma coisa barata e legal, tipo o CSD ou, já que vai gastar, gasta direito!

Postado em
Com o preço do CSK, mais um pouquinho já dá pra pensar em MBQuart, eu acho. Meu pensamento é assim, ou você compra uma coisa barata e legal, tipo o CSD ou, já que vai gastar, gasta direito!

perfeito :+1

Postado em

Cara vc falou tudo, concordo com vc!

O problema é achar MB quart novo pra vender... até agora só procuro mas não acho...

Meu carro nem chegou ainda, está em trânsito.. se daqui pra lá eu não achar o MB quart, compro do CSD!

Valeu a todos!!

Postado em

O problema é achar MB quart novo pra vender... até agora só procuro mas não acho...

Meu carro nem chegou ainda, está em trânsito.. se daqui pra lá eu não achar o MB quart, compro do CSD!

Valeu a todos!!

Fora o classificados do fórum, tem o ML ...

http://lista.mercadolivre.com.br/mb-quart

Mas eu compraria aqui pelo fórum, com o BMP.

Postado em

Valeu a todos!!

Fora o classificados do fórum, tem o ML ...

http://lista.mercadolivre.com.br/mb-quart

Mas eu compraria aqui pelo fórum, com o BMP.

O PR_NOR também consegue uns preços bons! :legal:

Postado em

Ok ok, tá decidido: MB QUART!! Já até achei a quem comprar aqui no forum.

Agora a questão é qual série comprar.

Não vou competir e quero o som pra mim, e não pra mostrar pros outros.

E aí, qual série? Discos? Reference? Premium?

Qual seria o melhor custo X benefício?

Postado em

Melhor custoxbeneficio é o Reference.

O Premium dá pra passar a vida inteira sem pensar em trocar, a não ser que voce seja doente como alguns aqui do fórum (eu incluso :))

Postado em
Ok ok, tá decidido: MB QUART!! Já até achei a quem comprar aqui no forum.

Agora a questão é qual série comprar.

Não vou competir e quero o som pra mim, e não pra mostrar pros outros.

E aí, qual série? Discos? Reference? Premium?

Qual seria o melhor custo X benefício?

Não tenho connecimento profundo de toda a linha MB, mais pelo que sei a linha Discus toca um monte pelo que custa!!! Agora se o bolso permitir porque não dar um tiro de canhão? Cai matando nas linhas mais altas... E seja feliz por muito tempo.

Postado em
A diferença de valor da discus para a reference é muito pequena. Eu iria de pelo menos reference.

Tá resolvido.. finalmente decidi meus falantes:

MB Quart PCE-216

1 JL 10w3v2

E aí, casa? Se ficar nisso, só falta os amplis... :)

Postado em

MB Quart PCE-216

1 JL 10w3v2

100% Tá no caminho... Não se esqueça do restante cabos, cd e o principal a instalação. No mais seja feliz e o principal bem melhor que os CSss da vida.

Postado em

Belos falantes!! Parabéns!!

Só falta escolher bem os amplis!!

Se tiver grana, dava pra arriscar nos audison LRX q tão vendendo nos classificados!! Ia ficar demais com esse mb quart!!!

Postado em
Belos falantes!! Parabéns!!

Só falta escolher bem os amplis!!

Se tiver grana, dava pra arriscar nos audison LRX q tão vendendo nos classificados!! Ia ficar demais com esse mb quart!!!

Além do que o Lucchesi postou,tem tbm os Blaus PA 2150.

Postado em

Tem tb os famosos JVCs 6700, dá pra ir fácil tb com mcintosh 427, ou até um par de 423, o duro é achar pra vender.

Acho DLS tb seria bom, apesar de nunca ter ouvido tocar, mas falam bem!

Mas minha grande curiosidade é como fica com os LRX, tava louco pra comprar esse ampli!!

Postado em

MB Quart PCE-216

1 JL 10w3v2

PCE-216?

O Fiesta usa falantes de 6" nas portas? Ñ é de 5"? Se for de 5", então, será o 213.

EDIT: Me enganei mesmo. O novo Fiesta usa falantes de 6" mesmo. :legal:

Postado em
100% Tá no caminho... Não se esqueça do restante cabos, cd e o principal a instalação. No mais seja feliz e o principal bem melhor que os CSss da vida.

É isso aí...!!

Vou começar comprando o kit e o sub..

Os cabos já tenho (menos RCA que estou pesquisando):

- FORÇA: pompéia 21mm² e 16mm², vermelhos

- ATERRAMENTO: pompéia e 21mm² e 16mm², pretos

- FALANTES: Santo Angelo PSW-XP 2,5mm²

- TWEETERS: Santo Angelo PSW-XP 1,5mm²

- SUB: Santo Angelo PSW-XP 4,0mm²

O player por enquanto será meu Pioneer 760MP, até que eu possa comprar um Alpine da vida...

Minha dor de cabeça será apenas os amplificadores... Eu queria ter só um, para colocar ebaixo do banco do carro e poupar espaço na mala, mas parece que tá difícil achar um...

Aproveitando o gancho, alguém teria alguma idéia de amplificador que caiba embaixo do banco do motorista e que seja capaz alimenar:

- PCE 216: 60 a 130W RMS, 4 Ohms

- Sub JL 10w3v2: 300 a 600W RMS, 4 Ohms ou 2 Ohms em bridge

??????????

Postado em
PCE-216?

O Fiesta usa falantes de 6" nas portas? Ñ é de 5"? Se for de 5", então, será o 213.

É isso aí colega, 6" mesmo, na verdade 6,5",

Meu atual carro é um fiesta novo hatch, e acabei de abrir a porta pra conferir!

Valeu!! :legal:

Postado em
PCE-216?

É isso aí colega, 6" mesmo, na verdade 6,5",

Meu atual carro é um fiesta novo hatch, e acabei de abrir a porta pra conferir!

Valeu!! :legal:

Eu conferi no site da bravox :P hehehe!

Outra coisa.... o w3 q vc vai comprar (ou q já comprou) é d2, d4 ou d6? P/decidir o amp, é bom saber a configuração das bobinas.

Postado em
Eu conferi no site da bravox :P hehehe!

Outra coisa.... o w3 q vc vai comprar (ou q já comprou) é d2, d4 ou d6? P/decidir o amp, é bom saber a configuração das bobinas.

Ainda não escolhi a configuração das bobinas justamente pois não escolhi o amplificador....

O Sub D4 estou achando com maior facilidade..

Alguma sugestão?

Postado em
Eu conferi no site da bravox :P  hehehe!

Ainda não escolhi a configuração das bobinas justamente pois não escolhi o amplificador....

O Sub D4 estou achando com maior facilidade..

Alguma sugestão?

No seu caso eu utilizaria 2 amps......... :legal: um JVC-6700 , ou 6500 , ou Blau PA-2150 , e um punch 200 e pronto fechou!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...