Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Numero De Motor Sem Registro

Recommended Posts

Postado em

Fui transferir o gol para meu nome quando o despachante fez a pesquisa ele disse que nao tem cadastro do meu numero de motor, no consta nada pq o carro eh 85 e naquela epoca nao cadastravam, agora o despachante me disse que tenho que pagar r$ 200 reais para fazer esse cadastra esta certo isso? Se sim nao seria a loja que me vendeu quem deveria pagar??

Na nota de venda o ta escrito assim :

A garantia sera do cliente , a loja soh assume a procedencia de documentação, mesmo o carro sendo 85 acho que eh obrigado por lei a loja me dar 3 meses de garantia nao eh?

Postado em
Fui transferir o gol para meu nome quando o despachante fez a pesquisa ele disse que nao tem cadastro do meu numero de motor, no consta nada pq o carro eh 85 e naquela epoca nao cadastravam, agora o despachante me disse que tenho que pagar r$ 200 reais para fazer esse cadastra esta certo isso? Se sim nao seria a loja que me vendeu quem deveria pagar??

A garantia sera do cliente , a loja soh assume a procedencia de documentação, mesmo o carro sendo 85 acho que eh obrigado por lei a loja me dar 3 meses de garantia nao eh?

Rapaz, não importa qual ano seja o carro...

A loja TEM A OBRIGAÇÃO de dar os 3 meses de garatia, e isso é indiscutível... dá uma boa briga se ela recusar dar a garantia que é defendida por lei pelo Código do Consumidor...

Eu encostei hoje meu gol na oficina para o cara poder ver esse número do motor, para poder colocar no documento, só que quem vai pagar por isso é a própria loja em que eu comprei o carro...

No meu carro não é tão simples, pq vão ter que desmontar a parte do ar-condicionado e o coletor para conseguir ver o número...

Abraço :legal:

Postado em
Fui transferir o gol para meu nome quando o despachante fez a pesquisa ele disse que nao tem cadastro do meu numero de motor, no consta nada pq o carro eh 85 e naquela epoca nao cadastravam, agora o despachante me  disse que tenho que pagar r$ 200 reais para fazer esse cadastra esta certo isso? Se sim nao seria a loja que me vendeu quem deveria pagar??

A loja TEM A OBRIGAÇÃO de dar os 3 meses de garatia, e isso é indiscutível... dá uma boa briga se ela recusar dar a garantia que é defendida por lei pelo Código do Consumidor...

Eu encostei hoje meu gol na oficina para o cara poder ver esse número do motor, para poder colocar no documento, só que quem vai pagar por isso é a própria loja em que eu comprei o carro...

No meu carro não é tão simples, pq vão ter que desmontar a parte do ar-condicionado e o coletor para conseguir ver o número...

eh pq meu motor ta baleadao, to pensando em mandar fazer pegar a nota e exigir deles depois que me reembolsem.

Postado em

Pego que eu sei, não precisa pagar nada para cadastrar ...

Postado em
Pego que eu sei, não precisa pagar nada para cadastrar ...

Como assim nao precisa pagar o despachante ta me enrolando??

Postado em
Como assim nao precisa pagar o despachante ta me enrolando??

está te enrolando E MUITOOO!!!!!!!!!!!

200 reais pra cadastrar o motor? ele ta de palhaçada com você cara.

Fiz transferencia do meu corcel por conta agora em fevereiro, corcel 74, também não tem o motor cadastrado, assim como a maioria dos carros.

O que precisa fazer é o seguinte: tirar decalque da numeração do motor em alguma oficina credenciada no Detran (procure se informar qual faz esse tipo de serviço na sua cidade), aí eles te dão um laudo e vc adiciona ele nos papéis da transferência. paguei 20 reais por isso.

Daí, outra coisa que vc tem que fazer e é nisso que ele ta querendo cobrar os 200 reais (despachante filhodeumaputa by the way) é provar a procedencia do motor. Tem no proprio site do detran o modelo de como fazer. vc simplesmente faz isso, completa com seus dados e dados do veiculo, leva num cartorio, reconhece firma e anexa nos papeis da transferencia também. Nao lembro se é por autenticidade ou não, mas la no modelo no site do detran fala.

Vale avisar que vc está provando a procedencia do motor desde que ele está no seu nome, você não tem nada a ver com o que houve antes do carro, se alguém trocou antes o problema não é seu, você só está garantindo que você não mexeu nele ;)

basicamente é isso que tem que fazer para cadastrar motor: laudo da oficina com o decalque + comprovante de procedencia do motor

Postado em
Fui transferir o gol para meu nome quando o despachante fez a pesquisa ele disse que nao tem cadastro do meu numero de motor, no consta nada pq o carro eh 85 e naquela epoca nao cadastravam, agora o despachante me  disse que tenho que pagar r$ 200 reais para fazer esse cadastra esta certo isso? Se sim nao seria a loja que me vendeu quem deveria pagar??

eh pq meu motor ta baleadao, to pensando em mandar fazer pegar a nota e exigir deles depois que me reembolsem.

Então nesse caso acho que seria dor de cabeça hein...

Se eu fosse você, tentaria entrar em um acordo com a loja que te vendeu oc arro, afinal isso é obrigação deles te entregar os docs certo. Se eles falarem que não vão pagar, ai vc bota um medo, falando que vai fazer o serviço e vai cobrar eles judicialmente, com multa e correção monetária em cima do valor...

Agora se vc for lá reclamar com a nota, e pedir o reembolso, com certewza vc terá mais dor de cabeça ainda, os caras não vão querer pagar mesmo...

Postado em
E pra quem monta um motor novo (bloco 0km), teho que pinar o motor, ou posso andar com a nota dele, com a numeração em branco?

ai vc na hora de fazer o licenciamento apresenta a nota do motor, junto com numeração etc e tal. ai eles cadastram o novo motor.

Postado em

Liguei em outros despachantes eles tb tao falando dessa taxa de 200 reais, que isso eh taxa do detran

Postado em
Liguei em outros despachantes eles tb tao falando dessa taxa de 200 reais, que isso eh taxa do detran

eu não paguei nenhuma taxa de 200 reais... fiz exatamente o que você está fazendo (transferencia né?) mas por conta propria... gastei ao todo 300 e alguma coisa. 107 transferencia + 2 licenciamentos (tinha um atrasado) + seguro obrigatorio + 20 reais do laudo do motor.

Não teve nenhuma taxa de 200 reais do detran pra cadastrar motor coisa nenhuma. Isso me cheira sacanagem pura!

Postado em
kraio.... vo pegar uma ximbica 86 e provavel q precise fazer isso ne ?.....karaleo ooo!

a não ser q ele tenha alguma transf. de dono recente e ja tenham feito isso !

Postado em
tem como saber isso antes da compra ? pqp mais burocracia

esquece o link q eu tenho aqui naum funciona ...

é o msm q postaram no scbr utilidades ...

acho q só no despachante msm :(

Achei algo interessante no site do detran -sp

Legalização do Número do Motor

Atenção: O procedimento abaixo refere-se exclusivamente aos veículos registrados na cidade de São Paulo. Com relação a veículos registrados em outras cidades, entre em contato com a Ciretran correspondente.

1ª Etapa

Deve ser o proprietário do veículo, ou seu procurador legal, através de instrumento público com firma reconhecida por autenticidade.

Dirigir-se ao SAT - Serviço de Apoio Técnico (1° andar- prédio principal).

Apresentar requerimento em duas vias com firma reconhecida por autenticidade, solicitando a regularização do número do motor, descrevendo o motivo.

Original da nota fiscal da aquisição do motor, especificando a potencia, número de identificação e cilindrada.

Declaração de responsabilidade específica (clique aqui), atendendo a Resolução 199/CONTRAN.

Laudo de vistoria do motor e seus agregados.

Cópia do RG, CPF e CRV (documento de transferência do veículo).

Decalque legível do chassi e motor.

Dirigir-se ao Protocolo Geral (1º andar – prédio mirim), dar entrada nos documentos encaminhando ao SAT / DILI.

2ª Etapa

Adquirir e preencher com letra de forma legível, datilografar, ou digitar o formulário RENAVAM em duas vias, na papelaria ou no Touring (térreo - área externa).

Fazer nova vistoria de chassi e motor, com laudo na capa do formulário RENAVAM

Anexar o original do CRV (recibo de transferência do veículo).

Decalque legível do chassi e motor do veículo.

Dirigir-se à rede de bancos autorizados e recolher a taxa de R$ 157,95 e outros possíveis débitos do veículo. Se o veículo já estiver licenciado, no ano em curso, a taxa será de R$ 109,57.

Cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Dirigir-se ao SAT – Serviço de Apoio Técnico (1º andar – prédio principal), apresentar a documentação para ser autorizada a emissão do novo documento, onde constará o novo número do motor.

Atenção, endereços para vistoria:

Para todos os tipos de veículos - Av. Queiroz Filho – Parque Villa Lobos.

Para todos os tipos de veículos, exceto ônibus, caminhões, reboque, semi-reboque e aprendizagem – Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste.

Somente para automóveis com placa cinza – Pátio do DETRAN-SP

Postado em

mas Rancid, isso é no caso de troca do motor certo?? porque fala para levar a nota do motor e tal...

Mas também posso ter falado besteira, porque ali fala que isso vale pra cidade de São Paulo. Palhaçada se cidades do mesmo estado tem leis diferentes, e quem está na capital paga essa taxa absurda.

Volto a dizer, cadastrei o motor do Corcel e não paguei um royal

Postado em
mas Rancid, isso é no caso de troca do motor certo?? porque fala para levar a nota do motor e tal...

Mas também posso ter falado besteira, porque ali fala que isso vale pra cidade de São Paulo. Palhaçada se cidades do mesmo estado tem leis diferentes, e quem está na capital paga essa taxa absurda.

no site do detran esta como " Motor - Legalização do número "

link: http://www.detran.sp.gov.br/servicos2006/s...os_veiculos.asp

acho q se encaixa no q o blackout precisa ... só ligando lá e vendo msm ...

Postado em

entao, acho que isso não é o que ele precisa não, deve ser para quem trocou o motor legalizar ele mesmo.

Ta fazendo transferencia, nao está blackout?? ve ai no link que o rancid postou e clica em transferencia. la fala td o que voce precisa, e só pede decalque do chassis e motor. Mas pra mim pediram pra fazer o lance de procedencia do motor, que é isso aqui

Acho que a melhor coisa é ligar no detran. Essa taxa que estao te cobrando deve ser no caso de troca de motor.

Postado em

entao, acho que isso não é o que ele precisa não, deve ser para quem trocou o motor legalizar ele mesmo.

Ta fazendo transferencia, nao está blackout?? ve ai no link que o rancid postou e clica em transferencia. la fala td o que voce precisa, e só pede decalque do chassis e motor. Mas pra mim pediram pra fazer o lance de procedencia do motor, que é isso aqui

Acho que a melhor coisa é ligar no detran. Essa taxa que estao te cobrando deve ser no caso de troca de motor.

sim comprei o carro, o motor tem numero, so que nao esta cadastrado o numero, quero transferir para o meu nome, e tenho que pagar essa taxa absurda, ligo no detran e eh uma vergonha ninguem atende , deixa na linha ateh cair .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...