Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bicalho

Refazendo O Porta Malas!

Recommended Posts

Bom gente.......resolvi refazer o porta malas do meu carro.......nen vo coloca foto de como era antes pois era um desastre!!!

 

Os equipamentos são:

 

Cd mp3 pioneer 3550 (logo vai sair de campo, pra entrada de coisa melhor)

Fogaste 360.2

NAR sw3 10" 300 rms

Fosgate 4.6x

Kit 2 vias Bravox CS50 B

Crossover stx85 Stetsom

 

Vou trocar todos os fios, cabos e etc

Vou usar cabo rca feito com coaxial celular KMP.

 

Ainda estou fazendo...então vou mostrando aos poucos..

 

Vamos as fotos:

 

A Vitima:

som002jn0.jpg

 

Local de trabalho:

som008za3.jpg

 

Os equipamentos:

som009ig1.jpg

 

O fundo do porta malas:

som007zd6.jpg

 

Suporte para os equips:

som006qh6.jpg

 

Equips colocados no lugar...pra ter uma ideia:

som005ku7.jpg

 

O inicio da caixa:

som004so4.jpg

 

Tudo na mala:

som003wj4.jpg

 

Amanha acho que começo a resinar a caixa e o resto da lateral......ta parecendo meia doida a ideia mas acho que vai ficar bom.....eu espero!!!

 

Essa é a foto é de um "console" que eu fiz pra colocar o leitor de dvd....fico bacana.

som001sk4.jpg

 

Bom por hj é só...amanha continua.....logo posto mais fotos!!!

Qualquer critica é bem vinda (desde que construtiva, dispenso as destrutivas..hahaha)

 

Até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está ficando chique.

 

Esse NAR é o de 125wrms? Como fez o esquema das ligações?

 

Abração!

Valeu

 

esse NAR é o de 300 w .... o sw3...ele vai ser ligado em paralelo no briged do 360.2. o resto vai se ligado no 4.6x.....depois posto fotos dos pezinhos que ja estão prontos a algum tempo...é um kit Bravox CS50 B nos pezinhos de aprox 3 litros....

 

Ate mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. muito legal.. parabéns ae.. pelo jeito seu projeto vai ficar bem show..

 

Só uma coisa... Por acaso essa "tampa-suporte-dos-módulos" ela entra tranquilo no carro?? Dá umas testada pra ver se depois não vai ficar ruim pra tirar e colocar (caso necessário)... fica aí a dica!

 

Parabéns e boa sorte!

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trampo,

 

Gosto é Gosto. eu teria feito diferente...

 

 

No mais... gostei...

 

posta as fotos ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. muito legal.. parabéns ae.. pelo jeito seu projeto vai ficar bem show..

 

Só uma coisa... Por acaso essa "tampa-suporte-dos-módulos" ela entra tranquilo no carro?? Dá umas testada pra ver se depois não vai ficar ruim pra tirar e colocar (caso necessário)... fica aí a dica!

 

Parabéns e boa sorte!

Abraços,

Possamai

Obrigado...espero que fique bom mesmo hahaha

 

Eu tomei esse ciudado ja.......mas acho que ainda vai dar dor de cabeça pra acertar...porem depois de montado tudo vai fica sussa pq o estepe vai sair sem ter que desmontar....

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo trampo,

 

Gosto é Gosto. eu teria feito diferente...

 

 

No mais... gostei...

 

posta as fotos ai...

O que vc faria diferente.....

pode falar......se eu gostar da ideia, ainda da tempo....

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa eu to loko pra ve!!! tem cara de que vai fica mtuuu bom e bem diferente do padrão!!! só cuidado pra não exagerar nos detalhes (leds e coisa e talz que o povo custuma empolgar e partir pro estilo bahia de ser)...

 

não sei ainda exatamente como vc vai dividir essas partes mais faça pelo menos em duas partes esse porta malas, tipo, caixa do sub uma parte e lateral dos amp e cross outra parte... intende!? tem um topico do gladsom aqui no forum, dah uma olhada lah que a ideia eh basicamente parecida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando........

 

Ontem e hj foi meio devagar...mas ta andando....ai vão as fotos

 

Caixa:

som011yg3.jpg

 

Gororoba do Autosom.net (pedra resina massa)

som012yq7.jpg

 

Aro do falante + Duto

som013zt1.jpg

 

Aro na caixa ja:

som014sk6.jpg

 

Tecido colocado:

som015ww2.jpg

 

Resinado:1° camada

som017fk9.jpg

 

Testando no carro:

som019ij3.jpg

 

Teve um monte de lugares que ficaram pegando então atrasou ate acertar tudo...e ainda nun fico bom...

 

Amanha continua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vai ficar lindo mesmo..

 

ta show, acompanhando de perto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal hein Bicalho! Você tem jeito pra coisa ... conseguiu aproveitar bem o espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando show mesmo. Depois de feito o acabamento vai ficar mto legal. Gostei da ideia da disposição dos equipamentos, bem diferente do convencional, usando a criatividade.

Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! Muito bom... adoro porta-malas moldados em fibra! Coisa extremamente exclusiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê Bicalho, tá ficando show de bola. Parabéns pelo trampo e pela coragem de meter as caras na fibra de vidro (fico no meu MDF mesmo... hehehe).

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teve um monte de lugares que ficaram pegando então atrasou ate acertar tudo...e ainda nun fico bom...

 

Amanha continua!

Só uma dica... não deixa muito justo não, pq quando colocar o curvim a coisa vai apertar mais. Onde vc acha que não ficou legal vc pode desbastar bastante, até entrar numa boa. Depois vc acerta tudo com massa... bota a caixa no lugar e vai enchendo os cantos. Aí é só lixar que fica ótimo.

 

Pra evitar ruídos pode ser interessante deixar um espaço pequeno entre a caixa e o banco, e depois colocar carpete ou EVA entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teve um monte de lugares que ficaram pegando então atrasou ate acertar tudo...e ainda nun fico bom...

 

Amanha continua!

Só uma dica... não deixa muito justo não, pq quando colocar o curvim a coisa vai apertar mais. Onde vc acha que não ficou legal vc pode desbastar bastante, até entrar numa boa. Depois vc acerta tudo com massa... bota a caixa no lugar e vai enchendo os cantos. Aí é só lixar que fica ótimo.

 

Pra evitar ruídos pode ser interessante deixar um espaço pequeno entre a caixa e o banco, e depois colocar carpete ou EVA entre eles.

pro meu carro eu to com a ideia de forra o porta malas com manta asfaltica.... pelo que eu ouvi dizer... atrapalha e muito a vibraçã da fibra x chassis do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teve um monte de lugares que ficaram pegando então atrasou ate acertar tudo...e ainda nun fico bom...

 

Amanha continua!

Só uma dica... não deixa muito justo não, pq quando colocar o curvim a coisa vai apertar mais. Onde vc acha que não ficou legal vc pode desbastar bastante, até entrar numa boa. Depois vc acerta tudo com massa... bota a caixa no lugar e vai enchendo os cantos. Aí é só lixar que fica ótimo.

 

Pra evitar ruídos pode ser interessante deixar um espaço pequeno entre a caixa e o banco, e depois colocar carpete ou EVA entre eles.

pro meu carro eu to com a ideia de forra o porta malas com manta asfaltica.... pelo que eu ouvi dizer... atrapalha e muito a vibraçã da fibra x chassis do carro

É uma boa. Vc pode usar a manta normal mesmo, ao invés da auto-adesiva... muito mais rápido pra aplicar, só que pra moldar, só a quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...