Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo-pb

Hi-fi é So Para Amantes Do Jazz, Opera...

Recommended Posts

galera se observa com certa frequencia uma associacao de estilo musical com a qualidade sonora, isto é verdade ou conhecidencia de os amantes do hi-fi gostarem de jazz,opera,rock...

sem criticas ofensivas em galara ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué.... se o cara gostar e encontrar uma boa gravação, por que não escuta-la num sistema hi fi?

mas, sinceramente, eu nunca conheci alguem assim...

bom, tirando a ópera ali, jazz e rock é basicamente o que eu escuto

e tambem, sem ofensa... eu acho axé muito ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa lista eu só incluiria o bom e velho blues.

Isso pensando em aproveitar o que o sistema tem de melhor!!

Mas os outros estilos tocados em um sistema bem montado, com ctz vai soar melhor do que num sistema meia boca. A questão é só até qto vale a pena gastar pra tocar coisas tão ruins e mal gravadas.

Agora no meu caso, que ouço mto jazz, blues e rock das antigas, acredito que o investimento que faço valha a pena. E busco sempre melhorar o resultado aperfeiçoando meus equips.

Mas num dia que me dá vontade, coloco o cd de technera em MP3 mesmo, e ouço de boa e se comparado aos sistemas basicões q eu já tive na vida, tenho conciência q mesmo o cd mal gravado em MP3 fica mto melhor no meu sistema atual.

Essa é a minha opinião!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não são todas as gravações que tocam melhor num sistema afinado, viu Luchesi. Lembra do bom e velho "ignorance is a bliss"?! Cabe perfeitamente pra uma infinidade de gravações e "discos comerciais". É só colocar um disco ao vivo do chiclete, calypso e alguns outros que já ouvi (não é preconceito, e sim teste consumado) num sistema sério que dá nojo. Asco mesmo... MP3 192kbps passa LONGE de tão boa.

Esse tipo de gravação toca sim "melhor" no cxb 480MP + KA4100 + CS60D + SW12-B4.

Só que não dá pra generalizar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ponto eu concordo com vc!! Qto melhor o sistema, mais ele vai denunciar as imperfeições da gravação!!

É mais ou menos como ter uma TV de plasma HDTV pra assistir rede globo!! Fica uma droga!!

Mas acho q consegui passar minha idéia!!

Além disso, estas gravações ruins não ficam melhores em sistemas ruins, vc só não percebe o quão ruim elas são pq os equips viram o gargalo e não a gravação em sim!!

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que pela quantidade de instrumentos e disposição dos sujeitos do "grupo" e dos cantores de um "grupo" de pagode, se fosse bem gravado seria referência pra muita coisa.

Coisa mais difícil do mundo é achar uma gravação de pagode em que o rebôlo não seja do além, com um ganho absurdo, que mistura com todos os outros instrumentos, e vira uma grosomelha só. Todo mundo lá, no meio do palco, um atrás do outro, pra não dizer em cima.

Não ouço pagode, odeio. No máximo um samba de raíz, e tem que ser muito, mas muito bom.

Axé e pagode tipo "é o tchan", nem por decreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo q em sistemas mais elaborados (não precisa ser hi-fi), fica evidente a falta de qualidade das gravações sertanejas, funk e axés.

Seria um desperdicio de dinheiro gastar mais de 2 mil em um sistema voltado para este tipo de som.

Tanto é verdade q em sistemas de trio (corneteiros) eles se dão muito bem, e músicas mais refinadas fica o ó de ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se é uma coisa que eu curto é música e não importa o tipo. Não importa mesmo, pois minha discografia vai de Ratos de Porão, passando Nataline Cole, U2, Diana Krall e terminando num pagodão do Inimigos da HP. Hoje mesmo baixei um CD de uma banda chamada "Electric Light Orchestra".

Eu curto qualquer tipo de música sem ignorância e preconceito, e não estou nem aí se todo mundo agora pegou essa moda besta de chamar e achar que tudo que é pagode e axé é ruim. Pow galera, sem preconceito vamos ouvir, tem muito sambista com muita música boa por ai. Não seja um ignorante, tome seus gostos pelo que você realmente gosta e ouça sem ter medo que todo mundo vai te ridicularizar.

Meu som entra de tudo, desde que me agrade sonoricamente, não importa se é o David Gilmor do Pink Floyd que está cantando ou um pagodeiro qualquer que eu nunca ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, aquele cd acustico do Zeca Pagodinho é show de bola em termos de instrumentos, heheh!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... axé, pagode e funk são gravados pra tocar naqueles sistemas "ainda tá baixo... bota nu máximo aí pra chamá as tchutchuca".

Fora de boas apresentações de jazz, blues, rock, clássica e chorinhos (entre outras), sem entrar no mérito das gravações puramente audiófilas, é puro disperdício de dinheiro buscar fidelidade num cd do chiclete com banana...

Ah, detalhe... eu tb odeio...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço de tudo um pouco tbem, tirando pagode de branco e umas aberrações.

Assim que decidi partir pa uma tentativa de hi-fi, coloquei na cabeça que teria que ser um sistema que funcionasse bem com alguns gêneros musicais, e que nunca me veriam ouvindo Norah Jones indo pra uma Rave; mas sim, me veriam ouvindo Norah Jones num dia de sossego.

Compartilhar este post

Link para o post

bão... chegando atrasado na conversa, e respondendo ao título: depende do hi-fi. Se for algo realmente sofisticado, fiel até a medula, penso que sim. Pelo simples motivo que são estes gêneros que terão gravações com uma qualidade razoável. Não conheço, p.ex., sertanejo bem gravado, nem axé bem gravado. Não é a proposta, independente de acharmos "de bom gosto" ou "de péssimo gosto". Não é bem gravado pq. não se exige isso, a proposta é outra, simplesmente. E como já disseram acima, quanto melhor o sistema, mais evidentes tornam-se as limitações da gravação... com as consequências previsíveis... :-)

Já em um sistema mais simples, mesmo que um pouco mais fiel ao material original que a maioria, este tipo de "escorregada" na gravação/mixagem não aparece tanto... logo, para estilos que não tenham fontes (CDs) tão "perfeitos", não faz muito sentido mesmo exigir equipamentos de ponta. Um bom equipamento já resolve, a limitação estará na fonte e não no resto da aparelhagem. Independente do estilo, *acho* que o que importa é a qualidade das gravações mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom se é uma coisa que eu curto é música e não importa o tipo. Não importa mesmo, pois minha discografia vai de Ratos de Porão, passando Nataline Cole, U2, Diana Krall e terminando num pagodão do Inimigos da HP. Hoje mesmo baixei um CD de uma banda chamada "Electric Light Orchestra".

Eu curto qualquer tipo de música sem ignorância e preconceito, e não estou nem aí se todo mundo agora pegou essa moda besta de chamar e achar que tudo que é pagode e axé é ruim. Pow galera, sem preconceito vamos ouvir, tem muito sambista com muita música boa por ai. Não seja um ignorante, tome seus gostos pelo que você realmente gosta e ouça sem ter medo que todo mundo vai te ridicularizar.

Meu som entra de tudo, desde que me agrade sonoricamente, não importa se é o David Gilmor do Pink Floyd que está cantando ou um pagodeiro qualquer que eu nunca ouvi falar.

kra vc tava inspirado hein... arrebento ae... também sou adepto de qq música, mais qq mesmo...

porém, acho q meu sisteminha baratinho pra iniciante naum vai denunciar nda da gravação... vou devagar com esse negócio de SQ pq curto qq musica...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de gostar de audiofilia, eu gosto de jazz.

Ouvir jazz do bom, a hora que quiser, com artistas talentosos e o mais próximo possível da emoção que é ouvir ao vivo... só consigo com a audiofilia.

Pra mim, é isto.

Gosto também de bossa nova, mas não é tão fácil como jazz e clássico para encontrar obras e gravações primorosas. Acho que as que surgem eu sempre compro...

E gosto tambem do piano, por isto procuro obras com piano solo bem elaborado, que o hi-fi também proporciona.

O resto dos estilos musicais, pra mim, não vale tanto a pena se esforçar para ter mais fidelidade na audição...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bons artistas que não são jazz nem clássico que gravam com boa qualidade (Rebecca Pidgeon, Eric Bibb - que pra mim estão mais pra pop, apesar do rótulo de Blues do Eric Bibb). Não vou dizer que essas gravações são audiófilas, mas não decepcionam.

Existem também péssimas gravações de jazz e ópera. Eu mesmo tenho aqui um CD do Gene Kruppa (baterista que participou dentre outros grupos, da banda de Benny Goodman) que é super abafado (vamos considerar também que a gravação é antiga). Já peguei gravações do Art Blakey que, pelamor, era de chorar de tão ruim.

Por outro lado, o problema é que os estilos como forró e axé não gravam com qualidade, aí fica difícil.

Nada contra o forró e axé de qualidade (o primeiro disco da Daniela Mercury era sim muito bom). Gosto até de fado se for de boa qualidade.

(Um pensamento meu: fica evidente a carga de preconceito de alguns, preconceito esse que demorei tantos anos para me livrar.)

Compartilhar este post

Link para o post

walking percebeu como os comentarios mudam, quando um tem a "coragem" de discorda da maioria!

o gosto pela musica nao foi mensionada na pergunta principal, mais as criticas fluem naturalmente.

realmente fica evidente pelos comentarios, que elevados invetimentos em um sistema de "qualidade" destinado a estilos musicais como forro,pagode,funk... nao se justifica, tendo em vista a qualidade com que sao gravados.

descidi por este topico aqui, pois o pessoal daqui do nordeste escuta muito forro,axe..., e algumas vezes os caras me pedem palpite para fazer um som interno. ai fico meio sem saber o que dizer.

talvez uns alto-falantes bravox, amplificador banda e um mp3 pioneer ja sejam o suficiente para escutar estes estilos musicais. nao da para indicar jl...

Compartilhar este post

Link para o post
E olha que pela quantidade de instrumentos e disposição dos sujeitos do "grupo" e dos cantores de um "grupo" de pagode, se fosse bem gravado seria referência pra muita coisa.

Coisa mais difícil do mundo é achar uma gravação de pagode em que o rebôlo não seja do além, com um ganho absurdo, que mistura com todos os outros instrumentos, e vira uma grosomelha só. Todo mundo lá, no meio do palco, um atrás do outro, pra não dizer em cima.

Não ouço pagode, odeio. No máximo um samba de raíz, e tem que ser muito, mas muito bom.

Axé e pagode tipo "é o tchan", nem por decreto.

Bom, se formos ouvir este "remelecho" de sons que um pagode/axe fazem pela gravação, realmente dá até medo/ansia de chegar perto....

Mas, se quisermos naqueles "dias rebeldes" arrumar uma "mue", coloca um axe/pagode, que chove "mato" de "mue".... Ai é beber para ficar feliz com esta chuva, senão procura ajuda a um psicologo, antes de cometer suicidio com a maioria que pode aparecer..... :vts

Nada contra quem curte, mas imaginem ouvir a "voizinha" da menina da "Banda Kalypso" ( sei lá como escreve, mas tentei... ) mais a metade dos instrumentos que a gente consegue destinguir bem/diferenciar? É... nem o Dreiier reanima ai....

Compartilhar este post

Link para o post

walking percebeu como os comentarios mudam, quando um tem a "coragem" de discorda da maioria!

o gosto pela musica nao foi mensionada na pergunta principal, mais as criticas fluem naturalmente.

realmente fica evidente pelos comentarios, que elevados invetimentos em um sistema de "qualidade" destinado a estilos musicais como forro,pagode,funk... nao se justifica, tendo em vista a qualidade com que sao gravados.

descidi por este topico aqui, pois o pessoal daqui do nordeste escuta muito forro,axe..., e algumas vezes os caras me pedem palpite para fazer um som interno. ai fico meio sem saber o que dizer.

talvez uns alto-falantes bravox, amplificador banda e um mp3 pioneer ja sejam o suficiente para escutar estes estilos musicais. nao da para indicar jl...

Gustavão, aqui na PB o que vale é botar 2 de 15, 4 corneta, 2 tuíte, liga tudo num pyramid e parte pro abraço.

Brincadeiras à parte, é um desperdício tremendo gastar uma fortuna em um sistema voltado pra fidelidade e socar um forró, não pelo gênero musical em si, mas como sabemos muitos destes discos (99,99%) são gravados para fins puramente comerciais, em síntese, são gravador "no bolo". Tem um forrozeiro conhecido aqui (Flávio José), que falou algumas vezes que o forró não foi feito pra ouvir e sim para dançar, discordo em parte, mas com relação ao som automotivo é assim mesmo, pra forró e axé, um kit bravox, sub bonzinho e um amplificador mais ou menos já dá e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavão, aqui na PB o que vale é botar 2 de 15, 4 corneta, 2 tuíte, liga tudo num pyramid e parte pro abraço.

Brincadeiras à parte, é um desperdício tremendo gastar uma fortuna em um sistema voltado pra fidelidade e socar um forró, não pelo gênero musical em si, mas como sabemos muitos destes discos (99,99%) são gravados para fins puramente comerciais, em síntese, são gravador "no bolo". Tem um forrozeiro conhecido aqui (Flávio José), que falou algumas vezes que o forró não foi feito pra ouvir e sim para dançar, discordo em parte, mas com relação ao som automotivo é assim mesmo, pra forró e axé, um kit bravox, sub bonzinho e um amplificador mais ou menos já dá e sobra.

dicordo em partes, acho que o seguinte, não adianta botar um , amp audison pra tocar utopia, d9, f1... pra escutar forro, rap, axe, pagode, mas uma coisa eu digo, vale a pena sim você investir num kit de entrada de alguma marca boa, acho que uma marca que se encaixa bem no estilo de musica é o mb quart, acho que se quer ter um som legal, com "qualidade" nada de hifi, o famoso som que aumenta e não distorce, vale a pena colocar um amp mediano, um kit tambem de mediano pra bom, e um sub simplesinho, no meu sitema uso um kit mbquart antigo, um amp jvc e um bravox premium, escuto em geral, rap, eletronica, forro, pagode, rock, john mayer... enfim quase tudo, menos essas gravações audiofilas que a galera se refere, e acho que o meu tipo de sistema é o ideal pra quem curte isso, vendi meu dvd e comprei um pioneer 4880, sei que não é um bom player, mas atende minhas necessidades, ja ouvi e ja tive players bem melhores, mas hoje em dia penso no investimento que se tem no carro a disposição dos ladrões e tambem pensei na hora de vender, pra passar um alpine pra frente aqui em fortaleza é complicado, pioneer vende na hora e vende a preço bom!

enfim voltando ao assunto original do topico, acho que vale a pena sim investir pra escutar mp3 e estilos musicais com gravações não requintadas, porque ja ouvi muitos kits bravox, sony, bomber, e tambem varias triaxiais, coaxiais... do genero, e tambem varios amps simples, e sei que uma coisa é certa, vale a pena sim gastar um pouco mais em um kit e um amp de qualidade a diferença no som geralmente é absurda, dentro dos limites é obvio, acho que pra um sistema mediano vale a pena gastar +ou- 1000 no kit e 1000 no modulo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

daniela mercuri da pra ouvir em um hi-fi... de resto nao dá...

e nao é pq o genero forró, axe, pagode, funk seja ruim...(tb nao to dizendo que gosto disso!) mas a gravação é ruim muito ruim mesmo.. dae nao vale a pena ouvir!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno e Marrone tem um DVD acústico até que bem gravado para a média de sertanejo que tem por aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno e Marrone tem um DVD acústico até que bem gravado para a média de sertanejo que tem por aí...

Peraí...

Bruno e Marrone? O.O

Aé conferi o nome de quem tava postando... Que decadência, hein doug... Curtindo Bruno e Marrone... daqui a pouco vai dizer que tá trocando as baladas por uns modões de viola, com fivelão e chapéu :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não dá pra generalizar, esses caras aí com dinheiro podem muito bem utilizar ótimos estúdios e equipamentos de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Peraí...

Bruno e Marrone? O.O

Aé conferi o nome de quem tava postando... Que decadência, hein doug... Curtindo Bruno e Marrone... daqui a pouco vai dizer que tá trocando as baladas por uns modões de viola, com fivelão e chapéu :blink:

Falei que TEM gravação boa, não que eu gosto disso.

A dona-onça que ouve, e como ouvi de relance um violão mais detalhado, sentei e assisti 2 músicas. Mais que isso é martírio, ou só mesmo pra agradar ela depois de torrar uma grana com o som... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...