Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

O Que Falta No Forum Ou No Site Autosom.net?

Recommended Posts

Marcelo, não se se já foi sugerido aqui (não li o tópico todo) mas o que você acha de criar uma Revista Autosom.net???

 

Poderia selecionar alguns users do fórum, em diversas categorias, e montar uma revista eletrônica (formato PDF), disponível gratuitamente para todos os users cadastrados, e que contasse com seções como:

 

  - Sala de Audição (comentários sobre obras, mapas de palco, discos de referência, etc);

  - Campeonatos (dicas para campeonatos em diversas modalidades);

  - etc.

 

Podemos estudar a viabilidade disso? O que acha de consultar outros users (Kleber, Arisa, MDiana, Gio Palomba, etc)???

 

Abraço cara.

boa ideia!!

mas gratuita vai ser fo** de fazer podemos dizer quem contribuir com a mensalidade do forum pode receber!!

Não acredito que seja tão difícil de fazer não. Vai dar trabalho, mas dê uma olhada nessa revista eletrônica de Astronomia (outro assunto de meu interesse):

 

http://www.revistamacrocosmo.com

 

Os usuários do site se reúnem e produzem artigos de ótima qualidade, mensalmente, e de graça. Outros exemplos podemos ver na Wikipedia e demais sites relacionados. São pessoas comuns distribuindo conhecimento.

 

Selecionando os usuários certos para 'comandar a coisa' pode render uma revista de áudio de alto nível, já que a Som e Carro morreu e a CST mostra mais body-kits e neon do que som propriamente dito.

 

Um ou dois revisores poderiam trabalhar corrigindo os artigos enviados pelos users, em diversas categorias (SPL, SQ, Trio, SQPL, etc) e a cada mês mostraríamos um carro em cada categoria, com os itens utilizados no projeto, dicas de instalação, problemas encontrados, etc.

 

Muitas coisas podem surgir daí... basta discutirmos isso cautelosamente.

 

Abraço a todos.

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ler o tópico todo, e antes da minha sugestao, queria dar minha impressao pessoal sobre o fórum:

Sou usuário / frequentador ha quase 4 anos....

Fiquei + - 2 anos fora por fatores tipo: som montado / falta de internet / falta de grana pra investir, etc...

Quando entrei, concordo com algo que foi levantado no começo: O fórum era mais acessível. Hoje  faço basicamente as mesmas perguntas (para outro nível de equipamento) e tenho mais dificuldade em obter ajuda.

Não sei se por um menor número de usuários, ou se por ser novidade, ou se por estar tudo junto (não existiam sub-foruns), nós usuários comuns conseguíamos mais atenção e respostas....

CALMA, isso não é uma crítica destrutiva

O que eu vejo hoje e que as vezes uma duvida mais pontual (falo pelo hi-fi que eu frequento) as vezes não se aplica a nenhum forum, (o que tb ja foi levantado) e fica meio perdida, quer pq os moderadores ja viram e reviram e as vezes se cansam de responder a mesma coisa (mas a busca não resolve) quer pq quem resolve opinar as vezes desvia do assunto e o tópico toma outro rumo...

Portanto, ai vai minha sugestão:

 

Pensando nos quadradinhos:

Pra evitar floods e repetição:

 

Usuário novato = 1 quadradinho e so pode criar posts depois de ler x horas e x topicos... Poderia postar em topicos ja abertos

ai seria promovido a 2 e poderia postar no geral...

Depois de um tempo, o cara recebe o 3 e pode partir pra áreas mais específicas (p. ex. HI-FI, SPL, TRIO, ...)  e talvez tipo uma restrição hierárquica... tipo um tópico / discussão de nivel 4, so pode ser respondida por "tal nível acima"

Digo pois as vezes pego discussoes de um nível muito acima do meu e sei q não tenho que meter o bedelho ali... lendo e lendo e lendo aprendo mais do que colocando uma pergunta meio pessoal q so vai atrapalhar...

 

Segundo ponto : sub-foruns...

Pelas dificuldades que eu tenho passado e visto alguns colegas passarem, acho que alguns sub-foruns seriam válidos sim:

 

- EQUIPAMENTOS: cada sub-forum (p. ex. SPL e HI-FI ) teria um desse, com uma resenha dos produtos mais comentados em cada sub-forum. p. ex: player... os moderadores já testaram diversos, entao para evitar tópicos (mesmo no hi-fi) "esse player é bom" , "esse kit é bom"... teria a resenha, e tal e opinioes de outros usuários MAS ALGO QUE JA FOSSE MEIO CONSENSO ...

Também seria válido (claro, estou sendo meio egoísta e direcionando, mas acho q os moderadores, ao lerem isso, vão saber extender isso para um conceito mais geral) relacionar / sugerir o que casa com o que , o que não bate com o que...

(tipo, esse player tem agudos limitados, entao tal kit tiraria "leite de pedra", ou use tal RCa e sera feliz...)

 

- PROJETOS: tutoriais sobre o básico DE CADA SUB-FORUM: esquemas básicos / intermediários pra SPL (em seu sub-forum) pra HI-FI (em seu sub-forum)  algo tipo como montar seu som (sim, ja vi o esquema do artigo, mas algo mais focado pra cada sub-forum)

 

- TESTES e : Os testes que já foram feitos (como os de cabos, players, etc, com opiniões) - Quero dizer com isso, se o cara quer ver o teste e discuti-lo , entra aqui... Se ele SO QUER O CONSENSO OU ver opinioes , entra em EQUIPAMENTOS... Se quer fazer uma pergunta sobre tal player, POSTA onde ja ta aberto / criado.

 

- INSTALAÇÃO: Aqui cada usuário colocaria seu processo de instalação, com fotos e tal, contando como foi, o que usou, suas IMPRESSOES PESSOAIS...

 

Uma outra idéia seria a das MP's... eu evito, mandando basicamente pra quem eu conheço, mas imagino q os moderadores devem estar de saco (e caixa) cheia, entao talvez tb limitar / restringir pelo nível , ou X mp's por mes, sei la...

 

Talvez com isso, se reduzisse o número de posts, e além destes ficarem mais interessantes, ficaria mais ágil...

 

Bom, desculpa marcelo,  acho q ficou meio extenso,  mas talvez parte disso seja útil

 

Desabafos / sugestoes a parte, adoro o forum e ate acho válido que se fosse o caso (suporte, manutenção, melhorias) que o forum fosse pago, ou que certas áreas apenas, ou um serviço de acessoria fosse pago, sei la...

 

Chega por enquanto, ne

:+1 disse tdo

 

isso é importante, eu mesmo entrava sempre no forum, mas hj em dia não frequento tanto, o forum está muito saturado, e tem novatos, de 2 meses d forum, afirmando e repassando altas informaçoes, afinal a gente fica na duvida, além do número de topicos repetidos, sempre falando nos 307 por Ex.. E se a gente faz uma pergunta mais cabeça, sobre eletronica , tipo montagem de amplficadores , ou sobre dutos, não tem ninguem pra ajudar, e o tópico acaba tendo 6 ou 7 respostas apenas, sendo assim eu peguei toda a parte "básica", mas nao consigo ir adiante por esses motivos

 

é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Giraia , daqui a pouco vamos começar um "conflito de gerações"... os 2Q "vei" de forum x 2Q novatos de fórum...

 

E pior que vão me chamar de"velho" rabugento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...eu sou participante do forum desde o tempo do forum mania...

jah fui bem mais participativo..agora nao participo , rara as vezes q dou minhas opinioes...pelo fato de mta gente querer saber alguma coisa..ai vem uma "panelinha" e zoam com o topico...

ou amigos levam o topico pra outro rumo, com piadas e brincadeiras...

acho q devia acabar essa certa "panela" e ter menos discussões nos topico..

uma sugestao eh tirar os "quadradinhos"... acabando a guerra de flooders....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo, por tu ser uma pessoa de extrema confiança, vc deveria fazer IMPORTAÇÕES de determindados produtos, onde o cliente poderia pagar até antecipadado, porem, tranquilamente, sem desconfiança !!

 

 

 

E sem falar, na prerrogativa que vc teria, por ter " firma" você pode EMITIR NOTA FISCAL, o que já "livraria" o cliente de estados distantes de ter produtos sem nota, detidos nas RECEITAS ESTADUAIS ( Coisa comum , para quem compra de importadores, que nao emitem NOTA FISCAL) como é o caso da grande maioria !!!

 

 

Obrigado pelo espaço!

 

:legal:

Obrigado pela dica.

 

Mas no momento não está previsto expansões deste gênero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poderiamos (não sei se é viável), criar uma seção com fotos e especificações dos produtos, com diversas categorias ou marcas, onde os próprios usuários poderiam enviar as informações, principalmente de produtos fora de linha.

 

Um exemplo é o site audiorama.com.br

esta seção já foi criada

http://autosom.net/reviews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja tão difícil de fazer não. Vai dar trabalho, mas dê uma olhada nessa revista eletrônica de Astronomia (outro assunto de meu interesse):

 

http://www.revistamacrocosmo.com

 

Os usuários do site se reúnem e produzem artigos de ótima qualidade, mensalmente, e de graça. Outros exemplos podemos ver na Wikipedia e demais sites relacionados. São pessoas comuns distribuindo conhecimento.

 

Selecionando os usuários certos para 'comandar a coisa' pode render uma revista de áudio de alto nível, já que a Som e Carro morreu e a CST mostra mais body-kits e neon do que som propriamente dito.

 

Um ou dois revisores poderiam trabalhar corrigindo os artigos enviados pelos users, em diversas categorias (SPL, SQ, Trio, SQPL, etc) e a cada mês mostraríamos um carro em cada categoria, com os itens utilizados no projeto, dicas de instalação, problemas encontrados, etc.

 

Muitas coisas podem surgir daí... basta discutirmos isso cautelosamente.

 

Abraço a todos.

 

Edu Nicácio

Já tivemos bos artigos montados com a ajuda do pessoal

 

mas o ultimo, foi o de crossover DIY

 

pouca gente ajuda mas depende também de eu ficar no pé do pessoal

neste segundo semestre vou ter mais tempo e vou providenciar uns artigos legais

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom...eu sou participante do forum desde o tempo do forum mania...

jah fui bem mais participativo..agora nao participo , rara as vezes q dou minhas opinioes...pelo fato de mta gente querer saber alguma coisa..ai vem uma "panelinha" e zoam com o topico...

ou amigos levam o topico pra outro rumo, com piadas e brincadeiras...

acho q devia acabar essa certa "panela" e ter menos discussões nos topico..

uma sugestao eh tirar os "quadradinhos"... acabando a guerra de flooders....

:legal:

Com certeza palelinhas devem ser controladas

o melhor a fazer é mostrar pro pessoal que existe esta panelinha.

 

A panelinha geralmente ocorre inconscientemente, quando viu, zoou o tópico do outro.

 

quanto aos floot... é sério que o pessoal dá tanta bola pra esses quadradinhos?

eu nunca pensei nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Forum ao meu ver ta bala!

talvez um theme novo pra da uma encrementada.. coisa minima

 

Mas o site vejo que ta meio desatualizado.

muda o layout.. dá uma ajeitada no shopin

bom enfim, reviver o SITE.

ta com um aspecto sombriu.

 

té +

 

[-][-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que o SPORTCCARBR foi fechado,

 

Achei uma pena!!!

 

 

Moti, só espero que aqui tb nao role o fechamento... kkk

 

Minha contribuiçao pra esse forum é o meu DIY, ja tem mais de 1 ano de idade...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Forum ao meu ver ta bala!

talvez um theme novo pra da uma encrementada.. coisa minima

 

Mas o site vejo que ta meio desatualizado.

muda o layout.. dá uma ajeitada no shopin

bom enfim, reviver o SITE.

ta com um aspecto sombriu.

 

té +

 

[-][-]

Valeu

 

realmente precisa de uma roupa nova, tanto o forum quanto o site

 

ate tiveram empresas dispostas a dar um trato no site, mas uma queria 8 mil e outra nem respondeu meu pedido de proposta de design

 

dando uma brecha, vou fazer nova busca por empresas para bolar um design funcional para o site

 

ate mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ver que o SPORTCCARBR foi fechado,

 

Achei uma pena!!!

 

 

Moti, só espero que aqui tb nao role o fechamento... kkk

 

Minha contribuiçao pra esse forum é o meu DIY, ja tem mais de 1 ano de idade...

 

:+1

Fique tranquilo que vai ser dificil eu fechar.

 

A ideia é expandir e crescer mais.

 

Estou aceitando sugestões de como trazer mais gente e tambem reter mais gente no forum

 

Opa! obrigado pela contribuição no DIY. Topicos bons são sempre bem vindos.

 

Outra coisa que preciso fazer é aumentar os artigos e montar carros do mes.

estou devendo isso pro pessoal, mas vou atuando na medida do possivel

 

ate mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qnto a panelinha.. as vezes o tópico não é respondido pelos "caras de 3 quadradinho" por ser um tópico sobre um assunto muito discutido no forum(assim com uma pequena pesquisa seria desnecessário a criação do mesmo), com isso evitam pois tópicos como esses acabam encobrindo outros tópicos construtivos.

 

Agora concordo que existe um certo preconceito com os novatos e de que tópicos as vezes fracos criados por veteranos seguem uma dúzia de respostas de mais uma duzia deles.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qnto a panelinha.. as vezes o tópico não é respondido pelos "caras de 3 quadradinho" por ser um tópico sobre um assunto muito discutido no forum(assim com uma pequena pesquisa seria desnecessário a criação do mesmo), com isso evitam pois tópicos como esses acabam encobrindo outros tópicos construtivos.

 

Agora concordo que existe um certo preconceito com os novatos e de que tópicos as vezes fracos criados por veteranos seguem uma dúzia de respostas de mais uma duzia deles.

:+1

:+1 Concordo plenamente com o que vc disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moti,

não tem como evitar fotos em quote...

automaticamente, qdo a foto estiver no quote não abrir...

tem um monte de gente quotando foto, e pra quem tem net discada fica ruim...

ou então uma campanha pra conscientizar essas pessoas, que na minha opinião sabem muito bem que não pode, porem ainda fazem...

 

obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, não sei como evitar o quote de fotos pelo sistema.

uma campanha é uma boa, aí já fazemos com todas as regras básicas do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae...

 

Acho que poderia ter um lugar sobre leis, para o pessoal poder tirar suas dúvidas, procurei no forum mas não achei nada assim.

 

exemplo: saiu comentário da proibição de rebaixar pick-ups... assim o pessoal vai poder tirar suas dúvidas...

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dae...

 

Acho que poderia ter um lugar sobre leis, para o pessoal poder tirar suas dúvidas, procurei no forum mas não achei nada assim.

 

exemplo: saiu comentário da proibição de rebaixar pick-ups... assim o pessoal vai poder tirar suas dúvidas...

 

flw

fazendo a busca não seria suficiente?

 

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...um.com.br&meta=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dae...

 

Acho que poderia ter um lugar sobre leis, para o pessoal poder tirar suas dúvidas, procurei no forum mas não achei nada assim.

 

exemplo: saiu comentário da proibição de rebaixar pick-ups... assim o pessoal vai poder tirar suas dúvidas...

 

flw

fazendo a busca não seria suficiente?

 

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...um.com.br&meta=

... so quis dar uma idéia para isso ficar tudo centralizado, ai, então, quem acha alguma novidade sobre alguma lei nova ou mudança em alguma lei, postaria nessa parte do forum....

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hmmm, não sei como evitar o quote de fotos pelo sistema.

uma campanha é uma boa, aí já fazemos com todas as regras básicas do forum.

Nossa o cara ve quote do quote do quote do quote meu Deus

acho um absurdo..

era pra ter um limite de 'quote'

+ isso vai mais dos users, é mto chato isso,

pelo menos eu nao gosto =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei deste esquema de compra acompanhada.

 

Ai juntando o útil ao agradável poderia funcionar como em outro fórum que participo:

 

O usuário abre o POST mas ninguém pode responder. Ele vai editando o POST atualizando as informações, isto evita FLOOD e outros problemas.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ACREDITO QUE UM LUGAR PARA TOPICOS DE COMPARACAO ENTRE DESEMPENHO DE APARELHOS , CAIXAS, FALANTES ETC

 

IRIA SER MUITOOO INTERESSANTE

A idéia é ótima, MAS!!!

 

Participo do forum do site pedal.com.br (site de bikes)

 

eles tem uma seção parecida, tipo: dê sua opinião (de quem tem ou já testou)

 

ocorre que:

 

se eu tenho no carro um Kicker L7, ampl. Soundstream, vou descer o sarrafo no ICE, Soundigital, UXP, Extreme, BP .....

 

fica complicado, o que é bom pra mim, pode ser uma porcaria para vc e vice versa.

[-] intão mesmo que alguem sem bom senso,fale mal ou fale bobagem será sua opinião,mesmo sendo algo sem coerencia, desta forma é possivel levar as opiniões em comta pra poder formar uma outra opinião. []-[] pois como vc falou de sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguem já sugeriu, mas liberar um feed RSS ia ficar bem bacana (por sub-forum)...

 

Se houver interesse, posso inclusive dar uma força com a programação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o forum ja tem um bom tempo...deveria ter uma especie de bandeira de cartão de credito,que possa dividir as mercadorias,em vez de usarmos mercado livre,autoz ou coisa do genero,os usuarios do forum,poderia fazer compras pelo proprio forum,e comissão ao site,assim iria melhorar ambas as partes,logico sem fim lucrativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usuário novato = 1 quadradinho e so pode criar posts depois de ler x horas e x topicos... Poderia postar em topicos ja abertos

ai seria promovido a 2 e poderia postar no geral...

Depois de um tempo, o cara recebe o 3 e pode partir pra áreas mais específicas (p. ex. HI-FI, SPL, TRIO, ...) e talvez tipo uma restrição hierárquica... tipo um tópico / discussão de nivel 4, so pode ser respondida por "tal nível acima"

Digo pois as vezes pego discussoes de um nível muito acima do meu e sei q não tenho que meter o bedelho ali... lendo e lendo e lendo aprendo mais do que colocando uma pergunta meio pessoal q so vai atrapalhar...

 

Desabafos / sugestoes a parte, adoro o forum e ate acho válido que se fosse o caso (suporte, manutenção, melhorias) que o forum fosse pago, ou que certas áreas apenas, ou um serviço de acessoria fosse pago, sei la...

 

Adorei a idea da pontuação, outra idea nova seria parecido com do orkut a denuncia, tipo tópico repetido ou sem fundamento seria denunciado depois de x denuncias seria bloqueado depois julgando pela moderação se apaga ou libera novamente. Assim filtraria muita coisa, deixando só coisas mais interessantes.

 

Outra idea seria restringir novos usuários tipo comunidades fechadas onde passe cadastra teria que ser convidado por algum usuário do fórum, embora o conteúdo seria livre para leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...