Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo-pb

Vale A Pena Gastar Em Qualidade Para Escutar Mp3?

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal, sou novo no fórum e achei interessante o tópico. É um assunto que me traz ainda algumas dúvidas...

Ainda não investi no meu sistema, e acho que ele seria mais voltado para SQ incialmente. A minha dúvida é a seguinte, tem muita gente que diz que não vale gastar muito dinheiro num sistema pra escutar mp3, agora, quanto é gastar muito? Isso é meio relativo, sei lá... Pelo que ando vendo, 2000, 3000 reais não é nada quando o assunto é som.

Outra coisa, como vocês fazem - pra quem só escuta CD. Vamos supor eu só gosto de uma música da banda X, vocês compram o CD só por essa música? Isso é uma coisa que ninguém levantou até agora. A praticidade do mp3 está nisso... Não sou obrigado a ter o CD para curtir apenas uma música da banda.

Eu procuro baixar músicas acima de 256kbps... até que ponto eu ganho em qualidade com isso? Eu acho que poderíamos fazer um tópico fixo para isso, nem sempre é fácil achar bons mp3 na net, poderíamos compartilhar uns com os outros, caso haja interesse.

Meu carro é um mégane do novo, o meu sistema inicial seria... Helix P236 Precision (mid no pézinho, tweeter na tampa do retrovisor), Helix P205 Precision (só é o mid, ficaria em cima do tampão, na coluna traseira, como se fosse um peitinho, Helix E40 Espirit (pra rodar os falantes internos), não decidi sub e nem o módulo pra rodar ele. O HU penso em um Kenwood DDX8046BT (tenho interesse no 5.1). O que acham?

Eu realmente não sabia da péssima qualidade do DVD... :blink: Agora penso, até que ponto vale o 5.1? :unsure:

Desculpe pela extensão do tópico.

Abraço a todos.

Postado em

Ae pessoal, sou novo no fórum e achei interessante o tópico. É um assunto que me traz ainda algumas dúvidas...

Ainda não investi no meu sistema, e acho que ele seria mais voltado para SQ incialmente. A minha dúvida é a seguinte, tem muita gente que diz que não vale gastar muito dinheiro num sistema pra escutar mp3, agora, quanto é gastar muito? Isso é meio relativo, sei lá... Pelo que ando vendo, 2000, 3000 reais não é nada quando o assunto é som.

Outra coisa, como vocês fazem - pra quem só escuta CD. Vamos supor eu só gosto de uma música da banda X, vocês compram o CD só por essa música? Isso é uma coisa que ninguém levantou até agora. A praticidade do mp3 está nisso... Não sou obrigado a ter o CD para curtir apenas uma música da banda.

Eu procuro baixar músicas acima de 256kbps... até que ponto eu ganho em qualidade com isso? Eu acho que poderíamos fazer um tópico fixo para isso, nem sempre é fácil achar bons mp3 na net, poderíamos compartilhar uns com os outros, caso haja interesse.

Meu carro é um mégane do novo, o meu sistema inicial seria... Helix P236 Precision (mid no pézinho, tweeter na tampa do retrovisor), Helix P205 Precision (só é o mid, ficaria em cima do tampão, na coluna traseira, como se fosse um peitinho, Helix E40 Espirit (pra rodar os falantes internos), não decidi sub e nem o módulo pra rodar ele. O HU penso em um Kenwood DDX8046BT (tenho interesse no 5.1). O que acham?

Eu realmente não sabia da péssima qualidade do DVD... :blink: Agora penso, até que ponto vale o 5.1? :unsure:

Desculpe pela extensão do tópico.

Abraço a todos.

5.1 no carro eu acho muito mais problema que solução!

agora, quanto a musica em CD... tem MUITO, mas MUITO arquivo lossless (FLAC, APE, WVpack e WAV) na net, inclusive legalmente (compra-se só aquela musica em FLAC, por exemplo, tem sites que dão esse serviço), sem falar no compartilhamento de lossless!

e comprar CD é legal, eu gosto, sempre que posso compro, mas algo que valha a pena, que tenha varias musicas boas etc...

Postado em

5.1 no carro eu acho muito mais problema que solução!

agora, quanto a musica em CD... tem MUITO, mas MUITO arquivo lossless (FLAC, APE, WVpack e WAV) na net, inclusive legalmente (compra-se só aquela musica em FLAC, por exemplo, tem sites que dão esse serviço), sem falar no compartilhamento de lossless!

e comprar CD é legal, eu gosto, sempre que posso compro, mas algo que valha a pena, que tenha varias musicas boas etc...

Então... Eu possuo muitos CDs originais, inclusive até compro. Foi interessante você levantar estes sites, porque eu mesmo já os tinha esquecido.

Sobre o 5.1, tem muita gente que fala que não tem diferença e muita gente falando que tem. Daí sei lá... Com certeza com o dinheiro desse HU da Kenwood compro um CD-player top.

Eu sei que esse tópico não é pra isso, me desculpem, mas oque acham do meu set inicial? Estou indo no caminho certo?

Abraço.

Postado em

Então... Eu possuo muitos CDs originais, inclusive até compro. Foi interessante você levantar estes sites, porque eu mesmo já os tinha esquecido.

Sobre o 5.1, tem muita gente que fala que não tem diferença e muita gente falando que tem. Daí sei lá... Com certeza com o dinheiro desse HU da Kenwood compro um CD-player top.

Eu sei que esse tópico não é pra isso, me desculpem, mas oque acham do meu set inicial? Estou indo no caminho certo?

Abraço.

o que eu acho do 5.1 é que pra casa é legal, muito legal mesmo, mas NO CARRO, vc mal consegue acertar um bom stereo, com 5 canais então! é um caos! um sistema 2.1 bem acertado toca muito melhor que um 5.1 marromeno, e é dificilimo fazer um 5.1 REALMENTE acertado no carro!

quanto ao set, o kit da helix parece ser uma ótima opção, talvez não seja o melhor custo beneficio possivel, mas é um bom kit certamente! eu não usaria nada alem de um kit 2 vias (ou 3 vias) e um BOM subwoofer!

o amplificador não conheço nem as specs (eu não manjo mto de helix, sorry)

acho que um bom amp 4 canais com uma bridge de algo em torno dos 200W serve bem um set SQ minimalista!

Postado em

Assim, eu nao li todos os posts, apenas fui pescando alguns...

eu, como o Casão ja disse tambem, sou extremamente dependente do Ipod. Mas nao de um "mp3 player" e sim do IPOD. "Mas porque do ipod?" Porque pelo meu player, eu apenas o utilizo como armazenamento, e nao como player, pois eu ligo ele pelo cabo usb/dock diretamente na entrada usb do player (785usb), ou seja, ele nao passa pelo amplificador do Ipod... Quando se liga o ipod (mesma musica, mesmo volume, mesmo sistema) pela saida p2 (ou seja, passando pelo amplificador interno do Ipod) a qualidade fica PÉSSIMA, mas isso no MEU sistema... já ouvi outros sistemas em que a qualidade dos falantes e todo o resto era tao "simples" que ouvindo cd ou ipod pela saida p2 não se notava praticamente diferença nenhuma...

Então PRA MIM, que tenho 80% das musicas do Ipod em wav(flac convertido para wav's, pois o ipod nao toca flac diretamente) é imbativel... eu ja bati uma vez o carro por ficar escolhendo musicas em cds e bla bla bla... com o Ipod isso nunca acontece e nem tem riscos.

Outra coisa, eu realmente sou da turma que fala que lossless eh lossless, MAS nao sei se foi o metodo de transformação (itunes) ou sei la o que, mas umas musicas em wav eu transformei pra apple lossless e NAO gostei mto, achei os agudos mais granulados do que os arquivos originais... mas transformando de flac/wav - wav/flac nao noto diferença alguma....

Postado em

Galera.

Tenho um Alpine X-100 que soh usa Ipod.

Esses dias comprei um Ipod maior e queria passar as musicas de um Ipod pro otro.

Como eu faco isso usando o Itunes? to tentando faz tempo e nao consigo. uso o leopard.

VLw.

Postado em

Galera.

Tenho um Alpine X-100 que soh usa Ipod.

Esses dias comprei um Ipod maior e queria passar as musicas de um Ipod pro otro.

Como eu faco isso usando o Itunes? to tentando faz tempo e nao consigo. uso o leopard.

VLw.

Não dá...

Tem que baixar algo para passar as músicas do ipod para o pc, e depois do pc pro ipod.

chama idump se não me engano, no windows pelo menos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...