Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Parati 92.. Cl 1.6 Fotos Da Manca -> Pag.2

Recommended Posts

Postado em
rapaziada.. consegui um volante de Gol G3.. R$150 pila.. original, na caixa ainda.. não precisa de cubo neh? e ai.. o que vocês acham? fica bom? combina? vale apena?

Eu acho que fica show! O preço tá bom também, pro meu Gol Bola eu comprei um por 180 pilas...

Postado em

Diego, o que seria Gavião??? (adesivo da Gaviões no vidro traseiro?? heheh)

Faróis de Milha

faroes de milha com lente lisa, existe da RCD mas sabe como é né... ante de montar no carro vc terá que dar outra mão de silicone em volta da lente...

tem uma lente da Arteb que é, digamos, "semi lisa" um quadrado no centro do farol é lisa, mas... te prepare, é uma nota.

Tampinhas Cromadas???

Rack de teto

o Rack no teto, a grande briga entre proprietários de parati quadrada, tem quem curte, tem quem nào curte, sei la... se vc comprou o carro sem o rack, não compensa furar o teto para colocar ( preste atenção, FURAR O TETO) a colocação do original é só furando, e o par do rack usado, original vc acha por 200,00.

tem os que usam os colados, são paralelos, estes, o par novo custa uns 130,00 cada, mas.. é paralelo né. só preste atensão para , se caso vc comprar este tipo de rack, é dele ter mais de 1,20mts. abaixo disso, fica muito pequeno e ridiculo.

Arrumar o Banco

arrume a forração, mas não troque o tecido, se trocar, troque por outra da mesma cor, se trocar por uma outra cor, troque tambem as laterais de porta.

Trocar Forração do tampão

nào tem como trocar aquilo heheh se der para trocar, o tampão nào é o original, ou, é o original mexido...

se o tampão nào tiver furo de falante, continue deixando ele assim, SEM FALANTES no tampão, aquele tampão depois que vc arrombou para colocar 6x9, fica uma mer** (ali nào foi projetado para colocar falantes) , mas se mesmo assim vc quiser colocar falantes no tampão, meu conselho seria vc mandar fazer um outro tampão ( uns 80,00) e guardar o seu original.

Alisar Tampa Traseira

vc vai tirar a maçaneta traseira?

para vc ter abertura automatica do porta malas, vc vai precisar dela la :(, nào sei se posso postar links de outros foruns aqui mas... la onde vc entrou hoje, dê uma busca no MODIFICAÇÕES TUNING e ACESSORIOS que tem um rapaz que fez e ficou bom.

Trocar o Volante

o volante, eu iria de GL, os da GL NÃO É O 4 BOLAS...vou postar uma foto depois do volante da GL.

eu instalaria tambem vidro eletrico... fiz um FAÇA VC MESMO la naquele forum mostrando a instalação para modelos CL GL e PLUS... facinho facinho... sei la... se vc tiver disposição e dinheiro... seria interessante.

eu ficaria com o carro por um tempo, com certeza.

Postado em

Diego, o que seria Gavião??? (adesivo da Gaviões no vidro traseiro?? heheh)

Piscas ligados na sinaleira...

Tampinhas Cromadas???

as tampinhas do ventil e o protetor

Rack de teto

quero igual os originais, acho muito estranho sem..

não tem problema se for colado, é apenas estético, mas que seja igual o original!

Arrumar o Banco

sim, ja estou atras disso, e é apenas um banco, o do motorista, no canto superior.. acho q de tanto entrar e sair! hehehe

Trocar Forração do tampão

não seria só lixa-lo e colar a nova forração?

não vai nenhum falante nele não.. apenas um kit CS-60D na frente e pezinhos, e atras no local original algum parzinho de mids..

Alisar Tampa Traseira

não.. o que quero fazer é apenas tirar os adesivos e tal.. parati, cl, símbolo da VW..

eu instalaria tambem vidro eletrico...

to pensando nisso.. se tiver grana.. quem sabe uma hora dessas!

Postado em

Bem.. o tópico sobre a parati gerou muita confusão e estresse entre alguns membros.. mas depois de um usuário suspenso, o tópico ia sendo produtivo e o papo tranquilo.. por isso não intendi nada! :huh::pirou:

Abraço galera.. e desculpa qualquer problema que o tópico tenha criado.. não era o objetivo!

Postado em

O escape completo de polegada maior não tem ponteira... Mas o abafador é esportivo sim... mas precisa de uma ponteira.

Isso! RCD... NÃO compre desses! Mta gente tem problema de infiltrar água neles...

Prefiro o volante do G3 do q os com as bolas...

Não fure o teto de jeito nenhum!!! Vai se arrepender... Ou deixa como está ou cole uns para estética mesmo... Mas tenha em mente q algum imbecil vai se apoiar neles não sabendo q é colado e já viu né!

Cara, meu tampão é furado pros 6x9... Não tem problema nenhum... Se é bem feito... Mas é Gol e não Parati...

Sobre trocar a forração do tampão é sussa... Pq é colado com cola normal... Só arrancar a forração... A cola... Passar cola de sapateiro e fazer... Só achar uma forração do mesmo material e cor...

Espero ter ajudado!

Postado em

e como não sei se vc recebeu minha mp...

este é o volante das GL

se vc não conseguir ver direito, eu dou uma clareada..

dsc021627xc.jpg

hahaha não sabia que chamava de "gavião" a ligaçao dos piscas... heheheh

dos racks, então use os colados mesmo.... sei la... furar o teto do carro, mesmo para colocar um original... sei la... quem fizer isso tem que ser bom.

tenho uma foto dos genericos quando a minha tinha... não é feia se vc comprar o do tamanho certo

DSC08263.jpg

Dsc00899.jpg

o tampao traseiro... então vc irá forrar hhehehe... mas originalmente não tem como trocar o carpete, o unico que dá para trocar o carpete por um novo é os da laterais... ja o tampao mesmo não tem como, só lixando para tirar todo o "pó de carpete" e colando outro carpete encima

Postado em
Espero ter ajudado!

ok Davi! valew pela ajuda sim!

por ter movido o tópico e pelas dicas! :legal:

EDIT: só pra organizar um pouco.. a dúvida principal é essa aqui:

Bom.. Organizando o Tópico.. a dúvida é essa:

Bom galera.. é um poquinho grande, mas tentem dar sua opnião beleza?

agora é a dúvida cruel que vai decidir o destino da Parata..

o motor tem 115 mil km.. são 15 anos de uso.. por enquanto ta 10.. tranquilo.. mas provavelmente daqui 1 ou 2 anos vou ter que fazer a parte de baixo dele (segundo o mecânico) pra deixar ela zerada!

tive conversando aqui.. e meu pai deu 2 opções:

1ª fico com ela um tempo, faço só o necessario (detalhes), e depois vendo e compro outro carro + novo e talz...

ou

2ª fazer TUDO, rodas, som, suspenção, rack, forração nova, detalhes, tudo tudo tudo e o motor daqui 1.. 1 ano e meio mais ou menos pra deixar ela ZERO! (pois segundo o mecanico a unica coisa que se precisa fazer nele é a parte baixa e sai barato) pra ter ela como nova totalmente.. e dai ficar com ela um tempo legal!

Considerações:

* Adorei a Parati, muito boa mesmo, to adorando andar com ela.

* Suspenção Dianteira é totalmente nova

* Nunca foi batida, toda lacrada, nem os parafusos dos paralamas nem nada tem alguma marca de chave ou coisa assim

* Praticamente nenhum arranhão.. apenas uma ou outra manchina que sai com o polimento

* Sou o 2º dono e o 1º era um senhor que comprou 0 km, era carro de família!

e ai galera.. o que vocês fariam?

Já as alterações que penso nela são:

*Rodas Super Surf 15’ + Pneus Perfil 195/50

*Lanterna Traseira Fumê

*Piscas Brancos

*Maçanetas com o filete cromado

*Faróis de Milha

*Gavião

*Película

*Tampinhas Cromadas

*Rack de teto

*Arrumar o Banco

*Trocar Forração do tampão

*Trocar o cano por um esportivo

*Limpar o Carburador

*Alisar Tampa Traseira

*Trava Eletronica

*Alarme

*Ponteira do Descarga

*Trocar os Tapetes pelos de carpete 8mm bordado da parati

*Colocar Pedaleiras novas (nada de tuning não)

*Trocar a Placa

*Trocar o Volante

*Capa do Espelho Retrovisor na cor do carro

*Passar grafite nas fechaduras

*Baixar ela.. deixar a 1 dedo do pneu

Já Feito:

*Trocar o óleo

*Troca do Filtro de óleo

*Troca do Símbolo da Grade Dianteira

Postado em

Lendo o outro tópico ... as lanternas traseiras que vc procura pra sua box são da saveiro Summer ..... :legal:

.. se vc pretende dar uma abaixadinha na Parata... eu acho uma boa partir para os pneus 195/45 .(vai ficar mais duro é claro ).. a menos que vc vá rebater os paralamas .... com pneu 45 não vai ficar raspando e dá pra deixa com uma distancia pneu paralama maior e mesmo assim baixa e andar sem a necessidade de rebater os paralamas ... (coisa que eu não faria pq sua parati é zera) .... insulfilm só colocaria no caso de segurança mesmo ... senão é vidrão de aquário mesmo

outra coisa que não faria é alisar a tampa traseira ....

Postado em

Tópico limpo e reaberto

Todas mensagens com conteúdo ofensivo foram limpas ou editadas.

Atritos, problemas pessoais tratem via MP,e-mail,msn, pessoalmente e etc.

Nada de briga por marca ou tempo de fórum.

Vamos manter o bom nível.

Se houver mais problema no tópico, os envolvidos ficarão sujeitos a punições.

Fica o aviso.

Duke

Equipe de Moderação

Spportcarbr.net

Postado em

ok Duke.. valeu pela organizada do tópico ai...

alguém sabe o que posso fazer pra não embaciar o vidro traseiro da parata? pois foi trocado por causa de uma pedrada que acertou o vidro.. e não tem aqueles "filetezinhos"... alguém tem uma ideia?

Postado em
ok Duke.. valeu pela organizada do tópico ai...

alguém sabe o que posso fazer pra não embaciar o vidro traseiro da parata? pois foi trocado por causa de uma pedrada que acertou o vidro.. e não tem aqueles "filetezinhos"... alguém tem uma ideia?

Eu uso um produto Anti-Fog muito bom (o que eu uso chama-se Never Fog). Deve encontrar em lojas de produtos especiais pra embelezamento de carro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...