Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Parati 92.. Cl 1.6 Fotos Da Manca -> Pag.2

Recommended Posts

Postado em

eu curto motor AP mas nao eh pq pratikamente qalqer um sabe montar ele q ele eh melhor....to feliz com meu cht....

parabnes num vai c decepcionar nao...sem falar q parati baixa eh mto loka...

parabensss posta umas fotos ae

Postado em

Aew ... parabéns ae pela manca ...... sou suspeito a falar de parati .. ...

Mas quanto ao bagageiro precisa furar o teto sim (pelo menos não vi ninguém que colocou sem ter de furar o teto), só tem que tmar cuidado pq se não vedar direito vai começar a infiltrar agua na forração do teto e no fim das contas vai acabar manchando, e outra coisa é no local onde for feito a furação acho que é uma boa passar um primer no caso de entrar agua ou mesmo de ficar úmido não acabar enferrujando a lata ...

e como pelo visto vc não sabe ainda se é CHt ou Ap ... vai uma foto de um AP .... esse é 1.8 .. mas é bem parecido pra não dizer igual

se for parecido com isso filtro do carbura redondo ... e blablbla é ap caso contrário é CHt

espero que ajude

http://img530.imageshack.us/my.php?image=d...dsc02298eb9.jpg

mas pelo que vc me disse talvez seja ap .... 75cv é estranho pq na gasolina era 80cv e 90cv no alcool .... 75cv era dos 1.6 com injeção monoponto .... e depois voltou a ter 89 cv com a chegada dos Mi

tem uma matéria que fala sobre isso ...

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cht.htm

:legal:

Postado em
cara pelo ano eh mto provalvel ser CHT...mas as vezes pode ser uma AP soh olhando mesmo.....cara meu pai teve uma parati CHT 1.6 ohtimo carro , hj tenho um xr3 com cht po*** num tenho mto do q reclamar....na verdade reclamo pq sou rabugento...enfim c vc qer um carro pra fuçar de motor vai de ap q eh mais facil achar uma oficna q entendo peças relativamente mais baratas...agora c qer um carro orginal de confiança economica vai de CHT q eh a pampa....

seu CHT eh encardido!!!!

hauiahaiahaiaa....

fdp que leva AP 1.8!!!

Postado em

bom galera.. primeiras fotos aqui intão..

1ª Motor:

dsc00203ks3.th.jpg

2ª Geral:

dsc00196np0.th.jpg

3ª e 4ª Lataria:

dsc00211no7.th.jpg

dsc00212jf8.th.jpg

5ª Frente:

dsc00205pv5bk7.th.jpg

6ª Traseira:

dsc00206aw0eq6.th.jpg

bom galera.. primeiras fotos ai, como peguei ainda.. apenas com um BELA lavada no motor.. haha quanta sujeira... :huh: e.. logo logo começo as mudanças nela!

Abraços

Postado em

Bom pela foto se vc tinha duvidas em relação ao motor ... é CHT mesmo ..... mas tá mt bonita a Paratoca ... o que precisa urgente é do bagageiro mesmo ...hehehehhe

acho mt estranho sem o bagageiro

Postado em

interona a Parati hein qria umas rodas dessas!!

nem se preocupa com o fato dela ser cht, alias e até melhor!

geralmente quem gosta desse motor é velho pois é economico que só, mais facil de se achar inteiro e com tunel em boas condiçoes... oque importa mesmo é a estrutura e a lataria depois vem o motor que se vc quiser preparar é mais pratico ao meu ver

pois vc compra um motor ap e faz ele inteiro com muita calma fora do carro, enquanto isso vc usa seu carro original, qdo tiver pronto é só fazer a troca...

Postado em
interona a Parati hein qria umas rodas dessas!!

nem se preocupa com o fato dela ser cht, alias e até melhor!

geralmente quem gosta desse motor é velho pois é economico que só, mais facil de se achar inteiro e com tunel em boas condiçoes... oque importa mesmo é a estrutura e a lataria depois vem o motor que se vc quiser preparar é mais pratico ao meu ver

pois vc compra um motor ap e faz ele inteiro com muita calma fora do carro, enquanto isso vc usa seu carro original, qdo tiver pronto é só fazer a troca...

hehehe... só esperando sobrar uma grana pra colocar umas rodinhas da super surf 15' nela..

será que ganho algo nessas? tão tudo sem riscos, e 4 goodyear GPS novos com cabelinhos ainda! [¨]

Postado em

Bom galera.. é um poquinho grande, mas tentem dar sua opnião beleza?

agora é a dúvida cruel que vai decidir o destino da Parata..

o motor tem 115 mil km.. são 15 anos de uso.. por enquanto ta 10.. tranquilo.. mas provavelmente daqui 1 ou 2 anos vou ter que fazer a parte de baixo dele (segundo o mecânico) pra deixar ela zerada!

tive conversando aqui.. e meu pai deu 2 opções:

1ª fico com ela um tempo, faço só o necessario (detalhes), e depois vendo e compro outro carro + novo e talz...

ou

2ª fazer TUDO, rodas, som, suspenção, rack, forração nova, detalhes, tudo tudo tudo e o motor daqui 1.. 1 ano e meio mais ou menos pra deixar ela ZERO! (pois segundo o mecanico a unica coisa que se precisa fazer nele é a parte baixa e sai barato) pra ter ela como nova totalmente.. e dai ficar com ela um tempo legal!

Considerações:

* Adorei a Parati, muito boa mesmo, to adorando andar com ela.

* Suspenção Dianteira é totalmente nova

* Nunca foi batida, toda lacrada, nem os parafusos dos paralamas nem nada tem alguma marca de chave ou coisa assim

* Praticamente nenhum arranhão.. apenas uma ou outra manchina que sai com o polimento

* Sou o 2º dono e o 1º era um senhor que comprou 0 km, era carro de família!

e ai galera.. o que vocês fariam? :huh:

Postado em

parabéns pelo carro cara, realmente está bem inteiro

sobre o que fazer com ele, ai acho que vai de você pensar se quer ficar bastante tempo com ela ou quer trocar logo

Postado em
Bom galera.. é um poquinho grande, mas tentem dar sua opnião beleza?

agora é a dúvida cruel que vai decidir o destino da Parata..

o motor tem 115 mil km.. são 15 anos de uso.. por enquanto ta 10.. tranquilo.. mas provavelmente daqui 1 ou 2 anos vou ter que fazer a parte de baixo dele (segundo o mecânico) pra deixar ela zerada!

tive conversando aqui.. e meu pai deu 2 opções:

1ª fico com ela um tempo, faço só o necessario (detalhes), e depois vendo e compro outro carro + novo e talz...

ou

2ª fazer TUDO, rodas, som, suspenção, rack, forração nova, detalhes, tudo tudo tudo e o motor daqui 1.. 1 ano e meio mais ou menos pra deixar ela ZERO! (pois segundo o mecanico a unica coisa que se precisa fazer nele é a parte baixa e sai barato) pra ter ela como nova totalmente.. e dai ficar com ela um tempo legal!

Considerações:

* Adorei a Parati, muito boa mesmo, to adorando andar com ela.

* Suspenção Dianteira é totalmente nova

* Nunca foi batida, toda lacrada, nem os parafusos dos paralamas nem nada tem alguma marca de chave ou coisa assim

* Praticamente nenhum arranhão.. apenas uma ou outra manchina que sai com o polimento

* Sou o 2º dono e o 1º era um senhor que comprou 0 km, era carro de família!

e ai galera.. o que vocês fariam? :huh:

Cara vou ser sincero, se vc curte Parati e ainda dos modelos quadrados vale mto a pena vc investir nela... Pq essa sua tá muito inteira, e é mto difícil achar um carro desse ano nessas condições... Pelas fotos ela está zero... E como disse... 2 dono... Eu gastaria uma grana e faria tudo nela...

Agora se vc pretende ter um carro mais novo e tal... Aí não faria nada nesse e guardaria grana pro proximo...

Esse motor aguenta 200k tranquilo se vc andar de boa... E a manutenção dele é bem barata... Um motor otimo pra andar de boa desfilando, q é o q vc quer...

Se algum dia pensar em preparar... Vc pode guardar esse motor original e montar outro...

:legal:

Postado em

valew pelas opniões no meio da briga.. hueheuheu.. :legal:

entao as rodas que vc quer por sao locas eu colocaria elas, baixava colocaria o som, e dava aquela boa reforma no motor como vc disse!!! ha uma coisa que é sempre bom deixar frisado aqui... principalmente de for por rodas e som e tals pelos menos um bloqueador e dois alarmes nela viu!!!

e parabens de novo!! vc conseguiu comprar um carro ZERADO E POR UM BOM PREÇO!! :rever1:

cara vc ja estranhar mto depois quando for trocar de carro... é tudo mto barato nesse carro!! mto bom mesmo... se nao tivessem roubado meu gol ainda estaria com ele acho!!

Postado em

Listinha Básica das Modificações:

Rodas Super Surf 15’ + Pneus Perfil 195/50

Lanterna Traseira Fumê

Piscas Brancos

Maçanetas com o filete cromado

Faróis de Milha

Gavião

Película

Tampinhas Cromadas

Rack de teto

Arrumar o Banco

Trocar Forração do tampão

Trocar o cano por um esportivo

Limpar o Carburador

Trocar Símbolo da Grade Dianteira

Alisar Tampa Traseira

Trava Eletronica

Alarme

Ponteira do Descarga

Trocar os Tapetes pelos de carpete 8mm bordado da parati

Colocar Pedaleiras novas (nada de tuning não)

Trocar a Placa

Trocar o Volante

Capa do Espelho Retrovisor na cor do carro

Passar grafite nas fechaduras

Já Feito:

Trocar o óleo

Troca do Filtro de óleo

Postado em

ahhhhhh deixa nas 13 com calotinha ! roX

agora, coloca uma trava carneiro e um positron com sensor de presença, ja da pra garantir, e coloca um seguro, no nome de alguem mais velho na sua casa com vc usando 15 % do tempo, hj em dia naum da pra vacilar com esses carros !

dependendo da sua região e perfil da pessoa o seguro deve sair entre 1500 a 2500 R$ ! :legal:

Postado em

Lanterna Traseira Fumê (prefiro a normal)

Piscas Brancosprefiro laranja, jdm rs*

Faróis de Milha

Gavião?

Películainsulfilm mata carro antigo, ñ colocaria

Tampinhas Cromadas

Rack de teto

Arrumar o Banco

Limpar o Carburador

Alisar Tampa Traseiraacho q ñ fica legal, se vc se referiu tirar emblemas ai sim!

Trava Eletronica

Alarme

Ponteira do Descargaq isso ?

Trocar a Placaplaca nova da otura cara no carro! faz direto no detran da sua city sai mais barato despachante vai levar grana em cima:legal:

Trocar o Volante

bom, minha opinião só pra ajudar ! :legal:

boa sorte com o carango brother !

Postado em

Gavião?

Alisar Tampa Traseiraacho q ñ fica legal, se vc se referiu tirar emblemas ai sim!

Trocar a Placaplaca nova da otura cara no carro! faz direto no detran da sua city sai mais barato despachante vai levar grana em cima:legal:

Lanterna Fumê - eu queria a da Super Surf acho que é, que não é tão escura, mas ta difícil de achar

Piscas Brancos - Vai de gosto mesmo

Gavião - Piscas ligados na Sinaleira

Película - Nada de Muito... só o permitido mesmo, pra não ficar tão aquário e todo mundo ver dentro e por segurança do som mesmo neh..

Alisar Tampa - sim, me refiro a tirar todos os símbolos, emblemas

Ponteira do Descarga - a ponterira do escape, colocar uma pra dar um acabamento legal

Trocar a Placa - ouvi dizer que eles tb reformam ela.. botam na prensa denovo e pintam ela.. fica como nova e é bem mais barato que uma nova... é mesmo?

todas opniões são bem vindas... afinal, o fórum é pra gente discutir e chegar no melhor possível! :legal:

Postado em

Lanterna Traseira Fumê

Piscas Brancos

Faróis de Milha

Gavião

Película

Tampinhas Cromadas

Rack de teto

Arrumar o Banco

Limpar o Carburador

Alisar Tampa Traseira

Trava Eletronica

Alarme

Ponteira do Descarga

Trocar a Placa

Trocar o Volante

Já Feito:

Trocar o óleo

Troca do Filtro de óleo

:+1

Sem por nem tirar! :legal:

Postado em

Gavião?

Lanterna Fumê - eu queria a da Super Surf acho que é, que não é tão escura, mas ta difícil de achar

Película - Nada de Muito... só o permitido mesmo, pra não ficar tão aquário e todo mundo ver dentro e por segurança do som mesmo neh..

Ponteira do Descarga - a ponterira do escape, colocar uma pra dar um acabamento legal

Trocar a Placa - ouvi dizer que eles tb reformam ela.. botam na prensa denovo e pintam ela.. fica como nova e é bem mais barato que uma nova... é mesmo?

todas opniões são bem vindas... afinal, o fórum é pra gente discutir e chegar no melhor possível! :legal:

o lance das placas as minhas ficaram em 80 real no Detran...

só to esperando os Docs do carro chegar pra pode trocar!

Postado em

Lanterna Traseira Fumê

Piscas Brancos

Faróis de Milha

Gavião

Película

Tampinhas Cromadas

Rack de teto

Arrumar o Banco

Limpar o Carburador

Alisar Tampa Traseira

Trava Eletronica

Alarme

Ponteira do Descarga

Trocar a Placa

Trocar o Volante

Já Feito:

Trocar o óleo

Troca do Filtro de óleo

Só não vai me por roda 15 e colocar Remold heim!!!

Fume fica show...

Já não curto piscas brancos...

Farol de milha não pega aqueles vagabundos q depois de um tempo ficam amarelos...

Ligação de pisca eu tbm curto!

Film colocaria G5 em tudo e G20 na frente.

Dar uma geral no interior seria a 1 coisa q faria...

Tirar os emblemas pode ser q precise pintar...

Escapamento coloque o esportivo q é ele todo de polegada maior... Tenho no meu Gol mas não sei a marca... Huahauhauhauha!!!

Que volante quer colocar?

A placa eu só trocaria a da frente... Custa 30R$...

Retrovisor eu só pintaria da cor do carro se for pintar os parachoques tbm...

Acho q só...

Postado em

Gavião?

lanterna da supersurf tb curto, boa idéia !

acho q ao invés de colocar ponteira no escape, compra um abafador legalzinho e coloca :legal:

quanto as placas, ficavam em R$55 o par aqui em cotia-SP ...

de resto concordo, ficam legais as alterações ! ;)

Postado em

Voltante simples.. nada muito extravagante e tuning não.. apenas algo um pouco mais esportivo e menor do que a direção de caminhão original dela ne! hehehe

e Farol de Milha.. alguma marca de preferencia? vi uns antes em uma saveiro.. mas queria um que a lente fosse um pouco mais lisa.. apenas com menos "frisos" ou sei lá como chamar aquilo hehe!

Edit: esqueci.. pneu remold não.. 1º minha segurança.. coloco uns meia vida bons mas não remold! hehe.. na verdade acho que vai acabar sendo novos mesmo...

e na lista de modificações acrescentem tb baixar ela um pouco.. deixar tipo 1 dedo da roda!

Postado em
Voltante simples.. nada muito extravagante e tuning não.. apenas algo um pouco mais esportivo e menor do que a direção de caminhão original dela ne! hehehe

e Farol de Milha.. alguma marca de preferencia? vi uns antes em uma saveiro.. mas queria um que a lente fosse um pouco mais lisa.. apenas com menos "frisos" ou sei lá como chamar aquilo hehe!

acho legal o volante dos gl, com as 4 bolinhas de buzina ...

farol de milha original deve ser arteb ou cibié, e acho q ñ tem com a lente lisa como vc quer .... :(

Postado em

acho legal o volante dos gl, com as 4 bolinhas de buzina ...

farol de milha original deve ser arteb ou cibié, e acho q ñ tem com a lente lisa como vc quer .... :(

Cara, acho q é só eu... Mas eu ODEIO esse volante...

Se é pra trocar eu colocaria do geração 3...

Original é cibié... Não é nada barato... Creio q uns 50 60R$ cada... Mas ae... Duram pacas e não ficam amarelo...

Os lisos se não me engano tem sim... Mas não é original... É de uma marca ae... Provavelmente vai ter problema de infiltração de água neles... Por isso prefiro os originais...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...