Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l.i.p.e.

Serra Ticotico - Como Comprar?

Recommended Posts

Pessoal,

Vo que para eu ter liberdade para criar minhas caixas/pezinhos vou ter que comprar uma serra ticotico. Como eu não conheço nada gostaria de opiniões de vocês sobre características e marcas.

Pelo que eu pesquisei nas lojas de contruções da vida, para eu que não vou usar profissionalmente qualquer uma serve, desde que tenha também a serra para cortes circulares (vendido à parte).

Eu não gostaria de investir muito nisso e sei que tem serras de r$70,00 a R500,00.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Vo que para eu ter liberdade para criar minhas caixas/pezinhos vou ter que comprar uma serra ticotico. Como eu não conheço nada gostaria de opiniões de vocês sobre características e marcas.

Pelo que eu pesquisei nas lojas de contruções da vida, para eu que não vou usar profissionalmente qualquer uma serve, desde que tenha também a serra para cortes circulares (vendido à parte).

Eu não gostaria de investir muito nisso e sei que tem serras de r$70,00 a R500,00.

Abraços

E ai beleza

Comprei no carrefour uma chinesa e paguei 49 reais ehheeheh

Já corte uma caixa inteira de 1m x 0,5mx 0,650m é outras coisas mais e a bichinha ainda está interia.

Ha, era compensado de 20mm

Acabei de lembrar, já corte chapa de aço de 1,5mm e 3mm com ela

Recomendo é um ótimo custo benefício, tem até regulagem de angulo e velocidade

falow []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Abraços

E ai beleza

Já corte uma caixa inteira de 1m x 0,5mx 0,650m é outras coisas mais e a bichinha ainda está interia.

falow []-[]

eu vi uma da marca SH será que é essa que vocÊ comprou? alguem conhece essa marca?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Abraços

E ai beleza

falow []-[]

eu vi uma da marca SH será que é essa que vocÊ comprou? alguem conhece essa marca?

abraços

Um otimo custo beneficio na minha opiniao e a tico-tico bosch gst65 que esta a venda no site da americanas e so procurar neste link http://www.americanas.com.br/cat/17774/eac...acom?pagAtual=1 , esta ja e da serie profissional da bosch , eu por exemplo uso dewalt pq aguenta muito ate pq e de serie industrial mas ja estou de olho neste modelo da bosch pelo fato de ter corte mais preciso melhor pra fazer acabamentos finos ponto onde a dewalt peca um pouco , acho que nao tem melhor custo beneficio .

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma tico-tico com velocidade variável... as fixas são muito ruins de usar. Uma Skill sai na casa dos 120 ao 140. A minha eu comprei por 99 reais numa promoção na Leroy Merlin.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei a skill tb

bom da skill eh q ela tem controle de velocidade o q algumas nao tem

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que passa despercebido para muitos é a lâmina de corte. Eu tenho uma tico-tico xing-ling e sempre reclamava que não conseguia cortes retos, e botava a culpa na máquina. Quando fazia um buraco para falante saia um cone. Peguei emprestado uma lâmina de marca de um amigo e o corte saiu quase perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Um detalhe que passa despercebido para muitos é a lâmina de corte. Eu tenho uma tico-tico xing-ling e sempre reclamava que não conseguia cortes retos, e botava a culpa na máquina. Quando fazia um buraco para falante saia um cone. Peguei emprestado uma lâmina de marca de um amigo e o corte saiu quase perfeito.

A original quebra os pulsos até cortando manteira quente... :vts

Tô usando as Starret... putz, é o paraíso!

Compartilhar este post

Link para o post
Essas que vendem no Carrefour nao servem pra fazer a curva do auto falante nao?

Dá pra fazer, mas sem velocidade variável, é um saco! Sai meio errado, a nãos er que vc seja o mestre-dos-magos-carpinteiros.

Compartilhar este post

Link para o post
A original quebra os pulsos até cortando manteira quente... :vts

Com a original o mérito do corte é mais da força que vc faz do que o corte da lâmina em si.

Quanto paga nessa Starret?

Compartilhar este post

Link para o post
A original quebra os pulsos até cortando manteira quente...  :vts

Com a original o mérito do corte é mais da força que vc faz do que o corte da lâmina em si.

Quanto paga nessa Starret?

Me parece que o kit com lâminas pra madeira, mista (madeira e plástico) e mais uma pra metal saiu por uns 20 reais.

Não lembro ao certo, pq tem uns 6 meses que comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um black and decker naum lembro o modelo se eu naum me engano é js110 que tem 380 wats e é uma mer** <_< . Estragou duas vezes cortando mdf de 18mm :banghead . Aí comprei uma outra black and decker modelo js 700k, essa sim é outra coisa. Dispensa o uso de chave de fenda para trocar de lamina e fazer cortes em angulo, mas é um pouco mais cara que as tradicionais... se eu naum me engano paguei 370. Kra é uma beleza principalmente para cortar curvas. Com certeza se vc optar por essa será uma ótima compra. Ah e ela tem 7 velocidades e só falta fazer cafezinho... hehehe o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado comprei a minha, estava bem em dúvida. Li tópicos antigos onde o pessoal fala que essas hobby ou skill costumam queimar fácil.

Acabei escolhendo uma Makita. É ótima !! Paguei 299,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Ano passado comprei a minha, estava bem em dúvida. Li tópicos antigos onde o pessoal fala que essas hobby ou skill costumam queimar fácil.

TA certo q makita eh mto superior, otima escolha, mas a hobby num queima facil naum, skill pode ateh queimar, mais hobby tem uma otima durabilidade. A linha profissional da bosh tbm eh otima, equivalente a makita.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha serra é a número 1... sem brincadeira! hahauauahuahauhauahauhau

serratbw8.jpg

Por R$50 e ainda corta madeira de 18mm com lâmina vagabunda, não tenho do que reclamar.

O mais engraçado é que ela tem 6 velocidades, só que da 4 pra baixo o motor não tem força para movimentar a lâmina hauhauhauahuahauhauh

Compartilhar este post

Link para o post
A minha serra é a número 1... sem brincadeira! hahauauahuahauhauahauhau

serratbw8.jpg

Por R$50 e ainda corta madeira de 18mm com lâmina vagabunda, não tenho do que reclamar.

O mais engraçado é que ela tem 6 velocidades, só que da 4 pra baixo o motor não tem força para movimentar a lâmina hauhauhauahuahauhauh

putz, olhando pela foto eu quase comprei uma dessa nº1 rs

Compartilhar este post

Link para o post
putz, olhando pela foto eu quase comprei uma dessa nº1 rs

Se for ver é tudo igual. Deve sair tudo da mesma fábrica lá da China por US$10.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferramenta eletrica deve-se comprar logo uma boa..

Compre uma makita ou Dwaltt Vai gastar entre 200 e 300 reais numa boa serra ticotico.

Eu comprei uma bosch hobby, uso pouco, mas cada vez que vou usar me arrependo de ter economizado 100 reais...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

TA certo q makita eh mto superior, otima escolha, mas a hobby num queima facil naum, skill pode ateh queimar, mais hobby tem uma otima durabilidade. A linha profissional da bosh tbm eh otima, equivalente a makita.

Bosch Hobby non ecxiste más... quer dizer, ainda existe, com nome Skill, que é a linha hobby da bosch.

Compartilhar este post

Link para o post

Bosch Hobby non ecxiste más... quer dizer, ainda existe, com nome Skill, que é a linha hobby da bosch.

Tenho uma skill tb , paguei R$92 , ela tem um ano . E ja fiz muita coisa , umas 4 caixas , cortei toda a madeira pra churrasqueira , fiz varia pratileiras.

O segredo é não economizar em lamina , gastou , troque. Evita esforço desnecessario da maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Ferramenta eletrica deve-se comprar logo uma boa..

Compre uma makita ou Dwaltt Vai gastar entre 200 e 300 reais numa boa serra ticotico.

Eu comprei uma bosch hobby, uso pouco, mas cada vez que vou usar me arrependo de ter economizado 100 reais...

[]

Sandro

Já tive uma Bosh e uma Black & Decker .... modelos bem antigos...

Tive a bela idéia de comprar um Skil (segunda linha da Bosh).... esquece, as outras eram muito superiores !!

Essa deve ser o bicho :

Serra Tico-Tico Scrolling 600W JS700K - Black & Decker

Já achei por aí bem mais em conta !!!

Alguém por acaso já usou uma dessas : ??

Serra circular

Compartilhar este post

Link para o post

A serra que eu me referi no primeiro post foi essa da foto da página anterior, custa 50 mangos e com uma serra descente faz milagres

Se você pretende usar ela de vez em quando eu recomendo com força...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...