Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticdsz

Decepção Sd2300 Me Ajudem

Recommended Posts

Postado em

É O seguinte tenho os seguintes equipamentos

 

1 SD 2300 2OHMS

2 E2K 15 800rms cada um 2OHMS

 

1 Stetsom th4120

2 D250

2 ST Hinor trinyium

 

1 Bateria Impact 100A auxiliar

 

Levei tudo isso para ser instalado no meu gol 98 quando o cara ve o modulo SD2300 ele disse que 2300rms é puro enganação que ele da + ou - 600rms fiquei assutado e olha que essa loja é a mais graduada aqui da cidade e os cara entende muito. Blz eles instalaram tudo certinho nem dei bola para o que eles disseran, mas quando fui ouvir o som, ai fiquei mais assustado ainda, era pra pelo menos os 2 e2k 15 disparar um alarme e nem se quer fez isso vc fica a 5 metros do carro e o som some e isso porque o porta malas fica fechado.

A casa está projetada conforme pede o manual da bravox tudo certinho

 

 

Eagora eu pergunto o que será que acontece ? pow o cara ainda até deu risada da minha cara porque eu vendi o banda ice e peguei um Sd2300.

 

E tbm quando fui levar para comprar o meu som com o outro gol que tem apenas 2 e2k de 12 de 500rms cada sendo empurrado por duas stetsom de 400rms cada o cara bateu meu som tranquilo.

 

Gostaria de saber o que está acontecendo será que o modulo pode estar com algum problema ? porque ouvi tantos falarem bem aqui no forum sobre o Sd2300..

 

 

Aguardo ajuda de vcs....

Postado em

Cara, troca de instalador...

 

se o cara deu risada de vc, é prq deixo tudo errada as regulagens do SD, pro som ficar ruim e ele achar q tava com a razão...

 

1) As bobinas devem ser liagadas em serie cada sub e depois os 2 subs em paralelo no SD.

 

2) Bateria auxiliar de no minimo 150A pro SD

 

3) Fiação de 35mm pro SD.

 

4) Corte em LOW PASS, com corte em aprox. 100Hz.

 

5) Filtro Subsonico ligado em 40hz (os E2k sao pesados mas qdo descem ficam bobos)

Postado em

Bom.. primeiramente, pro teu estalador falar que da +- 600 rms podemos dizer que ele nunca viu um SD tocando, nem conhece equipamento top. Ele deve instalar somente Boosters na loja dele.

 

Primeiramente dê uma boa carga na tua Impact, pois o SD2300 pede 150A de bateria para dar os 2300rms, com 100A tu deve conseguir uns 1800~1900 creio eu..

 

Quanto à impedância, não creio que teus E2k sejam 2 Ohms, deve ser então 2+2 (bobina dupla de 2 ohms), esse fator é muito importante para sabermos o que pode estar acontecendo.. confira a impedância dos falantes, e veja se está ligado em série ou em paralelo, ou diga como está ligado nos falantes (se saem 1 (provavelmente as bobinas estao em serie) ou 2 pares (provavelmente as bobinas estão em paralelo).

 

Veja também a fiação, pede quantos milímetros é o cabo que está instalado.. para o SD2300 teria de ser 21mm pelo menos.

 

 

 

[]'s

Nitrous

Postado em

Primeiramente os caras da instaladora deveriam pesquisar um pocuo mais sobre os produtos que têm em mãos, antes de desembuchar achismos e opiniões sem embasamento.

O pior de tudo é que é normal essa atitude anti-profissional por boa parte dos estaladores deste país, lamentável isso.

 

Explica melhor seu sistema:

 

- Alimentação ? IMPACT 100A/h

- Player ?

- Cabeamento ?

- Carro (relevante em muitos aspectos) GOL

- Cortes utilizados

- Como estavam as regulagens do SD ?

 

Se os E2K forem novos, pode esperar que amaciem, pois quando novos não tocam o que podem mesmo, leva um tempo.

 

Estamos aqui pra ajudar no que for preciso. :legal:

 

Edit: Respondendo o que ele já tinha sido informado

Postado em
Primeiramente os caras da instaladora deveriam pesquisar um pocuo mais sobre os produtos que têm em mãos, antes de desembuchar achismos e opiniões sem embasamento.

O pior de tudo é que é normal essa atitude anti-profissional por boa parte dos estaladores deste país, lamentável isso.

 

Explica melhor seu sistema:

 

- Alimentação ? IMPACT 100A/h

- Player ?

- Cabeamento ?

- Carro (relevante em muitos aspectos) GOL

- Cortes utilizados

- Como estavam as regulagens do SD ?

 

Se os E2K forem novos, pode esperar que amaciem, pois quando novos não tocam o que podem mesmo, leva um tempo.

 

Estamos aqui pra ajudar no que for preciso. :legal:

 

Edit: Respondendo o que ele já tinha sido informado

:+1

Postado em

Eu não vou te falar nada porque aqui na minha cidade é igual os caras acham que sabem tudo e estão totalmente desatualizados, qualquer um monta um som com um Banda ICE e falantes selenium. porque é o que mais se ve mais um som forte com um custo menor e que em muitos casos fique mais forte são poucos.

 

 

eu tenho 2 videos pra você que fiz do meu SD tocando os 2 18" e vou dizer. É muito forte cara. Eu recomendo pra qualquer maluco que queira uma coisa diferente e forte!! aahhhh . . .. e mais em conta!!

 

 

 

 

tire suas conclusões!!

Postado em

ahhhh ... tenha calma, no inicio eu tb achei que eu tinha jogado dinheiro fora na compra do meu SD. O pessoal vai te ajudar. e não se preocupe o amplificador não é a não ser que tenho vindo com problema. mas é muito dificil. Acho que foi o "enstalador" que fez caca mesmo.... eu falei que acho que foi culpa dele por ele falow que achava que o SD era uma bos**!!! srsrs

Postado em

nunca tive a oportunidade de escutar um sd 2300d mas pelo que tenho acompanhado desde sua criação através de fotos e dados técnicos e vídeos de foristas que usam esse módulo posso te dizer com certeza que na pior das hipóteses o sd tem que tocar igual ao banda 1800 e não menos

 

 

com certeza alguma coisa ficou errada no teu sistema,procure urgentemente um instalador de qualidade e com certeza seus problemas vão terminar

 

 

só uma dica:o tópico não deveria ser decepção com sd 2300 e sim decepção com o instalador pasmafaute

Postado em
Resposta: ele nao sabe instalar e regular ai era mas facil dizer que nao presta.

Fala pra ele que a soundigital de 600WRMS não saiu ainda e nem tem previsão!!!!!!!

 

Cara sem comentarios!!!!!!!!

Postado em

esse estalador fez mer** na estalação pra ver se te vende outro amp crtz, vai te empurrar power system, pois segundo eles um a800 empurra 4 de 18" folgado :vts

Postado em

Vai ver, o estalador conseguiu até que saí-se voz pelos subs!Cara msm com o ganho no mínimo era para seu Gol sair rebolando.Estava com uma Ice e 2 e2K de 12 num Omega e não aguentava o grave, imagine num Gol!

Ridículo.

Postado em

Manda esse estalador (deve ser servente do ajudande do estagiário de um instalador de quinta ) tomar no......

 

 

Hehehe...o SD com bateria de 40 amp e fio de 4mm2 ´já da mais de 600rms........hehehe

Postado em

Caraca, dá vontade de matar(de fome) ESTALADORES como esse!!!

 

Reveja a ligação da bobinas no módulo, deixe em 70% do volume máximo do player, abra o subsônico em 40-45, e vai abrindo o low e o ganho...

Não tem como não tocar bem...não mesmo!!!

Veja o duto também...

 

Eu usei um SD2300 com 1 E2K de 12" dos antigos de 500w e só com uma bateria de 75a ficou forte pacas...chega ficava com medo de explodir o Sub!!!

Postado em

Ja vi o tópico sim.

 

 

 

Dando uma olhada nos seus posts eu achei isso aqui:

 

"eu tenho dois EDX 3000rms sendo empurrado por 3 SD2300,1 com 2 bateria reserva de 135a

 

R$1100 até que ta barato, aqui eu paguei R$1.400,00 cada falante + R$1.300,00 cada SD

 

tenho eles a 2 semana mas só liguei duas vezes pra bater da até medo de ficar dentro do carro, a cabeça doi muito e o cabelo então, nem se fala............. "

 

 

Para alguem que ja teve 3 SD2300, você deveria ter uma opinião formada sobre o amplificador e não levar em conta o que qualquer instalador fala.

 

De qualquer maneira me passa o numero de serie do amplificador, onde foi comprado e a data de compra.

 

Assim poderei lhe ajudar melhor.

 

Abs !

 

Juliano.

Postado em

Típico instalador cuzão...acha que sabe mais, debocha...daí você discute com ele, mas ele é orgulhoso e não admite que falou mer** e continua falando besteira...Então...é melhor você mesmo procurar entender como tá instalado...perde menos tempo e passa menos nervoso.

Postado em

:blink:

"eu tenho dois EDX 3000rms sendo empurrado por 3 SD2300,1 com 2 bateria reserva de 135a

 

R$1100 até que ta barato, aqui eu paguei R$1.400,00 cada falante + R$1.300,00 cada SD

 

tenho eles a 2 semana mas só liguei duas vezes pra bater da até medo de ficar dentro do carro, a cabeça doi muito e o cabelo então, nem se fala............. "

 

Hum sera que depois que o Juliano desenterrou este post dele, não volta + ??? [¨]

Postado em
:blink:
"eu tenho dois EDX 3000rms sendo empurrado por 3 SD2300,1 com 2 bateria reserva de 135a

 

R$1100 até que ta barato, aqui eu paguei R$1.400,00 cada falante + R$1.300,00 cada SD

 

tenho eles a 2 semana mas só liguei duas vezes pra bater da até medo de ficar dentro do carro, a cabeça doi muito e o cabelo então, nem se fala............. "

 

Hum sera que depois que o Juliano desenterrou este post dele, não volta + ??? [¨]

[""]

 

[^] ahueauheHAUHEAUuahehaueueh

Postado em
:blink:
"eu tenho dois EDX 3000rms sendo empurrado por 3 SD2300,1 com 2 bateria reserva de 135a

 

R$1100 até que ta barato, aqui eu paguei R$1.400,00 cada falante + R$1.300,00 cada SD

 

tenho eles a 2 semana mas só liguei duas vezes pra bater da até medo de ficar dentro do carro, a cabeça doi muito e o cabelo então, nem se fala............. "

 

Hum sera que depois que o Juliano desenterrou este post dele, não volta + ??? [¨]

[""]

 

[^] ahueauheHAUHEAUuahehaueueh

acho que este maluco tá tirando uma onda do pessoal do forum, melhor trancar antes que ele diga que os edx eram de 15" o-o-



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...