Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Pioneer Deh-p880 Prs

Recommended Posts

Sugiro ir direto pros cds 7 e 21, dos que conheço da lista, são mais conclusivos. Pois testar tudo isto de cd vai mais embaralhar que resolver.

Bons testes.

Quanto ao teste de SP ser mais "profissional" não concordo. todo teste é válido, todos tem suas falhas e virtudes e são extremamente conclusivos para quem PARTICIPA. para os outros, serve como boa leitura e debate

Coloquei a lista exatamente para ver a indicação aqui dos colegas, pois nunca organizei um teste assim Fábio...

E foi por isso que disse dos testes de Sampa serem mais PRO, pois vcs já estão acostumados com isso..

Abraço e obrigado pela sugestão...

Beleza!

Acho que uma coisa, mesmo sendo aqui em SP ou em qualquer lugar do mundo, como disseram acima já anteriormente, nós podemos encontrar N tipos de pessoas e situações que pode fazer um excelente teste ( considerado pro, ou o que seja ) mais ou menos no mesmo nivel de iniciante....

É aquela velha coisa do pessoal que tá acostumado em só ouvir a opnião dos outros, e na hora do vamos ver acaba não tendo uma opnião solida quanto ao verdadeiro ou real resultado do teste.

Mas..... o que vale, lembrando é você estar feliz com o seu equipamento :legal: , e não ficar falando que o X ou Y é pior/melhor, somente pelo fato que um amigo ou pessoa falou o resultado que você está citando.....

Onde que eu disse Dan, que X ou Y é pior ou melhor?

Não to criticando ninguém, apenas disse que o pessoal de Sampa tem mais experiência que nós que nunca fizemos um teste...eu considero um elogio não uma crítica!

Em qual momento que eu disse que to infeliz com o equipamento q eu tenho???

Vou evitar de falar mais para não dar discussão....sei la tbm, como disse o Arisa

Por favor, vamos nos ater ao tópico, ao teste..Não queira, Dan, criar um situação que não existe...

Aceito sugestões do pessoal mais experiente, tanto de Sampa, como de Brasília para que nosso teste tenha mais credibilidade,Acho que podemos aprender com erros e acertos dos companheiros, mas em momento algum mudarei minha opinião somente baseado em algumas diferentes...

Ao pessoal interessado em ajudar de verdade, peço que me dê sugestões

Meu msn diego_lescano@yahoo.com.br

email o mesmo

Abraço

não é nem com você irmão..... há ( e sabemos disso ), pessoas que nem tem propria palavra que falam coisas que nem sabem como ou porque funcionam....

Só escrevi isso para espressar e lembrar delas! :legal:

Mas legal você efetuarem este teste em Curitiba......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Captei a vossa mensagem sábio guru!!!! :vts

Quero, com essa iniciativa, fazer com que o fórum tenha mais participação, pq ultimamente ele anda meio morto né?!

Vamos tentar resgatar um pouco do que o fórum já foi né...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho louvável a iniciativa de realizar um teste num lugar diferente. Como disseram, fora do ''eixo BsB-Sampa''.

Seria interessante até que depois de realizado o comparativo o pessoal de São Paulo e Brasília também testassem, e ai todos poderiam comparar os resultados.

É uma forma de ter mais um grupo testando e debatendo, o que seria excelente.

Sobre possíveis dicas para a realização do teste, tenho algumas.

Nem tanto pela tal da ''credibilidade''(acho isso uma grande besteira, num forum e num meio como esse), mas sim para que os participantes se divirtam e aproveitem mais.

A base é tentar realizar o teste no melhor sistema disponível. Como vai ser eleito ''o melhor'', ai é com vocês.

Mas basicamente seria tentar utilizar o sistema que apresentasse menos problemas quanto a precisão tonal e equilíbrio espectral. E que tivesse um nível aceitável de refinamento no áudio. Possuir delay também seria interessante, pois ai passa a contar também o ''efeito 3D'', que dá um charme todo especial a audição, se bem acertado.

Enfim, um conjunto equilibrado, de bom nível geral e agradável de escutar(que oferece conforto/prazer auditivo).

O ideal seria ter no máximo 2 faixas para avaliar, e apenas algum trecho(do começo até X.X segundos, de preferência). Se essas duas faixas estiverem no mesmo CD, melhor, pois ai eliminamos o tempo perdido na troca dos discos. E isso faz uma baita diferença, principalmente se a pessoa quiser voltar para tirar uma eventual dúvida.

E em testes com vários aparelhos e muita gente envolvida, quanto maior o delay(troca de faixas, cd, aparelhos, avaliadores) maior a ''imprecisão''.

Dos cds que foram apresentados, conheço a maioria.

Recomendo que avaliem voz e o que mais for possível com o The Raven, da Rebecca Pidgeon. Dos 3 cds dela, esse é o mais bem gravado.

E ai seria interessante escolher uma faixa de um dos Opus, contendo um arranjo um pouco mais elaborado, para ter algo diferente(a sonoridade dos Opus3 é bem diferente dos cds da Rebecca e da Chesky, em geral) e ao mesmo tempo avaliar o que faltou.

Dessa maneira fica tudo muito simples e eficiente.

De resto, seria interessante que todos escutassem com antecedência as faixas a serem utilizadas. Pode ser cada um no seu próprio carro, num mini system, num sistema residencial, enfim, em qualquer canto.

Só para já saber o que esperar, de modo a não mais se ater na música(na obra) em si e sim focar especificamente na avaliação.

De resto, bom teste e bom divertimento!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, acabou o gancho... :vts

Olhando o tópico e conversando com o Felipe pelo MSN, vamos marcar um teste aqui em Curitiba mesmo, afinal acho que precisamos diversificar um pouco além do eixo Sampa-BSB

Bem, vamos então aos equipamentos que disponho para testar o 880 PRS, pode ser que não seja aquilo que algumas pessoas esperam, mas considero que dê para tirar algumas coisas válidas do teste

HU: Pioneer 880PRS, kenwood xxv-01d, alpine 9856 e alpine 7892

Kits: Dynaudio 240MKII e Mb Quart RCE213 (até tenho um residencial que o Arisa tá pra me mandar com B&W e SEAS e cross artesanal, mas esses que citei vão na porta, to sem pezinho ainda)

Amps: Mcintosh 427, Fosgate 4080dsm, Fosgate 200dsm (pros subs)

Subs: 2 JL 12W3 na caixa dutada recomendada pela JL

Fiação: RCA VDH D102 MK III pro kit e monster cable the silencer pro sub

Falantes VDH cs122 e audioquest type 4 pros subs

Discografia disponível:

1) B.B. King & Eric Clapton - Riding with the king

2) Best Audiophile Voices I, II e III

3) Blue Note Plays Burt Bacharach

4) Cassandra Wilson - New Moon Daughter

5) Dave Brubeck - Live From The Blue Note

6) Stephane Grappelli - Live At The Blue Note

7) Rebecca Pidgeon -  The New York Girl's Club

8) Rebecca Pidgeon -  Retrospective

9) Rebecca Pidgeon -  The Raven

10) Diana Krall - Live in Paris

11) The Four seasons - Vivaldi (Chesky records)

12) Diana Krall - The Girl In The Other Room

13) Marantz Hi-End Audiophile Test

14) Eagles - Hell freezes over

15) Eric Bibb and Needed Time Spirit & The Blues - Opus 3

16) Opus3 The Swedish Jazz Kings

17) Opus 3 - Test cd 4.1

18) Opus 3 - test cd 5

19) Pink Floyd - Pulse

20) Pink Floyd - The Dark side of the moon

21) Arne Domnérus - Antiphone Blue (Proprius)

22) Arne Domnerus - Jazz At The Pawnshop 3

23) Junior Wells - Live At Buddy Guy´s Legends (Telarc)

24) Yanni - Yanni Live At The Acropolis

Ficamos aqui abertos a possíveis sugestões e pessoas de Ctba que queiram contribuir no teste, tanto em equipamento quanto na presença mesmo...

Quero organizar um churrasco na casa de alguém com direito a uma gelada para descontrair...Aí fazemos os testes, coisa amadora mesmo, nada profissional como em São Paulo

Abraço

Opa, gostaria de participar desse teste aí... cedo um 9830 para audições... Para tirar algumas dúvidas qto a essa linha da alpine...

E Diego qualquer coisa que precisar para a organização do teste estou a disposição...

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando da maturidade com que está sendo tratado o assunto, o teste, enfim.

O que precisar de apoio de mim, o pessoal de CWB pode contar. Ótimo teste e não esqueçam de colocar os detalhes aqui.

Lembrando que um teste no Encontro do Nordeste, de players, também foi colocado aqui com bastante sucesso, ou seja, temos cases de bons testes fora do eixo BSB - SP

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tá aparecendo um rival do 7892?

Se eu testasse e fosse melhor, trocaria sem pestanejar... aguardando testes, em CTBA ou em SP.

EDIT: Informações legais que vi no manuel...

Low LPF: 25—31.5—40—50—63—80—100

—125—160—200—250 (Hz)

Mid HPF: 25—31.5—40—50—63—80—100

—125—160—200—250 (Hz)

Mid LPF: 1.25k—1.6k—2k—2.5k—3.15k—

4k—5k—6.3k—8k—10k—12.5k (Hz)

HighHPF: 1.25k—1.6k—2k—2.5k—3.15k—

4k—5k—6.3k—8k—10k—12.5k (Hz)

Faz 3-way com várias opções de corte e slope...

5 Push MULTI-CONTROL up or down to

adjust the distance between the selected

speaker and the listening position.

Each time MULTI-CONTROL is pushed up or

down, the distance increases or decreases.

400.0cm to 0.0cm is displayed as the distance

is increased or decreased, if you have selected

centimeters ((cm)).

160inch to 0inch is displayed as the distance

is increased or decreased, if you have selected

inches ((inch)).

# You can adjust the distance for the other

speakers in the same way.

Delay manual em cm, padrão pioneer... Será que funfa bem?

Bom seria 1 desses em SP também pra teste... Alguma cobaia por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Rival??? se tocar mais e o delay for igual ou melhor, vai deixar o 7892 no chinelo.... pois ele tem bem mais recursos e acho que até MP3... pra quem gosta....

E é mais moderno tb...

Compartilhar este post

Link para o post
Rival??? se tocar mais e o delay for igual ou melhor, vai deixar o 7892 no chinelo.... pois ele tem bem mais recursos e acho que até MP3... pra quem gosta....

E é mais moderno tb...

Pois é, to empolgado com esse player tbm..

Pq convenhamos pessoal...

Ser eleito pela EISA é sinal de que alguma qualidade o bichano deve ter...

E se tocar perto do 7892, arrisco a dizer que é melhor custo benefício, visto que ele é mto mais bonito, tem mp3 e mto mais recursos...

Compartilhar este post

Link para o post

Troca eu não diria, pois acho o audio do 7892 muito bom para fidelidade... Mas se tocar mais, aí sim pode ser motivo pra troca, na minha opinião.

se tocasse perto, mesmas características, ficaria com o 7892... Apesar de eu ter abandonado meu 7892 essa semana.... vou usar uma disqueteira de HU

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão do playlist, comentada:

9) Rebecca Pidgeon - The Raven

Spanish Harlem (não lembro o número de cabeça): Peso do baixo no começo, datalhamento (ruídos de fundo, no começo), médio aveludado, porém presente (voz). Observar, pois a voz dá uma noção de ambiência interessante.

13) Marantz Hi-End Audiophile Test

Faixa 1 (não lembro o nome): Apresentação ao vivo, com uma ambiência sinistra. Grande espaço, ambiente seco. Baixo pesado, voz pouco aveludada, com médio presente... bom pra pegar picos...

15) Eric Bibb and Needed Time Spirit & The Blues - Opus 3

Faixa 1 - Lonesome Valley - Extremamente detalhada, boa profundidade de palco (mesmo sendo difícil avaliar isto no carro). Boa pra ouvir o som de uma gaita bem executada... já é um som que todos estão mais acostumados.

17) Opus 3 - Test cd 4.1

House of rising sun (faixa 13, se não me engano). Hora de testar os médios! O bongô tem que estar limpo, e quanto mais ataque, melhor. Em todos os bons sistemas, ele soa mais saltado que a voz. O sax não é tão brilhante quanto outras gravações de jazz.

Sugestão minha:

Ana Caram - Postcards From Rio

Faixa 12 (?) - Africando: Médio presente (voz) nada aveludado... a voz dessa mulher é muito boa. Ótima pra pegar picos nos médios/parte baixa dos agudos. Baixo e bumbo não tão presentes, mas tem que soar bem firmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Troca eu não diria, pois acho o audio do 7892 muito bom para fidelidade... Mas se tocar mais, aí sim pode ser motivo pra troca, na minha opinião.

se tocasse perto, mesmas características, ficaria com o 7892... Apesar de eu ter abandonado meu 7892 essa semana.... vou usar uma disqueteira de HU

Pro meu set e pro barulho que anda fazendo meu carro, garanto que não seria um gargalo. Pelos recursos a mais, seria uma boa troca até... mesmo chegando apenas perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, até concordei de sua opiniao a respeito de voce nao querer encostar seu 7892,... pois voce já tem ele, e se for comparavel nao tem porque se desfazer.

Mas aonde eu acredito que a coisa pega mesmo, é para quem não tem Player e quer procurar um player NOVO com qualidade e recursos, para nao se preocupar, e nao quer ficar correndo atras de player usado em classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, até concorde de sua opiniao a respeito de voce nao querer encostar seu 7892,... pois voce já tem ele, e se for comparavel nao tem porque se desfazer.

Mas aonde eu acredito que a coisa pega mesmo, é para quem não tem Player e quer procurar um player NOVO com qualidade e recursos, para nao se preocupar, e nao quer ficar correndo atras de player usado em classificados.

Atualmente, a triste realidade, é que o Pioneer, tocando mal ou bem, só tem 1 concorrente: O sony!

Alpine não tem mais nada com TA nesta faixa de preço. Então nem é o caso de ser ou não melhor que o 7892... 7892 já acabou, agora só usados... não figura mais como concorrente também...

O esquema agora é saber se toca, como toca, e se vale mesmo a pena. Se o 7892 é páreo, já nem é tão importante... Da alpine, que valha a pena, só nas linhas mais caras, logo, também não é concorrente.

Vamos ver se daí sai uma boa opção de entrada / médio nível no hi-fi, ou, como preferirem, o sucessor do 7892.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que esta nossa elocubração sobre como toca o player não influencie nenhum resultado, ou definição prematura...

Uma coisa é ser um bom player, ótimos recursos, mp3, garantia, beleza... outra coisa é como ele toca.

Pra mim, se fosse inferior em audio ao 7892, eu buscaria o alpine, mesmo usado ou o que fosse, por exemplo.

Audio em primeiro lugar sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Só espero que esta nossa elocubração sobre como toca o player não influencie nenhum resultado, ou definição prematura...

Uma coisa é ser um bom player, ótimos recursos, mp3, garantia, beleza... outra coisa é como ele toca.

Pra mim, se fosse inferior em audio ao 7892, eu buscaria o alpine, mesmo usado ou o que fosse, por exemplo.

Audio em primeiro lugar sempre.

Claro... se há algo superior com bom preço, vou de usado também... mas convenhamos que achar um 7892 usado não é tão fácil quanto achar um 480MP ou P1Y... é bem difícil encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, até concorde de sua opiniao a respeito de voce nao querer encostar seu 7892,... pois voce já tem ele, e se for comparavel nao tem porque se desfazer.

Atualmente, a triste realidade, é que o Pioneer, tocando mal ou bem, só tem 1 concorrente: O sony!

Alpine não tem mais nada com TA nesta faixa de preço. Então nem é o caso de ser ou não melhor que o 7892... 7892 já acabou, agora só usados... não figura mais como concorrente também...

O esquema agora é saber se toca, como toca, e se vale mesmo a pena. Se o 7892 é páreo, já nem é tão importante... Da alpine, que valha a pena, só nas linhas mais caras, logo, também não é concorrente.

Vamos ver se daí sai uma boa opção de entrada / médio nível no hi-fi, ou, como preferirem, o sucessor do 7892.

Estou aguardando ansiosamente os resultados. Quando esse tópico começou não pensei que fosse evoluir para uma coisa tão boa.

Esse Pioneer, pra se sair bem no teste, vai ter que romper com a sonoridade da Pioneer até então (já tive vários Pioneer, de diferentes anos e épocas e todos soavam parecido - o áudio dos mais recentes acho que piorou um pouco, mas não vem ao caso).

Como disseram, se tocar próximo a esses players com os quais será comparado, com certeza será uma compra muito boa, pois trata-se de um player novo, moderno e facilmente encontrado.

Também não tenho nenhum preconceito contra qualquer marca e, se antes usava Pioneer e depois passei para Alpine foi porque ouvi e aprovei. Literalmente meu 7894 deu uma surra e tanto no meu Pioneer 7680 (até minha mulher percebeu!)

Aprovei o setup, os CDs (independentemente de quais forem os escolhidos, os que eu conheço da lista são todos boas gravações).

Agora o que eu gostei mesmo foi do pessoal parar com achismo e partir para a prática. Isso foi o mais legal! Parabéns pela iniciativa do teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei feliz com o desenvolvimento do topico! [-]

Vamos resgatar os bons temos dessa joça aqui.......... o-o-

Coloca-lo ao lado de F#1...DRZ...ai ja acho covardia mesmo....ele nao é a linha ''Special'' da Pioneer....

Mas como o WOrkin Man disse, se chegar perto do audio do 7892...acho uma troca valida tendo em vista a infinidade de recursos que este 880 tem...

que venham os testes imparciais! :vts:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
que venham os testes imparciais! :vts:legal:

Se mandarem um pra cá, quero fazer um teste na ambulância... visando um possível upgrade já...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo do teste pelo Anderson ontem ...

Tb sou de Curitiba , não tenho nada voltado para SQ mas gostaria muito de participar ...

tem data e local definido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

Então, ainda não tem local nem data, quero ver se marcamos de tomar uma cerveja e aí combinamos certinho, até pq quero mandar fazer a coluna do tweeter...e colocar o dynaudio na porta do meu carro, passar a fiação VDH, colocar os subs que ainda não tão na caixa....na volta do carnaval eu agito da gente tomar uma bera num barzinho massa e a gente conversa direitinho e marca uma data..

Se alguem tiver uma casa que a gente possa se encontrar, fazer um churras...

Eu morava num sobrado maneirao, dava pra fazer altas paradas la e até levar umas "primas", mas mudei e agora to morando em ape

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal,

Então, ainda não tem local nem data, quero ver se marcamos de tomar uma cerveja e aí combinamos certinho, até pq quero mandar fazer a coluna do tweeter...e colocar o dynaudio na porta do meu carro, passar a fiação VDH, colocar os subs que ainda não tão na caixa....na volta do carnaval eu agito da gente tomar uma bera num barzinho massa e a gente conversa direitinho e marca uma data..

Eu morava num sobrado maneirao, dava pra fazer altas paradas la e até levar umas "primas", mas mudei e agora to morando em ape

abraço

Nao vamos deixar esse teste cair no esquecimento e nas promessas ..... <_<

corra atras ai que sera muito bom para o forum!

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal,

abraço

Tambem sou de Curitiba e tenho local e espaço para o teste!!! Dê uma olhada no seu e-mail e entre em contacto!!!

Estou ancioso para o teste e conhecer outros sistemas de qualidade.

Uma pergunta/dica: Não seria o caso de tambem fazer uma audição desse player usando um disco de MP3? É claro que fica devendo em qualidade se comparado a um CD original, mas levem em conta que o aparelho conta com esse recurso que a galera no geral utiliza bastante no dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta/dica: Não seria o caso de tambem fazer uma audição desse player usando um disco de MP3? É claro que fica devendo em qualidade se comparado a um CD original, mas levem em conta que o aparelho conta com esse recurso que a galera no geral utiliza bastante no dia-a-dia.

O que o teste está buscando o MP3 não consegue revelar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...