Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nenem

De Quantos Amperes Deve Ser A Fonte?

Recommended Posts

Bom, se for verdadeiro mesmo esse Tópico, vc gastará cerca de 15 mil R$ fora o aluguel da Usina de Itaipu para qdo vc for fazer uma festinha e as Baterias acabarem [¨][¨][¨]

Com esse investimento ai, vc monta um SUPER TRIO, muito, mas muito mais forte do que o de muitas pessoas. Quer uma receita mais básica para esse seu Trio:

Põe 12 Woofers Snake Gtx 650 4ohms, com um Soundigital de 5000rms para cada 4 Falantes...

Para o stéreo, coloque 4 Drivers Snake Sd 377 em Cornetas 5028 e ligue em um Banda 9.8...

Já que, pelo jeito, vcs não ligam para qualidade, som tocando todas frequências, etc... Esse sistema que eu recomendei, tocará muitooooooooo mais forte, pois o intuito é trio...

Agora me responda: Para q vc vai colocar Subs, ainda mais para trabalharem na Caçamba da Pick Up, sendo que eles tocaram bem menos do que os Woofers que atuam na mesma faixa de preço que esses " Cara Preta "???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra... essas coisas de woofer médio-grave e drive pra esses playboys de bsb num tem jeito naooo... ehh um som ruim de corneteiro!!ll... a unica coisa q eu gostei foi dos taramps... e só.. oq mostra q aki em bsb eles e os SDs taooo bombando.. tirando a desgrama dos roadstar daki.. mas em goias se tu falar neles eles falam ateh q eles queimam o cara preta e os roadstar nao queimam... deixa pra lahh neh... eu num quero nunca ter dinheiro na minha vida pq se um dia tiver essas pickups aki de bsb vao passar vergonhaaa...

Compartilhar este post

Link para o post
AI GALERA, VALEU! SOU DE BRASILIA, E O CARRO E UMA SAVEIRO. QUANTO AOS FALANTES SECO NO LUGAR DOS 69X91, SEM CHANCES, 69 É MUITO MAIS QUALIDADE. AQUI HOUVE-SE TUDO ATE MESMO O FORRO. FALANTE SECO NAO SE USA AQUI HA MUITO TEMPO, AS TI SAO PARA EVITAR OS CORNETEIROS DE PLANTAO. NAO PRETENDO USA-LAS. VALEU !!!!

"69 É MUITO MAIS QUALIDADE."

Pow... estás informado heim? que referencias boa....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. EU NÃO GASTARIA essa grana com 69.. mas blz.. isso é "modinha" mesmo...

Quanto aos 12 de 12" na caçamba.. fica muito bom... dá um gravão bem macio e forte...

se vc fizesse pelo menos como esta saveiro da foto TIRANDO O COLORIDO EM EXCESSO ja ficaria 10x melhor...

saveiro7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
AI GALERA, VALEU! SOU DE BRASILIA, E O CARRO E UMA SAVEIRO. QUANTO AOS FALANTES SECO NO LUGAR DOS 69X91, SEM CHANCES, 69 É MUITO MAIS QUALIDADE. AQUI HOUVE-SE TUDO ATE MESMO O FORRO. FALANTE SECO NAO SE USA AQUI HA MUITO TEMPO, AS TI SAO PARA EVITAR OS CORNETEIROS DE PLANTAO. NAO PRETENDO USA-LAS. VALEU !!!!

O.O [""] :banghead

:+1

hauahuhaahauahuaha brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou montar um trio-elétrico de preza para derrubar todos esses corneteiros de PLANTÃO DO DF! 6X9 É MAIS QUALIDADE DO QUE WOOFERS?????????????????????????????????????????????????????? :pirou::blink::huh:

QUERO VER O QUE TEM MAIS QUALIDADE E PRESSÃO?

4 WOOFÕES DE 18" GRAVES E SUBGRAVES + SD5000.1 ou Taramp's T6.0Kw

4 WOOFERS DE 12" 8ohms MÉDIOS/GRAVES + Corzus PWR 5002

4 WOOFERS DE 8" 8ohms MÉDIOS/MÉDIOS + Corzus PWR 4002

4 DRIVERS D410TI BOCA DE 2" PARA OS MÉDIOS/AGUDOS + Corzus PWR 4002

OU

4 MODINHAS OU 8 MODINHAS CARA-PRETAS + 2 RS 1200D

42 6X9" TRIAXIAIS LIGADOS EM 6 Pyramids GS800

8 Drivers D250X + 4 St ligados em 2 Pyramids GS800

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro é seu, fica muito legal mesmo os 6x9 estiticamente e toca muito melhor do que a maioria dos trios com corneta.

Por que?

Porque o pessoal costuma fazer muita cagada com o uso de cornetas (drivers de compressão), assim, a culpa não é da corneta em si, mas do projeto mal feito.

Quanto a fonte, 300 amperes reais são mais do que suficientes.

Quanto ao trio, gosto é gosto. Mas já vou adiantando que dá pra fazer coisa muito melhor por muito menos, basta pesquisar.

Abraços e espere não levar para o lado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda vou montar um trio-elétrico de preza para derrubar todos esses corneteiros de PLANTÃO DO DF! 6X9 É MAIS QUALIDADE DO QUE WOOFERS?????????????????????????????????????????????????????? :pirou:  :blink:  :huh:

OU

Concordo em número, gênero e grau.

Ae ele pudesse vir aqui em Manaus, colocava ele ao lado do meu brinquedo novo:

DSC04702c.JPG

DSC04701b.JPG

Duvido ele ter coragem de ligar os 6x9 do lado dela.

PS. O trio tá novinho, ficou pronto fds passado. Ainda não deu tempo de fazer upload de mais fotos, depois vou criar um tópico p/ mostrar mais dele.

Sds,

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda vou montar um trio-elétrico de preza para derrubar todos esses corneteiros de PLANTÃO DO DF! 6X9 É MAIS QUALIDADE DO QUE WOOFERS?????????????????????????????????????????????????????? :pirou:  :blink:  :huh:

OU

Concordo em número, gênero e grau.

Ae ele pudesse vir aqui em Manaus, colocava ele ao lado do meu brinquedo novo:

DSC04702c.JPG

DSC04701b.JPG

Duvido ele ter coragem de ligar os 6x9 do lado dela.

PS. O trio tá novinho, ficou pronto fds passado. Ainda não deu tempo de fazer upload de mais fotos, depois vou criar um tópico p/ mostrar mais dele.

Sds,

Eduardo

ÓHHH MEU AMIGO POR QUE VC NÃO VEM MORAR AQUI NO DISTRITO FEDERAL PARA TRAZER ESSE PAREDÃO AÍ E COLOCAR ESSES CORNETEIROS DE BRASÍLIA NO BOLSO HEIN???????????????!!!!!!!!! []-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Passando por aqui, só pra constar, nem sabia que o nenem tinha postado aqui...

Sim, o projeto é real pra quem duvidou, e sei lá, não acho legal voces ficarem questionando o cara...eu como um cara do SPL assumido, não curto trio, e não fico tb questionando pra q diabos nego fica colocando 4 cornetas e 1 sub, se eles não acompanham...

o Projeto dele é assim, então OK, respeitamos...uma coisa, é dar uma dica, outra, encher de defeito sem nem o cara pedir opinião...desde que ele me add no msn trocamos varias ideias, nunca colocaria tudo isso em um trio, alias, nunca teria um trio pra mim, mas é o projeto dele, acho q ele precisa mais de apoio, q de criticas (a não ser, criticas realmente construtivas).

Tenho fotos da saveiro do nenem aqui, sem os falantes, mas o resto, já tá tudo pronto...se ele autorizar, até posto...

valeu!

Eduardo Manaus , vc não sabe brincar hein filho! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
meu Deus ...

eu não tô lendo essas coisas !

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Passando por aqui, só pra constar, nem sabia que o nenem tinha postado aqui...

Sim, o projeto é real pra quem duvidou, e sei lá, não acho legal voces ficarem questionando o cara...eu como um cara do SPL assumido, não curto trio, e não fico tb questionando pra q diabos nego fica colocando 4 cornetas e 1 sub, se eles não acompanham...

o Projeto dele é assim, então OK, respeitamos...uma coisa, é dar uma dica, outra, encher de defeito sem nem o cara pedir opinião...desde que ele me add no msn trocamos varias ideias, nunca colocaria tudo isso em um trio, alias, nunca teria um trio pra mim, mas é o projeto dele, acho q ele precisa mais de apoio, q de criticas (a não ser, criticas realmente construtivas).

Tenho fotos da saveiro do nenem aqui, sem os falantes, mas o resto, já tá tudo pronto...se ele autorizar, até posto...

valeu!

Eduardo Manaus , vc não sabe brincar hein filho! hahahaha

Pois é, antes da gente ficar criticando, devemos mostrar para algumas pessoas que os 6x9 estão longe de serem ideais para trios e explicar o por quê do trauma existente com os drivers de compressão.

:vts

Mas que 6x9 para trio está longe de ser um bom investimento, está sim. Já ouvi inúmeros trios assim, nenhum, NENHUM me agradou.

Compartilhar este post

Link para o post

rangel ... eu concordo com vc ... Mas que vc tem que concordar comigo que é um projéto ruim , vc tem sim ... VC SABE que é !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais me diga uma coisa, mesmo que vc conseguisse fazer esse projeto maluko, vem ca! para que coloca num carro, primeiro que vc vai ter que adquirir um trafo de 13000vac com 3 fazes de 110vac, e terra, pois passou de 100a de gasto a fornecedora de energia eletrica exige o trafo, alem de que seu carro so vai ter som plugado na rede (baterias nao aguentarao)mesmo que aguentem 1/2 hora vai ser assim, carrega 2 horas e usa 1/2 intaum eh mais facil ter os equipamentos, e quando for tocar o som vc leva os equipamentos num caminhao e monta tipo paredao sem carro, pois o carro so vai atrapalhar rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais me diga uma coisa, mesmo que vc conseguisse fazer esse projeto maluko, vem ca! para que coloca num carro, primeiro que vc vai ter que adquirir um trafo de 13000vac com 3 fazes de 110vac, e terra, pois passou de 100a de gasto a fornecedora de energia eletrica exige o trafo, alem de que seu carro so vai ter som plugado na rede (baterias nao aguentarao)mesmo que aguentem 1/2 hora vai ser assim, carrega 2 horas e usa 1/2 intaum eh mais facil ter os equipamentos, e quando for tocar o som vc leva os equipamentos num caminhao e monta tipo paredao sem carro, pois o carro so vai atrapalhar rsrs.

Colocando alguns alternadores a mais dá pra segurar esse som um pouquinho com o carro ligado.

Cara aqui da minha cidade tem 2 1k6d, 4 1200D, 1 MXR lá e um Banda 9.8 empurrando mais de 20 st, 16 pw3 de 12" e 16 306c e 7 D305, toca bem, mas deveria tocar mais.

Ele liga o carro, tem tres alternadores, e deixa o pau quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Colocando alguns alternadores a mais dá pra segurar esse som um pouquinho com o carro ligado.

Cara aqui da minha cidade tem 2 1k6d, 4 1200D, 1 MXR lá e um Banda 9.8 empurrando mais de 20 st, 16 pw3 de 12" e 16 306c e 7 D305, toca bem, mas deveria tocar mais.

Ele liga o carro, tem tres alternadores, e deixa o pau quebrar.

Ateh concordo com vc, mas vc naum axa exagero, digo ate que ponto da para se dizer que isso eh um som automotivo e nao uma discoteka, pois se desse certo, caberia tudo isso numa saveiro...axo que nem como carga caberia, ainda mais 6 baterias de 150 ah que pesa faceis 40kg cada,como seria ligado todos esses modulos ( espaco para dicipar, e as litragens das caixas, adaptacoes do alternador...etc.

So nas adaptacoes do alternador ja pode colocar tracao igual ao carro carregado. sem dizer onde os colocar pois numa saveiro nao ha espaco assim, desculpe se estou falando bobagem, so axo que esse projeto eh meio maluko, mas o papel do forum justamente eh esse de expor as opnioes e essa eh a minha, nao axo ke o autor eh louko pelo contrario, so acho muito ousado e sem fundamento tamanho projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
vc quer um som para tocar ou um som de modinha?

6x9 nenhum foi feito para fazer trio,

ja este papo de "qualidade", sabe porque que vc acha que os 6x9 tem mais qualidade que os demais falantes?

por dois motivos...

o primeiro é que todos ai fazem cortes errados em um trio de verdade, deixam de fora as frequencias medio-grave...

e colocando 6x9, ai inves do combo sub woofer, driver e tweeter, teoricamente irá deixar os 6x9 em full (tendo o medio-grave que vcs não deixavam no outro sistema)

simplesmente, por incopetencia de quem está montando o trio ai... e na boa... e desculpe quem mora em goias df e afins...mas... para trio este estado ai é uma negação, sinceramente precisam ter uma aula de som profissional a turma ai, e nós aqui de sampa reclamando de estaladores (  :banghead )

qualidade tem, e muita, com a grana que tu vai gastar ai com estes 6x9, dá para ter um som que , na boa, deixaria este setup no chinelo...

mas, enfim...

quem sou eu para criticar né...

a grana não é minha mesmo...

boa sorte com o seu som ai

No fórum do DIGGUS fui apedrejado, me xingaram de tudo q for nome por ter postado uma opinião parecida como a sua em um tópico parecido com este. Por este motivo nem entro mais lá.

Aqui no DF, colocam drives para berrar e não para tocar música.

99% dos estaladores só sabem q é + com + e – com – e ganho no ultimo.

Uma grande maioria faz caixa de grave usando "receitas" para sub bobina dupla ou simples, 10 ou 12 polegadas.

O pior de tudo que ninguém muda, nem ao menos se interessam a aprender coisas novas.

Se você tentar opinar em algum projeto daqui te tratam com arrogância e não querem saber, pois se autodenominam “os profissionais”.

Não estou falando que todos no DF são assim, ainda salvam alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera......OLHA.....6X9" COM MAIS GUALIDADE DO QUE OS "CONE SECO" WOOFER.....INTERESSANTE..

MANDA ALGUNS PRA GALERA DO FORUM , PRA TESTA....JA QUE VC TEM AOS MONTES...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa o pessoal apedrejou o cara ai!

rsrsrs

Poxa, agora fala q 6X9`s é melhor e tem mais qualidade que woofer`s e cornetas E twiter`s Bem dimencionados Tmb ta fo** heim!

Vamo faze uma caravana do pessoal do forum Para DF??????

rssrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post
vc quer um som para tocar ou um som de modinha?

6x9 nenhum foi feito para fazer trio,

ja este papo de "qualidade", sabe porque que vc acha que os 6x9 tem mais qualidade que os demais falantes?

por dois motivos...

o primeiro é que todos ai fazem cortes errados em um trio de verdade, deixam de fora as frequencias medio-grave...

e colocando 6x9, ai inves do combo sub woofer, driver e tweeter, teoricamente irá deixar os 6x9 em full (tendo o medio-grave que vcs não deixavam no outro sistema)

simplesmente, por incopetencia de quem está montando o trio ai... e na boa... e desculpe quem mora em goias df e afins...mas... para trio este estado ai é uma negação, sinceramente precisam ter uma aula de som profissional a turma ai, e nós aqui de sampa reclamando de estaladores (  :banghead )

qualidade tem, e muita, com a grana que tu vai gastar ai com estes 6x9, dá para ter um som que , na boa, deixaria este setup no chinelo...

mas, enfim...

quem sou eu para criticar né...

a grana não é minha mesmo...

boa sorte com o seu som ai

No fórum do DIGGUS fui apedrejado, me xingaram de tudo q for nome por ter postado uma opinião parecida como a sua em um tópico parecido com este. Por este motivo nem entro mais lá.

Aqui no DF, colocam drives para berrar e não para tocar música.

99% dos estaladores só sabem q é + com + e – com – e ganho no ultimo.

Uma grande maioria faz caixa de grave usando "receitas" para sub bobina dupla ou simples, 10 ou 12 polegadas.

O pior de tudo que ninguém muda, nem ao menos se interessam a aprender coisas novas.

Se você tentar opinar em algum projeto daqui te tratam com arrogância e não querem saber, pois se autodenominam “os profissionais”.

Não estou falando que todos no DF são assim, ainda salvam alguns.

moro no DF e concorco com vc, aqui a ignorancia ainda é alta, e poucos, poucos mesmo muito poucos que mechem com som que procura acompanhar a evolução do som automotivo, e fica estacionado no mesmo lugar.

é lamentavel não ter pratricamente lugar nenhum pra instalar som com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...