Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Langner

Honda Civic

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

O Classe A se foi, e agora estou fazendo outro projeto.

A aparelhagem antiga era:

MB Quart DSC 213 (5')

Audiobank 4100

Bravox UXP 10

Alpine 7894

Desse setup, vou trocar o Sub por um UXP de 12 ( O porta-malas do Civic é bem maior do que o do Classe A, e fora do carro.) e o player, que vou manter o original do carro (é um pecado tirar aquele original...esteticamente iria ser um problema)

Pergunta: Nesse caso, devido ao Módulo, o melhor sub seria o 2 + 2 ohm certo?

Vocês acham que com esse setup vai ficar bacana? (lembrando que meu foco continua sendo qualidade)

Abraço,

PL

Postado em
Pessoal,

MB Quart DSC 213 (5')

Audiobank 4100

Bravox UXP 10

Alpine 7894

Desse setup, vou trocar o Sub por um UXP de 12 ( O porta-malas do Civic é bem maior do que o do Classe A, e fora do carro.) e o player, que vou manter o original do carro (é um pecado tirar aquele original...esteticamente iria ser um problema)

Vocês acham que com esse setup vai ficar bacana? (lembrando que meu foco continua sendo qualidade)

Abraço,

PL

Beleza ai Paulo? Se quiser depois a gente pode trocar uma ideia ( desce aqui :vts )

Bom, o player você pode trocar sim, há capa de painel ( praticamente você não nota diferença ) do Civic, que você pode tirar o HU original e colocar o seu. Te recomendo dar uma ligada para o Lazaro da Heavy Sound, e ver com ele esta capa....

Você pode usar ele ( 4100 ) diretamente para o sub UXP de 12.... Vou te mandar uma MP para fazemos negocio em um Clean.....

Abraços

Postado em
Pessoal,

MB Quart DSC 213 (5')

Audiobank 4100

Bravox UXP 10

Alpine 7894

Abraço,

PL

Se vc busca fdeldiade , colocar um sub maior vai te atrapalhar viu............

Opte por um sub NAR ou Jl Audoo de 10 polegafas , e se for o caso um par de subs de 10 ou 8 polegadas....

Postado em
Tenho medo de manter o UXP de 10 e perder muito SPL...

PL

Uma duvida: Você quer SQPL ou somente SQ?

Se for na primeira opção, vai no UXP de 12 pol.. Se não, é SQ mesmo, pega um subwoofer de 8....

Ai, segredo que toca muto bem no Civic e/ou qualquer carro três volumes, a caixa band-pass...... Mas ela usa um volume grandinho do seu porta-mala......

Postado em
Pessoal,

MB Quart DSC 213 (5')

Audiobank 4100

Bravox UXP 10

Alpine 7894

Abraço,

PL

Se vc busca fdeldiade , colocar um sub maior vai te atrapalhar viu............

Opte por um sub NAR ou Jl Audoo de 10 polegafas , e se for o caso um par de subs de 10 ou 8 polegadas....

:+1

Postado em

Eu aprecio qualidade, mas de vez enquanto escuto alguma coisa de Black, e nesses casos, gosto que o grave apareça.

No setup anterior que eu coloquei, essa necessidade foi totalmente sanada, e ficou algo bem balanceado.

Acho que pelo Sub ficar em um porta-malas maior e fora do carro, o de 12 daria um resultado parecido com o de 10"...

Vcs acham que vai dar muita diferença sem o Alpine?

Sobre o Sub ainda, para o módulo AB4100, é UXP 2+2 mesmo?

Valeu,

PL

Postado em
Ai, segredo que toca muto bem no Civic e/ou qualquer carro três volumes, a caixa band-pass...... Mas ela usa um volume grandinho do seu porta-mala......

Se eu tivesse um sedan, faria um esquema para os graves com dois subs de 12" em Infinite Baffle.

Quase não ocupa espaço no porta-malas e seria uma boa para SQ.

Postado em
Eu aprecio qualidade, mas de vez enquanto escuto alguma coisa de Black, e nesses casos, gosto que o grave apareça.

No setup anterior que eu coloquei, essa necessidade foi totalmente sanada, e ficou algo bem balanceado.

Acho que pelo Sub ficar em um porta-malas maior e fora do carro, o de 12 daria um resultado parecido com o de 10"...

Valeu,

PL

Alpine vai dá uma diferença "fodidisca" no seu setup para qualidade/hi-fi. Eu que o diga, pois antes utilizava Pioneer, e fui para um Alpine.....

Postado em

Beleza Paulo!!!

Do seu conjunto, trocaria apenas o UXP 10", não que não fique bom em sedan (eu usava em caixa SELADA no Civic, e visando qualidade ficava muito equilibrado), mas pq., se vc. já se acostumou ao conjunto que tinha no Classe A, vai sentir uma queda brusca de rendimento no sub, pelo fato do carro ser 3 volumes... aí o UXP 12" talvez compense esta falta, pela maior área do cone (eu não trocaria, mas meu estilo de subgraves é "complemento do estéreo" só, nada mais... :-).

O UXP que vc. deve usar com o Audiobank é o 2+2, que em série dará 4 ohms de impedância final, exatamente o que a bridge dele suporta. Use o modelo UXP12D2 (para 12"), ou o UXP10D2 (10") que vc. já tem.

Não ví ainda com a devida atenção as portas, colunas e espaços originais do New Civic. No antigo (6a geração), eu ganhei muito, mas muito mesmo na transmissão de subgraves retirando os falantes do tampão e deixando o espaço livre. Se no New existirem falantes alí, eu experimentaria a caixa que vc. tem com o UXP 10" na mala, sem os falantes no tampão. Vai que já resolve?

O mid 5" vai pros pezinhos?? E tweeters, colunas ou pezinhos mesmo??

um abraço, e boa sorte!!!

Ricardo.

Postado em

Bom... vamos por partes (sem a piadinha do Jack...)

Sub: Compre um UXP 12" 4 + 4 ou um NAR 12SW3. Ligue uma bobina em cada bridge dele, e compre um amp melhor pro estéreo. O pessoal já testou e aprovou o Blau novo... 370 reais, se não me engano. Frente ao audiobank ele mandou muito bem. MAS, como eu sou extremo saudosista, tentaria comprar um HPA550. O bicho vale a pena, viu... Fica a seu cargo.

HU... pensando no lado prático/seguro da coisa, eu deixaria o player original no painel, e colocaria o 7894 num porta-trecos, caso exista... É um jeito de vc dormir tranquilo, embora eu duvide que o civic novo seja visto como um carro "arrombável para subtração de artefato eletrônico leitor de discos compactos". A idéia da moldura pro painel é boa tb.

Kit... vai do seu gosto. Se quiser aproveitar bem o kit, faça pezinhos. Complicado é que num civic novo, se o pezinho for "feinho" vai destoar bastante.

Postado em

Kleber,

Falando em resultados, qual a diferença de deixar o AB4100 apenas para o Sub e usar um 4 + 4, do que deixar ter um 2 + 2 ligado a ele, juntamente com os falantes?

Ainda não vi a posição dos tweeters pois pego o carro apenas na Sexta e é provável que eu já pare no Sábado para fazer a instalação.

Eu gostaria de pensar na possibilidade dos pezinhos, porque o espaço para fazer isso ali é muito bom e como o carro é automático, mesmo se fosse um pouco além não me atrapalharia. O problema é que para seguir essa linha eu precisaria de algo que agora não vou dispôr: tempo.

Sobre o Player, não há porta trecos que caiba ele, chegou a passar pela minha cabeça colocar no porta-luvas, só não estou certo de que o resultado vá valer o trabalho.

Obrigado pela ajuda e respostas galera!

PL

Postado em
Bom... vamos por partes (sem a piadinha do Jack...)

Sub: Compre um UXP 12" 4 + 4 ou um NAR 12SW3. Ligue uma bobina em cada bridge dele, e compre um amp melhor pro estéreo. O pessoal já testou e aprovou o Blau novo... 370 reais, se não me engano. Frente ao audiobank ele mandou muito bem. MAS, como eu sou extremo saudosista, tentaria comprar um HPA550. O bicho vale a pena, viu... Fica a seu cargo.

Kleber, vendo sua sugestão de usar o AB4100 só para sub... me veio uma idéia... que tal 2 UXP 10 D2, um pra cada bridge??? Volume ocupado parecido (pouca coisa maior), ele aproveita o UXP 10" que ele já tem e compra outro igual... e usa o Blau BBB (bom bonito e barato) pro estéreo.

Não lembro de cabeça o volume exigido pela caixa do UXP 10D2 (o meu é 2x4), mas não deve ser nada monstruoso não... eu (gosto pessoal, pessoalíssimo!!!) faria com 2 seladas um pouco maiores do que a Bravox recomenda (já que vai aplicar 220w, não os 300w suportados). Snme, selada são 15 litros só... 20 litros para cada um seriam 40 litros totais.

um abraço,

Ricardo.

Postado em
Kleber,

Falando em resultados, qual a diferença de deixar o AB4100 apenas para o Sub e usar um 4 + 4, do que deixar ter um 2 + 2 ligado a ele, juntamente com os falantes?

Vc vai aplicar mais potência no sub. Se seu medo é perder muito nos graves, já poderá ficar mais tranquilo, e sem correr o risco de deixar o amp trabalhando no talo em alguns momentos, por falta de SPL.

Ainda não vi a posição dos tweeters pois pego o carro apenas na Sexta e é provável que eu já pare no Sábado para fazer a instalação.

Tá rolando lista de espera ainda? Ou já tá rolando estoque?

Kleber, vendo sua sugestão de usar o AB4100 só para sub... me veio uma idéia... que tal 2 UXP 10 D2, um pra cada bridge??? Volume ocupado parecido (pouca coisa maior), ele aproveita o UXP 10" que ele já tem e compra outro igual... e usa o Blau BBB (bom bonito e barato) pro estéreo.

Também é uma ótima idéia. De qualquer forma, não indicaria gabinete selado não... O UXP tem Fs meio alta, e aliado aos ganhos de cabine, a chance do grave não ficar tão legal é enorme. SE fosse utilizado processamento (como o do linkwitz) e tal, até diria que vale a pena. Mas o investimento é muito maior... :vts

Se a idéia for usar um sub numa selada, e que ocupe pouco volume, aí já indicaria o DLS e o JL W3. O DLS foi o único que, de fato, me convenceu que selada em carro dá certo. :vts E olha que minha opinião que dutada é uma ótima caixa mudou faz teeeeempo...

Quanto ao amp do estéreo, minha prioridade seria HPA -> Blau. HPA é um puta ampzinho de responsa. Não figura entre os melhores, mas brilha entre os medianos, que são mais que 99% do mercado... :vts

Postado em
Tá rolando lista de espera ainda? Ou já tá rolando estoque?

Nesse caso foi estoque, mas a maioria das concessionárias é lista de espera ainda.

Gostei da idéia de 2 UXP de 10. Estou "digerindo" a mesma... :) Muito boa RiQuati.

Para falar a verdade, nunca ouvi um carro com dois subs instalados. Como fica o resultado comparado a 1 sub grande?

Se eu conseguir decidir ainda hoje já encomendo o segundo Sub...o meu atual está simplesmente ZERADO.

PL

Postado em
Para falar a verdade, nunca ouvi um carro com dois subs instalados. Como fica o resultado comparado a 1 sub grande?

Se eu conseguir decidir ainda hoje já encomendo o segundo Sub...o meu atual está simplesmente ZERADO.

PL

Já ouviu sim... mas numa configuração um tanto exótica... :vts

Creio que os 2 UXP 10" sejam uma ótima opção, mas se não usar pezinhos, melhor ver o kit com QTS bem alto pra render bem na porta, senão vai ficar um médio-grave meio sem impacto, ou mesmo embolado... :legal:

Postado em

Valeu,

PL

Alpine vai dá uma diferença "fodidisca" no seu setup para qualidade/hi-fi. Eu que o diga, pois antes utilizava Pioneer, e fui para um Alpine.....

Soh pra frisar , pra vc ver Dan vc mesmo defendia com unhas e dentes o pionner , e agora viu o abismo q existe entre eles........viu soh?

Postado em

Valeu,

PL

Soh pra frisar , pra vc ver Dan vc mesmo defendia com unhas e dentes o pionner , e agora viu o abismo q existe entre eles........viu soh?

Bom.... lembre-se bem, o Pioneer é bom/excelente, mas caso você tenha "bala", o Alpine é excelente....

Postado em

Valeu,

PL

Bom.... lembre-se bem, o Pioneer é bom/excelente, mas caso você tenha "bala", o Alpine é excelente....

Sim mas nada como um dia apos o outro , e teste apos teste , para vc ver q mesmo um pionner top , eh distante e mto de um alpine........... :legal:

Postado em
Do seu conjunto, trocaria apenas o UXP 10", não que não fique bom em sedan (eu usava em caixa SELADA no Civic, e visando qualidade ficava muito equilibrado), mas pq., se vc. já se acostumou ao conjunto que tinha no Classe A, vai sentir uma queda brusca de rendimento no sub, pelo fato do carro ser 3 volumes... aí o UXP 12" talvez compense esta falta, pela maior área do cone (eu não trocaria, mas meu estilo de subgraves é "complemento do estéreo" só, nada mais... :-).

O UXP que vc. deve usar com o Audiobank é o 2+2, que em série dará 4 ohms de impedância final, exatamente o que a bridge dele suporta. Use o modelo UXP12D2 (para 12"), ou o UXP10D2 (10") que vc. já tem.

Não ví ainda com a devida atenção as portas, colunas e espaços originais do New Civic. No antigo (6a geração), eu ganhei muito, mas muito mesmo na transmissão de subgraves retirando os falantes do tampão e deixando o espaço livre. Se no New existirem falantes alí, eu experimentaria a caixa que vc. tem com o UXP 10" na mala, sem os falantes no tampão. Vai que já resolve?

:+1:legal:

Postado em

Estou quase desistindo da solução com os dois subs de 10 pela questão do custo mesmo..

Quero dar uma economizada...acho que vou comprar um de 12 e seguir com o projeto...

Matenho os tweeters perto do parabrisa?

PL

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...