Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cassio Giacon

Capote Da Eco Sport

Recommended Posts

Postado em

já me falaram que vem um aviso da Ford sobre o perigo de capotamento , mas não imaginei que era tão fácil....

Galera hj a tarde dando um rolezinho com o Box qdo me deparo com isso no Centro da minha cidade...

A Historia foi o seguinte cruzamento com semáforo a Eco passou no vermelho e foi atingido por um focus, por conhecidencia de um rapaz que estudou comigo, mas no carro dele só quebrou o parachoque, não afetou nada em lata, farol radiador nadinha....a Eco virou de rodas p/ ar e acabou atingindo um 206 que estava parado......

photo0395ol3.jpg

photo0395ol3.jpg

photo0396li0.jpg

photo0398cw9.jpg

photo0399zo8.jpg

photo0400zj8.jpg

video do guincho destombando a Eco:

http://www.yousendit.com/transfer.php?acti...39B059B078EF74F

Postado em

É, já me falaram que a Eco era assim mesmo, o pai de uma amiga tem um e capotou também, numa besteira, acabou o carro, recebeu o seguro por perda total e não se atreveu a comprar outro.

Postado em

aqui em casa temos 2.. ja tinha ouvido falar disso.. mas nao sabia que era assim fo**.. na estrada ela se comporta como uma camionete (2º meu pai.. eu nao dirijo na estrada pq nao tenho cartera :o )

mas quanto ao carro gosto bastante.. acredito que nessa ai o cara levou mto azar.. pra pra vira o carro assim acredito q tenq estar numa velocidade bastante razoavel..

Postado em

Pra mim o cara da Eco quando passou no sinal vermelho tentou desviar do focus... então a Eco não estava EM LINHA RETA... e sim com o peso do carro pra um lado (devido a tentativa de desviar do focus)... e aí o Focus só ajudou a tombar a Eco.

Postado em

Nada haver esse lance da Ford orientar sobre risco de capotamento... Temos uma aqui em casa também.... A parada deve ter sido como o Runner falou... É lógico que se fosse um gol socado não iria capotar, mas quem sabe um gol rallye podia ter ido pro vinagre também...

Postado em

Filho do cara que é casado com a minha prima (ele por sinal é um dos delegados aqui da cidade) estava na ponte hercílio luz em floripa andando rápido quando num solavanco do asfalto fez com que ele perde-se o controle da Eco ( que por sinal é alta e a altas velocidades deve ser tornar bem instável ao meu ver)... Não deu outra, destruiu o carro, ele tava em coma e a namorada toda ferrada.... foi um acidente fo** mesmo...

Postado em
Pessoal também é bem cabeça... Pegam um carro alto, é querem andar como se fosse um esportivo, acaba em mer** mesmo, os kras são sem noção e depois o carro que é ruim...

bom pelo menos aqui em SP... todos TR4, PAJERO, HILUX, FRONTIER, S10, RANGER, LAND ROVER que vejo andam no gas tocada espotiva... nas veses que peguei estrada pro interior a 140 e tive que abrir vaaarias veses pra esses tipos de carro... e nem porisso vejo um monte de nego falar de é instavel... acho que o problema é falta de acerto na suspensão mesmo!!! dirigi a eco do cunhado do meu irmao a top 2.0 16v anda bem mais nossa donos de eco que me perdoem mais ela é quase uma towner de curva... um poco mais de estabilidade só... tem erro nessa suspensao sim... acho que nao foi bem projetada nao...

Postado em

Tenho eco em casa...

Primeiro que TODO carro alto tem aviso a respeito de capotamento. Carro alto vira mais fácil que carro baixo, e não é exclusivo de Eco. Se não sabe dirigir carro alto, não compre carro alto. Se estivesse a bordo de uma RAM, ia estar mais fodido ainda.

Ando forte na eco, mas sei respeitar os limites. Alguém já dirigiu uma Blazer ou uma Pajero Full? Muito mais indócil que uma Eco... a Blazer então, parece que não vai fazer curva nenhuma.

Segundo... não é que virou fácil só com o toque do outro carro... se o cara tentou desviar, já jogou todo o peso do carro pra um lado... o toque só ajudou a inclinar mais o carro.

Terceiro: Ecosport e Fiesta são dois carros que em comum só tem a linha de montagem (plataforma), acabamento, motor e peças da suspensão. É um preconceito besta e antigo esse papo da eco ser um fiesta maior. Aliás, neste caso, a BMW X5 seria o quê, então?

Postado em
em palavras bem grotescas, pra mim o eco é um fiesta metido a jipe só.

e isso mesmo , no brasil qqr carro pode ser chamado de utilitário , exemplo o ecosport que nada mais é que um carro de passeio com suspensão modificada...

quer um utilitário de verdade compre um jeep , uma cherokee , um land rover , uma pajero, Full ou TR4 , etc... não um ecosport... falar q ecosport é utilitário e o fim...

Postado em
e isso mesmo , no brasil qqr carro pode ser chamado de utilitário , exemplo o ecosport que nada mais é que um carro de passeio com suspensão modificada...

quer um utilitário de verdade compre um jeep , uma cherokee , um land rover , uma pajero, Full ou TR4 , etc... não um ecosport... falar q ecosport é utilitário e o fim...

[-]

Postado em
Aliás, neste caso, a BMW X5 seria o quê, então?

Uma BMW X5 naum se pode nem ousar comparar e um ecosport...

uma X5 é um CARRO , um ecosport e um meio de transporte !

Postado em

Eu nao acredito nesse negocio q o cara foi desviar e se fudeu!!!

Por exemplo: se o Focus veio pela direita o cara da Eco vai desviar pra esquerda mas o peso do carro se concentrará do lado direito do carro, ou seja, o mesmo lado q o Focus bateu. Por isso acho q seria até mais dificil capotar nessa situação!!!

Postado em

sei la né, sempre escutei comentarios estranhos desse carro, mais naum deixaria de comprar por esse ou outros motivos, naum compraria pq naum me agrada mesmo....

Postado em

Não sei pq tem gente que tem preconceito contra este carro. É uma SUV sim, só que adaptada a nossa realidade. Se não é qualquer um que pode desenbolsar R$60k nele, tem menos gente ainda que pode desenbolsar mais de R$120k em outro.

Sobre o capotamente, normal para um carro deste porte. Para os incorformados e donos da verdade (absoluta neste caso), podem comprar uma e levar direto para um acerto mais esportivo na oficina favorita de vcs, a Neverland Motorsport. Ai depois vcs ficam brincando de fazer curva forte e postam a impressão que tiveram após os acertos do Hook

Postado em
Não sei pq tem gente que tem preconceito contra este carro. É uma SUV sim, só que adaptada a nossa realidade. Se não é qualquer um que pode desenbolsar R$60k nele, tem menos gente ainda que pode desenbolsar mais de R$120k em outro.

Sobre o capotamente, normal para um carro deste porte. Para os incorformados e donos da verdade (absoluta neste caso), podem comprar uma e levar direto para um acerto mais esportivo na oficina favorita de vcs, a Neverland Motorsport. Ai depois vcs ficam brincando de fazer curva forte e postam a impressão que tiveram após os acertos do Hook

iuhaiuhauiahihihaihaihaiuhauia

ecasport e a maior paia da ford aiuhaiuhauiahihu

brasileiro desembolsa 60 mil num carro desse porque desembolsa 20 mil num uno , porque é burro mesmo !

Postado em

iuhaiuhauiahihihaihaihaiuhauia

ecasport e a maior paia da ford aiuhaiuhauiahihu

brasileiro desembolsa 60 mil num carro desse porque desembolsa 20 mil num uno , porque é burro mesmo !

pra quem paga 80 mil num troller zero...

60k num ecosport ta barato pow !

o Hook ta cuidando só da parte mecânica agora !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...