Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyck

Diferença Entre Os Woofers De 4 Ohms E 8 Ohms

Recommended Posts

Na minha opinião pega o amplificador 2ohms que é mais facil você vender depois, nos meus antigos 15-800 8ohms usava sd3000 2ohms, gostava dos falantes 8ohms que se futuramete pensava em por mais 2 ae fiaria perfeito com o meu modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma de "instaladores de som" !!!!

Amigo, procura outro instalador, pois o que ele falou, nada faz sentido.

É um absurdo, em cima de absurdo...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe pq ele falou isso ? pergunta se a loja dele tem AF de 8ohms, hoje se faz de tudo pra vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o dono do tópico ja monto e desmontou o som uma 10x pelo menos!

O tópic é de 2007 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Um item que não li aqui também é que um alto-falante de 8 ohm e de 4 ohm recebendo a mesma potencia ainda temos diferença para tocar eles;

O de 8 ohm recebendo a mesma potencia vai ter tensão maior e uma corrente menor

o de 4 ohm vai recebendo também a mesma potencia porem com uma tensão menor e um valor de corrente maior;

sabe-se que trabalhando com uma tensão maior é melhor o controle da bobina;

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/05/2010 at 17:49, Caluta disse:

Um item que não li aqui também é que um alto-falante de 8 ohm e de 4 ohm recebendo a mesma potencia ainda temos diferença para tocar eles;

O de 8 ohm recebendo a mesma potencia vai ter tensão maior e uma corrente menor

o de 4 ohm vai recebendo também a mesma potencia porem com uma tensão menor e um valor de corrente maior;

sabe-se que trabalhando com uma tensão maior é melhor o controle da bobina;

Sabe-se?

Desculpe, mas para mim não faz muito sentido não, nua e cruamente. Você pode dissertar um pouco mais sobre o assunto?

Mas eu to ligado que falantes com impedância maiores acabam sendo os preferidos da galera que entende de qualidade de áudio..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/01/2007 at 11:33, Spyck disse:

Olá !!!

Galera, um amigo meu comprou dois Oversound 15/800 8Ohms Bobina simples e dois drivers d405.

Ele levou, ontem, para o instalador e o mesmo, quando viu o equipamento, disse que era necessário utilizar um capacitor para os drivers e que não tinha no mercado um amplificador que fosse capaz de gerar 4Ohms em mono para ligar os falantes de 15 (Ligar os woofers de 8 Ohms em paralelo )

ai ai ai "isso é uma puta falta de sacanagem" ahuhuauhauhauh

esse isntalador é dos bons!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/05/2010 at 20:02, João Guilherme disse:

Sabe-se?

Desculpe, mas para mim não faz muito sentido não, nua e cruamente. Você pode dissertar um pouco mais sobre o assunto?

Mas eu to ligado que falantes com impedância maiores acabam sendo os preferidos da galera que entende de qualidade de áudio..

Os amplificadores que trabalham com impedância maior tem em sua saída a tensão também mais elevada, e melhor fator de amortecimento

Teria que entrar em detalhes sobre física que eu não domino para explicar o porque de um amplificador com uma maior tensão na entrada teria uma impedância menor,

O que posso dizer é que, essa tensão mais elevada leva vantagem para passar pela resistência dos componentes do mesmo,

resultando em um sinal menos distorcido;

mais sobre fator de amortecimento tem aqui abaixo,

http://htforum.com/vb/showthread.php?t=2889

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=31707

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/01/2007 at 11:33, Spyck disse:

O que vocês acham da explicação dele ?

Ele está correto ???

CORRA PARA AS COLINAS!

Compartilhar este post