Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucaoPTC2

Pioneer 306 De 10

Recommended Posts

Postado em

É galera fim de semana passado, solzao, muita munhe aqui na minha cidade e eu resolvo pegar 4 pioneer cara preta de 10(306) bobina dulpa emprestado (com intuiçao de compra-los) eu tinha dois wpu de 18, como podem ver na minha assinatura.

logo de manha fui lá ligar eles, quanto o instalador ligou, eu nao acreditei, tava dando quase nada de grave. Mas no carro que eles estavam, tava Batendo d+ muito mesmo.

No dia fiquei muito triste, nao dava dando quase nada de grave. No Domingo de manha

deixei o carro ligado uns 30 min, so pra carregar a bateria, o grave melhor. coloquei eles batendo pra cima ficou melhor, almentei o ganho ficou melhor ainda, e fui sair pra min ver como que eles tava, ai ficou 100%. Mas logo de tarde quando eu tava saindo da praça ligo o trem pra galera ve, eles me pifa, [o_]

quemei dois, a ice entrou em proteçao na hora :huh:

pensei que era fusivel, mas ele tava normal

Final tive que comprar a caixa do cara, alem de ele grila muito comigo :(

Agora eu quero saber, umas coisas:

1200d seria melhor pra toca eles?

muito dizem que foi a ice que manda 12v para os auto falantes, mas nem acho que é isso

Quantos litros seria a caixa dos Pioneer de 10 bobina dulpa?

BOBINA SIMPLES SERIA MELHOR QUE BOBINA DULPA??? QUAL A DIFERENÇA?

Muitos dizem que é pra min ligar 4 pioneer 306 12" numa 1200D, casaria certinho

o que vcs acham? me ajuda ae

Boa noite

obrigado

Postado em
É galera fim de semana passado, solzao, muita munhe aqui na minha cidade e eu resolvo pegar 4 pioneer cara preta de 10(306)  bobina dulpa emprestado (com intuiçao de compra-los) eu tinha dois wpu de 18, como podem ver na minha assinatura.

logo de manha fui lá ligar eles, quanto o instalador ligou,  eu nao acreditei, tava dando quase nada de grave. Mas no carro que eles estavam, tava Batendo d+ muito mesmo.

No dia fiquei muito triste, nao dava dando quase nada de grave. No Domingo de manha

deixei o carro ligado uns 30 min, so pra carregar a bateria, o grave melhor. coloquei eles batendo pra cima ficou melhor, almentei o ganho ficou melhor ainda, e fui sair pra min ver como que eles tava, ai ficou 100%. Mas logo de tarde quando eu tava saindo da praça ligo o trem pra galera ve, eles me pifa,  [o_]

quemei dois, a ice entrou em proteçao na hora :huh:

pensei que era fusivel, mas ele tava normal

Final tive que comprar a caixa do cara, alem de ele grila muito comigo :(

Agora eu quero saber, umas coisas:

1200d seria melhor pra toca eles?

muito dizem que foi a ice que manda 12v para os auto falantes, mas nem acho que é isso

Quantos litros seria a caixa dos Pioneer de 10 bobina dulpa?

BOBINA SIMPLES SERIA MELHOR QUE BOBINA DULPA??? QUAL A DIFERENÇA?

Muitos dizem que é pra min ligar 4 pioneer 306 12" numa 1200D, casaria certinho

o que vcs acham? me ajuda ae

Boa noite

obrigado

01 Ohms - 1200WRMS se for 1200D da Roadstar..uhahuauha

para voce chegar em 1 ohms,,, e ligar 4 pioneer 306

tem q ser os 4 de bobina simples de 4 ohms...

ligando 2 subs juntos em paralelo fica com 2 ohms. faz assim de 2 em 2.

assim

imagempt1.jpg

Saca? asssim vai tocar os teoricos 1200Wrms do 1200D Roadstar. divido por 4 alto-falantes = 300w rms por alto falante.

Postado em

qual modulo o cara usava?? Estava tocando so com p-malas fechado?

o modelo do pioneer de 10" é o 256c/dvc..

4 306c + rs1200d fica muito bom.. mas depois que testei a taramps T2500 + 4 305c... ficou melhor ainda...

quanto aos PIONEER bob simples versus bob dupla.. é questão de casamento de impedancia... porém.. os bob simples aguentam bem mais distorção que os bob dupla.. disso eu tenho certeza...

Postado em
qual modulo o cara usava?? Estava tocando so com p-malas fechado?

o modelo do pioneer de 10" é o 256c/dvc..

4 306c + rs1200d fica muito bom.. mas depois que testei a taramps T2500 + 4 305c... ficou melhor ainda...

quanto aos PIONEER bob simples versus bob dupla.. é questão de casamento de impedancia... porém.. os bob simples aguentam bem mais distorção que os bob dupla.. disso eu tenho certeza...

mas o fo** em ligar na 1200d vai faltar potencia pra eles

ela vai mandar so 300 pra cada, se o pedido eh 400 :huh:

taramps seria melhor?

tava ligado numa ice

x\

Postado em

O que fez queimar os sub foi seu dedinho metido lá no ganho do amplificador, no carro do cara a caixa estava batendo horrores, pq a caixa foi projetada especificamente para aquele carro, no seu carro não estava batendo nada pq a caixa não entrou em sintonia com a ressonância do seu carro, por isso tocou mais baixo e fraco daí com o seu dedinho no ganho do amplificador, aumentou o sinal, que obviamente fez os subs tocarem mais forte e alto com 100% de distorção! Só isso.

Lucao vc está com o amplificador certo para tocar esses 4 subs de 10", basta agora mudar a caixa e mandar fazer 4 caixas de acordo com a sintonia do seu carro.

Postado em
O que fez queimar os sub foi seu dedinho metido lá no ganho do amplificador, no carro do cara a caixa estava batendo horrores, pq a caixa foi projetada especificamente para aquele carro, no seu carro não estava batendo nada pq a caixa não entrou em sintonia com a ressonância do seu carro, por isso tocou mais baixo e fraco daí com o seu dedinho no ganho do amplificador, aumentou o sinal, que obviamente fez os subs tocarem mais forte e alto com 100% de distorção! Só isso.

Lucao vc está com o amplificador certo para tocar esses 4 subs de 10", basta agora mudar a caixa e mandar fazer 4 caixas de acordo com a sintonia do seu carro.

entao cara, o que vc recomenda?

eu tenho um corsa wagon 99

aonde eu posso projetar essa caixa?

como eu faço pra calcular a sintonia do meu carro?

me ajuda com um projeto ae

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...