Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Dragão Da Folia - O Maior Trio Elétrico Do Mundo

Recommended Posts

dragao_folia_2.jpg

dragao_folia.jpg

DURVALnota.jpg

277200517503752t81u4czzqhzgoxlxnq8z.jpg

Conheça o Dragão da Folia, novo trio do Asa

O novo trio do Asa tem 30 metros de comprimento

O Dragão da Folia, novo trio elétrico do Asa de Águia, promete ser uma atração à parte no Fortal 2005, que começa amanhã (28). O Dragão da Folia é o maior trio do Mundo.

O trio tem 30 metros de comprimento; 3,20 m de largura; 4,80 m de altura e possui porta móvel e elevador hidráulico, que deixará Durvalino Meu Rei a 4,80 metros de altura do palco e a 10 metros do chão.

Com 69 amplificadores, 400 auto-falantes e 2 mesas de som, num total de 96 canais, o moderno trio elétrico do Asa de Águia terá cerca de 200 mil watts de potência. Toda essa parafernália será controlada por um computador, que vai equalizar e ajustar o volume do som.

No entanto, além de ser o maior e mais potente, o grande charme do Dragão da Folia é que ele é um carro biarticulado, ou seja, duas carretas em uma, que viajarão separadas e puxadas por dois caminhões diferentes. Porém, na hora da micareta as duas partes serão engatadas e formarão um só carro.

O Dragão da Folia estreará no dia 29 de julho, quando o Asa vai puxar o bloco Cerveja & Coco no Fortal. O trio é um sonho de 10 anos do empresário Cezar Castilho, que contou com a colaboração e apoio especial do arquiteto Durval Lelys, o audacioso, criativo e irreverente band leader do Asa de Águia.

===================================================

Falem o que for... quem ja esteve numa micareta... vendo uma coisa dessa tocar... eh coisa de cinema o grave dele...

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu achando que tava apavorando com 3500rms ... kakakakakaka

que desanimo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu vi esse trio aki no Carnatal (Carnaval fora de época daki de natal) e sinceramente não senti akela "pancada" pelo o q ele mostra ser (não sei se o volume tava baixo, pq o ministério público ta de ólho em tudo). Vi trios com a carreta "completa" que dava mais "pancada" no peito. Possa ser tbem que com a separação dos P.A. o espaço ficou menor pras caixas de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Fortal 2005? isso indica que isso já é noticia de 2 anos atras?

Compartilhar este post

Link para o post
e eu achando que tava apavorando com 3500rms ... kakakakakaka

que desanimo!!!!

Gerador 6cc turbo diesel... nem sei dizer de qnts KVA são... :rever1:

Sei que deve ser gigante... :rever1:

Pode juntar todos os pamonheiros do brasil... que o DRAGÃO abafa... :rever1:

hauahuahuaauh []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu vi esse trio aki no Carnatal (Carnaval fora de época daki de natal) e sinceramente não senti akela "pancada" pelo o q ele mostra ser (não sei se o volume tava baixo, pq o ministério público ta de ólho em tudo). Vi trios com a carreta "completa" que dava mais "pancada" no peito. Possa ser tbem que com a separação dos P.A. o espaço ficou menor pras caixas de graves.

Sei que em muitos eventos, os operadores de PA nao abrem o PA pra valer mesmo...

deve ter sido isso que ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Fortal 2005? isso indica que isso já é noticia de 2 anos atras?

Acho que ja colocaram uns SD´s com uns tomarock nele...

hauahuahuaua

Só num sei de uma coisa: os auto-falantes sao de que marca ??? Selenium ???

Compartilhar este post

Link para o post

eu fazia um melhor com 4 toma xoque chuck noris :blink: uahseuaheua

cara, pego pesado com o trio, pena que não tem nada disso aqui pro sul do Brasil <_<

Compartilhar este post

Link para o post

quase certeza dde ser Selenium ou Snake ... quase certeza , e potências Creio que seja as Ciclotron parrudássas ... pra trabalhar lá pro lado do norte , só a ciclotron mesmo hahaha aquilo num queima nem por reza !

Compartilhar este post

Link para o post
quase certeza dde ser Selenium ou Snake ... quase certeza , e potências Creio que seja as Ciclotron parrudássas ... pra trabalhar lá pro lado do norte , só a ciclotron mesmo hahaha aquilo num queima nem por reza !

:+1 Aqui no pre-caju os trios (das micaretas) foram limitados a 100db =/ Mas o legal eh q os fiscais usam o microfone a uns 20mts do trio :P rsrssrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

mais 100db de graves, agudos, medio-graves, oq??

Nossa que loko...

Po Guto vi a montagem dos ciclotron é perfeito tudo se incaixa, ele usar trafos toroidal, refrigeração forçada, led de clipping, etc... =D

Compartilhar este post

Link para o post

GuiHP , toda potência que se preze tem que ter tudo isso que vc disse , ainda mais acima de 1000 RMS ... Mais realmente as ciclotrons eu gosto ... As HOt Sound tb são bem legais ... AS MEA's hahahaha (não é por nada que tenho uma MEA 1600 no meu monzão hahahahaha !

Sandro , poderia valer MESMO ! po*** , o som automotivo atualmente é um fonte de dinheiro ABSURDA , pq não fazer alguma coisa pra ajudar agente a usar o que lutamos tanto pra ter e entender como funciona (digo isso pra aqueles que montam seus próprios trios !)

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro , poderia valer MESMO ! po*** , o som automotivo atualmente é um fonte de dinheiro ABSURDA , pq não fazer alguma coisa pra ajudar agente a usar o que lutamos tanto pra ter e entender como funciona (digo isso pra aqueles que montam seus próprios trios !)

:+1

Essa iniciativa teria q começar pelos fabricantes, q são os maiores prejudicados com a proibição.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Essa iniciativa teria q começar pelos fabricantes, q são os maiores prejudicados com a proibição.

Na boa os fabricantes não estão nem aí... pois com proibição ou sem eles vendem a mesma coisa ... você não tem o seu trio?

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO mesmoq ue ia dizer ... os fabricantes só vão se preocupar com isso quando eles se sentirem prejudicados !

ai sim eles vão fazer algo (ou não)

Compartilhar este post

Link para o post

Do mercado de auto-falantes profissionais, qnts % vão pros carros ??? Essa é a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, essa proibição a sonorização automotiva é só inicio do controle de poluição sonora q temos em todo Brasil. Não só a venda para uso automotivo + tambem para uso profissional tende a diminuir . pq não adianta montar um grande PA ou trio q não vai utilizar nem 30% da sua potencia, é muito melhor investir menos e usar 80 % de um som menor.

Isso eu ouvi na quarta passada de um amigo que tem um PA, e essa é uma opinião geral!!

Não vai ser agora, + com poucos anos eles vão sentir esse prejuizo.

Estaremos aki pra discutir posteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, essa proibição a sonorização automotiva é só inicio do controle de poluição sonora q temos em todo Brasil. Não só a venda para uso automotivo + tambem para uso profissional tende a diminuir . pq não adianta montar um grande PA ou trio q não vai utilizar nem 30% da sua potencia, é muito melhor investir menos e usar 80 % de um som menor.

Isso eu ouvi na quarta passada de um amigo que tem um PA, e essa é uma opinião geral!!

Não vai ser agora, + com poucos anos eles vão sentir esse prejuizo.

Estaremos aki pra discutir posteriormente.

Acho que isso a longo prazo sim...

Temos que nos lembrar que o BRASIL é um país de dimensões continentais...

Só nas capitais existe esse controle de poluição sonora...

Nos interiores de PERNAMBUCO existe a cultura do som livre...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em Alfenas-MG os policiais também não deixam usar o som alto.

Compartilhar este post

Link para o post
aqui em Alfenas-MG os policiais também não deixam usar o som alto.

aqui tb

Compartilhar este post

Link para o post
mais 100db de graves, agudos, medio-graves, oq??

Nossa que loko...

Po Guto vi a montagem dos ciclotron é perfeito tudo se incaixa, ele usar trafos toroidal, refrigeração forçada, led de clipping, etc... =D

Cara... num espaço como esses (carretas), e num investimento como esses... ele tem o mesmo SPL de 30hz a 30khz :legal: São MMUUUITOS processadores de sinal, compressores, limitadores, crossovers, equalizadores...

Eu já tive a oportunidade de entrar no trio.. e o cara tinha pelo menos uns 10 equalizadores de mais de 30 bandas pra cada lado (estéreo) (na época eu n mi ligava mto, nem contei :P )... num tem som que não fique equilibrado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...