Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhones

Sd 2.300

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Adquiri um Sd 2.300 há 2 meses. Há uma semana venho trocando o fusível da bateria, que atualmente é de 80 amperes. Já foram 4 substituições. Possuo 2 baterias novas ligadas em paralelo: Uma de 36 amp e outra de 75 amp para 2 amplis, o SD e um Power One.

Apesar da amperagem nao ser a ideal, estou ha 2 meses com os mesmos equipamentos e nunca aconteceu algo semelhante.

1- Será aque há algum problema com o SD?

2- O que devo fazer pra solucionar o problema? Pensei em colocar um fusivel de maior amperagem, mas tenho medo de ocasionar sobrecarga ou mesmo cuto circuito no sistema elétrico.

Obs: Já pesquisei aqui no forum, achei algumas opiniões mas não vi soluções. Gostaria de informações mais atuais, será que alguma boa alma poderia me ajudar????

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhando com suposições, eu penso que a causa da queima do fuse original tenha sido por subtensão, e que as demais queimas seja por não estar usando o fuse original (MTA) somado â falta de energia ao amp.

Já testou com outra bateria?

Uma boa é falar com o Juliano a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Trabalhando com suposições, eu penso que a causa da queima do fuse original tenha sido por subtensão, e que as demais queimas seja por não estar usando o fuse original (MTA) somado â falta de energia ao amp.

Valeu Noise!

Mas acho que não entendeu!

O fusivel original, acoplado ao ampli, graças a Deus é o original MTA mesmo!

O fusivel que esta queimando eh o bananinha da bateria, que atualmente é de 80 amperes.

O problema é mais efusivo quando ponho musicas de BASS!

Obrigado pela cooperação.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, troca esse banana por um faca ou coloca 2x 50 ou 60A em paraléu...

1- Faca??

Como assim? é um fusivel diferente?

2-Como ligar em paralelo 2 fusiveis??

Desculpe a ignorancia!

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Noise!

O fusivel que esta queimando eh o bananinha da bateria, que atualmente é de 80 amperes.

Humm saquei ...

Chegou a olhar se existe mal contato na ligação do porta-fuse e o cabo positivo? As vezes está meio frouxo e esquenta bastante ...

Fuse faca é o ANL

beymafusvelfacana6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Bananinha da bateria!

Tira esse fusível daí e coloca um disjuntor Siemens de 80 amperes que tá protegido do mesmo jeito e não dá dor de cabeça. Caiu, é só armar de novo...

Fusível, basta o que tá no módulo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tira esse fusível daí e coloca um disjuntor Siemens de 80 amperes que tá protegido do mesmo jeito e não dá dor de cabeça. Caiu, é só armar de novo...

Fusível, basta o que tá no módulo... ;)

:+1

Só uso Disjuntor. Chega de gastar $$$ com fusiveis

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe lhe dizer, mas as suas baterias já foram para uma melhor.... hand26

Você tem muito modulo, para pouca bateria... era como eu antes de eu modificar o setup, tinha duas baterias, uma de 90 e outra 60 para três modulos.... teve uma vez que a de 60 acabou ( mais ou menos como você ) e ai, tchau para os fuses do 2ND.... ( tinha um dijuntor de 130A )

Faz como eu te falei, e o restante do pessoal... você pode até colocar o dijuntor, mas um dia o dijuntor pode não desamar, e tchau para o fuse do SD ou do outro modulo, ai a historia se repete.....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Noise!

EDIT:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Noise!

Amigo, acho qu evai parar de queimar quando colocar um porta fusível mesmo com fusível do tipo faca no meu caso eu usei 2 de 60 amperes e nunca queimou.

Compartilhar este post

Link para o post

o fusivel de vidro queima pq eli é de açao rapida.. e nao tem retardo...

eu ja coloquei de 100 num sd 2 ohms ligado em 4 ohms num extreme de 15 e queimava toda hora.. ou coloca disjuntor.. ou tem q por fusivel mta..

ou poe 2 de vidro em paralelo como ja falaram...

Compartilhar este post

Link para o post
vc ta usando um fusivel de 80A para alimentar os 2 amplificador?

O fuse de 80 que está queimando é o de proteção geral do sistema ...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...