Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pistol

Corcel I Luxo 1974

Recommended Posts

Postado em
bonito d+ o carro heim

parabens :D

Valeu mansur, quem sabe um dia nao fazemos um encontro nostalgico. Camaro e Corcel [^]

Coitado do primo pobre do mustang! hahahaha

Davi, seu loco, espera só até o domingo pra vc ver o resultado então... o Corcel tem que estar é feliz de ter um dono dedicado como eu! hahahaha

Pena nunca!

Postado em

Olá, galera! Sou novo no Fórum e o descobri através de uma busca pela Internet sobre Corcel...

Comprei um mês passado e depois de muita gente falando abobrinha nos meus ouvidos, tava começando a me arrepender, mas pelo que vejo, fiz um bom negócio...

O carro é um 76 verde e tb não tem nada de ferrugem, além do motor Renault 1.4 bem sequinho....

E o melhor foi que paguei 3 mil por ele... É carro pra botar o combustível e ir pra todo canto nele...

Agora, na opinião de vcs... É melhor conservar a originalidade do carro ou personalizar?

Abração!

Postado em
Olá, galera! Sou novo no Fórum e o descobri através de uma busca pela Internet sobre Corcel...

Comprei um mês passado e depois de muita gente falando abobrinha nos meus ouvidos, tava começando a me arrepender, mas pelo que vejo, fiz um bom negócio...

O carro é um 76 verde e tb não tem nada de ferrugem, além do motor Renault 1.4 bem sequinho....

E o melhor foi que paguei 3 mil por ele... É carro pra botar o combustível e ir pra todo canto nele...

Agora, na opinião de vcs... É melhor conservar a originalidade do carro ou personalizar?

Abração!

Dixa original, nem fil nos vidros eu colocaria, no máximo da uma baixadinha nele... E um sonzinho bacana vai bem também... ;)

Postado em

como dono e proprietário de um Corcel 74, lhe aconselho: deixa original.

Da pra personalizar o bichão e deixar muito bonito, mas teria que ter muito bom gosto, paciência e dinheiro pra deixar ele de uma forma que tire elogios e não sarro...

Corcel pra ficar "de mano" é facinho, mas um todo original vai desviar muitos olhares e você ouvirá muitas histórias sobre Corcel. Experiência própria!

Posta uma foto da "Corça" depois e bem-vindo ao fórum. Fico feliz que o General Lee trouxe um novo usuário pra casa!

Postado em

Bem vindo ae velho!

Na boa cara, se seu carro ta bonitinho mesmo, deixa original, vai chama muito mais a atenção, quanto mais original melhor.

O dinheiro que você pretendia mexer nele use pra compra umfrisos original que falta, ou sei la, fazer uma pintura 10.

Postado em
Duke, pode crer, para-barro de borracha não rola.

Nao consigo gostar das rodas do Corcel GT, como ja havia lhe falado. A ideia dela é boa, um design tipo das magnum, mas acho que o que me incomoda são os 3 raios, não gosto mesmo! nem em Corcel GT mesmo eu gosto delas...

Agora, o carro, nossa, é d+! queria muito fazer um interior igual, com volante, conta-giros, console com instrumentos... mas nao tenho $$ pra gastar nisso não, preciso arrumar logo um emprego.

To empolgando mais com o carro. Eu com minha mania de querer trocar logo pra pegar um mais legal, tava querendo vender logo pra pegar um Opala 69~74, mas já estou começando a desistir.

Vou dar mais um tempo com o General e ir pra Lindóia com ele... nao vejo a hora de chegar o encontro! hahahaha

Concordo contigo que os 3 raios é estranho.As do GT com o miolo preto disfaçram um pouco,mas mesmo assim....

Não entendo pq a Ford usava 3 parafusos, não sei se foi herança de algum outro carro que o corcel foi inspirado.

O inteiror do GT tb é bacana, pena que o console e a instrumentação é um absurdo de caro.

Se fosse tu nem vendia o carro, tá bem legal e depois irá se arrepender com certeza.

Esquema é fica com o Mustanguinho mesmo.

Já pensou com um Zetec 1.8 16v ou então com um Duratec? [""] :rolleyes:

No Corcel a Ford usou algumas peças em parceria com a Renault e nos Renaults antigos era comum essa panela com 3 furos. Deve ser esse o motivo.

Postado em
demoro heim Pistol ?......rebaixar na manha

sacanagem heim?! :blink:

quero rebaixar, mas primeiro quero trocar minhas rodas e achar umas iguais a deste Corcel aí com calotinhas e tal, mas ta dificil.

O pneu do meu é mto largo, 175 R13, pegaria no para-lama com certeza!

Postado em

olá amigos tenho 16 anos ... sou novo por aki e descubri este forum procurendo por corcel no Google ... SOU AFICIONADO POR CORCEL ... e me proponho a esclarecer duvidas (se for possivel) TENHO UM CORCEL 1976 MARROM PINTURA ORIGINAL DE FÁBRICA 66 MIL KM ORIGINAIS VLW E XAU ... NAH VOU POSTA FOTOS PQ TAH DIFICIL DE ARRUMA CAMERA DIGITAL FLW

OTRO DIA VEJO C POSTO IMAGENS DELE

Postado em

Pistol... para vc resolver esse problemas das rodas do Corcel.... com os "gominhos" a melhor coisa é vc pegar as rodas do Corcel II (que leva a calotinha vermelha" no centro) ou as do Del Rey 14 (que é bem parecida)....

Vc leva essas rodas e manda fazer esses gominhos... aqui em SP tem uma loja, RODAS SANTA RITA, que fazem estes gominhos...

Meu pai, provavelmente, vai por a furação 5x100, pois já tem um jogo de rodas de ferro 15.... e vai mandar fazer esses gomos nelas... ele ja perguntou lá nessa loja e eles fazem...

Abraços

Postado em
Pistol... para vc resolver esse problemas das rodas do Corcel.... com os "gominhos" a melhor coisa é vc pegar as rodas do Corcel II (que leva a calotinha vermelha" no centro) ou as do Del Rey 14 (que é bem parecida)....

Vc leva essas rodas e manda fazer esses gominhos... aqui em SP tem uma loja, RODAS SANTA RITA, que fazem estes gominhos...

Meu pai, provavelmente, vai por a furação 5x100, pois já tem um jogo de rodas de ferro 15.... e vai mandar fazer esses gomos nelas... ele ja perguntou lá nessa loja e eles fazem...

Abraços

uia lá.... gostei basara, nunca tinha pensado nisso!! e rodas de corcel 2 tem em tudo que é lugar e nao vale nada! rsss....

valeu, vou procurar alguem que faça isso mesmo!!

e posta novidades do seu se tiver

Postado em

Loco meu... parabém por sair de fusca, mustang, camaro, maverick, e opala... não é toda hora que se vê algum mexer em Corcel.

Olha na minha opinião deixaria original e erguido, pq é melhor nas ruas do brasil, imagina se compra as rodas e mete elas num buraco e fode tudo.

Essa rodas que esta nele até que esta legal, esportivas da época, hehehehe.

Ei e cadê o maverick dos que tem o eclipse satan? Alguem tem noticías.

Muito bonito seu carro... achei legal demais!

Postado em
Loco meu... parabém por sair de fusca, mustang, camaro, maverick, e opala... não é toda hora que se vê algum mexer em Corcel.

Olha na minha opinião deixaria original e erguido, pq é melhor nas ruas do brasil, imagina se compra as rodas e mete elas num buraco e fode tudo.

Valeu pelo comentario cara!

Realmente é dificil pegarem o Corcelzinho pra dar um trato, mas falo pra você que é infinitamente melhor do que Fusca, ja tive um e posso falar.

Se der um tratinho de acordo nele da pra deixar fantastico... a carroceria dele é muito legal!

Postado em

Valeu pelo comentario cara!

Realmente é dificil pegarem o Corcelzinho pra dar um trato, mas falo pra você que é infinitamente melhor do que Fusca, ja tive um e posso falar.

Se der um tratinho de acordo nele da pra deixar fantastico... a carroceria dele é muito legal!

Olha, sou novo no fórum ... gosto muito de corcel (tanto eh q tenho um), mas , na minha opinião se é para fazer um carro original ... deixa a suspensão original... o meu corcel tem pintura original 66 mil km e todos os pneus e calotas originais .... paravéns por você Pistol q comprou um corcel ... e ainda não desistiu de tê-lo como relíquia Tenho 16 anos e gosto do antigo mobilismo ... vlw! :rolleyes:

Postado em
demoro heim Pistol ?......rebaixar na manha

enric INFK... muito lindo o seu corcel ... mas notei tem um podrinho na traseira do lado direito ... po...rra EU ACHO Q O UNÍCO PROBLEMA DO CORCEL É APODRECER NESSE LUGAR ... o meu também apodreceu justamente nesse miserável lugar ... mas tudo bem NO STRESS... E parabenizo você por ter um corcel tão lindo!

Postado em

Corcel já saía de fábrica com as "caixas" podres... *rs*

Isso era um erro do projeto.

Tenho uma Belina 1.8 Ghia 1989... E as FDP das caixas estão podres tmb...

Tem uma história que diz que a Ford recebeu em 75/76 um lote de aço "podre" e que alguns carros foram feitos com a aquela lata vagabunda...

Até onde isso é verdade, tmb não sei...

Mas que realmente é difícil ver um Corcel dessa idade inteiro, isso é verdade!!!

:legal:

Postado em
Corcel já saía de fábrica com as "caixas" podres... *rs*

Isso era um erro do projeto.

Tenho uma Belina 1.8 Ghia 1989... E as FDP das caixas estão podres tmb...

Tem uma história que diz que a Ford recebeu em 75/76 um lote de aço "podre" e que alguns carros foram feitos com a aquela lata vagabunda...

Até onde isso é verdade, tmb não sei...

Mas que realmente é difícil ver um Corcel dessa idade inteiro, isso é verdade!!!

:legal:

LOKO...

:rever1:

uhsahasuh ... O CORCEL COM LATA PODRE ? HUSAHASHU

Eh deus no ceu e nois de corcel... suhhahuasuhas

Corcel coxinha por fora massa e por dentro soh galinha!!

huashusau ...

loko tu tem msn ??? ... c tivé add aew .. orion_vieira@hotmail.com

flw

Postado em

como o meu é 74 , não tem a caixa podre!! hhaahaha

mas ja foi restaurado este carro, com certeza...

valeu pelos elogios corcelero, e bem vindo ao forum! aguardamos fotos do seu bólido

Postado em
uia lá.... gostei basara, nunca tinha pensado nisso!! e rodas de corcel 2 tem em tudo que é lugar e nao vale nada! rsss....

valeu, vou procurar alguem que faça isso mesmo!!

e posta novidades do seu se tiver

bem... eu se fosse vc, colocaria as 14... e mandava fazer os gominhos...

se vc nao arrumar um lugar, aqui em sampa tem...

ai vc vem e te levo até lá...

o do meu pai ta la td desmontado.... coitado...

Postado em
bem... eu se fosse vc, colocaria as 14... e mandava fazer os gominhos...

se vc nao arrumar um lugar, aqui em sampa tem...

ai vc vem e te levo até lá...

o do meu pai ta la td desmontado.... coitado...

quais são as 14?

Mas acho que as 13 ficam mais bonitas, não fica não?

Postado em

quais são as 14?

Mas acho que as 13 ficam mais bonitas, não fica não?

as do Del Rey Guia..

Eu acho mais bonito com as 14... o centro é o mesmo q da 13, só o aro é uma polegada maior no diametro... o legal é q vc poe um perfil mais baixo de pneu... e a roda nao fica raspando num futuro.... rebaixamento... [¨]

Postado em

por favor mantenha original, nao acabe com mais um carro zerado.

tem uns tuunneer aqui da minha cidade que insiste em acaber com todos opala e fusca que sobraram. acho isso pecado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...