Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pistol

Corcel I Luxo 1974

Recommended Posts

Postado em
bem... eu se fosse vc, colocaria as 14... e mandava fazer os gominhos...

se vc nao arrumar um lugar, aqui em sampa tem...

ai vc vem e te levo até lá...

o do meu pai ta la td desmontado.... coitado...

quais são as 14?

Mas acho que as 13 ficam mais bonitas, não fica não?

Pistol ... olá ... saudações ... precisava do tapete de borracha do porta - malas original ... vc tem ... sabe quem tenha ?

aaa... acho q sei quem pode te ajudar com calotinhas e rodas do corcel com os gominhos (o meu jah tinha e tinha 2 rodas tortas q foi um parto pra achar duas melhores) quanto as calotinhas vc acha por aew por 50 reais (é o preço) e as rodas originais c estiverem boas dá para pagar + ou - 60 reais !

vc vai achar rodas e calotas com :::: MAURICIO PAULI FONES:55 3322-9172 OU 55 9112-6838 CRUZ ALTA-RS. OU E-MAIL - MAURICIODEVOLTAAOPASSADO@YAHOO.COM.BR

flw

Postado em
por favor mantenha original, nao acabe com mais um carro zerado.

tem uns tuunneer aqui da minha cidade que insiste em acaber com todos opala e fusca que sobraram. acho isso pecado.

Calma rapaz... acho que o mau gosto ainda não domina a minha pessoa! hahaha pode ter certeza que nunca cagaria no carro!

Basara, pensarei no seu caso! rss mas fica a dica... se eu ficar com esse carro mesmo vou atras de mudar as rodas de uma vez. Digo "se ficar mesmo" porque penso em vender, ta ruim de usar carro antigo assim todo dia pra ir trabalhar. Não é nada prático e da dó também largar todo dia no tempo.

Corcelero, o tapete meu não é original mas é de Corcel, e não faço idéia onde vende, talvez em uma loja que vende borrachas, geralmente eles tem tapete também

60 reais cada roda? se for, ta caro heim? rsss... da pra achar por bem menos que isso e reformar ;)

Só pra atualizar o tópico, General ta zerado... troquei bomba de óleo, corrente de comando, bronzinas (ainda std por increça que parível, achei que ja teria retífica) e toda a linha de combustivel. Troquei mangueiras que saem do tanque até o carburador, tudo novo, e troquei filtros e adicionei um novo. Como meu tanque ta apodrecendo ( :huh: ) tive que fazer isso pra nao ir pedaços dele pra linha de combustivel... estava entupindo meu carburador direto e ja tava me deixando de saco cheio.

Agora é buscar um tanque novo pro menino

Postado em

vi um corcel I com duas dessas rodinhas que tu tava precisando... de tão veio que era o corcel se oferecesse as suas rodas veias com pneus bons (meia vida) pelas deles, ele trocava, kakakakaka... é soh ter paciência que acha essas rodas... e deixa o corcel o mais original possível... abraços!

Postado em
vi um corcel I com duas dessas rodinhas que tu tava precisando... de tão veio que era o corcel se oferecesse as suas rodas veias com pneus bons (meia vida) pelas deles, ele trocava, kakakakaka... é soh ter paciência que acha essas rodas... e deixa o corcel o mais original possível... abraços!

é a intenção... ja parei dois na rua, mas os dois nao quiseram porque estavam justamente restaurando também.

Mas um dia acho...

Rancid, outra mod é o sistema de som... não lembro se ja falei aqui no tópico, mas fiz um sisteminha que qndo eu ligo o som original, acende a luz dele e liga um amplificador com saída de fone de ouvido. Aí é só plugar meu MP4 e ja era, tenho sonzinho e com radio FM com o radio original no painel. O som toca bem legal, esse amplificador sai 2x 22 watts RMS, que está mais do que suficiente pra mim, quebra galho mesmo.

Meu amigo bolou um suportinho pro MP4 faremos logo mais, vai ficar show de bola... faremos em MDF bem fino e vou encapar com um courvin bem fino também, com o plug do fone de ouvido já adaptado no suporte. Para prender embaixo do painel, na direção do radio maios ou menos, vou colocar um imã de neodímio e encapar por cima, aí fica preso no painel de lata e não cai nem a pau porque o imã é muito bruto.

Segue desenho do projeto! hehehe

pistolsdockea1.jpg

Postado em
é a intenção... ja parei dois na rua, mas os dois nao quiseram porque estavam justamente restaurando também.

Mas um dia acho...

Rancid, outra mod é o sistema de som... não lembro se ja falei aqui no tópico, mas fiz um sisteminha que qndo eu ligo o som original, acende a luz dele e liga um amplificador com saída de fone de ouvido. Aí é só plugar meu MP4 e ja era, tenho sonzinho e com radio FM com o radio original no painel. O som toca bem legal, esse amplificador sai 2x 22 watts RMS, que está mais do que suficiente pra mim, quebra galho mesmo.

Meu amigo bolou um suportinho pro MP4 faremos logo mais, vai ficar show de bola... faremos em MDF bem fino e vou encapar com um courvin bem fino também, com o plug do fone de ouvido já adaptado no suporte. Para prender embaixo do painel, na direção do radio maios ou menos, vou colocar um imã de neodímio e encapar por cima, aí fica preso no painel de lata e não cai nem a pau porque o imã é muito bruto.

Segue desenho do projeto! hehehe

pistolsdockea1.jpg

oooo pistol... te add no msn e vc nah me aceitou rapaiz!!!

viu ... quanto ao tapete queria comprar um !!! c tiver por aew me consiga e o do seu corcel pelo visto eh original, sim !

Estou bastante cansado ... ter carrro antigo dah trabalho !!!

mah intah tah gent vlw ...

viu quanto o prajeto do mp4 ... vai ficá legal eu acho q vo faze isso com o meu mp3 e vou ligar num módulo de apenas uma entrada e uma saida e vou mandar pro autofalante q tem lah atras .. ( eh uma idéia) e daew nah altera nada do carro ... até deixa o radio original (que akela bosta soh pega AM) husahusahuas :banghead

xauuu

Postado em
oooo pistol... te add no msn e vc nah me aceitou rapaiz!!!

viu ... quanto ao tapete queria comprar um !!! c tiver por aew me consiga e o do seu corcel pelo visto eh original, sim !

Estou bastante cansado ... ter carrro antigo dah trabalho !!!

mah intah tah gent vlw ...

viu quanto o prajeto do mp4 ... vai ficá legal eu acho q vo faze isso com o meu mp3 e vou ligar num módulo de apenas uma entrada e uma saida e vou mandar pro autofalante q tem lah atras .. ( eh uma idéia) e daew nah altera nada do carro ... até deixa o radio original (que akela bosta soh pega AM) husahusahuas :banghead

xauuu

provavelmente porque eu nao atualizei ainda o meu perfil daqui, ja mudei de msn faz tempo! Vou te mandar uma MP com o novo endereço

O meu tapete é genérico, não é da Ford... mas é para Corcel mesmo. Vou ver se acho pra você em minha cidade, mas este ja veio com ele, no qual preciso trocar pois está rasgado inteiro.

Preciso de um tanque de gasolina novo também, preciso das rodas, das calotas, de um par de frisos das caixas de ar. Aí sim eu ficaria feliz. Não está muito longe, falta tempo pra correr atrás de tudo, e um pouco de $$ também!

Mas que da trabalho, isso dá mesmo. Ainda bem que problemas mecânicos o meu já deu o que tinha que dar, resolvi tudo. Só preciso dar uma revisada nos freios agora.

Posta mais fotos do seu aí, cria um tópico novo só com fotos dele! parece estar muito bonito.

ps: meu sistema de som é a mesma coisa que você quer fazer com o seu, a unica diferença é que um amigo meu fez este módulo pra mim. Gasto 14 reais! hehehe

Postado em
pistol ... me explica como q esssssse teu amigo fez esse tal de módulo ... agradeço os elogios ... VLW

edit ... pistol;;; o q significa MP???????

cara, o amplificador eu encontrei neste site aqui e pedi pra ele fazer porque manja de elétrica

http://planetabuggy.com.br/eletronics/ampl...ficador_som.htm

só comprar os componentes que aparecem no esqueminha e soldar as coisas certas nas perninhas certas.

MP = Mensagem Particular... :legal:

Postado em

Foi só falar... as fotos estão ruins, mas são só uma previa

3101081757so7.th.jpg 3101081759zj6.th.jpg

Estava voltando do trampo e encontrei uma belina sem lanterna, sem para-choque, tudo zuada com as 4 rodas originais parada na rua. dei a volta no quarteirao e na hr que cheguei de novo, estava o dono chegando nela. desci, falei com o cara e ele topou trocar na hora, claro!

As rodas estão muito boas, pra nao falar que estão perfeitas tem uma com a borda pouco amassado, mas uma marretada volta (hehehe) e estão mal pintadas, mas repintarei todas mesmo, isso não era problema.

Taí, carna vou ficar de boa mesmo, darei um talento nas rodelas...

E ah, fiquei com meus pneus que estavam bom e melhor do que o do cara, entao teve o trampo de trocar os 8 pneus!

edit: a última atualizaçao foi a exatos 9 meses atras! estava na hora ja né??

Postado em
pistol ... me explica como q esssssse teu amigo fez esse tal de módulo ... agradeço os elogios ... VLW

edit ... pistol;;; o q significa MP???????

cara, o amplificador eu encontrei neste site aqui e pedi pra ele fazer porque manja de elétrica

http://planetabuggy.com.br/eletronics/ampl...ficador_som.htm

só comprar os componentes que aparecem no esqueminha e soldar as coisas certas nas perninhas certas.

MP = Mensagem Particular... :legal:

tem como você me mandar umas fotos do seu amplificador ´caseiro`???

vlwww

edit... legal q vc achou as rodas originais agora eh soh jatear e passar fundo e pintar na corzinha original ....

daki uns dias CCALOTINHAS [¨]

Postado em
Foi só falar... as fotos estão ruins, mas são só uma previa

3101081757so7.th.jpg 3101081759zj6.th.jpg

Estava voltando do trampo e encontrei uma belina sem lanterna, sem para-choque, tudo zuada com as 4 rodas originais parada na rua. dei a volta no quarteirao e na hr que cheguei de novo, estava o dono chegando nela. desci, falei com o cara e ele topou trocar na hora, claro!

As rodas estão muito boas, pra nao falar que estão perfeitas tem uma com a borda pouco amassado, mas uma marretada volta (hehehe) e estão mal pintadas, mas repintarei todas mesmo, isso não era problema.

Taí, carna vou ficar de boa mesmo, darei um talento nas rodelas...

E ah, fiquei com meus pneus que estavam bom e melhor do que o do cara, entao teve o trampo de trocar os 8 pneus!

edit: a última atualizaçao foi a exatos 9 meses atras! estava na hora ja né??

puta mer**, ki rabo heim pistol!!!

com as calotas teu corcel vai ficar lindo!!!!

O Saudade de andar de corcel... heehe

Postado em

Corcelero, eu até tiro foto, mas nao vai adiantar nada porque está tudo coberto com cola quente pra isolar! rssss... ele só montou o amplificador, que é esse chip TDA1552Q, bem pequeno, e soldou os capacitores e fios nos lugares certos. Tem que entender um pouco de eletrica pra ter noção do que está fazendo. Se você levar o esqueminha e os componentes em um técnico em eletronica, ele monta facinho pra você. Depois de feito e td soldado, prendemos ele em um dissipador de calor, aquelas placas de aluminio toda frisada que vc encontra dentro de componentes eletronicos...

As calotinhas estão por vir. o cara que trocou de roda disse que talvez tinha as 4 ainda, vai procurar sabado e se achar vem no meu trabalho me vender.

Que cor eu pinto as rodas heim? prata ou preto?? sempre quis pintar de preto, acho que com a calotinha central e umas faixas brancas filete fica show, mas nunca vi corcel assim, só Opala e Fusca.

Postado em
Corcelero, eu até tiro foto, mas nao vai adiantar nada porque está tudo coberto com cola quente pra isolar! rssss... ele só montou o amplificador, que é esse chip TDA1552Q, bem pequeno, e soldou os capacitores e fios nos lugares certos. Tem que entender um pouco de eletrica pra ter noção do que está fazendo. Se você levar o esqueminha e os componentes em um técnico em eletronica, ele monta facinho pra você. Depois de feito e td soldado, prendemos ele em um dissipador de calor, aquelas placas de aluminio toda frisada que vc encontra dentro de componentes eletronicos...

As calotinhas estão por vir. o cara que trocou de roda disse que talvez tinha as 4 ainda, vai procurar sabado e se achar vem no meu trabalho me vender.

Que cor eu pinto as rodas heim? prata ou preto?? sempre quis pintar de preto, acho que com a calotinha central e umas faixas brancas filete fica show, mas nunca vi corcel assim, só Opala e Fusca.

Eu iria ver fotos da época e iria pintar da mesma cor... é a minha opinião, preto acho muito de bandido.

Que calotinhas são essas?

E trocou de mano ou teve que voltar algo, hehehehe? Entregou aquelas esportivas que tavam no Corcel?

Postado em

foi mano a mano! rss... só paguei a mão de obra de desmontar as 8 rodas e 8 pneus, saiu 30 reais.

Dificil achar as rodinhas do corcel, rodei muito desmanche e nao achava. Uma vez achei, 3, em mau estado, pediram 40 cada!! hahaha to fora.

as calotinhas sao essas:

dcp0002nk0.th.jpg

Postado em
ae Pistol, legal as rodas, pintaria-as de preto com as calotinhas cromadas no centro e faixa branca fácil, ficaria show de bola.

é o que farei no momento. Como ja gastei dinheiro pra fazer a troca e vou gastar mais um pouco ainda pra fazer alinhamento e balanceamento (ainda bem que trabalho em concessionária :rolleyes: ), pintarei as rodas em casa mesmo. Vou lixar bem e pintar todas de preto. Depois coloco as calotas e vejo como fica, se eu gostar, fica desse jeito, se não gostar, mando na funilaria daqui e os caras pintam pra mim de prata.

Original é legal, mas acho que fica bem sem graça a roda prata com as calotas, sei lá, nao destaca.

Aí ficaria assim mais ou menos:

gmb_opala_branco_1972.jpg

só que com a faixinha filete, não essa toda branca

Postado em

exatamente nisso que eu estava pensando !

fica legal, por seu carro ser " laranja " (ñ sei que cor é essa) ... ja nesse opala branco acho q ñ combinou muito.

Postado em

nossa pretinhas com as calotas cromadinhas e as faixas filetes brancas vai ficar show demais seu carro... parabens...

e prepare-se depois de tudo isso feito o que vai ter de nego querendo compra!! o bom é que quando quiser fazer uma grana fica facil...rs

sebem que duvido que vc venda ele! uhauah

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...