Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Agora é Minha Vez..

Recommended Posts

Postado em

Seguinte cambada. eu tenho um gol bola, com gnv e tal, tenho atualmente 2 destroyers de 15/1200rms , que tocam até muito bem, mas ja to de saco cheio , ja to achando fraco, e carnaval ta chegando , rio de janeiro é terra de marlboro , pm ta nem ai pra lei de som, dai quero tacar um som fuderoso e tal. dai surge as dúvidas!?? , Grave, oq colocar?, graças a deus dinheiro não é problema , mas as idéias formadas eram:

4 x 15 over sub 800 1800 reais

ou

8 x 12 upgrade de 12bd4 250w 1000 reais

ou

8 x 12 street bass 250w 1400 reais

to entre esses 3, os over vão ser os mais caros, os upgrades, to cansado de mexer e tocam muito bem , street também e os over sub 800 até que rendem legal também, mas agora surge a dúvida, qual seria o acoplamento que renderia mais spl pra fora, ? pois ficaria 60 pol dos over contra 96 pol de cone dos de 12", e ae, qual pegar????

Lembrando , eros não é minha praia (seco demais) , e woofer selenium é muito caro, não acho que vale o que custa!

o amplificador que vai tocar é um rs 6800d

Postado em
Seguinte cambada. eu tenho um gol bola, com gnv e tal, tenho atualmente 2 destroyers de 15/1200rms , que tocam até muito bem, mas ja to de saco cheio , ja to achando fraco, e carnaval ta chegando , rio de janeiro é terra de marlboro , pm ta nem ai pra lei de som, dai quero tacar um som fuderoso e tal. dai surge as dúvidas!?? , Grave, oq colocar?, graças a deus dinheiro não é problema , mas as idéias formadas eram:

ou

ou

to entre esses 3, os over vão ser os mais caros, os upgrades, to cansado de mexer e tocam muito bem , street também e os over sub 800 até que rendem legal também, mas agora surge a dúvida, qual seria o acoplamento que renderia mais spl pra fora, ? pois ficaria 60 pol dos over contra 96 pol de cone dos de 12", e ae, qual pegar???? qual melhor custo beneficio?

Lembrando , eros não é minha praia (seco demais) , e woofer selenium é muito caro..

Eu colocaria os street......... maior area de cone que os Over e toca melhor pra fora os os upgrade.......

Postado em
é uma hein binho, to nessa duvida. andei simulando e a briga ta feia entre os street e os upgrades, ..

Simulei tb e aparentemente fica parelho, mas.........

Ja tiver um upgrade de 10'...e tenho um amigo com 2 de 12 num gol..... pra dentro bota subzinho bom.... deixa muito sub mais caro no chinelo.......

Os Street são conhecido por tocar bem pra fora, é só fazer uma caixa certinhap pra eles que eles não embolam..........

É uma briga boa, mas como sua intenção é som pa fora mesmo eu ficaria com streets......

Postado em

é vero sandro? eu queria ouvir esse trio com streets, o do danilo por exemplo, toca a vera mesmo? estou realmente na duvida, pq os over tão meio que perdendo feio na briga, ja os upgrades ja vi , tocam muito, e os street tb tocam, tanto que na simulação estão pareo duro,

mas ja na real é outra ne.

mais alguma opnião??? essas são bem conclusivas, mas se tiver mais alguma ajudaria..

só estou ainda na dúvida pois com os upgrades vou poder fornecer teóricos 3300rms do rs6800d, pois eles possuem bobina 4+4, ja com os street que só possuem bs 4 ohms, vou fornecer em 2 ohms teóricos 2200rms.

Postado em

O que tu vai usar pro estério?

O carro vai continuar com banco traseiro?

Depois do carnaval vou montar um Trio em meu carro, e em vez de por 2x15 ou 2x18 + 2x10"(médio), tô pensando em encher o porta malas com Woofers de 12", entre 6-8...dependendo da potencia deles.

Postado em
Eu adoro over mas se nao esta nos planos colocar medio grave eu iria de street ... pois elas tocam sem sacrifício ate 1 k....

E pere ai bafa ... sao de 15 ou de 18?

fala diggoo. são de 15 mesmo.. over de 15"

Postado em
O que tu vai usar pro estério?

O carro vai continuar com banco traseiro?

Depois do carnaval vou montar um Trio em meu carro, e em vez de por 2x15 ou 2x18 + 2x10"(médio), tô pensando em encher o porta malas com Woofers de 12", entre 6-8...dependendo da potencia deles.

Opa guilherme,

bom , como aqui no rio a guerra é braba, o estéreo compoe-se de:

2 d-405 ti 2"

2 snake 3060 2"

6 hdi 320 (optei por falar mais grosso para tentar cobrir a faixa mais baixa de médios por não ter espaço para médio grave)

e um pile driver 4.1 pra empurrar as crianças..

ah. vou limar os bancos traseiros..

Postado em
Se dinheiro não é problema, compra uma carroça e coloca tudo...

hhauahuahuahuahu

eu ia de over

fala marcelão.. eu nao curto trio em carrocinha não, mas pra dentro do carro, o dinheiro não é problema não , falando entre essas 3 opções.!!

Postado em
Eu adoro over mas se nao esta nos planos colocar medio grave eu iria de street ... pois elas tocam sem sacrifício ate 1 k....

Blz meu brother .. entao permanece minha opiniao ... e boa sorte meu brother

Postado em

Blz meu brother .. entao permanece minha opiniao ... e boa sorte meu brother

eu iria de street, porem colocaria 2 over 15 ! pra brincar tbm !!

ja vi a montana que o sandro monto com os street e a dos eros... os eros tocam muuuiiitooo mais...

fica fo** 8 street toma coco de 4 - 6 eros de 15 e 12" !!

cone seco por opção e street pelo custo beneficio.

T+++++++++

Postado em

ou

ou

to entre esses 3, os over vão ser os mais caros, os upgrades, to cansado de mexer e tocam muito bem , street também e os over sub 800 até que rendem legal também, mas agora surge a dúvida, qual seria o acoplamento que renderia mais spl pra fora, ? pois ficaria 60 pol dos over contra 96 pol de cone dos de 12", e ae, qual pegar????

Lembrando , eros não é minha praia (seco demais) , e woofer selenium é muito caro, não acho que vale o que custa!

FAla ai, maneiro o projeto .... mas ai a pergunta é como ficaria dispostos os falantes ? 8 de 12 em caixas de 55lts + ou - ( até pq vc disse q tem gas né ), pq na realidade eu acho q 2 street contra 1 over de 800w perde, porém nós temos o lance do acoplamento acustico ai o street ganha, porém a disposição do falantes seria de suma importancia para tal acoplamento acustico ... onde vc coloca facilmente 4 de 15 de frente .... e fora q vc disse q vai perde 1100 w por causa do casamento entre street x roadstar ... acho q seria mas um motivo de vc não optar por street ( minha opinião ) mesmo pq ele não vai render 2200 w / 2 ohms, pq deve trabalhar em 14,4 volts e tb sinceramente depois q testaram o rs 1200d e falaram q dá só 700w, nunca vi este modelo q vc usa porém será q dá 3300 mesmo .... sei lá .... hehehehe

Abs

Postado em

ou

ou

to entre esses 3, os over vão ser os mais caros, os upgrades, to cansado de mexer e tocam muito bem , street também e os over sub 800 até que rendem legal também, mas agora surge a dúvida, qual seria o acoplamento que renderia mais spl pra fora, ?  pois ficaria 60 pol dos over contra 96 pol de cone dos de 12", e ae, qual pegar????

FAla ai, maneiro o projeto .... mas ai a pergunta é como ficaria dispostos os falantes ? 8 de 12 em caixas de 55lts + ou - ( até pq vc disse q tem gas né ), pq na realidade eu acho q 2 street contra 1 over de 800w perde, porém nós temos o lance do acoplamento acustico ai o street ganha, porém a disposição do falantes seria de suma importancia para tal acoplamento acustico ... onde vc coloca facilmente 4 de 15 de frente .... e fora q vc disse q vai perde 1100 w por causa do casamento entre street x roadstar ... acho q seria mas um motivo de vc não optar por street ( minha opinião ) mesmo pq ele não vai render 2200 w / 2 ohms, pq deve trabalhar em 14,4 volts e tb sinceramente depois q testaram o rs 1200d e falaram q dá só 700w, nunca vi este modelo q vc usa porém será q dá 3300 mesmo .... sei lá .... hehehehe

Abs

falae cesinha, eles ficariam atras do gás em forma de paredão, meu gás é pequeno e o suporte do gas, está muito baixo, pra nao dizer colado ao chao do carro,( pedido meu) dai nao ocupa mt espaço nao, dai ficariam em forma de paredão até o teto, ja os street to pensando justamente por ja ter o amp e ele renderá somente teoricos 2200 rms, ja com os upgrades ou os over renderiam teoricos 3300rms... os street tocariam muito mas nao sei com esse amp, pois ele responde até 400hz, dai usar um sub que responde até 1000hz, com um amp que só responde até 400 hz, eu to tendendo a sacrificar o médio e usar mais potencia. mais isso tudo to pensando ainda.. nada definido. qq coisa msn..

vander_vidal@hotmail.com

edit. se o testador do rs1200d disse isso , rapaz, então é um senhor 700w pq ja tive o marceu( seasky_rj) viu oq ele fazia com 4 subs de 12. ficou pasmo, se era realmente 700w , pqp , que 700 w forte..

abs

Vander

Postado em

ou

ou

to entre esses 3, os over vão ser os mais caros, os upgrades, to cansado de mexer e tocam muito bem , street também e os over sub 800 até que rendem legal também, mas agora surge a dúvida, qual seria o acoplamento que renderia mais spl pra fora, ?  pois ficaria 60 pol dos over contra 96 pol de cone dos de 12", e ae, qual pegar????

Abs

falae cesinha, eles ficariam atras do gás em forma de paredão, meu gás é pequeno e o suporte do gas, está muito baixo, pra nao dizer colado ao chao do carro,( pedido meu) dai nao ocupa mt espaço nao, dai ficariam em forma de paredão até o teto, ja os street to pensando justamente por ja ter o amp e ele renderá somente teoricos 2200 rms, ja com os upgrades ou os over renderiam teoricos 3300rms... os street tocariam muito mas nao sei com esse amp, pois ele responde até 400hz, dai usar um sub que responde até 1000hz, com um amp que só responde até 400 hz, eu to tendendo a sacrificar o médio e usar mais potencia. mais isso tudo to pensando ainda.. nada definido. qq coisa msn..

vander_vidal@hotmail.com

edit. se o testador do rs1200d disse isso , rapaz, então é um senhor 700w pq ja tive o marceu( seasky_rj) viu oq ele fazia com 4 subs de 12. ficou pasmo, se era realmente 700w , pqp , que 700 w forte..

abs

Vander

Pow eu participo da lista de emails do autosom tb ... foi lá q falaram do rs 1200d q a galera de sampa fez testes etc etc .... não sei quem fez o teste, mas quem fez eu lembro q manjava pq usou tudo correto .... eu ja usei rs em 4 street num corzinha ... ficou maneiro, depois colocamos 2 wpu de 15 + 1 papao de 15 onde tinha chave q só os wpu pra fora e so o papao pra dentro ficou maneiro tb ....

Postado em

E ae Carioca Queima rosca ??? Sumiu né pilantrão ???

Poxa brother , lembra uma vez de um tópico que teve comparação de 4 UPGRADE de 10" contra um SUB 18/800 e os UP deram PAU no sub 800 ? Então mano ??? que c tá esperando ??? faz com Upgrade ...

Eu gosto de street , mais o Upgrade treme bem mais terra que street !

Street nada mais é que um woofer safado metido a sub uhauahuahauhauhauahuahauhauhauhauahuah

Minha opnião lógico !

Mais eu iria de Upgrade de 10" Bobina Simples , pelo fato de sensibilidade maior ! que acha ???

E toma vergonha e soca uns woofer pra falar voz direito vai Carioca baitola !

Postado em

Fala grande Vander, po dei uma simulada aqui e os ups e os streets ganham dos over trankilamente mesmo, po entre os dois ai, o que vai ser ruim dos streets é o casamento de impedancias mesmo, e isso no final da akela diferença neh... duvida cruel heimmm.

Postado em
E ae Carioca Queima rosca ??? Sumiu né pilantrão ???

Poxa brother , lembra uma vez de um tópico que teve comparação de 4 UPGRADE de 10" contra um SUB 18/800 e os UP deram PAU no sub 800 ? Então mano ??? que c tá esperando ??? faz com Upgrade ...

Eu gosto de street , mais o Upgrade treme bem mais terra que street !

Street nada mais é que um woofer safado metido a sub uhauahuahauhauhauahuahauhauhauhauahuah

Minha opnião lógico !

Mais eu iria de Upgrade de 10" Bobina Simples , pelo fato de sensibilidade maior ! que acha ???

E toma vergonha e soca uns woofer pra falar voz direito vai Carioca baitola !

Fala me querido gutito, carica baitola é a mae. ahiuahoiauhiouahaoiuha mas aki. voltando ao topico AAHAHAHA os upgrades to vendo isso tb. vou ver se consigo ao menos enfiar uns pw3 8" em qq lugar, ao menos pra dar um gas na voz.

Mas ai, ta feia a briga, os over ja perderam feio, mas street x upgrade ta sinistro, to quase tendendo ao upgrade pois aproveitaria 100% do amp, ja com o street aproveitaria pouca coisa mais que a metade...

parametros do up de 12"

12 polegadas

Bobina SIMPLES com 4 Ohms

Potência (RMS): 250watts (unidade)

Freqüência de ressonância: 29,0 Hz

Vas.: 109,0 litros

Sensibilidade: 92,0 dB (1W/1m)

Qts : 0,47

BL: 7,41 Tm

xMAX :7,0mm

SD 539:CM2

Postado em

grande problema da po*** da bomber é que eles não passam parametros completos , num dá pra vc simular a excursão do cone ... é um bando de filho da mãe mesmo hahaha !

mais depóis evou tentar simular algfuma coisa aqui proc fi !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...