Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Módulos Fortes, Qual O Melhor?

Recommended Posts

Fala Sandro!

Poxa, entao é só fazer isto nos 2k6 e temos um 3k5, hehehe.

Bom, essas informações me foram passadas por um amigo que tem um contato lá dentro da fábrica... Se dá pra fazer isso num 2K6 eu já não sei se é viável, pois me foram bem claros que a "placa" é a mesma, mas os componentes não...

Quanto ao preço, ainda não tenho autorização pra divulgar, então é melhor ficar quieto pra não queimar meu filme, hehehe... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Sandro!

Poxa, entao é só fazer isto nos 2k6 e temos um 3k5, hehehe.

Bom, essas informações me foram passadas por um amigo que tem um contato lá dentro da fábrica... Se dá pra fazer isso num 2K6 eu já não sei se é viável, pois me foram bem claros que a "placa" é a mesma, mas os componentes não...

Quanto ao preço, ainda não tenho autorização pra divulgar, então é melhor ficar quieto pra não queimar meu filme, hehehe... [^]

Quanto ao taramps 6000 alguma novidade? vai usar ou testar em que equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao taramps 6000 alguma novidade? vai usar ou testar em que equipamentos?

O T-6000 tá emprestado pra um amigo competir domingo agora na final da ASA Brasil. Segunda eu vou substituir o 6800D por ele no sistema da Saveiro. Os falantes vão continuar os meus "caseiros" mesmo (Se queimar a gente faz eles de novo, hehehe...).

Compartilhar este post

Link para o post
Atenção pessoal, informações fresquinhas!!!!:

O 7KD utiliza sim duas placas de 2K6, mas de igual são apenas as placas, pois pra atingir tal potencia foram feitas modificações em vários itens como trafos toroidais mais parrudos, fets mais potentes, alterada a tensão da fonte, etc...

Potanto o fato de usar a mesma placa, não quer dizer a a configuração do circuito seja a mesma... :legal:

Sandro, ele tinha exatamente os mesmos trafos e mosfets dos 2K6, isso eu tenho certeza. A tensão da fonte era exatamente a mesma dos 2K6, em torno de 130V com 12V na entrada, a diferença é que ele toca em 1 ohm e os 2K6 em 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive com o cara da Stetsom ha menos de uma semana e ele falou que vai começar a venda esse mes e o pessoal ja ta falando em comparaçoes se nem no mercado chegou e ainda por cima,falando que ja fez reparo!!!

Por um acaso esta dizendo que estou mentindo ?

Fiz o conserto em um 7kD sim. Não sei se leu bem, mas eu falei que foi em um amplificador de um competidor. Tive bastante tempo para analizar ele e pude tirar minhas conclusões.

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano eu vou ver se consigo pegar a foto da placa do 7kd ai posto aqui, tenho um amigo q tem .. só encontrar o cara hehehe ai tiramos as duvidas!

Nao duvido q seja 2 placa mesmo.. essa concorrencia ta muito sei la.. de uma hora pra outra 2, 3, 4, 6, 7 mil rms! Será mesmo q tem tudo isso ? será q o desempenho é bom mesmo?

Ainda testarei RS5k x 7KD.. ai vamo ve, pois o RS tenho certeza q se nao da 5k perto disso chega..como falei tem a mesma voltagem de saida do SD..testei, vi, gostei, semana q vem pego o SD pros medio-grave! :)

* Enquanto isso os vizinhos sofrem... http://www.youtube.com/watch?v=EU2mNoq9JjU

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano eu vou ver se consigo pegar a foto da placa do 7kd ai posto aqui, tenho um amigo q tem .. só encontrar o cara hehehe ai tiramos as duvidas!

Nao duvido q seja 2 placa mesmo.. essa concorrencia ta muito sei la.. de uma hora pra outra 2, 3, 4, 6, 7 mil rms! Será mesmo q tem tudo isso ? será q o desempenho é bom mesmo?

Ainda testarei RS5k x 7KD.. ai vamo ve, pois o RS tenho certeza q se nao da 5k perto disso chega..como falei tem a mesma voltagem de saida do SD..testei, vi, gostei, semana q vem pego o SD pros medio-grave! :)

* Enquanto isso os vizinhos sofrem... http://www.youtube.com/watch?v=EU2mNoq9JjU

[¨]

Caraca, o Bonatti ama essa música ai em :vts:vts:vts

Fábio, faz um video ( de dia, estando claro para não ter luzes piscando ) dos woofers excursionando tocando umas músicas mais pancadão, tipo aquela please don't stop blz!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Por um acaso esta dizendo que estou mentindo ?

Fiz o conserto em um 7kD sim. Não sei se leu bem, mas eu falei que foi em um amplificador de um competidor. Tive bastante tempo para analizar ele e pude tirar minhas conclusões.

Juliano.

Para acabar com o problema

O 7K-D que o Alan usou no EUA este final de semana e toco o novo recorde mundial 179,3 , usa duas placas do 2K6-D pois o fornecedor ainda nao tinha entregado as placas da versao definitiva ....

Outra coisa , as primeiras 100 peças do produto foram para nossa equipe de competidores como Paulinho Som , Hal , Guilherme , Tato , Caravan da Spyder e todos eram iguais aos do Alan .... ou seja usavan as duas placas

Nos produtos que estao começando a ser comercializados este mes , a placa ja é a definitiva

Um pergunta , vc acha que os maiores nomes do SPL do Brasil e o maior do mundo iriam dar a cara se o produto nao respondese a altura ...

Gente desculpem a concorrencia ,,.... isso ja é desespero ..

Um abraço

Adriano - Stetsom Eletronica

Compartilhar este post

Link para o post

[¨]

Esse som esta bonito, porem pelomenos no video está sem nenhuma qualidade no grave.

Esse som do fusca com Extreme está 1000% melhor o grave.

Lucindo

Compartilhar este post

Link para o post

O 7KD utiliza sim duas placas de 2K6, mas de igual são apenas as placas, pois pra atingir tal potencia foram feitas modificações em vários itens como trafos toroidais mais parrudos, fets mais potentes, alterada a tensão da fonte, etc...

Potanto o fato de usar a mesma placa, não quer dizer a a configuração do circuito seja a mesma... :legal:

Sandro, ele tinha exatamente os mesmos trafos e mosfets dos 2K6, isso eu tenho certeza. A tensão da fonte era exatamente a mesma dos 2K6, em torno de 130V com 12V na entrada, a diferença é que ele toca em 1 ohm e os 2K6 em 2 ohms.

E aproveitando que estou aqui mesmo

Esperem o novo 2K6 ... com potencia de ..... surpresa ...... nao posso falar

e a nova versao do 7K a 2 Ohms tb ....

Galera , fica fria , estamos colocando a disposicao de vcs , equipamentos para baterem de frente com qualquer competidor no mundo ...

Um abraço a todos e um feliz natal e um ano novo com muitos Dbs e muitos RMS rsrsrs

Valeu Galera

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Galera , fica fria , estamos colocando a disposicao de vcs , equipamentos para baterem de frente com qualquer competidor no mundo ...

Um abraço a todos e um feliz natal e um ano novo com muitos Dbs e muitos RMS rsrsrs

Valeu Galera

Adriano

Ola quanto a alimentaçao dos novos 2k6, qual o minimo, e o recomendado para poder chegar valor declarado?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera

Adriano

No aguardo!!!Esse "novo" 2k6 deve ter entre 3500-4000 RMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Ebaaaa isso aqui ta ficando bom, hein?!

Stetsom aqui?! Que maravilha!!!

Ps.: Adriano, diga ao Alexandre (Assistência) que o Rapha do RJ mandou um abraço... do MF-1002...

Abçs!

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Ah juliano.. então dá pra saber de onde tiraram os 7kwrms! Tpw.. o SD5000.1 de 2 ohms toca +/- quanto a 4ohms? (ou o de 1 a 2ohms..?)... pq pela conta, dá pra deduzir realmente os 7kwrms! Resta saber se a fonte '& cia' vai suportar esses 7kwrms! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Espere e vera para 2007 rsrsrsrsr ,

Adriano - Stetsom Eletronica Ltda

Olá Adriano, fui eu que te adicionei no MSN.

Aproveitando, meus parabéns pelos records da galera da System Sound na minha ultima etapa.

Não foi uma final com grande estrutura se comparada a outras entidades maiores, pois faltou um pouco de recurso e tempo pro pessoal que tava organizando, mas a parte da competição foi bem honesta, graças a Deus que deu tudo certo e fechamos a temporada sem problemas.

Contamos com a presença do Team Stetsom mais vezes em nossos campeonatos...

Abraços

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Team Carlinhos Som...

Gostaria de agradecer ao Adriano da Stetsom pelo confiança prestada a nossa equipe, dizendo tbm que a Team Carlinhos Som em 2007 continuara a usar os módulos Stetsom por terem nos dados resuiltados expressivos para com nossos concorrentes...

Parabéns pelos excelentes equipamntos...e quanto aos concerrentes...desculpem mas se são bons assim... vamus por no Rta pra ver...

Até mais.... []-[][]-[]:mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Pro MadMax que ja teve fosgate como eu ou pro Julianflor ,

o SD1000 dá uma potencia com mesma qualidade e profundidade equivalente a um fosgate 800a2(800Wrms) ?

é indicado em grave pra fora ou só interno ?

vlw glr.

Colega, veja só:

O Fosgate PUNCH acredito que seja um dos melhores amplificadores AB do mundo!!

O que falei é que a marca SD traz tranquilidade, segurança e confiabilidade de funcionamento mesmos que um FOSGATE, mas FOSGATE é FOSGATE!!!

Troquei por que não tinha como colocar um FOSGATE ou dois FOSGATE de 2000 wats rms, pois um FOSGATE de 2000 rms(o 2000BD) está en torno de R$3000,00!!

logo dois daria uns R$6000,00!!

Resolví pegar SD e não me arrependí!!

Um abraço e até mais!!

Compartilhar este post

Link para o post
Calma pessoal o Stetsom ainda nem saio do forno e a galera já está com essa de quem toca mais ou quem toca menos.

Amplificadores desse porte 5000W RMS acima todos tocam muito bem.

Em um projeto com um Amplificador desses, o projeto todo em si é que vai definir quem toca mais ou não.

Porque quem tem um amplificador desse porte vai usar um excelente Crossover para cortar as frequencias. E deixar o amplificador em full passando tudo.

Dai a função do amplificador é só gerar RMS a vontade para o projeto.

Por isso que o projeto em si conta bem mais nesse sentido.

O SD todos já conhecem, não precisa falar mais nada.

Já o Stetsom só o tempo vai dizer realmente quem ele é.

Outra coisa tem amplificadores que não pegam no conceito da galera.

Os Bandas 2000W RMS e 2500W RMS não pegaram e a Banda já já para de fabricar eles.

O soundreams krakatoa também não pegou...

O Tempo mostrara quem é melhor, afinal nesse mercado só fica os melhores.

Lucindo

Na minha humilde opinião....

A Stetsom já mostrou sua cara desde os tempos de lançamento da linha Vulcam.

Sem querer puxar o saco, mas são uns dos melhores amplificadores que já vi tocando com confiabilidade, potência e custo-benefício.

A Banda investiu muito em marketing e agora deita e rola com esta política de "enfiar a faca nos seus consumidores".

O krakatoa é um bom amplificador... mas como nosso amigo disse, não pegou muito...... Talvez tenha faltado Marketing e preço, pois é muito caro! rsrs

Estou com idéia de colocar uma 7KD pra mim tocar 8 Woofer EROS E1200MB.... o que vcs acham?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Calma pessoal o Stetsom ainda nem saio do forno e a galera já está com essa de quem toca mais ou quem toca menos.

Em um projeto com um Amplificador desses, o projeto todo em si é que vai definir quem toca mais ou não.

Porque quem tem um amplificador desse porte vai usar um excelente Crossover para cortar as frequencias. E deixar o amplificador em full passando tudo.

Os Bandas 2000W RMS e 2500W RMS não pegaram e a Banda já já para de fabricar eles.

Lucindo

Sem querer puxar o saco, mas são uns dos melhores amplificadores que já vi tocando com confiabilidade, potência e custo-benefício.

A Banda investiu muito em marketing e agora deita e rola com esta política de "enfiar a faca nos seus consumidores".

O krakatoa é um bom amplificador... mas como nosso amigo disse, não pegou muito...... Talvez tenha faltado Marketing e preço, pois é muito caro! rsrs

Estou com idéia de colocar uma 7KD pra mim tocar 8 Woofer EROS E1200MB.... o que vcs acham?

Abraços

Se colocar, não se esqueça de postar pra gente o resultado hein! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Colega, veja só:

O que falei é que a marca SD traz tranquilidade, segurança e confiabilidade de funcionamento mesmos que um FOSGATE, mas FOSGATE é FOSGATE!!!

Troquei por que não tinha como colocar um FOSGATE ou dois FOSGATE de 2000 wats rms, pois um FOSGATE de 2000 rms(o 2000BD) está en torno de R$3000,00!!

Um abraço e até mais!!

Leve em conta que a Fosgate foi uma das pioneiras na área de amplificadores mosfet, mas existem marcas novas hj (inclusive nacionais) que batem de frente na qualidade e potencia.

Já tive dois Punch 200 IX da "epoca de ouro" da marca no Brasil, eram inigualáveis para a época, pois os fabricantes nacionais ainda estavam engatinhando em materia de engenharia, hj temos condições de andar de igual pra igual com qualquer marca importada, basta querer... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucindo

Abraços

Se colocar, não se esqueça de postar pra gente o resultado hein! []-[]

sim sim!! estarei postando sobre ele!!

Mas o que vocês acham de utilizá-lo para 8 E1200MG 8ohms cada? Ele trabalha nas mesmas frequências do V2K6D e conversei com o Técnico da Stetsom e ele me disse que o 7KD não é bem duas placas do 2k6d. Segundo ele, é como se fosse duas placas do 2k6d, porém com maior qtde de componentes eletrônicos para se chegar a esta qtde de potência!

Creio que no máximo daqui um mês estarei postando minhas impressões sobre ele! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vlw madmax pela ajuda.

começinho de 2007 devo estar adquirindo um SD2300 ou um taramps 2500. Quero ve como anda os amp nacionais.

abracao a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi o 7k-d pela 1ª vez: Consumo max de 480 amperes,pesa justamente 10 kg e o modelo que o distribuidor levou nao possuia led de clip,mas no folder da stetsom,ele possui o led.

Como o modulo ja tava vendido,o distribuidor nao deixou abrir pra fotografar e analisar a placa. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Colega, veja só:

Um abraço e até mais!!

Leve em conta que a Fosgate foi uma das pioneiras na área de amplificadores mosfet, mas existem marcas novas hj (inclusive nacionais) que batem de frente na qualidade e potencia.

Já tive dois Punch 200 IX da "epoca de ouro" da marca no Brasil, eram inigualáveis para a época, pois os fabricantes nacionais ainda estavam engatinhando em materia de engenharia, hj temos condições de andar de igual pra igual com qualquer marca importada, basta querer... :rever1:

COlega Sandro,

Realmente Vc tem razão sim!!

Apenas com uam resalva, a tecnoligia dos FOSGATE não parou no tempo não...

Rapaz eles estão em um nível muito alto, cara!!

Tem capacitores de até 400 FARAD´s !! O.O

E esse foi o último que tive conhecimento!!!

Tem Módulos de 15K WATS RMS!!! :blink:

Olha só:

t15kw4m1mi6.jpg

Sem falar no desempenho acústico que esses amplificadores têm!!!!

Seriam necesárias muitas placas de 2k6 pra chegar nisso aí..rssss

Mas nossos módulos estão muito bons sim!! Nível fantástico, agora.. paciência...né, fosgate é fosgate...

Um abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...