Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

"MarcusFT"

Som De Qualidade Sem Ampl é Possivel ?

Recommended Posts

Postado em
Alquém com a materia para postar aqui .... pois já falaram que a head era cd-7 / ta-25 já falaram que o kit era um hex depois mandaram outro.....

Alquém que tiver a materia ou que souber realmente o que tinha neste carro para postar.....

MarcusFT

aqui está:

Apresentao1.jpg

Show... P/pessoas mais do q bem controladas.

Postado em
pyramid melhor q um fosgate 4.6x??? sei não 

me parece que ele quiz dizer que com o pyramid ficaria melhor que sem amp. e não melhor que o fosgate

Postado em
pyramid melhor q um fosgate 4.6x??? sei não 

me parece que ele quiz dizer que com o pyramid ficaria melhor que sem amp. e não melhor que o fosgate

Isso aew...

Não to comparando os módulos...

Só to dizendo que até com um Piramid da vida ficaria melhor!

Raphael

Postado em

Naum quero é mexer na originalidade do carro isso que ainda naum entenderam , naum quero mais abrir forro do chão para passar cabos , fazer gambi até a bateria ... passar rca pelo carro todo ... entendem agora o porque de ser sem ampl ... este sub clarion teria um consumo de 10a e como disse esta potencia tenho em meu carro em uma tomada destas tipo de acender cigarro....

MarcusFT

Postado em
Naum quero é mexer na originalidade do carro isso que ainda naum entenderam , naum quero mais abrir forro do chão para passar cabos , fazer gambi até a bateria ... passar rca pelo carro todo ... entendem agora o porque de ser sem ampl ... este sub clarion teria um consumo de 10a e como disse esta potencia tenho em meu carro em uma tomada destas tipo de acender cigarro....

MarcusFT

Tudo bem, vc terá a tomada, mas e o sinal? Tem q passar o RCA ;)

Faz como eu disse... usa 6x9 só batendo (se der, claro).hehehehe

Procura uns 6w0 ou aquele sub da B-52 de 6"... algo assim.

Postado em

MarcusFT

Realmente os rca sairiam um pouco fora dos planos de naum passar cabos ..... mais a instalação poderia ser feita bem proxima da head ficando com um rca peq e sem mexer muito na originalidade.....

Mais estou pesando seriamente em fazer um cross para os 6x9 só tocarem baixas frequencias..

MarcusFT

Postado em
Opa, só completando a resposta do David... foi um Tipo Sedicivalvole, usando um head Nakamichi (CD-7, = ao do KleberLPA, snme). Pelo que me lembro, era apenas um kit componente (novamente, se a memória não me engana, um Dynaudio) em pezinhos grandes, o head no painel e um equalizador (o head tinha um bypass, como os antigos Pioneer 836/8650, onde vc. podia colocar um equalizador; vc. configurava o head para que um par de RCAs tornassem-se saídas e o outro entradas, permitindo a adição de um processador de sinal).

Conheci apenas por revistas, muito bem feito o acabamento, e interessante a idéia. Não tinha sub, amp, nada... o dono do carro (e da instaladora Bass), era um tal de Mauro, tudo feito "em casa". É um dos carros "de revista" que eu adoraria ter ouvido.

Pessoalmente, acho que do jeito que foi feito até rola (ou até mesmo mids na porta, com tratamento); já tocar subs com head fica horrível, mesmo com subs sensíveis... alguns midbass mais encrencados já ficam ruins sem amp, imagine um sub. Eu atacaria de kits 6" com sensibilidade alta nas portas, tratamento beeem caprichado e só... ou pezinhos muito bem feitos. E ainda assim, teria de ser um head com potência boa... de qqer forma, é algo simples de experimentar. Se ficar bom, ótimo; caso contrário, o kit já está bem instalado, e qqer amp pequeno já tocará legal!!!

O que (penso) é crítico numa situação destas é a amplificação interna do head; no caso específico do Tipo, era um Nakamichi. Não sei se os head a que temos acesso hoje teriam a mesma qualidade de áudio nas amplificadas.

:legal:

RiQuat, te mandei uma Mp...

Opa, devidamente respondida!! :-)

Eu demoro mas num falho. :legal:

Postado em

MarcusFT

Realmente os rca sairiam um pouco fora dos planos de naum passar cabos ..... mais a instalação poderia ser feita bem proxima da head ficando com um rca peq e sem mexer muito na originalidade.....

Mais estou pesando seriamente em fazer um cross para os 6x9 só tocarem baixas frequencias..

MarcusFT

Se os 6x9 responderem bem, é uma saída... amigo meu já usou um par de Pioneers 6986 sem as "torres", aproveitou que quebrou de um lado ele retirou a "torre da irritação" do outro tbem e usou como um midbass fortinho (corte via amp, 150hz). Ficou muito legal o som, penso que a Pioneer devia vender estes falantes nesta configuração tbem (ou pelo menos permitir a retirada fácil da torre com mil tuítas irritantes), para quem tem carro com furação 6x9 no tampão e quer um grave mais presente só, é ótima pedida. Aliás, 1/2 off, não sei se é impressão minha, mas os falantes da Pio nesta medida estão encolhendo, não??? Cada vez menores.... não vejo + os falantes cavalares de antes.

um abraço,

Ricardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...