Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaLiOzIm

Como Remover A Cola Residual Da Película De...

Recommended Posts

Salve comunidade SpportCarBR.

Gostaria da ajuda de vocês. Removi o insulfilm do carro em casa, na marra mesmo, mas não consigo eliminar aquela cola xexelenta que fica grudada no vidro mais do que carrapato.

Será que alguém tem alguma sugestão? Até Thinner eu já tentei. Algum solvente específico? Alguém sabe qual o solvente usado nessa cola ou a base dela?

Abraços e obrigado aos que contribuírem. :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu loja q coloca film eles borrifam um liquido azul com cheiro bem forte no vidro

deixam 5 min e depois usam uma espatula pra tirar td

mais infelizmente nao sei o nome do liquido

vai em alguma casa de som e pergunta q os caras te falam

com isso ae eu sei q sai facil facil

abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
eu loja q coloca film eles borrifam um liquido azul com cheiro bem forte no vidro

deixam 5 min e depois usam uma espatula pra tirar td

mais infelizmente nao sei o nome do liquido

vai em alguma casa de som e pergunta q os caras te falam

com isso ae eu sei q sai facil facil

abraços e boa sorte

Valeu pela dica Rafael furia! :legal:

Alguém saberia dizer que líquido é esse???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
azul eu lembrei de solupan

sera que é isso !?!?!

Não faço a mínima idéia tiago, mas vou pesquisar!

Valeu! :legal:

EDIT: Solupan é um desengraxante. Deve ser a solução utilizada p/ limpar os vidros antes de aplicar a película.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou Querosene?

Ela tira aquelas colas de adesivo que as lojas colam no carro, vinil e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu trabalhava numa loja de comunicaçao visual a gente usava oleo diesel pra tirar a cola de adesivos, passa e deixa um poko e depois vai tirando com um pano, a cola fica mole, mais ainda da trabalho pra tirar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

use querosene, ou algum solvente apolar ... benzina serve tb ... gasolina ...

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um produto chamado reducola, vende em casas de construção ou depósitos, ele tira bem a cola.

Eu fiz assim para tirar o meu, usei o mesmo modo de aplicar, tirei com um secador de cabelo, aí o restante da cola eu tirei com esse produto que citei.

Mas deixa o carro bem aberto pois ele tem um cheiro forte blz.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas pessoal!

Já tentei até redutor de tintas... Mas vou tentar com essas opções de vocês...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acabei de tirar esses dias atrás do meu carro.

método simples e eficaz.

uma bacia com agua e alguns PINGOS de detergente...

e um estilete e uma esponja.

passe a esponja com a agua e detergente, sempre passando deixando a cola umida,, aí vc retira a lamina do estilete e vai passando somente a lamina no vidro, "depois de um tempo doi os dedos" passa a lamina na diagonal com o vidro, passa a esponja molhada e a lamina, esponja lamina...vai repetindo isso até sair tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

diesel eu sei que tira a cola de aluminio..

tira tudo mesmo..

mas do vidro nao tenho certeza.. pode ser que ajuda! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tirei com alcool e um pano..saiu tudo, apesar de nao ter ficado muita cola no vidro na hora que retirei o film

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplico insulfilme, ai vão duas dicas:

Vc pode utilizar uma bomba para borrifar agua e detergente no vidro e tirar com uma lamina de estlite dos grandes.

Ou usar amonia ou algum produto que tenho bastante amonia é só aplicar e esperar um pouco e depois vir limpando com algum pano, é o verdadeiro veneno para insulfilme.

Se por acaso for mandar aplicar insulfilme novamente avise para o aplicador limpar bem, pq senão o insulfilme ñ vai parar no vidro.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo rapaziada! Vou arrancar essa gororoba do vidro de qualquer maneira agora!!!

Abraços!!! :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

ahh.. lembrei de um jeito que usam pra tira cola da lataria do carro.. que da certo.. é passar vaselina..

na lataria tira toda aquele restinho de cola.. no vidro deve tirar tbm!!

boasorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.... esse produto chama LIMPA BAU... eh um produto mto forte, recomendado ser usado com luvas... existe rosa e tbm jah vi uma vez soh azul...

eh usado pra limpar Bau de caminhão, por isso o nome...

Mas, qdo vc coloca na cola do FILM no carro... espera uns 2 minutos e tira como se fosse uma pasta a cola q fica... EH MTO BOM !!!!

O produto eh encontrado em postos de gasolina... lojas de acessorios, casas de produtos de limpeza... tipo aqueles tiozão q vendem candida e talz... hehehe !!!

Esse produto eu sei que funciona, pq jah usei bastante pra fazer isso...

Espero ter ajudado alguem...

Abraço ! =]

Compartilhar este post

Link para o post

QUEROSENE , LAMINA DE ESTILETE, ESPATULA E PANO!!!

Passa querosene e deixa por um tempo, depois envolve o pano na espatula e tira o máximo que puder, oq sobrar passa a lamina!!!

Compartilhar este post

Link para o post

solução desemgraxante(comprada em lojas de tintas)

vai limpando com estopa embebida em solução desemgraxante,quando a estopa começar a ficar meio grudenta,troca e estopa e começa tudo de novo

eu fiz isso no meu omega,saiu tudo e não fica nem o cheiro,show de bola :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

borrifa metazil e lamina d estilite ....

sou perito nisso ....

coxinhas fdp....

Compartilhar este post

Link para o post

COMO AS PERGUNTAS JA SAO ANTIGAS , VOU DEIXAR MINHA SUGESTAO PARA NOVOS FREQUENTADORES....

PRIMEIRO: PRA TIRAR A COLA QUE FICA DEPOIS QUE VC TIROU SEU INSULFILM NAO EXISTE MANEIRA E MELHOR QUE VC USAR ...REMOVEDOR DE ESMALTE DE UNHA......TODA FARMACIA TEM. E UMA ESPONJA.

SEGUNDO: CASO VC ESTEJA PENSANDO EM VC MESMO TIRAR O SEU INSULFILM E ESTA COM MEDO DE DETONAR O DESEMBACADOR DO VIDRO TRASEIRO , RELAXE... FACA ASSIM..DEIXE O CARRO NO SOL, DEPOIS LIGUE O DESEMBACADOR E DEIXE ENKENTAR BEM, PEGA UM PEKENO ESTILETE APENAS PARA LEVANTAR AS PONTAS PARA VC PUXAR, CUIDADO PRA NAO DEIXAR O ESTILITE ESCORRERGAR E ESTRAGAR OS FILAMENTOS , PARECE BOBAGEM MAS ACONTECE. E VA PUXANDO AOS POUCOS COM CALMA MESMO QUE ESTEJA SAINDO FACIL. MTA CALMA NESSA HORA E TUDO DA CERTO...ATENTE-SE A UM DETALHE NO MEU CARRO O DESEMBACADOR SE DESLIGA AUTOMATICAMENTE DEPOIS DE UM TEMPO, QUANDO ISSO ACONTECET VC VAI SENTIR QUE FICA MAIS DIFICIL, ENTAO VA LAH E LIGUE NOVAMENTE , TRABALHE SEMPRE COM O DESEMBACADOR LIGADO ELE ESKENTA OS FILETES E SOLTA ACOLA DO FILME.....ESPERO TER AJUDADO

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está falando de acetona?

Acetona é um Thinner mais fraco. O Thinner sai mais barato se tiver muita cola pra tirar, mas tem que usar luva, pq o bicho é meio cruel com as mãos!

Compartilhar este post

Link para o post

o detergente com água e lâmina funciona de boa em todos vidros menos no desembassador!! ées que tá fogo!! passei querosene com uma espuma vou deixar pra ver se amolesse, amanhã tento passar mais um pouco e passo uma espátula de plastico!! vamos ver no que vai dar!!

e cola de dupla face tem alguma receita quase milagrosa?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...