Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Acheeeeeeeeei O Projéto Exclusivo

Recommended Posts

A galera eu sei que não era pra eu fazer isso , mais não me agüentei hahahahahahahahaha

Tem cada jogadinha de Marketing que os caras INVENTAM que é um absurdo !

PX2181_large2.jpg

Pagina completa : EV

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai guto , entao kra , axo q é esse , axo q o que a snake fez , é uma adaptação desse , so pode ser , mais tem umas diferenças , os da snake os falantes sao mais junto , e no meio nao tem divisoria que eu axo q nese ai tem ,

mais é o q eu axo mesmo , axo q o da snake é uma copia modificada desse ai !

e esse tbm o driver nao é na mesma caixa !<

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahuahuaa eles estragaram a o projétop EV vc quer dizer né ???

Essa caixa não é projetada pra tocar acima de 150 hz ... MUITO MENOS socar drive , isso é caixa de SUB GRAVE !

mais coloquei isso aqui a titulo de curiosidade mesmo hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
uhauahuahuaa eles estragaram a o projétop EV vc quer dizer né ???

Essa caixa não é projetada pra tocar acima de 150 hz ... MUITO MENOS socar drive , isso é caixa de SUB GRAVE !

mais coloquei isso aqui a titulo de curiosidade mesmo hahaha !

hunn , entao eu axo , q o da snake deve de ter o mesmo fundamento , pq eu axo q eles fizeram essa caixa com os driver , pra sub grave mesmo , pq eles tem uma caixa la com snake de 12 , e sem driver, ai sei la , naum intendo , mais eu vi uma ves tocano , a caixa igual a minha , com 2 de 15 , e os driver , e mais uma com 2 de 12 dutada , e uma selada com 2 de 10 , aki na mtm q teve em presidente prudente , mais sei la ! , naum intendo nada de som !

Compartilhar este post

Link para o post

ai tive uma ideia do q poderia ser , mesmo q nao sei nada de som , imaginei que poderia ser a caixa de 15 pra sub graves , a de 12 pra grave , e as de 10 pra medio grave , ai tinha os 2 drive , na de 15 , e um driver dakele duplo da snake sozinho ,

eu gostei muito do som , dai q tirei um exemplo do som q eu queria ter ..

bom mais sei la , como ja falei , foi a impressao q eu tive , pois nao intendo nada de som !!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitano o topico , keria pedir uma ajuda guto , kra , entao eu tenho essa caixa da vsa , vou ter q ficar com ela mesmo , o q vc me indicaria pra complementar meu som ,

tava pensano nesse eskema pra complementar essa ciaxa de 15 q tenho : 2x12 + 2x10 , ficaria bom ? e quais modelos ?? ,

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

2x 12 OU 2x10!! ambos ficaria uma redundancia (gerando pico) nos 200hz ~ 2khz :legal:

Eu usaria 2 WPU 1209 com caixa 35lts pegando de 80hz pra cima! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA opnião ... Eu usaria 2 Khromus ALPHA de 12" em SELADA (isso mesmo SELADA) em cima da sua caixa ...

daria um médio grave MUITO DO BOM , e vc poderia deixa a sua caixa com os 2 de 15 DEDICADA pra sub , que é o que ela sabe fazer melhor , e ai perde o PICO FDP que ela tem ! AI SIM eu começo a achar vantagem nesse "caixote"

segui o Site do fabricante de falante

http://www.khromus.com.br/secao.php?main=p...oofer_alpha.php

quem vende é o CLEVANDO do forum !

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, os brasileiros e seus "clones", hehehehe...

Aí uma foto mais detalhada da EV "ORIGINAL", lembrando que ela tem muita diferença pra essas "VSA" e ainda nescessita de processamento dedicado pra funcionar satisfatóriamente, não é só ir ligando de qualquer jeito não. Além de serem fabricadas apenas pra falantes de 18" como eram as MTL...:

px2181highresmr2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi esse tipo de caixa....nao achei ruim o som...

mas, era em P.A. e justamente com falantes SNAKE>..

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando a galera que essa caixa aí mão é "beeemmm" uma dutada, e sim uma corneta de carregamento trazeiro (tipo as antigas "tobogã" da JBL), e seu projeto nescessita de vários calculos como área da boca, comprimento da garganta, e falantes apropriados. No caso dos Snakes, acho que eles sempre se adaptaram bem pra trabalhar em cornetas de graves...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera olhei no site da MTM e vi que este fim de semana teve evento em curitiba....

Algum de vcs viram as caixas VSA tocando naquela C10 veia....Sandro vc mora por ai...vc chegou a ver???

to perguntando pq...como ja disse tenho em meu carro...mas acho que nao toca igual a daquela C10 veia...sera que é regulagem???

Ou tem algo a mais naquele carro???como disseram ,,,um marketing a mais p/ vender....

:blink:

Abraços

Gringo

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Galera olhei no site da MTM e vi que este fim de semana teve evento em curitiba....

Algum de vcs viram as caixas VSA tocando naquela C10 veia....Sandro vc mora por ai...vc chegou a ver???

to perguntando pq...como ja disse tenho em meu carro...mas acho que nao toca igual a daquela C10 veia...sera que é regulagem???

Ou tem algo a mais naquele carro???como disseram ,,,um marketing a mais p/ vender....

Abraços

Gringo

Já vi várias dessas "VSA" tocando sim, fazem bem o papel que lhes foi designado, mas não são nenhuma maravilha da engenharia não...

A C10 véia toca bem porque são varias caixas juntas (bom acoplamento acústico) aliadas a amplificadores fortes e boa alimentação. Com esse equipamento todo é fácil de fazer tocar forte, mas não espere que uma caixa tocando sozinha vá ter lá um desempenho "excepcional", pois esse paredões são feitos pra iludir os mais leigos mesmo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Gringo

Já vi várias dessas "VSA" tocando sim, fazem bem o papel que lhes foi designado, mas não são nenhuma maravilha da engenharia não...

A C10 véia toca bem porque são varias caixas juntas (bom acoplamento acústico) aliadas a amplificadores fortes e boa alimentação. Com esse equipamento todo é fácil de fazer tocar forte, mas não espere que uma caixa tocando sozinha vá ter lá um desempenho "excepcional", pois esse paredões são feitos pra iludir os mais leigos mesmo... <_<

Sei lá....pensei que tinha algo errado com as minhas,,,,hahahaaa...mas nao tenho grana p/ fazer paredoes nao....o meu som ta bom,,,,mas nao se compara com a C10....como vc mesmo disse.....com grana tudo fica lindo,,,,mas nao tenho o que reclamar,,,so pensei que fosse coisa simples como regulagem por exemplo...

:unsure:

Valeu /sandro

Abraços

Gringo

Compartilhar este post

Link para o post
Na MINHA opnião ... Eu usaria 2 Khromus ALPHA de 12" em SELADA (isso mesmo SELADA) em cima da sua caixa ...

daria um médio grave MUITO DO BOM , e vc poderia deixa a sua caixa com os 2 de 15 DEDICADA pra sub , que é o que ela sabe fazer melhor , e ai perde o PICO FDP que ela tem ! AI SIM eu começo a achar vantagem nesse "caixote"

segui o Site do fabricante de falante

http://www.khromus.com.br/secao.php?main=p...oofer_alpha.php

quem vende é o CLEVANDO do forum !

Valew pela ajuda guto , mais tipo , 1000 rms esse kromus ?? entao kra , ai fica meio dificil , pq q modulo tocaria isso ?? e subiria muito o custo do projeto , tava pensano , em falantes para o medio , de ate uns 500 rms , pensei ate no wpu 1209 , valew pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post
2x 12 OU 2x10!! ambos ficaria uma redundancia (gerando pico) nos 200hz ~ 2khz :legal:

Eu usaria 2 WPU 1209 com caixa 35lts pegando de 80hz pra cima! :legal:

O wpu 1207 em 35 toca bem ate 70hz

Compartilhar este post

Link para o post
mande MP pro Clevando que ele passa o preço e vc muda de idéia !

o problema nao é o falante é sim um modulo de 2000 rms , pra toca sabe !!!

Compartilhar este post

Link para o post
o problema nao é o falante é sim um modulo de 2000 rms , pra toca sabe !!!

Realmente pra tocar dois Khromus Alpha é nescessário no mínimo um Ice 1800 pra ficar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando um tópico já aberto pra postar um assunto que tem tudo à ver (que isso sirva de exemplo pros usuários que abrem tópicos novos à toda hora sobre o mesmo assunto...). Aqui tem um projeto que achei na net sobre essas caixas malucas, essa denominada de "215 PCM", achei muito interessante e resolvi postar aqui pra quem quiser se aventurar em construí-la:

215pcmnh4.jpg

o-o- Daqui à pouco tem clonador no Brasil querendo patentear, dizendo que é projeto exclusivo, hahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando um tópico já aberto pra postar um assunto que tem tudo à ver (que isso sirva de exemplo pros usuários que abrem tópicos novos à toda hora sobre o mesmo assunto...). Aqui tem um projeto que achei na net sobre essas caixas malucas, essa denominada de "215 PCM", achei muito interessante e resolvi postar aqui pra quem quiser se aventurar em construí-la:

215pcmnh4.jpg

o-o- Daqui à pouco tem clonador no Brasil querendo patentear, dizendo que é projeto exclusivo, hahahaha...

Tem uma marceneiro aqui que é meio doido. Indo atrás de mim, fica mais doido ainda. :vts

Qual a finalidade dessa caixa (faixa de atuação) e qual seria o falante?

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente pra tocar dois Khromus Alpha é nescessário no mínimo um Ice 1800 pra ficar bom...

o Sandro,teu paredao pelo q vi é tudo caixas lado a lado..

Me responde uma coisa,.. diz meu amigo q os tecnico da eros indicaram pra ele caixas tipo em V ou seja, cada 2 falantes fica um meio q inclinado de frente pro outro, mas nada demais, só uns 30 graus, vc sabe se isso fica mais forte do que o paredao "padrao" ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
o Sandro,teu paredao pelo q vi é tudo caixas lado a lado..

Me responde uma coisa,.. diz meu amigo q os tecnico da eros indicaram pra ele caixas tipo em V ou seja, cada 2 falantes fica um meio q inclinado de frente pro outro, mas nada demais, só uns 30 graus, vc sabe se isso fica mais forte do que o paredao "padrao" ?

vlw

Então Fábio

Antigamente eu usava esse sistema de caixas individuais, hj eu uso uma caixa inteira e normal pra diminuir tamanho... (cansei de levar caixas empilhadas, dá muito trabalho, hehehe...)

Quanto ao sistema dos falantes inclinados, isso gera um certo ganho de SPL sim, devido à melhora no acoplamento causada pela inclinação, o que resulta numa "semi-corneta", mas em consquencia aumenta o tamanho geral da caixa por causa desse espaço nescessário entre os falantes. Resumindo, quando melhora numa coisa, estraga em outra, hehehe... Mas se vc não tiver problemas de espaço, é uma boa opção isso sim pra que quer mais SPL... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a finalidade dessa caixa (faixa de atuação) e qual seria o falante?

Segundo o fabricante, isso aí é caixa de subgraves em PA...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...