Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcizio.z

Uxp De 10 Da Bravox Ou Nar_10sw ?

Recommended Posts

Postado em

o carro: honda civic vti 98

CD: ALPINE 9854 ja intalado no carro com falantes originais

e quero por um sub de 10, mas to em duvida se compro o uxp 10 ou o NAR 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms, em qualidade qual e melhor ? ja que ambos estao na mesma faixa de preco. vou por tambem um kit 2 vias da Swiss Audio de 6.5" SAC700 150wRMS. Procuro um som limpo e de qualidade.

minhas duvidas são:

1 esse kit e a melhor escolha para kits 2 vias na faixa de preco ate 400 reais?

2 qual modulo eu uso para o NAR, se eu escolher o uxp um taranps de 400w e muito para tal?

3 so o kit mais o sub vai da um legal, ou deveria por mais alguma coisa?

4 isolamento acustico da portas ajuda ja que o kit vai ser intalado nas portas?

Postado em

quem tem UXP vai tender pro lado dele...

mas que conhece bem os dois falantes.. com certeza vao falar pra vc colocar o NAR.. por varios motivos.... graves macios, desce muito.. etc...

Postado em

Usa um módulo de 400 rms, geralmente esses subs aguentam bem mais do que a potência deles e ambos são bons subs, mas eu só ouvi UXP, minha opinião é tendenciosa. []-[]

Postado em

Embate direto... bem, pelo que já ouvi do NAR, desce bem, timbre legal lá embaixo, não sobe tanto (cortar baixo, por volta de 60 a no máaaximo 80Hz), SPL menor que o UXP.

UXP é mais voltado pro SPL... não desce tanto, grave um pouco mais duro que o NAR, sobe legal, e tem SPL maior que o NAR.

Se o objetivo é mais voltado pra qualidade, eu iria de NAR...

Postado em

Não sei se vc já tem ou não o kit da Swiss Audio, mas uma alternativa mais voltada para qualidade para ele é o kit da NAR.

De sub eu iria de NAR.

O módulo para escolher, temos q saber o valor q pretende gastar.

Abs

Paulo

Postado em

PR_nor:

Nao comprei o kit ainda, qual que vc indica da NAR?, quero gastar ate 1000 reais para cada modulo, so tenho comprado ate agora e o ALPINE 9854.

Pretendo gastar meu dinheiro assim:

KIT 2 vias ate 450

sub ate 400

modulo talves 2 um para mono e outro para esterio 1000 cada

cabo intalacao e etc... ate 600

Postado em
PR_nor:

Nao comprei o kit ainda, qual que vc indica da NAR?, quero gastar ate 1000 reais para cada modulo, so tenho comprado ate agora e o ALPINE 9854.

Pretendo gastar meu dinheiro assim:

KIT 2 vias ate 450

sub ate 400

modulo talves 2 um para mono e outro para esterio  1000 cada

cabo intalacao e etc... ate 600

Com a HU q vc tem e com os valores que passou (R$2850) aí eu faria algo assim:

Opção A

Kit 2 vias: NAR KR50.1 (kevlar) - R$500

Subs: 2 UXP 10D4 - R$400

Amp Estéreo: Wharf Audio Clean SPX R$1070

Amp Subs: WharfSPX666B R$870 (cada sub em 1 canal com bobs paralelas)

Total: R$2840

Opção B

Kit 2 vias: Diamod D362.5 R$900

Subs: 2 NAR 10SW2 - R$340

Amp Estéreo: Wharf Audio Clean SPX R$1070

Amp Subs: Audiobank KA-4100 R$480 (Um NAR em cada Bridge do amp)

Total: R$2790

Cara, sistemas de muita qualidade, mesmo... vai por mim, duvido que a galera descorde... Embora um pouco mais em conta, eu iria até na opção B pra qualidade, principalmente pelo kit 2 vias da Diamond

O que queria te mostrar é que se distribuir melhor a grana nos equipamentos vc tem coisa melhor, não fique preso a "qto vou gastar com cada coisa", pense no total...

Edit: se quiser um sub só, dá pra tocar tudo no Wharf Clean SPX, mas o UXP teria que ser o 10D2, no caso aí colocaria o a opção B pro estéreo mais o UXP, no caso economizaria quase R$700, mas perderia em SPL, mas como não é seu intuito mesmo...

Postado em

Fórceps:

gostei muito da seguda Opção, onde que se compra o kit Diamod D362.5 e o Wharf Audio Clean SPX?

Quantos litros devo por nas caixas? selada ou dutada? qual seria uma segunda opção de ampl mono?

obrigado pro pessoal que respondeu

Abs

TARCIZIO ZANOTTI

Postado em

Sem fazer propagandas... mas todos os itens que coloquei aqui pra vc pesquisei no www.leosoud.com.br e no no shopping www.autosom.net... seu som ficará irrepreensível com esse kit diamond e com os NAR... dá uma pesquisada por aí... foi mais a dica do equipamento mesmo que queria te passar... Abraços!

Postado em
Curto Trance, Rock, musica clasica

Sem problema quanto ao estilo, estes sets tocam bem todos, principalmente, e duvido até que faria diferente, se estiverem em dutadas ou ban-pass...

Postado em

Minha namorada esta no USA, sera que compensa trazer de la o kit? mas nao sei se consigo espera ela volta em fevereiroou monto logo? acho que ate o fim do ano esta tudo montado

Postado em
Minha namorada esta no USA, sera que compensa trazer de la o kit? mas nao sei se consigo espera ela volta em fevereiroou monto logo?  acho que ate o fim do ano esta tudo montado

Cara, com certeza dá pra trazer dos EUA, mas se for assim pega um MB Quart...

Pelos mesmo R$900 vc traz um MB Quart QSD213 com qualidade maior ainda, som pra competir em SQL... Um Diamond daqueles vai sair por uns R$350, bem mais em conta, e qualidade muito boa tb... dá uma olhada nesse site:OnlineCarStereo, procure pelas marcas à sua direita que fica bem fácil de achar td... se for pra trazer de lá, faço outro set pra ti...

Postado em

Qual seria um modulo para MB Quart, Ela pode trazer ''coisas'' nao muito grandes ai eu pensei, dava pra trazersem problemas o kit e modulo para tal. cabos eu compro aki mesmo, st angelo da pro gasto? sub ja e muito grande pra trazer, modulo pra o sub to meio em divida se compro aki.

Postado em
Qual seria um modulo para MB Quart, Ela pode trazer  ''coisas'' nao muito grandes ai eu pensei, dava pra trazersem problemas o kit e modulo para tal. cabos eu compro aki mesmo, st angelo da pro gasto? sub ja e muito grande pra trazer, modulo pra o sub to meio em divida se compro aki.

Tava vendo naquele site lá... da MB Quart praticamente todos serão superiores aos nacionais, tem desde US$79 até US$1.199, este último é um Signature series, o top, vi um tópico aqui no forum de alguém que comprou um, é um absurdo de qualidade de construção, vem até numerado um a um, mas não precisa de tanto... aqueles de linha intermediária já são excelentes, tipo o PCE-213, que sai US$219, o preço de um nacional de qualidade, mas se for contar em gastar por perto dos mesmo R$900 daquele Diamond tem o QSC 213 que é um dos tops...

Quanto ao amp pro sub tem esse lá, da Alpine, que tocaria com sussego 2 UXP 10D2, é o MRP-M650: Amp Alpine, dá pra trazer, ele tem uns 30cm de largura...

Edit: agora q vi que vc queria é o módulo pro kit, achei que queria saber o modelo do kit... só um instante, vou dar uma procurada por lá...

Postado em

Velho, tanto esse JVC, quanto esse Alpine mandam muito bem pro estereo, vai ficar de primeira....

Mas, como tá curtindo e pode comprar equipamentos de ponta, e nos EUA ainda, te aconselho a criar um topico na sessao Hi-Fi, os caras manjam muito de equipamentos pra SQL, e com o que ta pensando em montar o pessoal vai te ajudar muito mais por lá... dou uma espiada por lá pra ajudar tb...

Edi: Ah, se for pra empurrar os NAR de 180W, um desses Nakamichi PA-4001 manda muito bem, marca top em SQ...

Postado em

Meu amigo voce esta me ajundando muito, acho que o Alpine MRP-M650 400W ono e Alpine PDX-2.150 2-Channel 150W x 2 ta muito bom pro meu som,

Entao fica assim:

Kit 2 vias MB Quart QSD213 to achando muito caro $449.00 aco que vo pegar um de uns 350 doletas

Alpine PDX-2.150 $305.00

Alpine MRP-M650 $215.00

nao vai sair muito caro não

Postado em
Tava vendo naquele site lá... da MB Quart praticamente todos serão superiores aos nacionais, tem desde US$79 até US$1.199, este último é um Signature series, o top, vi um tópico aqui no forum de alguém que comprou um, é um absurdo de qualidade de construção, vem até numerado um a um, mas não precisa de tanto... aqueles de linha intermediária já são excelentes, tipo o PCE-213, que sai US$219, o preço de um nacional de qualidade, mas se for contar em gastar por perto dos mesmo R$900 daquele Diamond tem o  QSC 213 que é um dos tops...

Quanto ao amp pro sub tem esse lá, da Alpine, que tocaria com sussego 2 UXP 10D2, é o MRP-M650: Amp Alpine, dá pra trazer, ele tem uns 30cm de largura...

Edit: agora q vi que vc queria é o módulo pro kit, achei que queria saber o modelo do kit... só um instante, vou dar uma procurada por lá...

Não, eu havia falado do QSC213, não do D, o QSC sai por US$344... mas seu sistema vai ficar perfeito... esse alpines eu já ouvi e posso dizer que tocam pra po***... agora o kit, tem outros ainda... olha naquele site, Infinity e OZ Audio são do nível de MB Quart...

Edit: olha esse Infinity, mais em conta e muito bom... ou esse OZ Audio, putz X-over lindo desse...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...