Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhones

Sd Cortando Será Sub Tensão?

Recommended Posts

Pessoal,

Para quem possui Sd 2.300.

O meu quando coloco no volume 15 - 20 ocomeça a cortar por frações de segundos o grave e depois volta. Se o led de sub tensao acender, o modulo corta de vez ou fica entrando e saindo a protecao?????

Utiizo 2 baterias novas, uma de 75 e outra de 36 amperes. Nao sou de colocar o som nas alturas nao, nao passo do volume 20.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de ser sub-tensão hein cara!

ele entra na proteção quando a tensão cai, se não me engano o led de proteção fica piscando, ai ele depois de um tempinho rearma...e quando dá o pico, entra proteção denovo...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Para quem possui Sd 2.300.

O meu quando coloco no volume 15 - 20 ocomeça a cortar por frações de segundos o grave e depois volta. Se o led de sub tensao acender, o modulo corta de vez ou fica entrando e saindo a protecao?????

Utiizo 2 baterias novas, uma de 75 e outra de 36 amperes. Nao sou de colocar o som nas alturas nao, nao passo do volume 20.

Desde já agradeço.

volume nao indica nada cara

depende da sua regulagem

nos artigos tem como regular o modulo direitim

Compartilhar este post

Link para o post
volume 15 - 20 ocomeça a cortar por frações de segundos

Protecao nao eh, ate pq nenhum modulo se arma por protecao e volta em fracao de segundo...

ta parecendo defeito do amplificador.... o meu tava se armando por sub tensao, pq o fuse da bateria da frente tinha queimado e eu nao tinha notado....

e tava so com a bat aux... ele armava e com alguns segundos voltava, e nao fracao!

Compartilhar este post

Link para o post

As Baterias são muito antigas?

Eu já usei o meu antigo SD2300 só com uma Bateria de 75a e nunca cortava, só ligava a outra de 55a quando parava o carro...

E olha que usava com 1 Sub de 700w ou com 2 Over 800w.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei o meu antigo SD2300 só com uma Bateria de 75a e nunca cortava, só ligava a outra de 55a quando parava o carro...

Não sei o q eh. Minha regulagem do som esta assim: bass 0, sub +3, loud Hi, e ganho no modulo na metade.

Não deve ser defeito, por favor! Adquiri o modulo faz 1 dia, nao eh possivel que eu seja tao azarento assim....

Vou observar depois....

EH COMO SE O CD ESTIVESSE PULANDO... PARA DE TOCAR RAPIDAO E DEPOIS VOLTA....

Alguem já teve o mesmo problema???

Compartilhar este post

Link para o post
Não deve ser defeito, por favor! Adquiri o modulo faz 1 dia, nao eh possivel que eu seja tao azarento assim....

Fala baixo ... o criador escuta e fica :banghead !!!

faz um monte de teste antes de pensar q é isso . veja toda a alimentação ... poderia tb tentar ligar em impendancia maior , tive um 1200d q qdo ligava em 1 ohms cortava igual vc descreveu ...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe...qual o cd player que você usa?

Experimenta abrir a mala e por o som com o volume mais alto que você regulou e vê se fica parando de tocar...

Já vi casos do cd player ser meia boca e com o grave ficar assim, eu memsa tive um Powerpack da vida que quando aumentava inha que diminuir os graves se não ficava pulando a musica direto...

Vê lá e volta dizendo se passou ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

;) resolve logo o problema no ninho fala com o juliano ...

só uma observação qual a bitola do fio q vc tá usando ?

Compartilhar este post

Link para o post
;) resolve logo o problema no ninho fala com o juliano ...

só uma observação qual a bitola do fio q vc tá usando ?

25 MM. O juliano me falou q poderia ser o cd player, vou prestar mais atenção, mas se nao me engano so os graves dao uma parada rapida.

Meu cd Player eh o paioneer DEH 6850 - Acho que nao eh ele nao!

Vou agora fazer o teste e de noite posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
<_< bom cabo tá descartado ... vamos aguardar os testes...

Compartilhar este post

Link para o post
<_< bom cabo tá descartado ... vamos aguardar os testes...

Pode ser aterramento mal feito.....

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe !

O problema do carro era excesso de graves, uhauahauhauah.

O CD pulava com o grave, deve estar fraco esse SPL heim.

Ele retirou a caixa do portamalas e parou de pular.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe !

Abs !

Juliano.

som com mp3 prum SPL eh indispensavel! :P rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe !

Abs !

Juliano.

É galera falei pro Juliano. Fui no instalador, tireo a caixa e o problema foi resolvido. Interessante que com o RS 1200 d nao acontecia isso. Por isso achei estranho....

Graças a Deus está td bem....

O SPL ESTA MONSTRUOSO E MAIS...

Para quem disse que os UXP'S nao iam suportarrrrrr (risos) regulei o cliiping direitinho e esta tocando um SPL imensooooo Nao tem cheiro de queimado igual a o Matador....

O grave eh macio, longo.. O meu sistema está bala.. SERIO MESMO Ninguém entende naquando passo na rua...

Depois postarei fotos do meu sistema...

Fui!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, sabia, já aconteceu uma vez isso comigo, quer dizer, primeiro foi o aterramento, depois o fusível e por fim o pior, o cd player...daí troquei com o da minha namorada enquanto não comprava um melhor pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe, sabia, já aconteceu uma vez isso comigo, quer dizer, primeiro foi o aterramento, depois o fusível e por fim o pior, o cd player...daí troquei com o da minha namorada enquanto não comprava um melhor pra mim...

Valeu mesmo galera!

Compartilhar este post

Link para o post

drguilherme...

qual bateria de 75 vc tinha quando colocou o sd????

tenho uma moura de 75A+alternador de 100A

quando instalar o ampli(em duvida entre sd2300(ligado a 4ohms para 1800) ou taramps de 1600)

vou pegar um megacapacitor tbm de 1.5 ou 2 farad o q acha?!?!

vai dar para tocar legal o ampli ou vc acha insuficiente??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

como voce regulou? ele nao cortava nem quando a luz de clip ficava ocilando de acordo com as musicas?

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe !

Abs !

Juliano.

É galera falei pro Juliano. Fui no instalador, tireo a caixa e o problema foi resolvido. Interessante que com o RS 1200 d nao acontecia isso. Por isso achei estranho....

Legal..... o meu também pula.... e tenho só um 1200D.. ;)

Ah.. e com carro andando.. as vezes pula mesmo escutando MP3....

mas se nao me engano so os graves dao uma parada rapida
.

Sinceramente.. isto não está com cara de CD pulando não.. pois, quando Pula... ele demora um pouco pra voltar a tocar... e não é assim em frações de segundos não.... (e para tudo.. voz e grave. pois a fonte geradora parou....)

ainda mais que vc mesmo acha que somente os graves param....

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Corflex e andre-ce......

Olha só, quando eu comprei meu SD2300-4Ohms, conversei com Juliano que inicialmente só iria usar um Sub de 500w, o E2K 12" 500w, e disse que tinha uma Bateria de 75a no cofre e tinha uma de 55a guardada pra quando usava Trio no carro.

Daí ele falou que se não for pra usar toda a potência do Módulo, regulando certinho, tocava numa boa, sem cortar sem nada, e foi o que aconteceu...

Daí quando instalei os Over 15" 800w, testei por uns 15min só com a batera de 75a também, só que a regulagem ficava baixa do ganho, pois a luz do clip acendia.Mas tocava numa boa também, daí quando fiz chupeta com a outra batera e deixei tocando por uns 20min, pude regular melhor e tocou mais forte...

E Ernany, quando eu usava cd normal ficava pulando quando a musica tava no talo, daí quando botava cd de mp3, parava, ficava numa boa!Só teve uma ou 2 músicas de testes, acho que era aquelas frequencias fixas direto, quando eu testei 2 E2K que mesmo com mp3 travou, pois são 40s acima da musica, mas de tanto tremer direto teve uma hora que nem o mp3 segurou,ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Corflex e andre-ce......

Olha só, quando eu comprei meu SD2300-4Ohms, conversei com Juliano que inicialmente só iria usar um Sub de 500w, o E2K 12" 500w, e disse que tinha uma Bateria de 75a no cofre e tinha uma de 55a guardada pra quando usava Trio no carro.

Daí ele falou que se não for pra usar toda a potência do Módulo, regulando certinho, tocava numa boa, sem cortar sem nada, e foi o que aconteceu...

Daí quando instalei os Over 15" 800w, testei por uns 15min só com a batera de 75a também, só que a regulagem ficava baixa do ganho, pois a luz do clip acendia.Mas tocava numa boa também, daí quando fiz chupeta com a outra batera e deixei tocando por uns 20min, pude regular melhor e tocou mais forte...

E Ernany, quando eu usava cd normal ficava pulando quando a musica tava no talo, daí quando botava cd de mp3, parava, ficava numa boa!Só teve uma ou 2 músicas de testes, acho que era aquelas frequencias fixas direto, quando eu testei 2 E2K que mesmo com mp3 travou, pois são 40s acima da musica, mas de tanto tremer direto teve uma hora que nem o mp3 segurou,ehehehe

entao drguilherme

Vou usar mais mesmo com o carro ligado ou seja com o alternador funcionando.

Agora vc diz q ganho baixo, isso limita a potencia(consumo)?

A duvida e percistente pois, todos falam q para ter esses amplis fortes para sub, falam em bateria de 75A mais bateria extra de 100A + um monte de coisa...

Posso estar errado mas acho q o consumo max(potencia max) so e atingido quando vc esta escutando musica bem alta( volume alto no cd player), com batidas boas correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ou quais Subs você vai usar?

No meu caso, era porque eu usei um Sub de 500w ou um de 700w, daí com 75a eu consigo tirar isso fácil do SD2300.Entendeu?Quando dizem que o SD2300 precisa de 150a pra tocar forte, é pq com essa amperagem ele toca o seu máximo.Mas se você vai usar Subs que não precise de toda a potência, não precisa necessariamente de toda amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...