Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo

Fonte Automotiva...como Conetar..?

Recommended Posts

Postado em

Galera:

Estou por pegar uma fonte automotiva , e queria saber como faço para conetar ela...

Ela vai em paralelo com a bateria tipo carregador ??? ou tenho q façer outra coisa???

Tipo separar a bateria com a fonte ou alguma coisa assim ??

Bom, espero ter sido claro e espero a resposta da gente !!!

um abraço..... []-[]

Postado em
Galera:

Estou por pegar uma fonte automotiva , e queria saber como faço para conetar ela...

Ela vai em paralelo com a bateria tipo carregador ??? ou tenho q façer outra coisa???

Tipo separar a bateria com a fonte ou alguma coisa assim ??

Bom, espero ter sido claro e espero a resposta da gente !!!

um abraço..... []-[]

:+1

Por acaso é uma tal de Fonte Gilsom? Eu vi no mercado livre pra vender.

Postado em

Leo, conversa com o cara que tá pra te vender a Fonte que ele deve saber direitinho...

Tem Fonte Convencional(Transformador) e Fonte Chaveada(Estabilizada), a convencional na maioria da svezes tem que estar conectada a uma Bateria, já a Chaveada não, é de escolha sua.

Lembrando que sempre que estiver com alguma Fonte ligada a Bateria do carro, não funcionar o motor enquando a Fonte estiver na Tomada.

Postado em

mas geralmente eh em paralelo... positivo no positivo... e negativo no negativo! pra nao ter problemas com o motor ligado enquanto usa a fonte, nada q uns diodos nao resolvam! :legal:

Postado em

Mas sim......estou por pegar uma fonte a Gilsom , elas aparentam ser boas e os caras profisionais na area , nao acham ??

Vou façer a consulta direto com eles , assim tiro as duvidas 100%.

Entao , eu tenho a fonte com o positivo e negativo dela , e coneto ela direto a bateria como se fosse um carregador.....

Igualmente se vc´s tem alguma outra dica , postem aqui....

Obrigado total !!!!

:legal: LEO.-

Postado em
mas geralmente eh em paralelo... positivo no positivo... e negativo no negativo! pra nao ter problemas com o motor ligado enquanto usa a fonte, nada q uns diodos nao resolvam! :legal:

bloom me passa teu msn cara !!!

éssa jogada com os diodos da pra fazer com quela fonte do tutorial da autosom.net ???? :huh:

Postado em

éssa jogada com os diodos da pra fazer com quela fonte do tutorial da autosom.net ???? :huh:

cara.. o detalhe eh q eu nao sei os valores do diodo q deveria usar! tenta ver si fala com o kleber.. q ele deve saber de cor =P

Postado em

cara.. o detalhe eh q eu nao sei os valores do diodo q deveria usar! tenta ver si fala com o kleber.. q ele deve saber de cor =P

rapaz.. na minha fonte são diodos de 6A8 e custam 0.80 centavos!

Postado em
meu primo tem uma fonte de 120ah ou é 150 e ele ta vendendo qualquer coisa é so mandar MP! ahh a fonte é GILSOM!

Cara, essa fonte GIlsom é boa?? Como é q ela funciona? Eu vi no som curitiba uma fonte q tem um sistema q desativa a bateria quando a fonte é ligada. Essa fonte Gilsom tbem possui isso?

Postado em
Cara, essa fonte GIlsom é boa?? Como é q ela funciona? Eu vi no som curitiba uma fonte q tem um sistema q desativa a bateria quando a fonte é ligada. Essa fonte Gilsom tbem possui isso?

não sei te dizer isso ....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...