Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Linha Alpine 2007

Recommended Posts

Postado em

fala, galera... a alpine ainda n botou no site a nova linha deles, mas vazou 2 fotos pela internet...

3yw8ebtkj1.jpg

3yxiovnfc1.jpg

sua reação?

A) O.O

B) OpO

C) :unsure:

D) [^]

E) [o_]

edit: achei mais sobre a nova linha da Alpine

ao que tudo indica eles pioraram ainda mais com EQ d 2 bandas mantido e tudo mais...

Alpine CDE-9870

x500cde9870fdgte2.jpg

http://www.crutchfield.com/S-FRHPKz8sAfF/c...00&I=500CDE9870

Alpine CDE-9873

x500cde9873fdgbb0.jpg

http://www.crutchfield.com/S-FRHPKz8sAfF/c...00&I=500CDE9873

Alpine CDE-9881

http://www.crutchfield.com/S-FRHPKz8sAfF/c...81&i=500CDE9881

x500cde9881fdgdp3.jpg

Postado em
fala, galera... a alpine ainda n botou no site a nova linha deles, mas vazou 2 fotos pela internet...

3yw8ebtkj1.jpg

3yxiovnfc1.jpg

sua reação?

A) O.O

B) OpO

C) :unsure:

D) [^]

E) [o_]

Se for igual a linha 2006 que se encontra nos Eua, se encontra a venda 9856 , 9857 , e 9852, 9846. Com todos os "super Recursos" desta linha. ! Fodeu.!

neguinho vai continuar comprando usado no Ebay.

Postado em

Reação: C) :unsure:

a do ano passado de nao ter tido nem TA foi fo**

imaginem agora, se com todas essas funções mirabolantes vai voltar a ter espaço pro bom audio de antes?

Postado em

galera, não seria melhor ouvir primeiro pra depois julgar??? :rolleyes:

eu particularmente gostei da aparencia...se tiver boa qualidade de audio, acho que rola...

mas num tem como julgar sem ouvir neh galera...

não sou contra avanços tecnologicos, alias sou muito a favor, acho que as coisas tem que ter versatilidade sim, sem deichar de lado a qualidade do audio é claro...

acho isso completamente cabivel...

vamos ver se alguem ouve a parada pra contar pra nos como ficou...(acho que vai demorar neh) o-o-

Postado em
Reação: C) :unsure:

a do ano passado de nao ter tido nem TA foi fo**

imaginem agora, se com todas essas funções mirabolantes vai voltar a ter espaço pro bom audio de antes?

Carinha bonita, gráficos coloridos e golfinhos pulando dão mais dinheiro com vendas do que TA e áudio... Não é a toa que o TA desapareceu... vamos ver se volta nesta linha aí.

Ficou bonito, mas pelo histórico das últimas linhas, desde a 98xx, acho que não vai agradar tanto não.

Postado em
O pessoal que curte SQ tem essa mania!!! Td que é bonito com design moderno nao presta....

pra ter qualidade tem que ser feio!!! sobrio...e com cara de velho!

primeira vez q ouço isso, mas vou ter que concordar rsss.... olha o preconceito ae, galera

Postado em
galera, não seria melhor ouvir primeiro pra depois julgar??? :rolleyes:

Com certeza pra saber como toca, só ouvindo.

Só que meu comentário foi em relação a aparência mesmo.

Alpine tá cada vez se preocupando menos com o áudio e cada vez ficando mais comercial (só procurar comentários sobre os modelos mais recentes). Apelou de vez e foi pra modinha no visual, copiando a cara dos pioneer (que também foi copiada de outras marcas).

Ainda quanto a aparência, não curto nada esse tipo. Só serve pra ficar com visor pequeno.

Postado em
O pessoal que curte SQ tem essa mania!!! Td que é bonito com design moderno nao presta....

primeira vez q ouço isso, mas vou ter que concordar rsss.... olha o preconceito ae, galera

Concordo que ouvir é a decisão final.

Mas não é PRE-conceito não, tem conceito na afirmativa.

O SQ tem uma filosofia MINIMALISTA. Isso significa que quanto menos estágios tiver entre o som tocado e o som reproduzido, menos interferência vai haver.

DSPs e coisas coloridas entram no meio, com certeza seria melhor sem eles.

:legal:

Postado em

Eu acho o seguinte e faço minhas a palavra daquele economista que morreu esses dias:

"O almoço nunca é de graça"

ou modificada: A janta nunca sai de graça

Ou seja, para fazer gráficos, com tela com maior resolução, desenhos, usb etc etc...

Qdo se coloca isso, o custo aumenta e o preço é repassado ao consumidor final, mas como o preço ao consumidor não pode aumentar muito, pq senão ninguém compra, de onde eles tiram o custo?

Do áudio, com transistors, pré-amp piores e mais baratos etc etc..

ps: Só uma tese, mas que se não comprovar vai ser muito bom, pq aquele cdzinho da foto aí ficou muito bonito e funcional ao mesmo tempo!

Postado em
O SQ tem uma filosofia MINIMALISTA. Isso significa que quanto menos estágios tiver entre o som tocado e o som reproduzido, menos interferência vai haver.

Essa é apenas uma das corrente do som de alta fidelidade... A turma dos ''puristas''.

Tem muita gente que levanta a bandeira do DSP, dos ambientes acusticos indomáveis + equalização agressiva, dos trocentos estágios de ganho, mil filtros, trezentos cortes...

Aliás, diria que a corrente dos ''Hi-Tech'' esta bem em alta... principalmente lá fora.

Postado em

Concordo que ouvir é a decisão final.

Mas não é PRE-conceito não, tem conceito na afirmativa.

Na ânsia de acabar com os preconceitos e paradigmas, alguns outros são criados, justamente por quem critica os 'preconceituosos'. É uma bola de neve. O certo mesmo é a pessoa ouvir e aí sim criticar.

Postado em

eu só acho que o mercado segue tendencias... se a maioria dos clientes da alpine nao reclama como nós, o produto vai caindo mesmo... pra poder agradar ainda mais gente!

nao que essa linha seja ruim... nao sei, nao ouvi :/

mas, que eu fico com medo de os players novos serem uma bosta, ah, fico!

Postado em

Hehehehe... me divirto com a "flexibilidade" de vcs...

Realmente tem muitos que estão corretos em afirmar que pra investir em visual eles reduziram os custos na qualidade de audio... mas vamos esperar alguem testar e dizer algo.

Eu, apesar de curtir muito som com qualidade, particularmente me sinto atraido por visuais inovadores e ao mesmo tempo com aspectos clean, na minha opnião.. não adianta agradar somente os ovidos, quero uma coisa boa e bonita no meu painel!

Postado em

Bom... nada contra a "belezura" "isteriooor", como a gente já sabe, não devemos julgar um livro pela capa.

Devemos ver se eles tem realmente ou não o mesmo recurso top dos modelos bem anteriores, como o pessoal já disse...

Postado em

Enfim, concluindo, desse modo, portando, isto posto:

Com ctza eu iria querer um desses no meu carro...rsrs ainda mais se tivesse dindim sobrando....

Postado em

O problema é que muito dificilmente alguem aqui vai chegar a comprar um desses para poder ouvir e julgar da maneira correta, por que já se formou o conceito que os novos não são mais tão bons, mesmo os atuais pouca gente aqui comprou e escutou, por que simplesmente já se definiu que os bons são os antigos, principalmente da série 78**

O que eu fico me perguntando é se esses 78** já atingiram um grau muito bom de audio, o que mais a turma espera que o fabricante acrescente nos novos, sem aumentar demais o preço pra ficarem satisfeitos, uma vez que qualquer adição de qualquer recurso que julgam supérfluo é motivo de crítica.

Como deveriam ser afinal os novos modelos, se um 7892 já tem tudo que precisa, os principais recursos, audio superior, o que acrescentar sem aumentar o preço a níveis astronômicos, não da pra entender o que querem.

Entradas USB, bluethoo, essas novas tecnologias são um caminho sem volta, se eles não colocarem, morrem.

Pelo andar da carruagem, aqui vai virar um forum de vintages, não to desmerecendo os antigos, sei que tem muita coisa antiga melhor que atual, já vi muito disso em som residencial, mas acho que daqui um tempo ninguem mais vai poder comprar player novo aqui.

Postado em
Entradas USB, bluethoo, essas novas tecnologias são um caminho sem volta, se eles não colocarem, morrem.

Supunhetamos que esta fosse uma saída válida:

- A ALPINE poderia manter o 7892, purista do jeito que é, em fabricação, para aqueles que não ligam pra essas coisas, vendido ao mesmo preço de um que faz café, mostra RMP e tem espelho de cortesia feito no LCD com uma câmara de vídeo.

MAAAAAAAS. Não venderia nem o suficiente para manter na linha. Então morre mesmo.

Postado em

Tava tando uma olhada nos atuais modelos da Clarion, fazia tempo que não via, e tirando aquele 9255 que custa uma fortuna, os outros tb. tem gráficos, alguns tem entrada USB, então parece que o caminho é esse mesmo pra todos os fabricantes.

Acredito até que mantenham linhas distintas pra hi-fi como esse 9255, o Alpine F1, mas com preço pra la de hi tb. Coisa pra poucos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...