Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

Sd2300 + 2 Over 18/800 + Pioneer 680mp

Recommended Posts

Fala Galera,

Alguém que tenha uma configuração parecida com a minha, Como está o corte que vocês estão usando??? está sendo feito no player ou no amplificador ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. usa o ampli pra fazer o corte mínimo, tipo em 250hz... e pelo player vc pode dar uma 'mudada', como baixar pra 80hz, 120hz... :legal: Aih o amp vai ter o corte mínimo pra não forçar os falantes... e no player vc faz o corte 'fino' de acordo com a música/o gosto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. usa o ampli pra fazer o corte mínimo, tipo em 250hz... e pelo player vc pode dar uma 'mudada', como baixar pra 80hz, 120hz... :legal: Aih o amp vai ter o corte mínimo pra não forçar os falantes... e no player vc faz o corte 'fino' de acordo com a música/o gosto! :legal:

eh verdade bloom ... eu pude notar que deixando o amplificador em full e cortando soh no player em 125hz .. ele toca acima disso tb .. dai reduzindo no amplificador e deixando numa frequencia perto disso que vc falow ele fica bom. .. o problema eh que naum da pra saber certo ateh onde ta tocando... da pra saber mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

então.. tu regula o amp no ouvido.. deixa o corte mais alto do q vc costuma usar! Exemplo.. se vc costuma usar em 125hz, deixa o corte no amp em 200hz pelo menos.. pq ali, mesmo q vc vacile e esqueça o corte do player desligado, o ampli não deixa passar frequencias 'indesejadas' (pelo menos pra essa via). Tem outro detalhe que... depende tb do momento e tipo da musica! O corte mais alto faz o falante 'render' mais (talvez seja até impressão) apesar de perder boa parte da 'pegada'. Então, vc pode variar entre corte alto (amp) ou baixo (player) sem precisar ficar mechendo com chave de fenda no trimpot do ampli! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
então.. tu regula o amp no ouvido.. deixa o corte mais alto do q vc costuma usar! Exemplo.. se vc costuma usar em 125hz, deixa o corte no amp em 200hz pelo menos.. pq ali, mesmo q vc vacile e esqueça o corte do player desligado, o ampli não deixa passar frequencias 'indesejadas' (pelo menos pra essa via). Tem outro detalhe que... depende tb do momento e tipo da musica! O corte mais alto faz o falante 'render' mais (talvez seja até impressão) apesar de perder boa parte da 'pegada'. Então, vc pode variar entre corte alto (amp) ou baixo (player) sem precisar ficar mechendo com chave de fenda no trimpot do ampli! :legal:

eheh ... obrigado bloom fico bom agora!! fiz como você falou, Só to sentindo muita falta de um medio grave :blink:

Mas logo logo.. so sobra tempo (dinheiro) eu vo investi nisso.

Abraços,

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu evitaria usar 2 cortes para a mesma finalidade, pois crossover gera rotação de fase, e isso pode prejudicar algumas frequencias causando cancelamento e etc, eu prefiro cortar no player

Compartilhar este post

Link para o post

O SD simplesmente nao rende com corte baixo , nao adianta ..... o corte nele tem q ser alto em torno de 1500 a 2000 e dai receber oi corte certo num cross ativo , nao gosto muito de corte de olayer mas nesse caso tem q ser nele ..... do modo q vc ta usando o som vai ficar legalzinho mas quando vc ouvirem campo aberto ou comparar com qualquer outro som vai ver q ta fraquissimo ....

Palavras de quem tem essa configuraçao ha muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que tem mesmo eh que usar um xover, não adianta. Muita gente já me falou isso.... mas vou experimentar a tua idéia tb diggo... depois posto como se comportou !!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
eu evitaria usar 2 cortes para a mesma finalidade, pois crossover gera rotação de fase, e isso pode prejudicar algumas frequencias causando cancelamento e etc, eu prefiro cortar no player

E o amplificador???? vc achar bom deixa em full???

Compartilhar este post

Link para o post
O SD simplesmente nao rende com corte baixo , nao adianta ..... o corte nele tem q ser alto em torno de 1500 a 2000 e dai receber oi corte certo num cross ativo , nao gosto muito de corte de olayer mas nesse caso tem q ser nele ..... do modo q vc ta usando o som vai ficar legalzinho mas quando vc ouvirem campo aberto ou comparar com qualquer outro som vai ver q ta fraquissimo ....

digo.. vc ta usando o SD em full (ou cortado em 1khz) e cortando pelo player/cross? O.O

Compartilhar este post

Link para o post
O SD simplesmente nao rende com corte baixo , nao adianta ..... o corte nele tem q ser alto em torno de 1500 a 2000 e dai receber oi corte certo num cross ativo , nao gosto muito de corte de olayer mas nesse caso tem q ser nele .....  do modo q vc ta usando o som vai ficar legalzinho mas quando vc ouvirem campo aberto ou comparar com qualquer outro som vai ver q ta fraquissimo ....

digo.. vc ta usando o SD em full (ou cortado em 1khz) e cortando pelo player/cross? O.O

Cara eu uso ele em uns 1500 , dae corto no cross... depois de milhoes detestes foi o melhor resultado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu uso ele em uns 1500 , dae corto no cross... depois de milhoes detestes foi o melhor resultado!!!

Com o meu sistema como posso cortar o SD em 1500hz intão e o player em 125hz??? essa é a idéa ou deixar o player em full e corta só no amp??

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. já ouvi falar isso tb! Q o Cross do SD não é tão eficiente quanto o resto do amp! Então, pelo visto, a melhor opção é deixar o cross do SD beeem alta, entre 1 e 2khz... e cortar pelo player/cross ativo (caso possua). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o Juliano poderia bater aqui pra esplicar melhor essa parada do cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu notei isso tb no SD, coloquei o cross dele todo aberto e to cortando as wpu em 125 ou 160 se tiver com a voz ligada.

Compartilhar este post

Link para o post
o Juliano poderia bater aqui pra esplicar melhor essa parada do cross.

vamos torcer por isso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
vamos torcer por isso! :legal:

Ja conversei um montao com o Juliano sobre o cross e ele afirma da precisao do corte , do q eu nao duvido, porem a potencia é muitro melhor aproveitada com o cross la em cima . No meu eu deixo tudo em full e vol regulando o corte do sd ate aparecer voz nitida , dai diminuo um pouco senao fica irritantte, depois corto no cross ativo... repito, foi o melhor resultado obtido!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja conversei um montao com o Juliano sobre o cross e ele afirma da precisao do corte , do q eu nao duvido, porem a potencia é muitro melhor aproveitada com o cross la em cima . No meu eu deixo tudo em full e vol regulando o corte do sd ate aparecer voz nitida , dai diminuo um pouco senao fica irritantte, depois corto no cross ativo... repito, foi o melhor resultado obtido!!!

Ontem tive que tirar todo o som do carro ele ta precisando de uma limpeza (o carro) Mas hoje a tarde já coloca denovo. Já aproveitando. Fiz 2 testes esses dias:

1º - Player cortando em 125hz (maximo) 48 vol vai até 62, Amplificador em Full e ganho no minimo se eu aumentava o ganho ele mandava distorção dai fico assim. O som ficava bom até porque ainda não possuo medio grave mas não dava aquele grave ignorante. (Ou casa da vizinha que mora a uns 100 metros daqui não tremia o assoalho....eheheh.

2º - Player cortando em 125hz 52 Vol, Amplificador cortando em uns 200hz e ganho em 70%. Grave animal tremia tudo mesmo....(até a casa da vizinha, ela falow q as panelas de cima da cozinha americana tb tremiam) mas se notava muita falta de um pouco mais de medio-grave o que não é a finalidade de um SUB800, Se nota que o grave não se sobressai tanto com frequencias mais altas mas em compensação nas que estou fazendo o corte fica "baum demais da conta".

Talvez aumentando mais o corte como vc falow ele renda mais, enfim espero ancioso até as 7 pra poder fazer os testes.

Um abraço.

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

então o problema talvez nem seja na precisão! Talvez uma acentuação demais nesse corte (24db/8ª) pode atrapalhar um pouco! :(

Compartilhar este post

Link para o post
então o problema talvez nem seja na precisão! Talvez uma acentuação demais nesse corte (24db/8ª) pode atrapalhar um pouco! :(

Nao bloom, avho q nos novos sd o Juliano aumentou a sensibilidade da entrada . é tanto q o meu toca com ganho no talo e com o lp em 1500 a 2000... e so rende assim.... Ja o do colega ta rendendo bem com corte em 200 entao a sensibilidade deve estar bem melhorada pois acho q na precisao do corte o Juliano nunca mecheu nao ....

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem usa cross ativo percebe alguma piora na qualidade do som, afinal é um componente a mais alterando o sinal que sai do player até o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz !

Nos primeiros SD2300 o ganho geral do amplificador era mais baixo, exatamente para evitar que o pessoal usasse o som com ditorção. Mas logo eu realmente subi esse ganho para que se pudesse tocar com menas tensão vinda do RCA.

O problema é que o cross ativo interfere um pouco no ganho também e se usar ele baixo, mesmo com o level no máximo não excitava o pre do amp.

fbdalpra, o seu problema não é esse porque o seu ja esta com o ganho do pre mais alto. Como o diggopaiva falou, o do amigo dele toca bem mesmo cortando em 200Hz.

Nos player com tensão mais alta essa modificação no ganho do pré não faz nenhuma diferença porque o player excita perfeitamente a entrada.

Um erro muito grave que alguns amp possuem é muito ganho no pré, um exemplo é o RS1200D que mesmo com o level no minimo ja pode estar distorcendo, é o caso das muitas queimas de falantes por esse amplificador. Todo mundo acha que ele toca muito por causa disso, ja que ele esta com ganho no minimo e ja explodindo os falantes. Ate parece que se subir mais o level ele vai tocar mais, o que na verdade acontece é o aumento de distorção.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz !

Nos primeiros SD2300 o ganho geral do amplificador era mais baixo, exatamente para evitar que o pessoal usasse o som com ditorção. Mas logo eu realmente subi esse ganho para que se pudesse tocar com menas tensão vinda do RCA.

O problema é que o cross ativo interfere um pouco no ganho também e se usar ele baixo, mesmo com o level no máximo não excitava o pre do amp.

fbdalpra, o seu problema não é esse porque o seu ja esta com o ganho do pre mais alto. Como o diggopaiva falou, o do amigo dele toca bem mesmo cortando em 200Hz.

Nos player com tensão mais alta essa modificação no ganho do pré não faz nenhuma diferença porque o player excita perfeitamente a entrada.

Um erro muito grave que alguns amp possuem é muito ganho no pré, um exemplo é o RS1200D que mesmo com o level no minimo ja pode estar distorcendo, é o caso das muitas queimas de falantes por esse amplificador. Todo mundo acha que ele toca muito por causa disso, ja que ele esta com ganho no minimo e ja explodindo os falantes. Ate parece que se subir mais o level ele vai tocar mais, o que na verdade acontece é o aumento de distorção.

Abs !

Juliano.

Realmente.. já vi mta gente queimando falantes do RS1200D.. e o pior eh que falam: "po.. o RS1200D queimou 4 street de 12' mesmo com o ganho no mínimo.. o bicho eh forte.. precisa usar pelo menos 8 street nele!" (comentário de um estalador de uma loja aqui perto.. quando fui pesquisar o preço do RS1200D.. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Blz !

Abs !

Juliano.

Caramba , ja posso ate ir ajudar o varias velho Juliano.. acertei na mosca !!!!!!!!!hehehehe ... mas agoradeu inveja de ouvir o sd cortando em 200 tocar muito pois ai ia ser um boommmmm.... heheheh... mas o meu ta otimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...