Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruninh0pe

Meu Som 100% !video!- No Youtube!

Recommended Posts

bruno biba bota um disjuntor residencial daqueles siemens branquinhos são bem melhores que fusiveis e cabe o cabo de 35mm tranquilo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, trago a vós novidades, mais sinto informar que nao sao das melhores....

decepcao! nao tao tocando 20% do que esperei por ter 4 subs de 12" dentro do carro...

ta estranho, o grave so aparece quando ta em BASS +6, fora isso puff, fraco....

ta ligado assim... 8ohms com 8ohms caindo pra 4ohms (2 subs) e o mesmo do outro lado, depois 4ohms com 4ohms caindo para 2ohms, casando com o SD 2300w em 2ohms...

kit nas portas nao ta tocando nada.... axo que a fiacao original deve ter algum filtro passa alta pq acontecia isso nos originais... nao sei...

quando desligo os 2 subs de cima, deixando so os de baixo tocando, o grave fica mais forte, tipo aceitavel mais nao para 2 de 12,

uma comparacao que me deixou chateado, acreditem se quizer, o Bomber Upgrade do meu primo (15") ta tocando mais que meus 4 pioneer...

realmente nao sei o que ta havendo... so sei que mexi com meu som no armario por 3 anos.. arumando projeto, mexendo, trocando, vibrando (td no armario) pra agora, quando ganho meu carro, instalo gasto uma grana legal com isso... aff da ate dó de pensar...

ta ai meu relato (desabafo).... tou saindo agora pra comer aqui do lado de casa... pra voces pode parecer somente um caso de grave fraco, mais pra mim, e uma decepcao grande danada.... mt mesmo....

ja ja volto... :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

ai bruno,como acabamos de falar pelo msn.....

testa a fase ,COM CALMA...de todo o sistema,nao so dos subs....

testa os amps..(botas outros no lugar pra testar)

verifique as regulagens.....aterramento do sistema tbm eh de fundamental inmportancia

koke coisa MSN

FLWWW

Compartilhar este post

Link para o post

dae bruno blz!

fica tranquilo, a regulagem do SD não é algo banal, pelo contrário é até complicadinha (tem cross externo?) e vc terá que rever as ligações feitas pra verificar se há falantes em oposição de fase ou alimentações insuficientes

boa sorte ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e eu sei que o SD e chato pra configurar, espero que seja so isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

a mesma pergunta que fiz no ouro forum, pra que tanto porta fusivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou caixa, ou SD bruno.

Testasse os equips em outros equips? Tem que ver também se não veio nenhum bichado.

Não tem pq com bat. extra, 4 subs e amp forte tocar fraco. Não tem mesmo.

Testa as polaridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodizzi, nem usei tudo... somente 2 um em cada bourne de cada bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bibruno, me diga uma coisa... ta ativado o LOUD no teu player?

Sem o LOUD meu SD toca mto pouco, já que ele nao tem bass boost, tenta ativa-lo (coloca em MID) e testa de novo!

OBS: Ta em quanto o Low Pass?

OBS2: Ta bem aberto o filtro High Pass do SD?

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

tava apressado, nao mexi em nada no sd, de regulagem, nao vi xover, esta sem o loud,

low ta em 80hz (mesmo pondo em 100 pra cima nao fica bom)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiote !!!!! se 2 tocam mais q 4 polaridades invertidas.... baixa o subsonico pra 0 (20hz) sobe o low pass do sd ate o maximo... desliga tudo quanto eh configuracao do player.. deixa flat.... coloca uma musica em volume baixo e comeca a testar.... baixa o low pass ate tirar a voz ( caso o sub solte alguma voz ) tira o lowpass do player primeiramente...

teste o som.. aumente o volume do radio ( sem exageiros pois esta sem subsonico.... )

como ficou ? bom ? fraco ?

em alguma momento quando vc testava o som o sd acendia o led de clip ?

coloque o subsonico +- na metade ( 35hz) e va elevando o volume... e me conta.. .os 4 subs se movimentam muito ? poco ? nada ?

tocam algo ? nada ? ja disparou o alarme da frontier ? uhahuahuauhaa

NAO ? multimetro nos conectores do sd... como ta a voltagem ? bota volume na bagaca .. continua 12v ?

ahhh .. morre !!! e deixa tudo em testamento pra mim... pq aqui ele vai tocar

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, eu acredito que isso seja problema de cancelamento. Tem alguma coisa errada nas fases dos subwoofers. Ou então essa caixa só funciona para o Murilo!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa está com volume bom, ja vi caixas menores com 4 pioneer e que deram muito grave... essa de loud zero é pro pessoal do SQ... dx pelo menos no loud low, no maximo loud mid, o restante das configs do player dx tudo zerado.. confira cuidadosamente a ligação dos subs, está com cara de cancelamento isso...

faz o teste com os 4 subs com o fundo p/ dentro da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Bruno !

Se 2 subs estão tocando mais que 4 é porque os outros 2 estão com fase invertida em relação aos 2 primeiros ou tem um cancelamento de onda no carro muito grande.

Faça o teste da pilha e veja se os subs estao com a polaridade certa. Se estiverem, pode pensar em fazer oura caixa porque não existe expicação para 2 subs tocarem mais que 4.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa está com volume bom, ja vi caixas menores com 4 pioneer e que deram muito grave... essa de loud zero é pro pessoal do SQ... dx pelo menos no loud low, no maximo loud mid, o restante das configs do player dx tudo zerado.. confira cuidadosamente a ligação dos subs, está com cara de cancelamento isso...

faz o teste com os 4 subs com o fundo p/ dentro da caixa.

Cara faz o que o pessoal falou sobre uma geral na parte de ligações e ve se arruma uma caixa com um volume um pouco maior pois quando mandei fazer a caixa dos pioneer (306dvc) foi feita pelo manual 46 litros duto de 3 pol. não tocava nada, depois foi feita uma de 58 litros e duto de 4 pol. por 28 cm...mudou todo o rendimento do som, se for para analisar pela quantia de equipamentos e a força dos mesmos vc deveria estar falando mil malhavilhas..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eh, vou falar o q ja foi falado e mto:

com certeza é so a fase...

experimenta primeiramente, sem inverter a fase pros 2 subs virados, deixá-los do jeito "certo", pra dentro da caixa, se dessa forma tocar, está provado q é so a fase mesmo...

se tocar, o q é bem provável, apenas inverta as fases e vire os falantes,, tá feito o negócio..

pode t certeza q isso vai toca, eu usava 4 desses em apenas 1 Road 1200D, e o negócio ja era absurdo, imagina com o SD...

abraço, teh +

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, o som ta que nem o da foto, os altofalantes que ficam em cima, esta com imã para fora, logo me disseram que eles eram para estar com a polaridade invertida, quando botei os 4 com a polaridade correta o som não saia, eu acho que não deve ser de polaridade, pois o som esta saindo mais não o suficiente para 4 subs

Ruendaum, se fizer como voce esta falando, ai é q não sai som mesmo.

Asclus, vou testar isso tudo, qualquer coisa eu posto aqui

Lucas, realmente não sei o q esta avendo, queria trocar uma ideia com Murilo e resolver o meu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Opa bruno, faz uma coisa, pega o cabo que sai da caixa e vai para o SD e dá umas encostadas no 12V e manda alguem observar bem os cones. Todos devem ter o mesmo movimento, para fora ou para dentro.

Os falantes de cima não cabem com a bunda pra dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno... seus subs são cabaços ainda, né? Então, em parte, o grave fraco pode ser culpa disto mesmo... aí com algumas horas de uso melhora.

Agora, deu pra perceber que vc tá com problema de fase. Coisa simples de resolver: Nos subs de baixo, vermelho no +, preto no -. Nos subs de cima, preto no +, vermelho no -. Lá no amp vc liga vermelho com vermelho, preto com preto.

Vamos com calma na hora de ligar os subs: te recomendo ir montando diferente... liga as bobinas de cada sub em paralelo... isto evita erros de montagem. + com +, - com -... aí vai pro amp. Aí vc já faz logo a inversão física, ligando o fio vermelho no -, para os subs de cima (ou os de baixo, como quiser)...

Cada sub então vai responder como 2 ohms... aí vc faz as ligações em série e em paralelo. Em série, basta ligar o + de um com o - do outro. Aí sobra 1 positivo e 1 negativo... estes vc liga em paralelo.

Vai um esqueminha bem simples de como ligar:

brunobq0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, pensando direitinho...

Tu não tás querendo fazer uma push-pull?!

Você não precisa inverter a polaridade nos bornes dos subs de cima. Pois, ao colocar com a bunda para fora, você já inverteu a fase deles.

Se você inverter a polaridade dos subs de cima, é como se você estivesse reinvertendo a polaridade.

Resumindo, ligue todos os subs normalmente.

Positivo no verm. e Negativo no Preto. :)

Fazendo o mesmo esquema (4+4)=8||8=4||(8||8)=4||4=2ohms.

Ou como o Kleber disse, mas respeitando a polaridade "normal".

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
esta exatamente assim, nesse esquema q  o Deed falou.... entao coloca os 4 falantes ou todos dentroi da caixa .. ou TODOS fora.... dai vai  tocar :)

se esta EXATAMENTE nesse esquema q o Deed falou.... coloca todos os subs dentro da caixa.. ou coloca todos pra fora ( vc intendeu ne ).. ai vai tocar... com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...