Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Duvida Pro Paredao S-10!

Recommended Posts

po ontem a net tava fora..

fui ver a S10 de novo , sabe ne tem q ir com calma, se ate essa semana eu nao axar uma cabine extendida eu compro aquela mesmo.. pelo q vi vai caber os modulos, mas vai ficar meio apertado...

as caixas pensei em fazer 3 caixas:

duas cx pra 2 de 21",

uma caixa pra 4 de 12 + cornetas e tw,

um esquema de aluminio tipo regua com cantonera para segurar elas todas..

acho q vai fica massa dai..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara

so te digo uma coisa:

Teu som vai ficar muito forte

hehehe

dps que ja tiver com o carango e com som posta umas fotos e videos pra galera

vai fica duca***

otra coisa, estive lendo na sua assinatura que no som anterior vc estava usando um dvd da boss pra tocar. é isso msm? nao tinha nenhum player pioneer, sony ou afins?

pq muitos dizem que estes dvds nao possuem muita qualidade e tal, mas é que estou pensando em comprar um dvd destes pra tocar o meu som, que é trio tbm

agora estou em duvida, vc recomenda estes dvd de marca não "fodona"? como é a qualidade? é bom para os graves? vc vai usar ele pra tocar seu proximo som?

Vale a pena ou compensa comprar um player tpw pioneer?

desculpa o interrogatório, mas é que isso ta me quebrando a cabeça

hehehehehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fabio,

i pq nao:

subgrave - 2 d 21"

grave - 4 d 15"

medio-grave - 4 d 12"

medio-agudo - 4 d 408ti

da uma olhadinha na linha array da sele, se vc ker focar nas frequencias baixas, pancadao msm, pense nisso!

abracao...

Compartilhar este post

Link para o post
olha cara

so te digo uma coisa:

hehehe

vai fica duca***

otra coisa, estive lendo na sua assinatura que no som anterior vc estava usando um dvd da boss pra tocar. é isso msm? nao tinha nenhum player pioneer, sony ou afins?

pq muitos dizem que estes dvds nao possuem muita qualidade e tal, mas é que estou pensando em comprar um dvd destes pra tocar o meu som, que é trio tbm

agora estou em duvida, vc recomenda estes dvd de marca não "fodona"? como é a qualidade? é bom para os graves? vc vai usar ele pra tocar seu proximo som?

hehehehehe

abraços

bom o dvd era bom sim, qualidade, mas o Crossover Boss BX55 diz no manual q amplifica pra 9V de saida o RCA, sem conta as saidas 'mistas" onde com apenas 2 par rca vc consegue fazer um mix e saindo 3 pares, toca tudo!

o negocio é usar crossover, mas tem aparelhos de cd/dvd q fazem tudo com crossover eletronico, por ex aquele dvd toutchscreen da pioneer faz tudo.. mas eu gosto mesmo e´de mecher nos botoes e regular no olho ali mesmo.. vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

4 de 18 muita gente tem.. 4 de 21 é coisa q nao se ve todo dia.. vlw ai :)

Compartilhar este post

Link para o post
olha cara

so te digo uma coisa:

hehehe

vai fica duca***

hehehehehe

abraços

bom o dvd era bom sim, qualidade, mas o Crossover Boss BX55 diz no manual q amplifica pra 9V de saida o RCA, sem conta as saidas 'mistas" onde com apenas 2 par rca vc consegue fazer um mix e saindo 3 pares, toca tudo!

o negocio é usar crossover, mas tem aparelhos de cd/dvd q fazem tudo com crossover eletronico, por ex aquele dvd toutchscreen da pioneer faz tudo.. mas eu gosto mesmo e´de mecher nos botoes e regular no olho ali mesmo.. vlw ai

opa, valeu parcero

então o certo é comprar um crossover tbm, isso?

e no caso com um dvd deste da boss e mais crossover x um player da pioneer bom, meu som seria mais fraco que este com um player pioneer ou nao?(tpw um 6800mp)

eu não intendi uma coisa, vc recomendou este crossover da boss?

estava dando uma olhada nele antes e fiquei bem interessado

Foram as ultimas perguntas, não atrapalho mais teu tópico

Falowwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

bom o cd pioneer é ecepcional, mas nunca comparei qualidade de crossover com cd mesmo pq oq manda mesmo é a qualidade de saida do cd, o crossover só vai pegar essa saida de qualidade e cortar frequencias, ampliar sinal e amplificar + dbs na frequencia q quiser (pra graves) tem essas opcoes todas saca?

O crossover Boss é mtu bom, mas o melhor é os kicker, mtx, fosgate, etc.. tirando eles o boss, piramid, booster, etc.. isso é oq falam..

mas pra um som comum, eu nao senti diferenca entre com/sem crossover na "qualidade" o bom é ter cabos RCA blindados, fiacao boa, tudo bom!

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

olha oq eu inventei essa semana

deu um trabalhao mas pra competir é mao na roda..

barras_cobre.jpg

só plugar as baterias e BUMMMMMMMMMMMMMM

vou ver to pra pega uma S10 EXTENDIDA ai vai caber todo som.. o fo** é o gnv q tem q manda bota embaixo pra cabe tudo axo..

pensei em fazer 3 caixas, pra fica + pratico, sendo 1 pros medios, e 1 pra cada par de 21"

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: é pra ligar umas 6 a 8 baterias de 135A pra tocar 2 RS10000D ou oq for de forte pra competir ou mesmo pro dia dia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo

se tem gnv manda tirar

nao entendo... gastar tanto em som e fazer uma pequena economia em combustivel.

sua intenção eh detonar no barulho...

precisa de espaço...

tira o gnv e pronto ;)

Compartilhar este post

Link para o post
amigo

se tem gnv manda tirar

nao entendo... gastar tanto em som e fazer uma pequena economia em combustivel.

sua intenção eh detonar no barulho...

precisa de espaço...

tira o gnv e pronto ;)

o principio do seu pensamento tem fundamentos! Porem, quem te falou que GNV é uma PEQUENA economia? ele abastece uma vez por mes apenas? acho que não né? :legal: (Quem tem GNV sabe do que to falando! onde moro, 5,00 de GNV num 1.0 da pra rodar a madrugada toda sem medo! hehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra chama a atenção de 21 ou de 18

se for pra da som mesmo axo q os de 15

no meu gol eu vejo mto issu

qnd quero chama a atenção do povo coloco os de 18 no gol box e é só alegria o povo para pra fica vendo o tamanho ainda mais num box hehehe

agora se for pra faze o som toca mesmo os de 15 fazem bonito d+

Compartilhar este post

Link para o post
:vts na boa to gostando do topico :legal: pq ate agora num pareceu nem um curintianu pra fala mal dos toma....

Compartilhar este post

Link para o post
:vts na boa to gostando do topico :legal: pq ate agora num pareceu nem um curintianu pra fala mal dos toma....

nuss euheuehuehuheueue =D

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-o-o-o-o- Dêxa os Curintiânu vê isso, huahauhauhuaha!!!!!

Ainda bem que sô SãoPaulinu... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

qnd quero chama a atenção do povo coloco os de 18 no gol box e é só alegria o povo para pra fica vendo o tamanho ainda mais num box hehehe

Bem isso mesmo...

Se quiser aparência, vai de falante grande (18", 21"...)

Mas se quer "Pressaum Sonora" é melhor usar uma quantidade maior de falantes menores como 12" por exemplo essa Pagero do Galeazi de Pato Branco - PR, que na minha opinião é um dos carros mais fortes que competem em Pancadão no Brasil:

135ax5.jpg

Essa criança aí passa facilmente dos 150 dBs "ao ar livre"... Quem já viu ela competindo sabe o que tô falando... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso mesmo...

Mas se quer "Pressaum Sonora" é melhor usar uma quantidade maior de falantes menores como 12" por exemplo essa Pagero do Galeazi de Pato Branco - PR, que na minha opinião é um dos carros mais fortes que competem em Pancadão no Brasil:

135ax5.jpg

Essa criança aí passa facilmente dos 150 dBs "ao ar livre"... Quem já viu ela competindo sabe o que tô falando... :rever1:

ja vi a pajero e tbm a fiorino tocam muito mesmo

no meu gosto eu iria de 12 ou 15

bom ja tive 2 de 21 ligados em uma banda 2nd, com a lona fechada da um sub grave muito forte era showw mais quando abria e ele perdia muito mesmo

depois de uns 3 meses de uso eles foram pra garantia dai vendi e coloca quei

4 wpu 1509 agora ta show

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso mesmo...

135ax5.jpg

Sandro... são comentarios dessse tipo que me deixaram sem som até agora! Afinal... seria melhor 2 subao de 18', 4 de 15'... ou uma paredinha com uns 8 12' ou 12 10'??? :pirou: E tens alguma dica de falantes q se dariam bem nessa config? tipo Eros mesmo? Ou seria legal usar subs?

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro... são comentarios dessse tipo que me deixaram sem som até agora! Afinal... seria melhor 2 subao de 18', 4 de 15'... ou uma paredinha com uns 8 12' ou 12 10'??? :pirou: E tens alguma dica de falantes q se dariam bem nessa config? tipo Eros mesmo? Ou seria legal usar subs?

Dependente da potencia e resposta dos falantes, "sempre" um numero maior de falantes pequenos vai gerar mais SPL que poucos "grandões", sem contar que diminui o risco de queima ou colapso mecânico, pois serão mais bobinas trabalhando juntas, o que aumenta a resistencia do conjunto.

Quanto ao tipo de falantes a ser usado, isso vai depender do seu gosto. Procure aquele que tem a resposta que mais te agrada, se prefere pancadão e graves secos, vai de woofer, se prefere algo que desça mais, vai de sub...

Para o pessoal que prefere algo mais equilibrado (mas com perda de pressão sonora), é aconselhável o uso de Subs maiores em conjunto com MGs, usando o sistema com mais vias... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Po hoje fui ver uma S-10 linda aqui 4.3 V6 andei e amei, só o ronco já conquista o cara.. rs rs mandei leva na mecanica, se tiver ok eu compro, já tirei as medidas, e pelo q projetei, caberia:

Projeto 6 de 15" sendo todos com litragem correta:

projeto%20S10%206%20live%2015.jpg

Projeto 4 Monster 21" 2000rms , com litragem correta:

projeto%20S10%204%20monster%2021.jpg

Queria saber quem conhece algum carro com 4 de 18 ou 21, me falaram q o SUB Grave é de uma qualidade impressionante, que 4 juntos nao tem pra bater em qualidade, parece uma pilha de subwoofers nao sei se é real mas eu ja vi num golf 4 de 18 e realmente o subgrave é show..

Qual será que vai dar + grave pra fora dos 2 projetos??

Dicas??

vlw :)

cara tem um cara aki na minha cidade q tem 4 wpu de 18'' tocando num mxr de 2000rms toca mto e um som mto massa toca d+ msm...

agora nunca vie falante d 21'' tocando mas se vc colocar nessa s10 4 toma d 21'' vai ficar show...

eu iria d 4 de 21''

vai impressionar mais ja que vc e o representante da toma...

Compartilhar este post

Link para o post

meo, se vc quer "beleza(?!)", vai com os de 21''....

porém, não se decepcione se alguém te abafar com 8 de 12'', ou 6 msm....

eu realmente não gostei das minhas experiencias com falantes grandes, msm os de 15'', poucos me agradaram....

acho a resposta mto lenta, o q faz com q eles embolem mais facilmente, mesmo estando em uma caixa feita perfeitamente em seus parâmetros...

eu iria com 8 de 12'', ou então 8 de 15''..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso mesmo...

135ax5.jpg

:+1

eu to com o Sandro !!! prefiro uma porrada de falantes pequenos du q alguns falantes "grandoes"

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...