Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_KBLO

Caixas E Instalação Diy

Recommended Posts

Postado em

as caixas:

São duas caixas com 43L duto de 3' 35cm... com travamento interno! São duas caixas separadas pois no caso de viajem tiro apenas uma e tenho como viajar com algum grave! a madeira foi comprada ja cortada na leroy merlyn assim só usei a tico tico pra fazer os furos dos subs!

segue link para o projeto em detalhes no hi-fi:

Projeto

a instalação:

bom foi passado um cabo 21m ate o portafuse por 15cm, do porta fuse duplo sai um fio 21mm pro blau e um 9mm pro hpa, os amps estao debaixo dos bancos um debaixo do motorista e outro do passageiro... toda fiação e ligação dos amps, tw, mid e sub foi feito por mim...

nao tenho um passo a passo mais detalhado da fabricação das caixas e da instalação pq como fiz tudo sozinho parar sempre pra tirar a foto acaba atrapalhando entao fui tirando conforme dava!

ai vao as fotos das caixas primeiro...

91556141ij8.th.jpg

22727148pd2.th.jpg

12566339ot9.th.jpg

20180520ud4.th.jpg

10sw3.th.jpg

11dv9.th.jpg

13ph2.th.jpg

13ph2.th.jpg

14ev5.th.jpg

20ew9.th.jpg

24xq1.th.jpg

26ko3.th.jpg

Postado em

28aa1.th.jpg

29mo6.th.jpg

30hr2.th.jpg

31uv5.th.jpg

fotos das caixas ja revestidas e com os subs...nao reparem na sujeira na caixa! furei pra colocar os subs e tava mto cançado pra aspirar as caixas antes das fotos... reparem nos subs como estao bonitos... com essa calota grande e adesivo metalico... um amigo viu os subs eu falei que eram gringos e o cara nem questionou disse que tinha cara mesmo de ser gringo! quando disse que um camarada que tinha feito ele nao acreditou... parabens mesmo gutao esses subs tao fo**... e pode ter certeza vao dar o que falar!!

as caixas foram testadas antes do revestimento e nao vaza nada! estão muito boas mesmo! os subs receberam massa pra calafetar pra nao vazar ar por eles de forma alguma!

as caixas tao uma rocha nao vibram nada mesmo! esse lance de travamento interno da uma puta diferença! façam que vale a pena...

fotinhos da instalação:

18289432fo7.th.jpg

84608337bh2.th.jpg

24423510hw0.th.jpg

34901750ea5.th.jpg

Fotos do carro todo desmontado e passando toda fiação tomando cuidado pra separar RCA, CAbos de força e cabos de falantes! consegui passar tudo sem cruzar um com outro... resultado carro ligado e nenhum ruido ou chiado!

10ln9.th.jpg

fixando e montando o porta fusivel!

11th5.th.jpg

bateria de moura de 75a, alternador de 110a acredito que está ótimo pra esse setup! porta fuse, terminal alongador, e cabos...

12ji9.th.jpg

terminal alongador para bateria!

13lf1.th.jpg

Detalhe pro porta fuse duplo, pra poder encaixar o cabo 21mm tive que alargar o terminal do porta fuse com a furadeira e broca de ferro... ficou perfeito...

Postado em

ampsif9.th.jpg

amps2js3.th.jpg

amps de longe! ja instalados!

balucabosnu2.th.jpg

Fiação 21mm couberam perfeitamente no amp...

balulongefv1.th.jpg

detalhe pro amp blau e a proteção que fiz pra ninguem chutar os amps!

blaurcamj1.th.jpg

cabo Y rca... gosto desse Y parece ser mto bem feito... apesar de ter 3 pares de RCA usei o Y pra ter o meu controle de sub!

hpa2lt0.th.jpg

instalação do gradiente HPA!

p1010020kg7.th.jpg

o amp nao esta com a base de mdf pq encima dele ainda vai a minha disqueteira... pro dia a dia facilita um bocado... quando eu por o ipod ai tiro a disqueteira! e esta torto pq o chao do palio é cheio de partes altas e baixas!

p1010030dt4.th.jpg

banco colocado!

p1010031ab3.th.jpg

outro banco com a disqueteira!

mais fotos e detalhes no topico no Hi-fi! o link ta la encima no primeiro post!

Postado em
mas e as suas impressoes? Jah ouviu tocar? Diz o que achou ae! :legal:

esse sub impressiona... toca mto... mto bom curtindo uma musica leve um SQ... e curtindo um black, ta com um grave mto bom... a caixa esta perfeita... descendo bem e quase nao vibra... nao vaza nada... realmente surpreendeu mto... :vts

Postado em
Eita lasquera hahaha então quer dizer que os retalhos de madeira déram certo ??? num creio hahaha

pensei que ia virar fogueira isso ae hahaha !

pow claro que virou... nada que um poco de força de vontade... ao invés de fazer a caixinha comprei so as laterais e a base superior... a principio era pra ser provisório... mais ficou tao boa que acho que vai ficar definitivo viu...

valeu por ter fornecido aqueles pedaços rs...

quero estar com som completo e terminado no prox encontro pra vcs ouvirem e verem...

abraços velhinho...

Postado em
upa aeee...

o que acontece que a galera nem comenta meus posts?  :(

Olá, bom cara???, tava afim de abrir um forum pq to com algumas duvidas. Mas acho que com base no seu possamos trocar uma ideia.

Seguinte:

Gostei da ideia de por os modulos em baixo do banco (ficam escondidos), + o calor???, temos que pensar na refrigeração ...

As caixas de grave separadas então fico show, so que farei as minhas menores (mais baixas) pois vo usar uma outra caixa para a voz, sei q n vai dar para esconder quanto estiver tudo montado, + quero a opção de plugues. Aqui em gyn o roubo é grande, temos que pensar em ser discretos.

Tenho um Gol III, 2porta, dai na frente vo colocar apenas um par falante 6" Pionner 220Wts pra voz, enquanto n tiver com o caixote de voz (canela seca e twitter).

Os graves ficaram saparados para o mesmo caso seu (viajens).

Minha duvida é:

Caixa dutada, caixa de voz em cima e porta mala aberto ???

(Dizem que caixa dutada de grave consegue mandar longe) Dai posso abrir o porta mala pra voz sair...

ou

Caixa selada, porta mala fechado e caixa de voz de forra???

(Já a selada tem que ser com porta mala fechado pra ter um bom grave..., e a voz precisa ficar de forra pra sair ...)

ENTÂO PESSOAL???, Qual a melhor forma, ou tem outra forma, não quero penerar minha porta .... (talvez um forro com alguma coizinha depois ...)

Att.

Raphael

Postado em
upa aeee...

o que acontece que a galera nem comenta meus posts?  :(

Olá, bom cara???, tava afim de abrir um forum pq to com algumas duvidas. Mas acho que com base no seu possamos trocar uma ideia.

Seguinte:

Gostei da ideia de por os modulos em baixo do banco (ficam escondidos), + o calor???, temos que pensar na refrigeração ...

As caixas de grave separadas então fico show, so que farei as minhas menores (mais baixas) pois vo usar uma outra caixa para a voz, sei q n vai dar para esconder quanto estiver tudo montado, + quero a opção de plugues. Aqui em gyn o roubo é grande, temos que pensar em ser discretos.

Tenho um Gol III, 2porta, dai na frente vo colocar apenas um par falante 6" Pionner 220Wts pra voz, enquanto n tiver com o caixote de voz (canela seca e twitter).

Os graves ficaram saparados para o mesmo caso seu (viajens).

Minha duvida é:

Caixa dutada, caixa de voz em cima e porta mala aberto ???

(Dizem que caixa dutada de grave consegue mandar longe) Dai posso abrir o porta mala pra voz sair...

ou

Caixa selada, porta mala fechado e caixa de voz de forra???

(Já a selada tem que ser com porta mala fechado pra ter um bom grave..., e a voz precisa ficar de forra pra sair ...)

ENTÂO PESSOAL???, Qual a melhor forma, ou tem outra forma, não quero penerar minha porta .... (talvez um forro com alguma coizinha depois ...)

Att.

Raphael

cara seguinte, no meu caso como tenho ar condicionado e uso bastante nao me preocupei tanto com a refrigeração, alem disso os bancos do palio sao mto altos entao nao abafam os amps nao...

quanto as caixas vc tem que ver qual a litragem dos subs que vc vai por, mais pra trio suas caixas terao de ser ate maiores pq vc vai ter que usar um sub ou woofer de 12' pra cima eu diria 15'... a caixa de voz vc pode por encima do tampão ou fazer um esquema de colocar ela na frente... na parte de trio do forum vc vai achar varias fotos pra ter uma ideia....

espero ter ajudado amigo!

abraços

Postado em

Olá, bom ..., depois de umas conversas este fds, estive pensando.

Vo manter meu projeto dos graves (02 Hinor Cruzader 2.5) não são tão potentes mais tem qualidade. Farei uma caixa unica para eles ... Sera uma caixa baixa e dutada já que terei em cima delas uma caixa de voz.

Minha caixa de voz ainda nem pensei, só sei que tenho um caixote com burraco pra dois de 12' e espaço pra tuwitter e/ou corneta.

Na frente fico com o par de falantes 6' Pionner - 280W. Responsaveis pela voz quando não tiver com a caixa de voz no carro.

Quanto aos modulos, ainda tenho duvida.

Seria uma Pyramed 800 Gold para a voz e uma Rodstar 12000 para os graves???

Faltam ainda duas questões (energia após definir os amplifiques e o crossover Pyramed ou Boss???)

Postado em
mas ow seu lasarento ... o sub é de SQ hahaha pra que vcs querem video hahaha ?

olha guto ate dá pra fazer ums videozinhos sim em... pq eles sao pra SQ, mais sao bem machos viu! nao afinao nao viu... deixa vc ouvir e verá(ou ouvirá!) uhauah

depois vejo se faço um videosinho... se queimar durante a filmagem vc faz eles de 200w haha

naddaaaa eles tao tocando mto com pouco!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...