Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Projetinho Caprichado, Custo X Beneficio

Recommended Posts

intaum dino... eu ateh esqueci de comenta por aqui... a minha meta era alguma coisa perto de uns 7 litros... ontem eu fui lah no tanque... peguei um sacão de lixo daqueles preto de 30 litros, infiei dentro do pezinho e enchi o saco de agua até a boca do pezinho, joguei a agua num balde e marco uns 6 litros, como o pezinho tem um final meio complicado de se chegar agua e saco, creio qe ele deve tah entre 6~7 litros, exatamente como eu pensava...

o custo foi mais baixo que eu imaginava... até agora o gasto deste pezinho foi 1 + 1/2 kilo de resina (aproximadante 16 reais), 1 pacote de fibra (ou talvez um pouquinho mais que isso) (10 reais), 1 + 1/2 kilo de massa plastica (9 reais), e umas torinhas de MDF que eu tinha por aqui, o tecido eu usei uma camiseta velha... gastei uma pouco de tinner pra fazer a limpeza dos pinceis e coisa e talz (aproximadamente 100 ml pra menos eu gastei, o litro custa 6 reais) e eu tinha jah um pouco de estopa pra limpa com o thinner e sempre usei luvas de procedimento (aqelas de dentista e medicos), peguei de graça com uma medica ai!! no total foi uma miseria de 35~40 reais por esse pezinho!! acho que esse preço vale mtu a pena!!

Legal cara... eu tambem to afim de fazer uns pezinhos... tambem busco mais ou menos 6,5 lts se for faze pros CS50B ou 8,5 pros CS60B...

Quero ver se mais pra frente faço os pezinhos e vendo os de 6 e compro de 5...

Abraço!

que carro vc tem?!

do golzin ainda dah pra tira mais litragem, acho que 1 litro folgado sem nem atrapalha, eu gostei desse pezinho que eu fiz pq não dah nem pra percebe quando tah dirigindo, eu jah coloquei ele lah e fiz uns testes... sem conta que uma criaça de 10 anos pode dirigi o carro sem problemas, o pezinho ficando curto igual ao meu, o banco pode ser puxado até o mais pra frente possivel!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
intaum dino... eu ateh esqueci de comenta por aqui... a minha meta era alguma coisa perto de uns 7 litros... ontem eu fui lah no tanque... peguei um sacão de lixo daqueles preto de 30 litros, infiei dentro do pezinho e enchi o saco de agua até a boca do pezinho, joguei a agua num balde e marco uns 6 litros, como o pezinho tem um final meio complicado de se chegar agua e saco, creio qe ele deve tah entre 6~7 litros, exatamente como eu pensava...

o custo foi mais baixo que eu imaginava... até agora o gasto deste pezinho foi 1 + 1/2 kilo de resina (aproximadante 16 reais), 1 pacote de fibra (ou talvez um pouquinho mais que isso) (10 reais), 1 + 1/2 kilo de massa plastica (9 reais), e umas torinhas de MDF que eu tinha por aqui, o tecido eu usei uma camiseta velha... gastei uma pouco de tinner pra fazer a limpeza dos pinceis e coisa e talz (aproximadamente 100 ml pra menos eu gastei, o litro custa 6 reais) e eu tinha jah um pouco de estopa pra limpa com o thinner e sempre usei luvas de procedimento (aqelas de dentista e medicos), peguei de graça com uma medica ai!! no total foi uma miseria de 35~40 reais por esse pezinho!! acho que esse preço vale mtu a pena!!

Legal cara... eu tambem to afim de fazer uns pezinhos... tambem busco mais ou menos 6,5 lts se for faze pros CS50B ou 8,5 pros CS60B...

Quero ver se mais pra frente faço os pezinhos e vendo os de 6 e compro de 5...

Abraço!

que carro vc tem?!

do golzin ainda dah pra tira mais litragem, acho que 1 litro folgado sem nem atrapalha, eu gostei desse pezinho que eu fiz pq não dah nem pra percebe quando tah dirigindo, eu jah coloquei ele lah e fiz uns testes... sem conta que uma criaça de 10 anos pode dirigi o carro sem problemas, o pezinho ficando curto igual ao meu, o banco pode ser puxado até o mais pra frente possivel!!

O meu é um gol g3 tambem... da pra ganha mais litragem simplismente alargando a parte de baixo né?

Mas vo faze os pezinhos mais pra frente...

Vo da um tempo agora...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonitos os pezinhos!

 

Se vc tem furadeira em casa, ou mesmo aquelas parafusadeiras de 9,6V, vc pode comprar um disco de borracha e o jogo de lixas circulares... aquilo quebra um galho VIOLENTO. Na furadeira levanta bastante poeira, mas também é 5 minutos pra vc deixar essa peça lisa.

 

Esquema do lixamento: Peça apoiada no chão, apoie o disco bem reto e vai lixando para os lados, até alisar... aplica massa de novo, lixa de novo. O ideal é lixar até que a base (fibra) comece a aparecer de novo... a função da massa não é engrossar, é ocupar os buracos, então onde não for buraco, tem que voltar pra fibra. Isto que garante que a peça não vai ter ondulações!

 

Depois que ela já estiver bem lixada, vc pega um toco de MDF, enrola uma lixa fina nele, e começa a "taquear" a peça, alisando a peça por inteiro, até desaparecerem as imperfeições. Não é difícil, nem muito pesado, pois vc não aplica força... a força quem fez foi a furadeira. Vá lavando a peça de vez em quando, e passando o dedo bem suavemente pra ver se acha alguma ondulação.

 

Umas fotos de quando fiz as colunas:

 

Só na massa:

p62800413vf.jpg

 

Primeira lixada

p70101063im.jpg

 

p70101071cj.jpg

 

Acertando o encaixe

p7190080do7.jpg

 

Liso, depois de muita lixa fina (usando o toco de MDF pra lixar)

p7250057au7.jpg

 

Faltando apenas certar as correções no canto da peça:

p7250061lr2.jpg

 

p7250063la0.jpg

 

É isso... peguei no meu tópico... qualquer coisa, dá uma lida por lá, na íntegra... tem o índice na primaira página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bonitos os pezinhos!

 

Se vc tem furadeira em casa, ou mesmo aquelas parafusadeiras de 9,6V, vc pode comprar um disco de borracha e o jogo de lixas circulares... aquilo quebra um galho VIOLENTO. Na furadeira levanta bastante poeira, mas também é 5 minutos pra vc deixar essa peça lisa.

 

Esquema do lixamento: Peça apoiada no chão, apoie o disco bem reto e vai lixando para os lados, até alisar... aplica massa de novo, lixa de novo. O ideal é lixar até que a base (fibra) comece a aparecer de novo... a função da massa não é engrossar, é ocupar os buracos, então onde não for buraco, tem que voltar pra fibra. Isto que garante que a peça não vai ter ondulações!

 

Depois que ela já estiver bem lixada, vc pega um toco de MDF, enrola uma lixa fina nele, e começa a "taquear" a peça, alisando a peça por inteiro, até desaparecerem as imperfeições. Não é difícil, nem muito pesado, pois vc não aplica força... a força quem fez foi a furadeira. Vá lavando a peça de vez em quando, e passando o dedo bem suavemente pra ver se acha alguma ondulação.

 

Umas fotos de quando fiz as colunas:

 

Só na massa:

p62800413vf.jpg

 

Primeira lixada

p70101063im.jpg

 

p70101071cj.jpg

 

Acertando o encaixe

p7190080do7.jpg

 

Liso, depois de muita lixa fina (usando o toco de MDF pra lixar)

p7250057au7.jpg

 

Faltando apenas certar as correções no canto da peça:

p7250061lr2.jpg

 

p7250063la0.jpg

 

É isso... peguei no meu tópico... qualquer coisa, dá uma lida por lá, na íntegra... tem o índice na primaira página.

humm... eu tenho esse disco ai na furadeira (que eh de veloc. variavel)... uso quando vou fazer caixas de MDF mesmo... eh um pouco chato esse disco da furadeira, não gosto mtu não, uso mais pra tira o grosso... minha ideia eh pega a Dremel e corta um disco um pouco maior de lixa (tipo umas 2") e manda brasa, acho que vo te um rendimento melhor...

tb intendo que a massa eh soh pra alisar a peça junto da fibra, mais o problema eh que quando passei o tecido, deixei umas ondulações mtu feias, ai vo tenta acerta ussando massa mesmo...

eu num to tão preocupado tb que eu vo usa eh carpete por cima, o que faz aparece bem pouco os defeitos!!

já li aquele seu topico tb, inclusive essa ideia de fazer pezinho com cantos arredondados surgiu daquele seu topico de LT em pezinhos... achei que o visual mais arredondado combina mtu mais com o visual original do carro!! te confesso que até pensei em copiar a ideia e partir pra uma LT mesmo!!

 

edit: as ondulações que eu quis dizer, foram causadas por causa dos aneis que coloquei pra deixa o tubo arredondado, o do meio fico maior que o das duas pontas e o tecido tb fico um pouco "abaixado" entre um anel e outro, ai tah bem macro ondulado mesmo, se olhar com atenção as fotos que eles está soh fechado com fibra vai ver que tem umas puta onda de surfista ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta xou d bola o seu projeto...

qnto custaria pra fazer um "kit" desses

vc pegou o triax e o transformou nun coaxial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
humm... eu tenho esse disco ai na furadeira (que eh de veloc. variavel)... uso quando vou fazer caixas de MDF mesmo... eh um pouco chato esse disco da furadeira, não gosto mtu não, uso mais pra tira o grosso... minha ideia eh pega a Dremel e corta um disco um pouco maior de lixa (tipo umas 2") e manda brasa, acho que vo te um rendimento melhor...

tb intendo que a massa eh soh pra alisar a peça junto da fibra, mais o problema eh que quando passei o tecido, deixei umas ondulações mtu feias, ai vo tenta acerta ussando massa mesmo...

eu num to tão preocupado tb que eu vo usa eh carpete por cima, o que faz aparece bem pouco os defeitos!!

já li aquele seu topico tb, inclusive essa ideia de fazer pezinho com cantos arredondados surgiu daquele seu topico de LT em pezinhos... achei que o visual mais arredondado combina mtu mais com o visual original do carro!! te confesso que até pensei em copiar a ideia e partir pra uma LT mesmo!!

 

edit: as ondulações que eu quis dizer, foram causadas por causa dos aneis que coloquei pra deixa o tubo arredondado, o do meio fico maior que o das duas pontas e o tecido tb fico um pouco "abaixado" entre um anel e outro, ai tah bem macro ondulado mesmo, se olhar com atenção as fotos que eles está soh fechado com fibra vai ver que tem umas puta onda de surfista ali

Se vc usar um disco muito pequeno, vai sofrer pra deixar a peça reta. Sim, de fato a massa tem que encher esses buracos que vc falou, mas com o disco, vc consegue deixar tudo no mesmo nível... com um disco pequeno, se vc descuidar ganha outra ondulação... ainda mais com dremel...

 

Aquele disco pra madeira é chato, mas pra massa é o paraíso. Só não é melhor que lixadeira orbital... :vts Como a massa é pouco rígida, uma escostadinha já dá aquela desbastada...

 

Ah, e não usa carpete não... no começo parece legal, mas depois enjoa... curvim da cor do acabamento fica muito mais bonito, e nem fica tão chamativo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
humm... eu tenho esse disco ai na furadeira (que eh de veloc. variavel)... uso quando vou fazer caixas de MDF mesmo... eh um pouco chato esse disco da furadeira, não gosto mtu não, uso mais pra tira o grosso... minha ideia eh pega a Dremel e corta um disco um pouco maior de lixa (tipo umas 2") e manda brasa, acho que vo te um rendimento melhor...

tb intendo que a massa eh soh pra alisar a peça junto da fibra, mais o problema eh que quando passei o tecido, deixei umas ondulações mtu feias, ai vo tenta acerta ussando massa mesmo...

eu num to tão preocupado tb que eu vo usa eh carpete por cima, o que faz aparece bem pouco os defeitos!!

já li aquele seu topico tb, inclusive essa ideia de fazer pezinho com cantos arredondados surgiu daquele seu topico de LT em pezinhos... achei que o visual mais arredondado combina mtu mais com o visual original do carro!! te confesso que até pensei em copiar a ideia e partir pra uma LT mesmo!!

 

edit: as ondulações que eu quis dizer, foram causadas por causa dos aneis que coloquei pra deixa o tubo arredondado, o do meio fico maior que o das duas pontas e o tecido tb fico um pouco "abaixado" entre um anel e outro, ai tah bem macro ondulado mesmo, se olhar com atenção as fotos que eles está soh fechado com fibra vai ver que tem umas puta onda de surfista ali

Se vc usar um disco muito pequeno, vai sofrer pra deixar a peça reta. Sim, de fato a massa tem que encher esses buracos que vc falou, mas com o disco, vc consegue deixar tudo no mesmo nível... com um disco pequeno, se vc descuidar ganha outra ondulação... ainda mais com dremel...

 

Aquele disco pra madeira é chato, mas pra massa é o paraíso. Só não é melhor que lixadeira orbital... :vts Como a massa é pouco rígida, uma escostadinha já dá aquela desbastada...

 

Ah, e não usa carpete não... no começo parece legal, mas depois enjoa... curvim da cor do acabamento fica muito mais bonito, e nem fica tão chamativo não.

vixi... pronto... era o que faltava pra eu fica mais perdido sobre essa historia de courvin x tapete... eu to num dilema pra isso, sei lah, acho que o carpete vai fecha mais o original do carro que eh inteiro encarpetado o carro... acho que meio que jah decidi, parece que vai fica mais legal no carpete mesmo... mais pro porta malas que eu to meio perdido, acho que vo começa ele sem rumo e quando eu acaba ele eu paro, olho e vejo o que vai dah!!

vou fazer uns testes tb com o pezinho pra não me arrepende depois, vo coloca um pedaço de courino meio que por cima (sem cola nem nada) e vejo depois comparado a um pedaço de tapete, pra ve qual fica mais "original"

vo segui a sua dica tb, vo testa o lixamento na base da furadeira e acho que depois eu parto pra um disco de umas 2" pra fecha melhor o acabamento... tem fundamento mesmo isso que vc disse... o pior eh que no final das contas tudo me extressa e eu parto logo pro trabalho braçal, acho que nada substitui o formato da boa e velha mão!!

tava revendo o teu projeto e ele acabo me dando uma luz... eu tenho parado por aqui, um par de caxinhas ambientare novas da selenium, será que rola eu tira os wooferzinhos de 3" dela e faze um peitinho pra ajuda no palco?!? pra tw eu vo usa um par de 3/4tw1 no painel tb!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta xou d bola o seu projeto...

qnto custaria pra fazer um "kit" desses

vc pegou o triax e o transformou nun coaxial?

triaxial significa 3 vias ou masi precisamente 3 eixos... ou seja... ele tinha 1 woofer e 2 tweeters... o que eu fizfoi desmontar ele (continua um triaxial) só que agora mais precisamente ele eh um kit 3 vias ou mais precisamente ainda, um kit 2 vias composto por um woofer e um coaxial (dois tweeters)... ehehhe, acho que eh isso!! confuso não!??!

esse par de multi system tah na faixa dos 70 reais... pra que tah sem grana de compra um kit 2 vias (media de 120 reais os mais ruins do mercado)... esse vale mtuuuuuu a pena!!! e como o mid bass rende mtu bem, um futuro upgrade seria somente a troca dos tweeters (por volta de mais 70 reais) e ele fica perfeitamente comparavel a um kit de 120~150 reais... ok?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa aqui já me quebrou galho várias vezes :

Lixadeira

Existem algumas bem mais em conta que quebram um baita galho também ...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...blz..

e oq vc fez com os tweeters q vc nao colocou no midbass?

vc por eles numa coluna ?

 

 

as vezes da vontade d eu mesmo fazer isso..mas vai q eu faco uma cagada..e ai se vao R$80 foras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
humm... eu tenho esse disco ai na furadeira (que eh de veloc. variavel)... uso quando vou fazer caixas de MDF mesmo... eh um pouco chato esse disco da furadeira, não gosto mtu não, uso mais pra tira o grosso... minha ideia eh pega a Dremel e corta um disco um pouco maior de lixa (tipo umas 2") e manda brasa, acho que vo te um rendimento melhor...

tb intendo que a massa eh soh pra alisar a peça junto da fibra, mais o problema eh que quando passei o tecido, deixei umas ondulações mtu feias, ai vo tenta acerta ussando massa mesmo...

eu num to tão preocupado tb que eu vo usa eh carpete por cima, o que faz aparece bem pouco os defeitos!!

já li aquele seu topico tb, inclusive essa ideia de fazer pezinho com cantos arredondados surgiu daquele seu topico de LT em pezinhos... achei que o visual mais arredondado combina mtu mais com o visual original do carro!! te confesso que até pensei em copiar a ideia e partir pra uma LT mesmo!!

 

edit: as ondulações que eu quis dizer, foram causadas por causa dos aneis que coloquei pra deixa o tubo arredondado, o do meio fico maior que o das duas pontas e o tecido tb fico um pouco "abaixado" entre um anel e outro, ai tah bem macro ondulado mesmo, se olhar com atenção as fotos que eles está soh fechado com fibra vai ver que tem umas puta onda de surfista ali

Se vc usar um disco muito pequeno, vai sofrer pra deixar a peça reta. Sim, de fato a massa tem que encher esses buracos que vc falou, mas com o disco, vc consegue deixar tudo no mesmo nível... com um disco pequeno, se vc descuidar ganha outra ondulação... ainda mais com dremel...

 

Aquele disco pra madeira é chato, mas pra massa é o paraíso. Só não é melhor que lixadeira orbital... :vts Como a massa é pouco rígida, uma escostadinha já dá aquela desbastada...

 

Ah, e não usa carpete não... no começo parece legal, mas depois enjoa... curvim da cor do acabamento fica muito mais bonito, e nem fica tão chamativo não.

caraca kleber... valeu pela dica da furadeira, adianto mtuuuu serviço, quebra moh galho mesmo... comprei uma lixa mtu fo** aqui, uns estaladores que tavam na loja recomendaram, eh um branquinha, vem de portugual, depois eu posto a foto dela aqui, gostei mtu, a grana era 80 e lixei com um disco só todo o pezinho, depois tirei uns pedaço e ajeitei o resto na mão... paguei 2 conto na folha de lixa mais valeu a pena, mtu mais resistente que a 3M!!

 

coloquei o carpete lado a lado com o courino que eu tinha e sei lah hein, acho qe o carpete rola bem mais... tu num gosto daquelas meias tibetanas que vc fez :vts !?

 

ahh.. e eu sempre esqueço de pergunta, pq vc largo daquela LT em pezinho... num tinha figado boa a resposta?!

 

 

BREVE FOTOS DO PEZINHO ESQUERDO E DO INICIO DO DIRETO... AGUARDEM... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom...blz..

e oq vc fez com os tweeters q vc nao colocou no midbass?

vc por eles numa coluna ?

 

 

as vezes da vontade d eu mesmo fazer isso..mas vai q eu faco uma cagada..e ai se vao R$80 foras...

dah uma boa olhada na pagina 2 que vc vai te uma ideia :P:legal:

 

ehehhe... te garando que vc pode fazer melhor do que 99% dos estaladores espalhados pelo brasil (a parte de 1% cobra os olhos da cara, uns braço, umas pernas, um pouco do seu esperma, e por ai vai)... esses estaladores qe são os retardos que estragam as coisa e estão pouco se fudendo... jah vi neguinho desprograma sistema de air bag de um civic pq num intendia nada de eletronica e foi metendo a mão aonde não devia, a luizinha do SRS ficava acessa no painel do civic, ai o cara foi na Honda pergunta como que fazia pra reprograma, os cara queria uns 600~900 num lembro o valor exato... final da historia, o babaca desmonto o painel, corto o led que ilumina o alerta de SRS e cobrou o serviço do cliente como se nada tivesse acontecido... o pior eh que o cara tem a cara de pau de fica contando essas coisas <_<

eu num tenho coragem de fica largando meu carro pra esses maneh faze serviço!! essa raça tah pior que as de mecanico safado e tecnico de PC vgabundo!!

 

vamo defini primeiro o teu projeto... me contata por e-mail ou msn (eletronicaitaipu@uol.com.br) dah pra faze mta coisa com pouca grana, esse meu projeto vai se a prova disso!! :P:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

=> NOVAS FOTOS

 

aeeee... agora sim, peguei a camera digital dah patroa, eh outraaa coisa!!! comecei o pezinho do passageiro esse final de semana e lixei, passei outra mão de massa e lixei de novo o pezinho do motorista... ai vão algumas fotos:

 

passando 2 camadas no pezinho do passageiro, dessa vez aliviei bem mais aquele monte de fita adesiva e papel aluminio, isso melhoro bastante no formato do molde, acho que o encaixe desse pezinho vai dah de mil no outro...

dsc05936qy3.jpg

 

essa lata ai eh a fibra que eu usei... mtu boa e acho que eh barata, paguei uns 11 reais na lata e achei superior a uma outra que jah tinha usado, eh feita aqui na minha cidade mesmo, to usando a linha completa deles, tem de tudo, to até pensando em vende no forum... que seis acha?! acha que dah futuro?! claro que eu acho que consigo um preço bem mais em conta por causa do frete!!

dsc05939ts8.jpg

 

lixei o pezinho do motorista inquanto o molde secava no carro, a furadeira e o disco ajudo mtuuuu, a primeira mão de lixa foi 90% furadeira... tah ai o result:

dsc05956hy9.jpg

dsc05954qn4.jpg

 

comprei uma lixa mtuuu boa, uns estalador que tava na loja de tintas automotivas que recomendo, aguento bastante o tranco essa lixa, fiz duas mão de lixada nesses pezinhos com menos de uma folha...

dsc05957ke8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha a bagunça que fico depois da primeira lixado, fiz cagada, até o painel do carro por dentro, fico uma crosta de pó!! fodah isso, olha a cara de limpinho do carango :vts ...

dsc05941iu3.jpg

 

i a bagunça que faz de pó...

dsc05942nu2.jpg

dsc05943nz2.jpg

 

depois de lixadinha e lavadinha, eu passei mais uma camada bem grossa de massa plastica... dai fico boa...

dsc05959wq8.jpg

dsc05960kt3.jpg

dsc05961xp5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i dale foto... essas são de ontem... lixei o pezinho na mão bruta mesmo... 100% feito a mão, eis que o resultado foi esse:

dsc05967zp1.jpg

dsc05969sf8.jpg

dsc05971jv1.jpg

 

a preguiça de lixar me domina, ainda não sei se continuo, não sei se tah bom, acho qe pra por carpete esse nivel jah tah bom, num eh!? se for pra passar mais massa e lixar mais, seria melhor usar outro tipo de massa, tipo aquela light?! (eu acho essa meio dura, jah usei a massa rapida, achei um pouco melhor, minha duvida eh se existe uma mais facil de lixar e que molde melhor, essa massa comum sempre fica umas frestas mtu grossas)... dah uma força ai quem jah usou outros tipos ou conhece a area!! como funciona essa classificação e esses varios tipos de massa?!

 

ai tah a criminosa, que me ajudou pra caramba, essa bucha ai, coloquei ela como suporte de lixa e mandei brasa, ajuda mtuuuuuu, e deixas os cantos bem arredondados, gostei do resultado...

dsc05975uc4.jpg

 

e esse aqui eh o futuro pezin do passageiro, tah nascendo a criança...

dsc05973dv9.jpg

dsc05972el7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

=> LIXADAAA BRUTAA!!!

 

aeeeeeeeeee... agora sim esse trem tah tomando rumo certo, ontem eu extressei olhando pro pezinho esquerdo e pras fotos, tava mtu feio, irregular, não tava legal, ai era por volta de umas 3 horas da tarde eu peguei uma lata com 1kg de massa (gastei metade) e a lixa bruta que eu comprei (a branquinha que tem foto ai)...

 

resultado: 1/2kg de pó!!! :vts

lixei mtuuuuuuuuu, me tranquei na sacada e só fui sai de lah por volta das 7 horas da noite, tudo no braço, aprendi mtu macete na raça ontem...

dsc05983wz2.jpg

dsc05984ld3.jpg

dsc05986ng0.jpg

dsc05981gs1.jpg

dsc05987ow9.jpg

 

acho que agora sim fico legal, tah perfeitamente liso, na foto pode aparecer algumas possiveis fisuras, mais na real nem tem, a massa que tem uma coloração diferente em certos pontos mesmo...

 

 

=> MACETES PRA LIXAR BEM E CONSEGUIR UMA SUPERFICIE LISA

 

bom... depois de tanto sofrer, alguma lição disso eu tinha que tirar, e eu vo passa aqui o que eu aprendi...

-> usar bastanteeeeee massa por cima da peça, ainda mais se ela tiver varias ondulações e imperfeições grandiosas que vc queira tirar...

-> espalha beeeem a massa, não mexer na massa depois de espalhada (pra que ela não crie fisuras ou "arranhões"), e tentar deixar a massa o mais lisa possivel nesse momento, se ficar mtu marcado a massa, cheia de rebarbas e coisa e talz, na hora de lixar vai ser um drama, ajuda mtuuu na hora de lixar...

-> depois da massa espalhada o melhor eh vc dar um tempinho, lavar as mãos bem lavadas e voltar na peça com as mãos limpas para "apalpar", volte quando a massa tah naquele ponto que não gruda mais e que vc ainda consiga mexer um pouco, vai usando a palma da mão pra dar umas apertadinhas na massa e tirar mais algumas fisuras, não tente puxar ou mover qualquer ponto de massa, só dando marteladinhas com a mão mesmo, pra ficar bem alisada...

-> depois espere algumas horinhas (dependendo da mistura de massa x calalisador) e comece a lixar assim que a massa endurecer (aparemente ela fica menos dura e mais macia pra lixar nesse periodo), com ela "molhada" a lixa entope, mais se ela secar de varios dias fica um pouco mais complicado de lixar (ainda tenho que analisar isso melhor, mais foi o que me pareceu)...

-> use lixas boas (gostei da que eu usei), eu usei somente um pedacinho de uns 10x15 cm pra lixar essa peça inteira, dobrei, redobrei e as vezes usei ela inteira juntamente com a uma bucha para ajudar (a bucha alisa só de leve, eh melhor pra dar um pouco de formato, as fisuras não saem na bucha)...

-> por fim eu continuo a achar oque sempre achei, nenhuma maquina faz o que a vontade, a determinação e o corpo humano são capazes de fazer juntos :P (acho que até tem umas que faz, mais custa mtu caro e eu num to cagando dinheiro AINDA)

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de finalizar, acerta a curva do aro do falante... vai com toco de MDF mesmo, pra dar uma boa superfície, e vai ac ertando a curva toda... vai ficar show. Depois é só encapar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes de finalizar, acerta a curva do aro do falante... vai com toco de MDF mesmo, pra dar uma boa superfície, e vai ac ertando a curva toda... vai ficar show. Depois é só encapar!

intuam, eu vi esse erro do aro nas fotos, mais a olho nu, normal mesmo, não tem nada ali, tah um pouco mais curta só a parte de cima do aro pq realmente ele fico mais apertado ali (tah no limite de altura, mais que isso ia pra dentro do painel)... o calombo que aparece na lateral tb não existe na real, essas fotos ficaram com uns efeitos bem locos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra quando vc quiser lixar na mão faça o seguinte: pega um chinelo havaiana velho e corta ele no meio, ae vc enrola a lixa nele e manda braza, aprendi isso quando pintei minha casa, ajuda muito e fica bem melhor, alem de ser menos trabalhoso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CAra quando vc quiser lixar na mão faça o seguinte: pega um chinelo havaiana velho e corta ele no meio, ae vc enrola a lixa nele e manda braza, aprendi isso quando pintei minha casa, ajuda muito e fica bem melhor, alem de ser menos trabalhoso!!

caracaaaa... pior que eh uma boa, era exatamente isso que eu tava pensando, numa coisa um pouco mais dura que a bucha pra fazer a parte pesada do serviço...

valeu pela dica... agora eu jah sei :D

pezinho direito vai se na base da havaina veiah!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CAra quando vc quiser lixar na mão faça o seguinte: pega um chinelo havaiana velho e corta ele no meio, ae vc enrola a lixa nele e manda braza, aprendi isso quando pintei minha casa, ajuda muito e fica bem melhor, alem de ser menos trabalhoso!!

uia, não é que os conterrâneos manjam?? hahahaha

 

Continuo acompanhando o trampo Felipe, tá de parabéns por enquanto (quero escutar o final depois hehehe)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CAra quando vc quiser lixar na mão faça o seguinte: pega um chinelo havaiana velho e corta ele no meio, ae vc enrola a lixa nele e manda braza, aprendi isso quando pintei minha casa, ajuda muito e fica bem melhor, alem de ser menos trabalhoso!!

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...