Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

Street Ou Matador No Power One ?

Recommended Posts

Oi

Tenho 2 street de 12 com um pone em bridge, com caixa de 54L segundo manual e ta tocando bem ate..

Só que sinto que o pone manda mais que os street aguentam, pq quando fica muito tempo em alto volume sente-se o cheiro do verniz da bobina, eheh

Esse matator sera que tem a mesma característica so street só é mais potente ?

Ou seja, sera que da a mesma zueira pra fora ?

Problema é que o matador é 4 + 4 ohms, ai nao casa bem com o pone...

Queria dar tirar mais som sem trocar o modulo e a caixa, sera que tem algum

outro falante que entre nolugar do street e renda mais ? esse eros 412 por exemplo alguem ja viu tocando ?

nao quero ter que refazer tudo denovo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi gente q tirou matador e colocou street ! p fora street toca e muito !

regula o ganho , faz ele dar uma batida mais seca q para esse cheiro de veniz , isso ai é distorção.

tive matador , putz... não curti , embola e nunca tem 600 rms . queimei 2 e olha q eu cuido com distorção;

54 Litros é pouco p o street ! tem como tirar muito mais dele ... esse cheiro pode ser até essa caixa.

veja aqui no forum sobre projetos p selenium ... lá tem street ..

Compartilhar este post

Link para o post
  betoutp disse:
já vi gente q tirou matador e colocou street ! p fora street toca e muito !

regula o ganho , faz ele dar uma batida mais seca q para esse cheiro de veniz , isso ai é distorção.

tive matador , putz... não curti , embola e nunca tem 600 rms . queimei 2 e olha q eu cuido com distorção;

54 Litros é pouco p o street ! tem como tirar muito mais dele ... esse cheiro pode ser até essa caixa.

veja aqui no forum sobre projetos p selenium ... lá tem street ..

Pois é, mas quando fiz a caixa nao podia ser maior, nao tinha espaco na mala pra mais que 54L....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer a caixa ideal pro street... geralmente os street tem melhor rendimento! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela relação custo beneficio, pra 2 street bass de 15" é melhor:

Power one ?

RS-1200d ?

SD1000.1d ?

=======================================

Outra pergunta:

2 street de 15" toca bem em uns 140 litros ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara fica com srett e muito melhor que matador

se quiser mais grave tira os 12 e coloca 2 15 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo: Winsd neles! pega os T/S no site da selenium e da uma simulada.. soh assim da pra saber!

Quanto ao amp, SD1000.1 deixaria os street muuito bem alimentados.. tirando o maximo de rendimento deles! Porem, pra custo x beneficio, vai de power one, com um bridge pra cada street! RS1200D? nããão! ele nao vai fechar 1ohm.. ou seja.. em 2ohms ele vai mandar no maximo 700wrms.. ou seja.. vai tocar menos q o SD1000.1 (obvio) e menos q o Power One.

Se eu fosse vc.. me segurava um pouco ($$) e pegava logo o Sd1000.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
Pela relação custo beneficio, pra 2 street bass de 15" é melhor:

Power one ?

RS-1200d ?

SD1000.1d ?

=======================================

Outra pergunta:

2 street de 15" toca bem em uns 140 litros ?

o street nessa caixa é outro sub...

na caixa q a selenium recomenda pe uma mer**... não desce, embola..

nessa ele é um sub de verdade...pode fazer sem medo... esse é o caminho mais rápido pra ser feliz!

Questão do tópico:

concordo como dito acima que o cheiro de verniz pode ser da caixa q tem um f3 "alto" coloca na caixa que o rodrigo carvalho recomenda q é maior e consequentemente tem um f3 mais baixo, resumindo: ela vai controlar o sub em freq. mais baixas...

outra coisa: distorção, se tu mandar distorção numa freq. que a caixa não controle do sub devido ao alto f3 vc corre mesmo risco de queimar o sub..

e se tratando de sub grave pra trio isso não e dificil.

ABS!!

edit:

questão do modulo:

teoricamente o power one vai tocar a mesma coisa q um rs1200d

power one: 360W rms x 2 bridge.

rs1200d: 700W rms x 1 a 2 ohms (vai ter folga ainda)

só que o rs1200d é classe D não consome "tanto" e o power one é um esfomiado.. se tratando de trio que o carro fica desligado eu recomendo de olhos fechados o rs1200D até pq ja vi um rs1200D tocando 2 stretts 15" em 130L pra cada e foi o SUBGRAVE mais forte que eu já vi!

pra 2 de 15".

Agora em definitivo,

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

fora que o power one tem muito mais qualidade!!!Street e matador nem tem comparação de boa mesmo!!Street eh mt melhor!:) agora para subgrave matador ganha bonito!Mais grave pra fora o street da coro feio!

agora se vc quer um grave mais redondo e que tenha uma resposta mais plana e batidas parecidas com de subwoofer até um certo ponto block hunter na cabeça,se for grave mais seco street,e se for subgrave puro matador

Compartilhar este post

Link para o post
  Nightstar disse:
fora que o power one tem muito mais qualidade!!!Street e matador nem tem comparação de boa mesmo!!Street eh mt melhor!:) agora para subgrave matador ganha bonito!Mais grave pra fora o street da coro feio!

agora se vc quer um grave mais redondo e que tenha uma resposta mais plana e batidas parecidas com de subwoofer até um certo ponto block hunter na cabeça,se for grave mais seco street,e se for subgrave puro matador

Pois é... o fedor de verniz pode ser pela caixa ? ta com 54L...

A que o rodrigo carvalho recomendo que é o que rende mais pra street de 12 é de 60L com 2 dutos de 10x22 ne ?

Agora street de 15 pra tocar mais tem que ter 130 litros ???? vou ter que comprar um caminhao pra por a caixa :(

Ta ja me convenceram que o street tem mais grave pra fora que o matador..

ehe

Compartilhar este post

Link para o post

e o ampli.. vai ficar o mesmo?! =P

Compartilhar este post

Link para o post
  RELOADED disse:
o 1200 d tem 1200RMS e nao 700!!

esse nem leu direito o topico...ou tah meio perdido....rss

Compartilhar este post

Link para o post
  RELOADED disse:
o 1200 d tem 1200RMS e nao 700!!

Garoto, sim ele tem 1200rms em 1 ohm, em 2 ohms ele fornece supostos 700wrms, leia o topico antes de chutar asneiras.

Compartilhar este post

Link para o post

calma galera.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava em duvida sobre trocar minha Pioneer 308D2 por um matador vou esquecer e vou comprar o Street por que to querendo mais som pra fora. Só escuto bem perto ou do lado, quando tomo qualquer distanciazinha os driver e ST engole tudo. Só fica bom dentro do carro (obvio).

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/07/2010 at 00:55, Ueliton Santos disse:

Eu estava em duvida sobre trocar minha Pioneer 308D2 por um matador vou esquecer e vou comprar o Street por que to querendo mais som pra fora. Só escuto bem perto ou do lado, quando tomo qualquer distanciazinha os driver e ST engole tudo. Só fica bom dentro do carro (obvio).

ahhhh coveiro!!!!!

hehehehe

alem dos street tem protech trio tbm e pede muito menos litragem

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim o Street bass é um woofer disfarçado de sub, toca muito bem aberto mais se não tiver caixa grande não desce bem.

se tiver espaço pra fazer uma caixa legal é ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post

estranho ja instalei alguns street é sim um sub misto, mas nunca consegui rendimento satisfatorio com ele :banghead... agora com matador de 15 nossa senhora ja fiz umas 3 caixas e sempre instalei com uma roadstar 1200d tocando e te falo... gravão macio e gostoso pra fora até uns 5mtrs se sentia aquele grave extendidão!! e pra dentro ficava animal... galera aki no forum não gosta de matador, concordo q não é um sub de primeira linha, mas c fizer uma caixa de 55L com 1 duto de 4'' por uns 20~22cm de comprimento garanto q vai dar um grave bem legal :legal: mas prefiro um cone seco de preferencia 15'' ou 18''

abração

Compartilhar este post

Link para o post

já vi 02 matador de 15 4+4 ohm tocando num roadstar digital e até que tava razoável pra fora...

mas na minha opinião os street levam vantagem e necessitam de menos potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/10/2006 at 19:09, lalinden disse:

Oi

Tenho 2 street de 12 com um pone em bridge, com caixa de 54L segundo manual e ta tocando bem ate..

Só que sinto que o pone manda mais que os street aguentam, pq quando fica muito tempo em alto volume sente-se o cheiro do verniz da bobina, eheh

Esse matator sera que tem a mesma característica so street só é mais potente ?

Ou seja, sera que da a mesma zueira pra fora ?

Problema é que o matador é 4 + 4 ohms, ai nao casa bem com o pone...

Queria dar tirar mais som sem trocar o modulo e a caixa, sera que tem algum

outro falante que entre nolugar do street e renda mais ? esse eros 412 por exemplo alguem ja viu tocando ?

nao quero ter que refazer tudo denovo...

[]'s

Amigo, ta ligando uma bridge pra cada Street?

Compartilhar este post

Link para o post

54 litros é a normal do manual, eu nunca testei, mas deve fazer este woofer tocar seco demais além do que ele já toca seco!

Eu fiz uma caixa com 70 litros e dois dutos de 4", alonguei os dutos para 24cm, sintonia da caixa entre 53 e 55Hz, dependo das músicas, ele desce legal até uns 45Hz como em hip-hop. De mala aberta fica filé, batidas macias e fortes ao mesmo tempo!

Uso apenas um Street de 12" desses novos e não fica devendo nada tocando de mala aberta, claro que eu sempre estou tocando o som em volumes baixos para "economizar" mais a bateria! Tô doido por uma fonte, pois ficar ligando o carro pra segurar mais carga tá complicado!

Se souber projetar uma caixa descente para esses woofers, eles aguentam um pouco mais de potência!

Dica: Street bass rende bem mesmo só com caixas grandes acima de 55 litros!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo q tinha 2 street de 15, num roadstar 1200. trocou por 2 matador de 15,

os matador queimaram umas 3 vezes, agora ele tá com 4 eros e312 de 400rms. e não se arrependeu pela troca..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/07/2010 at 10:25, Ueliton Santos disse:

Amigo, ta ligando uma bridge pra cada Street?

Colega, in / felizmente o tópico é de 2006! Nessas alturas ele ja deve ter partido pra outra. Ou não :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/07/2010 at 18:01, msseu disse:

Colega, in / felizmente o tópico é de 2006! Nessas alturas ele ja deve ter partido pra outra. Ou não :rolleyes:

kkkkkkkkk.. eu nem tinha visto o primeiro post.. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...