Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunnoleite

12 Upgrade 10" Ou 4 Sub800 18" ?

Recommended Posts

Postado em
Li por cima, mas se for pra botar 4 de 18" no kadet nao cabe.

Amigo,

Sera que mesmo tirando os bancos trazeiros nao cabe ???

Seria meio equivalente ao da foto (link abaixo).

sds,

Postado em

Olá,

Se cabe até uma MTL debaixo do tampão e sem tirar os bancos no pequeno porta malas da criança, tirando os bancos então nem se fala.

O nome da equipe já diz tudo, "terrível som" :P

Postado em
Guto.. como ficou a resposta desse kadet.. com 12 de 10'??

Escutei não Bloom , mais acredito MUITo nas simulações , sabe pq ??? pq as simulações destes programas é com caixa ao AR LIVRE , então não preciso dizer mais nada né ?

eu não acredito em simulações destas caixas pra SPL , pq ao a cabine influencia demais !

Postado em

cara 12 upgrade de 10" fica fo** d+.

imagina num sd5000.1 meu deus fica muito cavalar...

eu faria sem falar na pagacão de sapo de ter um puta paredão..

Postado em

ow Guto.. tu acha q a melhor forma de conseguir uma boa definiçao em subgraves num trio seriam muitos falantes tipo 8 subs de 10'.. ou poucos falantes grandes.. tipo 2 eros 18'??? Tenho essa duvida, pq na pratica nunca pude comparar os dois! :(

Postado em

bem que eu queria 4 ups de 10" tocados com uma 1200D... deve fazer um barulhinho legal... nada D+ mas deve ficar bem legal!

P/ ficar bom mesmo tinha que ser uma SD2300.1 mas ai ja eh cavalisse!

Postado em

:huh: eheheh... sempre vejo aqui no forum a galera "brigando" com esse tipo de coisa ..srsrsr ... uns defendem 18", 15" e assim vai ... A verdade é. Se eu tiver afim de colocar 8 de 10". podem falar o que quizer mas eu naum vou trocar por 2 18" nem que na verdade toquem mesmo mais. É meio estranho, eu comprei 2 over de 18" 800rms e nunca tinha visto toca!!!! comprei um SD e tb nunca tinha visto tocar. Eu comprei para sanar um desejo de ter os 2. Meu sonho era ter 2 18" na picape!!! é estranho??? pra mim não é pq eu gosto de comprar o que to afim de comprar e com som não é diferente.

O mais emocionante é chegar em algum lugar e ta uma galera com som ligado e só baixa o tampão e fica com o som desligado. O povo baba neles. Quando veem tocando intão. eheheh ... enfim!! se não tivesse tido problema com a centragem de um deles estaria mil maravilhas. mas a garantia da over é boa.

Postado em
ow Guto.. tu acha q a melhor forma de conseguir uma boa definiçao em subgraves num trio seriam muitos falantes tipo 8 subs de 10'.. ou poucos falantes grandes.. tipo 2 eros 18'??? Tenho essa duvida, pq na pratica nunca pude comparar os dois! :(

o que acontece na prática ???

Bom , 2 de 18" toca igual 8 de 10" ( comparação deste tópico né ??? ) , mais tem um porem , em músicas de alta dinamica (rock por ex.) os 8 de 10" dá um pau de definição , é menos massa movel pra se movimentar na hora de um bumbo duplo por ex. Mais lógico que pra diminuir espaço vc vai lá e coloca 2 de 18" mais o som é BEM MAIS LERDO , tem peso e tal , mais é embolado , não é um falante esperto entende ??? No resumo é isso ... Sem dizer acoplamento de onda né ??? 8 de 10" tem bem mais facilidade de descer do que 2 de 18".

tanto isso é verdade , que caixas de SUB de PA estão ficando com 4 de 12" ;) , e outra , pq sub de 21" não virou ??? Justamente por isso , embola ! e não conseguiram fazer um sub com eficiencia mecanica BOA , trocando em miudos , o sub de 21" estourava todo com muita presão ! Sub BOM de verdade é caro pacas (a Beyma tem um de 21") mais os mais em conta , não davam conta hahahah !

Bom é isso ae !

fui !

Postado em

ow Guto.. aproveitando o embalo entao... tu acha q um bom trio jah estaria suficiente por exemplo com 8x 10'? Ou seria melhor 4x 12'? E o detalhe de serem subs vs. woofer.. nao atrapalharia mto? Pq to completamente indeciso quanto ao meu futuro som.. não sei se opto por 2 subões (eros ou sw1p) de 18' ou por alguns subwoofers de 10' ou 12' (uns 4 de 12..).. o que tu acha? =) vlw

Postado em

acredito quer com o que escrevi ali em cima já dá pra tirar uma base e saber as diferenças de som que teria né ??? Sub de 10" , vc teria um som mais macio e menops agressivo , woofer , vc teria mais pancada e não desceria tanto ! Então ai vai de VC saber o que quer de seu som !

eu por ex. agora estou montando o meu trio com 2 woofers de 15" da marca CELESTION e j´acho que vai estar MUITO bom para o que eu preciso ...

agora tem que ver o que vc PRECISA !

um fator MUITO influenciante é o espaço q vc tem e a disponibilidade de $$$

Postado em
acredito quer com o que escrevi ali em cima já dá pra tirar uma base e saber as diferenças de som que teria né ??? Sub de 10" , vc teria um som mais macio e menops agressivo , woofer , vc teria mais pancada e não desceria tanto ! Então ai vai de VC saber o que quer de seu som !

eu por ex. agora estou montando o meu trio com 2 woofers de 15" da marca CELESTION e j´acho que vai estar MUITO bom para o que eu preciso ...

agora tem que ver o que vc PRECISA !

um fator MUITO influenciante é o espaço q vc tem e a disponibilidade de $$$

Celestion guto? e isso tem procedencia? hehehe nunca ouvi falar, mas se voce vai usar , depois posta os resultados ;) valeu?

Postado em

guto meu fi... pelamordideus.. fala onde tu arrumou esse celestion.. e por quanto! Tow procurando um tem tempos! Porem, soh encontro os mais simples (tipo 50wrms) por preços altos (300,0 o de 10')... onde tu conseguiu? pagou quanto neles? da uma forcinha ae! =D

Postado em

hahahaha sabia que ALGUÉM ia saber o que é CELESTION hahahahahaha

eu ganhei de um amigo meu de PA que tinha um par de caixas 3 vias e me deu ... hahaha

tem 2 de 15" 2 de 6" e 2 drives hahahahaha

lógo mais teram noticias das meninas ...

Postado em

fender, marshall, mesa-boogie.. resumido.. as melhores caixas pra guitarra do mundo! Eu tenho um fender de 15wrms com pre-valvulado.. q usa um celestionde 8'.. e ele toca mais bonito do q um par de pw3 12'!!! O.O

Agora o chato eh q esses celestion são "meio" (MEIO?) carinhos! Um desses da minha caixa custa uns 150,0 pelo menos (usado).. e se for procurar um de 12'... não sai por menos de 200,0 cada (isso com uns 80wrms..)...

Porem, pode ter certeza.. quer aproveitar a potencia melhor q isso? Procure de Beyma pra cima... q só assim tu consegue! :legal:

Guto tem ideia de onde eu poderia arrumar uns com preço mais em conta (aqui on brasil)???

Postado em

brother , faço a menor idéia viu ! Pq celestion pra linha PA é BEM raro ... de guita é mais fácil , mais é mais caro tb hahahaha

eu tenho um achado em minhas mãos isso sim ...

e com cross ativo , que é um SENHOR CROSS ... a celestion SEM esse cross não é CELESTION !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...