Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

V1t40_VGS

O Que Vcs Acham Desse Sub ?

Recommended Posts

Postado em

E ae pessoal !!!

Sou novato em som e nesse forum tmbm.

Estou querendo melhorar o sem do meu carro, um gol bola

Tava dando uma olhada no Mercado Livre e vi esse sub da H-buster, ja gostei

pelo preço e pela potencia, mas nunca o vi em nenhum carro queria saber se vcs ja o viram tocando ou tem um, ou msmo o que vcs acham pela configuração dele, será que bate pra dentro e pra fora ? aguenta os 300rms . me ajudem!!!

ATTACK 12" ( Bobina Dupla)

SWF - 1224A

POTÊNCIA PMPO: 2500W

POTÊNCIA RMS: 300W

IMPEDÂNCIA: 2 x 4 Ohms

RESP. FREQ.: 30Hz - 4000Hz

SENSIBILIDADE: 86,5dB/m/w (uma bobina)

O que vc acham ?

Cliquem aqui para ver a foto do sub:

HBuster Attack 12"

Postado em

Eu ainda não boto muita fé em H-Buster....

O que eu ouvi até hoje não foi grande coisa, acho que eles tem bastante o que melhorar...

Você chegou a ver o valor deste sub?

Raphael

Postado em

Eu ouvi numa caixinha selada num Gol G3 há alguns dias.. e deu a impressão de tocar menos do que o Hinor Cruzader de 150wrms heheheh. Mas também não avaliei direitinho, em vários volumes e etc. Mas realmente, não gostei do grave.

Mas sobre a H-buster, eu acho que ela está com um bom nível em se tratando de falantes de voz (6" e 6x9"), considerando o preço. Eles tem ótimo custo-benefício. E está com bons amplificadores também. Só na parte de subwoofers que parece que ela ainda está aprendendo hehehe.

Mas dependendo do preço, talvez valha a pena arriscar..

Abraços!!

Postado em

acho que não vale a pena, embora a hbuster esteja mtu bem no custo beneficio de modulos, não acho que vale a pena o dinheiro gasto nestes equipamentos (esse attack está entre 110~140 reais)... economize mais um pouco e compre um sub melhorzinho, um premium da bravox ou bass da selenium ou bravox xrc, acho que vale ateh o revenge da bravox que dai vc economiza no modulo...

o da hbuster tem uma sensibilidade mtuuuuu baixa, são miseros 86db´s um bom sub de 12" de igual potencia tem proximos 89db~91db... vai de uma marca melhorzinha que vai ter um resultado mtu melhor... ok?!

eh a minha opinião... alguem sugere outro melhor?!

Postado em
E ae pessoal !!!

Sou novato em som e nesse forum tmbm.

Estou querendo melhorar o sem do meu carro, um gol bola

Tava dando uma olhada no Mercado Livre e vi esse sub da H-buster, ja gostei

pelo preço e pela potencia, mas nunca o vi em nenhum carro queria saber se vcs ja o viram tocando ou tem um, ou msmo o que vcs acham pela configuração dele, será que bate pra dentro e pra fora ? aguenta os 300rms . me ajudem!!!

ATTACK 12" ( Bobina Dupla)

SWF - 1224A

POTÊNCIA PMPO: 2500W

POTÊNCIA RMS: 300W

IMPEDÂNCIA: 2 x 4 Ohms

RESP. FREQ.: 30Hz - 4000Hz

SENSIBILIDADE: 86,5dB/m/w (uma bobina)

O que vc acham ?

Cliquem aqui para ver a foto do sub:

HBuster Attack 12"

é porcaria, nao bate nem pra fora nem pra dentro, nao gasta dinheiro com isso nao, é melhor ficar sem, e sem dores de cabeça. Esse sub dá um belo vaso de flores isso sim.

Postado em
o da hbuster tem uma sensibilidade mtuuuuu baixa, são miseros 86db´s um bom sub de 12" de igual potencia tem proximos 89db~91db...

a sensibilidade deve estar baixa pois é a medida de uma só bobina, se ligar as duas em série deve subir 3dB

Postado em
Eu ainda não boto muita fé em H-Buster....

O que eu ouvi até hoje não foi grande coisa, acho que eles tem bastante o que melhorar...

Você chegou a ver o valor deste sub?

Raphael

O preço que eu vi foi no mercado livre e tava R$ 110,00

eu pensei nele pq eu to começando agora e é um sub barato e diz ter 300rms ?!

Postado em

Primeira coisa: Qual é o amp que vai empurrá-lo?

Segunda: qual seu gosto musical?

Terceira: som pra dentro ou um pouco pra fora?

Quarta: Disponibilidade de porta malas...

Não adianta indicarmos um UXP, BP se vc vai usar um amp fraco saca?

indica pra nós qual o amp que dá pra indicarmos um sub legal pra vc que case com ele

Mas nessa faixa de preço eu investiria um pouco mais em um desses do ML:

Bomber Upgrade R$ 134,00 ou Selenium Bass R$ 149,00

Fiz um tópico com a comparação de alguns bons subs de 12" com essa faixa de potência 200-250wrms e o UXP de 10" em http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=75073 e por enquanto o Selenium Bass tá em vantagem, no CDR ele foi recomendado

Mas lógico que temos que levar em conta seu gosto musical, se prefere uma batida mais seca, mais macia, som pra dentro, som pra fora, espeço no porta malas, etc... não dá pra simplesmente condernarmos um sub q vc pede informações sem termos esses parâmetros...

Responde essas nossas perguntas aí e vamos ver o q indicar

Ah, e mais uma coisinha: tem sub de 200wrms que toca mais que outros de 300wrms :rolleyes:

Abraços

Postado em
a sensibilidade deve estar baixa pois é a medida de uma só bobina, se ligar as duas em série deve subir 3dB

se a sensibilidade for por cada bobina então ele tem uma boa sensibilidade ?

Postado em

indica pra nós qual o amp que dá pra indicarmos um sub legal pra vc que case com ele

Fiz um tópico com a comparação de alguns bons subs de 12" com essa faixa de potência 200-250wrms e o UXP de 10" em http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=75073 e por enquanto o Selenium Bass tá em vantagem, no CDR ele foi recomendado

Mas lógico que temos que levar em conta seu gosto musical, se prefere uma batida mais seca, mais macia, som pra dentro, som pra fora, espeço no porta malas, etc... não dá pra simplesmente condernarmos um sub q vc pede informações sem termos esses parâmetros...

Ah, e mais uma coisinha: tem sub de 200wrms que toca mais que outros de 300wrms :rolleyes:

Abraços

Bom

não tenho gosto musical definido ( no meu som vai tocar quase de tudo )

e estava pensando em fazer o seguinte projeto:

Intens ja adquiridos:

1 cd - player pioneer DEH - 4050 ( só pra começo, depois irei comprar um mp3)

1 par 6x9 pioneer 60rms(cada)

Itens a serem adquiridos:

1 par corneta Hinor/Selenium 60rms ( dependendo sub )

1 par tweteer Hinor 100rms

1 sub 12" 250rms - 300rms

1 módulo da bosster de 2400watts - diz no manual ter 1200rms, mas axo que não chega nem a 600rms

quero um som que tenha grave dentro do carro, mas quando eu abrir o porta-malas eu não passe vergonha. Não gosto de batida muito seca. E sobre espaço no porta-malas:

tenho um gol bola e só irei colocar o som no fim de semana, na semana só deixarei os 6x9's.

[]'s

Postado em

Abraços

Bom

Intens ja adquiridos:

1 módulo da bosster de 2400watts - diz no manual ter 1200rms, mas axo que não chega nem a 600rms

quero um som que tenha grave dentro do carro, mas quando eu abrir o porta-malas eu não passe vergonha. Não gosto de batida muito seca. E sobre espaço no porta-malas:

tenho um gol bola e só irei colocar o som no fim de semana, na semana só deixarei os 6x9's.

[]'s

Só nao compra esse HBuster, ampli H Buster até vai, mas sub... hum.... é melhor nao ter. Tem tantos subs bons na faixa de preço de 100 reais.

Postado em
Bom

Intens ja adquiridos:

[]'s

Cara, o primeiro passo pro sub vai ser um Bomber Upgrade de 12", vc vai querer um som q toque pra fora tb e o Upgrade faz isso, se não precisasse de som pra fora te recomendaria o Selenium Bass, o Upgrade é um pouquinho só mais caro que esse sub hbuster e bem melhor pelo visto (bicho, os falantes da Hbuster não são bons, ficam aquém da concorrência), além de ser aprovado pela galera

Agora esse amp bosster sei não, acho que compensa mais vc pegar primeiro um amp mosfet mais comum, como um Hurricane 4120, Hbuster HBM4100, ou qualquer um desses que dê uns 240wrms em bridge e 120wrms@2ohms por canal restante e q caiba no seu bolso, daí vc liga esses 6x9 nele e o sub em bridge, qdo ampliar e colocar cornetas e tw vc liga eles em paralelo aos 6x9 (mas vai ter pouca potência nesses falantes, o q é um pouco compensado pela alta sensibilidade deles)... depois vc vai precisar de outro sub pra acompanhar a gritaria da po*** q vai ficar ahuhauhauhaua então vc comprará um amp só pros subs (como vc quer gastar pouco pelo visto, pega um HBM2100 ou HBM2200 pros subs, ou outro MOSFET equivalente em potência e com bom preço) e deixa o amp q estaria usando anteriormente só pros 6x9, cornetas e tw...

É isso aí, a melhor receira, "barata", prática e que dá pra fazer aos poucos é essa

Qualquer coisa tamos aí

Abraços :legal:

Postado em
Bom

Intens ja adquiridos:

[]'s

Cara, o primeiro passo pro sub vai ser um Bomber Upgrade de 12", vc vai querer um som q toque pra fora tb e o Upgrade faz isso, se não precisasse de som pra fora te recomendaria o Selenium Bass, o Upgrade é um pouquinho só mais caro que esse sub hbuster e bem melhor pelo visto (bicho, os falantes da Hbuster não são bons, ficam aquém da concorrência), além de ser aprovado pela galera

Agora esse amp bosster sei não, acho que compensa mais vc pegar primeiro um amp mosfet mais comum, como um Hurricane 4120, Hbuster HBM4100, ou qualquer um desses que dê uns 240wrms em bridge e 120wrms@2ohms por canal restante e q caiba no seu bolso, daí vc liga esses 6x9 nele e o sub em bridge, qdo ampliar e colocar cornetas e tw vc liga eles em paralelo aos 6x9 (mas vai ter pouca potência nesses falantes, o q é um pouco compensado pela alta sensibilidade deles)... depois vc vai precisar de outro sub pra acompanhar a gritaria da po*** q vai ficar ahuhauhauhaua então vc comprará um amp só pros subs (como vc quer gastar pouco pelo visto, pega um HBM2100 ou HBM2200 pros subs, ou outro MOSFET equivalente em potência e com bom preço) e deixa o amp q estaria usando anteriormente só pros 6x9, cornetas e tw...

É isso aí, a melhor receira, "barata", prática e que dá pra fazer aos poucos é essa

Qualquer coisa tamos aí

Abraços :legal:

Ow valew ai pela dica.

Mais eu falei esse módulo da booster pq um amigo meu comprou no paraguai por R$240,00 e eu axei bem em conta, pois pra mim que to começando achava que ja tava de bom tamanho, se vc tiver outro módulo desse mesmo estilo c/ boa potencia mas barato me fala. Eu to pensando no seguinte projeto:

Dependendo a potencia do sub que eu vou instalar, vou colocar metade da potencia do sub de voz, pra ficar bem equilibrado ( se o sub tem 300rms, as cornetas terão 150rms de potencia), ja os 6x9 vão ter voz e grave.

qualquer opnião a respeito desse projeto pode falar

valew

[]'s

Postado em

ei mano.. posso lhe dar um conselho amigo?

80% do pessoal q começa a mexer em som, nao para mais...

entaum, comrpe algo q futuramente vc possa usar em seus upgrades...

se vc comprar esse sub ai... é certo q nao vai durar 4 meses q vc vai querer despaxar se ainda nao queimou ele...

cornetas compre a simples da hinor de 75wrms muito boa.. ou entaum a famosa dx250 da selenium... otima...

nem precisa comprar um stw agora se vc vai por 6x9.. espere pra ver se vc vai gostar mesmo...

e eu iria de selenium streetbass 250 pila mais bem investido no teu som....

compra um modulo da roadstar... quem sabe o famoso 840 muito bom...

vc nunca precisara vender nada em seus upgrades.. e terás som pro resto da vida..

e se qusier vender, havera inumeros compradores..

r$70 pila corneta

r$380 modulo 840

r$250 selenium streetbass

faloww

Postado em

olha... essa "imundiça" tem pra vender no BIG aqui na minha cidade por 160 dinheiros

mas é 10" e diz ter 300rmx também...

eu não levo fé que uma coisa dessas chegue perto da potência e qualidade do UXP que custa o dobro O.O

Postado em

V1t40, esquece esse post ai, tem gente que não sabe o que fala, sensibilidade não tem nada a ver com quantidade de bobinas

Postado em

V1t40, esquece esse post ai, tem gente que não sabe o que fala, sensibilidade não tem nada a ver com quantidade de bobinas

Qual empresa iria medir somente uma bobina?

Estranho essa historia aiii

Postado em

Valew ae pelas dicas pessoal mais ainda to en dúvida:

Qual sub colocar :

Quero um som misto pra bate pra dentro e tmbm pra fora, não tenho gosto musical preferido, o módulo que vai alimentar tudo ainda não decidi qual será, mas não passará de 600rms e eu to em mente com o seguinte projeto:

cd player pioneer

1 par tweeter hinor 100rms (cada)

1 par cornetas selenium ou hinor ( sendo que a potencia dos médios e agudos será a metade da potencia dos graves )

1 sub de 12" ou de 15" ( tava pensando ou Bomber Upgrade/ Hinor Cruzader/ H-Buster ATTACK (mas com todas essas respostas sei não) / etc )

é pra novato na area, então os produtos tem que ter um bom custo/beneficio.

Deixem opniões, depoimentos de som que vc's ja montaram ou ja viram montar

que ligaões fazer no módulo ( em série/ paralelo) coisas do tipo

vlw ...

t+

Postado em

Como quer usar som pra fora tb (pelo jeito é um mini trio) vai de Bomber Upgrade

Se fosse som interno recomendaria o Selenium Bass

Falow

Postado em
Como quer usar som pra fora tb (pelo jeito é um mini trio) vai de Bomber Upgrade

Se fosse som interno recomendaria o Selenium Bass

Falow

Esse par de cornetas to pensando em colocar pro dia que eu tiver en casa ou em um churras pra ter ali um sonzinho pra fora, mas sem esquecer que de mala fechado tmbm quero som pra dentro, ambos bem fortes. Se tiverem medidas de caixas ja testadas e aprovadas pro som que desejo, postem ai !!!!

Mas tmbm podem continuar a dar sujestões e opniões ae pessal !!!!

vlw

t+

Postado em

Nao intendo a Hbuster, pois eu tinha um sub de 140wrms e tocava forte pela potencia, no começo era num modulo stetsom cl950, mas depois eu coloquei ele em um bravox de 240wrms, ele tocava que era o bixo, e aguento mtu bem 240wrms no lombo, apesar de estar ligada so uma bobina (descobri isso so qdo tirei ele para colocar o pioneer) e no manual dele no site da Hbuster tem o manual dele dizendo ter 90db de sensibilidade enqto ono site t a 84 ou 85, mas com certeza ele tinha mais de 84db, porque tocava mtu (pela potencia)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...