Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schumack

Lei Sobre Proibição De Som Automotivo

Recommended Posts

pesquisei no forum e não achei falando a respeito, alguém sabe algum link no forum ou tem a lei, artigo etc p/ disponibilizar p/ gente, pq as gambé tão muitos folgados na minha cidade, e é bom que estejamos por dentro das leis p/ qdo precisarmos e estarmos por dentro de nossos direitos .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira lei é a do bom senso. Se vc não incomodar os vizinhos, a polícia não vai precisar te incomodar...

Infelizmente ninguém presta atenção a isto, e depois reclamam das pesadas multas por ficar com o porta malas aberto ouvindo música.

Aliás... em áreas urbanas, depois das 22h, vc não pode exceder os 90dB, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira lei é a do bom senso. Se vc não incomodar os vizinhos, a polícia não vai precisar te incomodar...

Infelizmente ninguém presta atenção a isto, e depois reclamam das pesadas multas por ficar com o porta malas aberto ouvindo música.

Aliás... em áreas urbanas, depois das 22h, vc não pode exceder os 90dB, se não me engano.

Bom senso sim, mas estão folgados a ponto de se o cara abrir o mala, e nem tocar nada, eles já estão olhando torto...Mas esta minha duvida, eles não têm condições de medir qtos db determinado som possui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sei lá.. só sei que com qualquer sub meia boca mal alimentado e 2 falantes medianos vc já passa dos 90Dbs fácil fácil

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado mesmo, mas realmente vai do bom senso.... soh que alguns abusam e mesmo sem incomodar ninguem , vão lah encomodar o som do cara!

Compartilhar este post

Link para o post

A qualquer hora do dia ou da noite, durante todos os dias da semana, prevalesse o uso do bom senso...

Ninguem quer almoçar ou tomar café da manhã com 4x D405 berrando do outro lado da rua...

A história das 22Hrs é pra reforçar o bom senso.

Até pra quem é do D.I.Y não se esqueçam:

Cheiro de resina e tintas... Tico-Tico... Nunca conheçi um vizinho que gostasse disso.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, sei lá.. só sei que com qualquer sub meia boca mal alimentado e 2 falantes medianos vc já passa dos 90Dbs fácil fácil

Depende de qual distância é medido... se o gambé encostar o decibelímetro num triaxial que seja, mesmo em volume mediano, os 90dB vão ser passados facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas legislações á respeito que podem ser aplicada, que não necessáriamente são automotivas.

Por exemplo a prefeitura de algumas cidades aplica uma lei ambiental sobre poluição sonora.. R$ 5.000,00 de multa e prisão de 1 á 5 anos.

Outra que pode ser aplicada é de perturbação da ordem, que pode lhe render 6 meses de cadeia.

Existem 3 instancias de legislação sobre isso a federal, estadual e municipal. Se o agente quiser te complicar a coisa pode ficar bem preta pro seu lado, mas gerlamente alguem reclama e o agente vai lá pedir para baixar o volume.

Perto da minha casa tem uma casa noturna (aberta "ilegalmente" alvará provisório pois é zona residencial). Os barulhentos de som automotivo não tem mais incomodado. Primeiro chamavamos a policia que resolvia na maior parte dos casos. depois o pessoal se ligou que apos a reclamação dos moradores a policia vinha e acabava com a festa então eles se arrancavam no primeiro giroflex.

Hoje ovos, tijolos, pedras, mangueira de incendio e sacos dagua tem resolvido.

Como o kleber disse a primeira lei ´´e do bom senso.. parar na frente de um predio residencial ás 2 horas da manhã de uma quarta feira, abrir o porta malas e tuxar o som e acher que nada vai aconter ou ninguem vai reclamar.... é igual acreditar em papai noel e coelhinho da pascoa... já vi nego com calibre 12 na cara entrando no camburão por conta disso e carro guinchado e todos os moradores do predio na janela aplaudido os policiais..

Outra coisa que incomoda MUITO é o cara passar bonbando com o grave a noite e disparar os alarmes do carros estacionados.. o cara vai em bora e você fica ouvindo aquele monte de alarmes disparados por horas...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa que incomoda MUITO é o cara passar bonbando com o grave a noite e disparar os alarmes do carros estacionados.. o cara vai em bora e você fica ouvindo aquele monte de alarmes disparados por horas...

Bom, só de ver graça em fazer isso já se vê o nível da pessoa, né? Pior que um tipo desses chega a se definir como "amante de som automotivo".

Compartilhar este post

Link para o post

essa questão de incomodar e ser incomodado com som é complicado!

resposta pra isso é o uso do unico e exclusivo bom senso!

hauhhuhuhauha, me lembro de uma história de um colega meu, que tem uma casa na praia, e os vizinhos aumentavam o som, ai ele ficou emputeado, e comprou um som mais forte, ai encomodava o visinho, ai depois ovisinho aumentava, ai ele dava mais um upgrade!

na guerra particular deles dois, quero mais q se fo dam, mas o problema é quem está por perto, e se ainda fosse uma seleção musical ao meu ver decente, até talvez quem sabe, em alguma ocasião, possivelmente, mas o problema se arrastava por dia e noite!

é realmente complicado!

bom senso, com o uso disso, não se teria problemas! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

porrra nenhuma vei....

essa epoca de campanha mesmo..

mini-trio q so a pext fazendo barulho na rua...

todo domingo eu acordo as sete....carreata dos goveernadores.....

eles se revezam...incrivel...sempre saem daki

e nao tem nada...

agora va ouvir seu som mesmo de dia...pra ver a mer** q dá

essas leis do brasil sao ate boas...

falta aplica-las corretamente

=\

Compartilhar este post

Link para o post
porrra nenhuma vei....

e nao tem nada...

=\

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô indignado já com o povo das campanhas politicas, eu fiz uma reclamação formal na justiça eleitoral que óbviamente não adiantou nada!

eu liguei pra policia florestal e pro IAP e eles começaram a passar com a viatura deles aki na avenida de casa com maior frequencia, melhorou muito! fizeram na boa mesmo, não teve exigencia nenhuma, eu só disse que tava dificil trabalhar com o barulho e eles disseram que iam intensificar as rondas... e naum eh q fizeram mesmo! [-]

Eu trabalho no primeiro andar com uma janela bem de cara pra avenida... o barulho eh insuportavel! minha concentração q jah eh pessima vai pras cucuias com essas musiquinhas insuportáveis! e como a fiscalização tah "folgada" toda loja se acha no direito de colocar um carro com um PW3 e uma corneta fazendo propaganda dela :banghead

Akina minha cidade muita gente perdeu 5, 10 mil de som por conta disso! a policia florestal anda com o decibelimetro na viatura se ve um cara com som alto para o cara, faz o cara descer do carro com a 9mm apontada pro cara e da um ovo no sujeito... se ver o cara denovo já era! não tão nem ai nem q eles enfiem o decibelimetro na corneta do cara, eles conseguem uma medição excedente dos limites permitidos e apreendem o equipamento do cara!

o pessoal do trio aki se reune em chácaras e sitios pra curtir o som sem incomodar na cidade, mas mesmo assim houveram umas batidas com apreensões em estradas de terra onde a galera metia o sonzão!

Compartilhar este post

Link para o post
o pessoal do trio aki se reune em chácaras e sitios pra curtir o som sem incomodar na cidade, mas mesmo assim houveram umas batidas com apreensões em estradas de terra onde a galera metia o sonzão!

Aí já é abuso por parte dos puliça, né!!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo, creio que haja um certo abuso, acontece geralmente em cidades pequenas, normalmente por influência do Ministério Público (promotor), ou até mesmo do Juíz e delegado, uma forma de "mostrar serviço", mas o que o Sepacheco falou está correto, existe legislação ambiental que fala a respeito de poluição sonora, existem algumas portarias emitidas pelo juiz (que não possuem valor jurídico), e existe o velho bocão autoritário da polícia, que muitas vezes não adianta você querer discutir muito porque eles podem te ferrar bonitinho, conheço de perto, trabalho na área jurídica, já vi policial colocando droga no bolso de neguinho pra ferrar mesmo. Agora, em certas situações vale a pena bater de frente, nem que tenha o carro apreendido. Como todo mundo falou vale o bom senso, ninguém é obrigado a ouvir seu som, mas qual o sentido de uma abordagem policial com o som ligado para o mar incomodando apenas os peixes? aí sim cabe uma representação contra o policial, o que impede o mesmo de ser promovido, entenderam ;) Mas esse lance de punição por decibéis é inaplicável porque não há estrutura para essa medição continuamente.

Compartilhar este post

Link para o post
porrra nenhuma vei....

e nao tem nada...

=\ [-]

:+1:+1:+1:+1 10 vezes

isso acontece comigo aqui em taguatinga

Compartilhar este post

Link para o post
Aí já é abuso por parte dos puliça, né!!!! :angry:

é sandro...

aki em umuarama a coisa tava feia uns tempos atrás... o IAP em cima mesmo! A policia florestal ganhou akelas Frontier zeradinhas e ficaram se achando! Eu nem sabia q akeles cara andavam armados, mas eu tive o desprezer de ver um dos meus melhores amigos ser abordado pela frontier e os caras desceram com a arma na cara do pião... na frente de um posto movimentado aki da city!

ele disse q a vergonha q ele passou era melhor eles levarem o som!!! haeuuaehau

tipo... me explica... pra que arma numa situação dessa? ele tah promovendo alguma ameaça a alguem???

e esse pessoal vai pras estradinhas de terra e juntavam numa encruzilhada perto de um pesque pague movimentado nos fds... foram umas 3 semanas... a policia desceu lá aprendeu um som e na outra semana só não pegou o mesmo pessoal em outra encruzilhada pq o cara q mora na entrada dessa estrada viu a policia passando com o giroflex e ligou no celular de um dos caras q tavam lá... a policia chegou eles jah tavam com o portamalas fechado!

Tem muito excesso da policia nessas situações e o motivo INFELIZMENTE acho q td mundo sabe e nem precisa dizer! Botam pressão até conseguirem oq kerem!

isso q dá desanimo no Brasil!

Tem leis boas, mas não são cumpridas por omissão dos orgãos competentes, e esses orgãos se usam das leis para fins ilicitos, usando da autoridade pra ter beneficios pessoais!

Os politicos.... bem eu naum acredito em ninguem... e tenho visto essa discrença em mta gente!

o cara pode ter o plano de governo mais perfeito do mundo, a melhor campanha, consistente... mas todo mundo sabe q qdo ele estiver no poder naum vai fazer NADA do que prometeu!

Isso desanima mto!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
é sandro...

aki em umuarama a coisa tava feia uns tempos atrás... o IAP em cima mesmo! A policia florestal ganhou akelas Frontier zeradinhas e ficaram se achando! Eu nem sabia q akeles cara andavam armados, mas eu tive o desprezer de ver um dos meus melhores amigos ser abordado pela frontier e os caras desceram com a arma na cara do pião... na frente de um posto movimentado aki da city!

ele disse q a vergonha q ele passou era melhor eles levarem o som!!! haeuuaehau

tipo... me explica... pra que arma numa situação dessa? ele tah promovendo alguma ameaça a alguem???

e esse pessoal vai pras estradinhas de terra e juntavam numa encruzilhada perto de um pesque pague movimentado nos fds... foram umas 3 semanas... a policia desceu lá aprendeu um som e na outra semana só não pegou o mesmo pessoal em outra encruzilhada pq o cara q mora na entrada dessa estrada viu a policia passando com o giroflex e ligou no celular de um dos caras q tavam lá... a policia chegou eles jah tavam com o portamalas fechado!

Tem muito excesso da policia nessas situações e o motivo INFELIZMENTE acho q td mundo sabe e nem precisa dizer! Botam pressão até conseguirem oq kerem!

isso q dá desanimo no Brasil!

Tem leis boas, mas não são cumpridas por omissão dos orgãos competentes, e esses orgãos se usam das leis para fins ilicitos, usando da autoridade pra ter beneficios pessoais!

Os politicos.... bem eu naum acredito em ninguem... e tenho visto essa discrença em mta gente!

o cara pode ter o plano de governo mais perfeito do mundo, a melhor campanha, consistente... mas todo mundo sabe q qdo ele estiver no poder naum vai fazer NADA do que prometeu!

Isso desanima mto!

Gabriel

uhauhauhauha, isso me lembra uma frase que eu li esses dias; Politicos, não há DezHonestos!!!

e essa é daqui do forum; não sou a favor nem contra, muito pelo contrário!

mas voltando um pouco ao desvio de assunto, a questão de propaganda política é fo**! aqueles carros véios e megafones, e barulho tentando imitar música escabroso! [o_]

é realmente complicado essa época, e o pior ano vai, ano vem , e é tudo mesma coisa <_<

fazer o q, acontece q acontece :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
mas qual o sentido de uma abordagem policial com o som ligado para o mar incomodando apenas os peixes? aí sim cabe uma representação contra o policial

tambem não é bem assim,

no meio ambiental, este incomodo, pode ter um impacto tremendo, causando algumas complicações, algumas sem muita importancia, outras, devastadoras.

Parece estranho, mas é isso mesmo.

E se vc fosse brigar contra o poder publico, com certeza, vc iria perder feio.

Alem de pagar uma multa bem considerada por degradação do meio ambiente.

E isso pode ser no mar, no rio, floresta e tudo que tenha animais.

O bicho pega, se for areas de viveiro ambiental e reserva florestal com direito a animais na lista de extinção.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...