Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Um Brinquedão Chegou! (fotos)

Recommended Posts

Postado em

Pois é, a novela da escolha do kit terminou, e acredito que vou ter um final bem feliz.

Peguei o Mb Quart Q Signature e me impressionei com a riqueza do bom gosto e capricho nos detalhes de todo o conjunto. Esse kit passa por algumas etapas, onde cada tweeter, mid e crossover são manualmente mensurados para que tenham as características fechem corretamente, e vêm com um certificado contendo todos os dados aferidos.

Apesar de ainda não poder colocar pra tocar, fica claro que a coisa é fina ... a face dos mids têm um espécie de talco de alta densidade; o mid de 6 polegadas é leve pra caramba, feito de alumínio forjado e cheio de ranhuras pra melhorar a dissipação de calor; o tweeter é de titãneo (QT 25 Signature); o cross, ahhh o cross ... são quase 19cm (cada!) de capricho e boniteza, e as possibilidades de cortes, ligações e atenuações me agradaram bastante.

Comprei esse kit agora meio que na doideira, já que recebi e-mail de um cara da MbQuart, me informando que foram fabricados apenas 1000 kits (o meu é o 0053 :rever1: ) e eu não quis perder essa chance de ter um legítimo alemão puro sangue no carro.

Algumas fotos:

fimdeano2005001dv4.jpg

fimdeano2005013wa8.jpg

fimdeano2005014ui7.jpg

fimdeano2005003zq1.jpg

fimdeano2005009np9.jpg

fimdeano2005015wa3.jpg

Postado em

Aproveitei pra tirar fotos dos outros brinquedos que já tenho:

Cabo RCA Kuntmeister Silber com conectores Eichmann (Gio Palomba)

fimdeano2005018oy2.jpg

Amplificador Precision Power PC650

fimdeano2005019ur8.jpg

http://img209.imageshack.us/img209/8504/fi...o2005020az4.jpg

http://img209.imageshack.us/img209/5506/fi...o2005021ww1.jpg

http://img209.imageshack.us/img209/4317/fi...o2005022sc6.jpg

Cabo 21mm Knukonceptz Kolossus

fimdeano2005023rd3.jpg

Cabos Ecosse CS2.3 (mid) e Dietz 6mm (sub)

fimdeano2005024tn8.jpg

Capacitor 3F

fcc027ot8.jpg

Pra terminar o sistema ainda vou precisar arranjar grana pro player e pro sub...e vai demorar pra instalar tudo viu.

Mas por enquanto é isso....to feliz pra caramba hehehe.

Abraços

Postado em
Joselito O.O

Curiosidade bruta em fazer um A/B entre ele e o QSD "barrela".

Eh verdade........ tb tenho..........ate pq meu QSD-213 , eh mto , mas mto parecido visualmente...........

Parabens Noise! :legal:

Postado em

Realmente são BEM parecidos na aparência. Agora bate a curiosidade de ouvir os dois lado a lado no mesmo carro.

A diferença no mid aparenta ser somente a carcaça de alumínio, contra ferro no QSD ... twt mesma coisa.

Xover é praticamente igual, só que esses vem com as bobinas encapadas e os resistrores escondidos atrás da plaquinha de numeração.

Engraçado que as fotos que tinha visto do Q sig não tinham essa etiqueta, e mostrava os resistores verdes embaixo.

Minha maior curiosidade é se os falantes tocam realmente diferente, ou se a diferença fica na carcaça e o xover é que faz a diferenca.

Postado em
Quanta coisa com nome alemão... o-o-

Por acaso o fato de vc morar em Joinville influenciou na escolha dos equipamentos?

Umarmung! :vts

Hehe... Wönz-Füder!

:vts

Postado em
(...) o cross, ahhh o cross ... são quase 19cm (cada!) de capricho e boniteza, e as possibilidades de (...)

Rapaz... né por nada não, mas tu tava realmente descrevendo o crossover, aquele da foto com bobinas, capacitores e tudo mais, né?

VOZ FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! UHAUIOHAUIOHAIUOAHIUA O.Oo-o-

Parabéns... agora as dúvidas... o pé vai ser de quanto? Ou porta tratada mesmo?

Postado em
Rapaz... né por nada não, mas tu tava realmente descrevendo o crossover, aquele da foto com bobinas, capacitores e tudo mais, né?

VOZ FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! UHAUIOHAUIOHAIUOAHIUA O.Oo-o-

:rolleyes:o-o-

Postado em

Tinham me alertado que viriam as zuações :P

Olha, a intenção é pezinho mesmo, mas a bota seria de 19L (0.7 cu ft). Porta eu vou tentar escapar....

Postado em
Realmente são BEM parecidos na aparência. Agora bate a curiosidade de ouvir os dois lado a lado no mesmo carro.

A diferença no mid aparenta ser somente a carcaça de alumínio, contra ferro no QSD ... twt mesma coisa.

Xover é praticamente igual, só que esses vem com as bobinas encapadas e os resistrores escondidos atrás da plaquinha de numeração.

Bom meu mid eh mto leve , ctz q a carcaça do meu num eh de ferro tem cara de aluminio , e no xover soh tem uma capinha de plastico preta na bobina , e tbm muda o acabamento q no meu eh dourado , e no caso dos resistores soh muda q o Qsig tem um adesivo em cima...... tenho um QSD-213 , fikei mto encucado com o Qsig , mas num tem de 5 , ai ficou fora .... :(

Postado em
eita, o negocio ta mais fino que eu imaginava. Assim da gosto de acompanhar. Esperamos que o som fique à altura dos equipamentos e da expectativa do dono, tem tudo para isto!

Opa Fábio! Vixx, é o que eu espero mesmo.... e o nível top dos RCA vão ser de grande ajuda :legal:

Quanto à super-bota, realmente vou fazer testes com vários volumes de box antes de colocar no carro por definitivo. Estou pra esperar chegar o birthchart dos mids (ficou no USA) pra começar a simular com mais precisão. Mas acredito que não deva ficar muito longe dos 19L ... vou fazer de tudo pra dar certo e permitir um conforto decente. O lance tbem é que vou tacar um forte bridge do PPI neles, e tenho medo de deixar na porta (mesmo em full) e, além disso, o sub que vou pegar é descedor pra caramba ... quero deixar os mids do kit bem espertos e controlados.

Aqui mais um teste com o Q signature

http://www.mbquart.com/all/downloads/testb...%20signature%22

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...