Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Recepção Da Antena Piorou Após Instalar Amp

Recommended Posts

Seguinte... a rosquinha é um núcleo de ferrite. Quando vc enrola o fio, vc cria um filtro passa baixa, que impede que o sinal em alta frequência passe para o player/antena interna (que é alimentada com 12V também). Quanto mais fio enrolado, melhor. Aqui em casa eu fiz uma com fio de 1mm que deu mais de 40 voltas.

Esse núcleo vc acha fácil em fonte queimada. Quase todo mundo tem ou consegue uma fácil, então o custo é nulo.

Esse rosquinha vai em série com o +12V. Pra melhorar o filtro, se utiliza 2 capacitores de 100nF entre o positivo e o negativo, um antes e um depois da "rosquinha". O capacitor pode ser cerâmico mesmo. Depois de montado, enfia numa caixinha patola de plástico e já era.

Eu tenho o tutorial completo que fiz na época, vou dar uma revisada e envio hj à noite pro moti pra colocar no Artigos.

aeee Kleber, vou aguardar o tutorial mas já deu pra entender... [-]

O enrolamento tem que ser bem justo? como estava com o enrolamento original? bem apertado? se apertar demais não pode quebrar a rosquinha?

Se puder poste provisoriamente o tutorial aqui pro pessoal... :vts

Obrigadão Kleber.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas sem usar os falantes que estão ligados no amp então? ligar direto na saída amplificada do player?

Não tem como isolar essa RFI??? Ou comprar uma antena que não seja prejudicada? Nunca vi ninguém falar que o HBM gerava isso, a galera q tem nunca comentou... estranho.. isso não pode variar de carro pra carro?

Valeu pela dica aí

o HBM gera isso sim :banghead

eu tive o HBM2100 e esse foi a unica coisa que nunca falei, é ligar ele e esqueça FM [^]

eu resolvi, mudando a minha antena, que era interna tambem e colocando uma de Radio Amador (PX - Rádio Táxi) e adaptei o conector de encaixe do fundo do player, resolvi meu problema assim. :rolleyes:

wendell

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o HBM2100 e esse foi a unica coisa que nunca falei, é ligar ele e esqueça FM [^]

eu resolvi, mudando a minha antena, que era interna tambem e colocando uma de Radio Amador (PX - Rádio Táxi) e adaptei o conector de encaixe do fundo do player, resolvi meu problema assim. :rolleyes:

wendell

Pelo que vi não é só eles não.. os Banda e outros tb hahaha

Pelo jeito o problema é bem comum, mas muitos deixam assim mesmo...

Colocou antena de PX? caraca hahahaha

Não é aquela "Maria mole" não né??? hauhauah

Se a rosquinha der certo sérá ´beeeem mais prático rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o HBM2100 e esse foi a unica coisa que nunca falei, é ligar ele e esqueça FM  [^]

wendell

Pelo que vi não é só eles não.. os Banda e outros tb hahaha

Pelo jeito o problema é bem comum, mas muitos deixam assim mesmo...

Colocou antena de PX? caraca hahahaha

Não é aquela "Maria mole" não né??? hauhauah

Se a rosquinha der certo sérá ´beeeem mais prático rs

tem de varios tipos, a que uso é uma que mede somente 30cm e é fixa, não tem mola espiral não :vts

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE só vim descobrir que a recepsão de FM minha esta ruim porcausa do ICE agora que coisa de LOUCO vou fazer esse filtro também cade o tutorial????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... acabei de comprar os capacitores de 100nF

São uns parecidos com esses aqui:

cap-003.jpg

Mas tem um valor diferente pintado: 103Z 500V.. é esse mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fica assim o esquema?

(desculpem o desenho meio porco hahahaha)

Valeu

post-29-1158613947.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, enrolei aqui e consegui 16 voltas só, com fio de 1mm², não passa mais nem um pentelho ali hehehe

Só que alguns encavalaram um pouco, tem problema? e há um espaçamento desigual entre as voltas, não consegui deixar todas juntas devido a curvatura, tem problema???

Seguem fotos:

dsc00526li8.jpg

dsc00524ko8.jpg

dsc00523pd3.jpg

Está certo, posso continuar? e o desenho que fiz ali em cima com o esquema está ok também?

Fico no aguardo e desde já agradeço

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cap-003.jpg

Mas tem um valor diferente pintado: 103Z 500V.. é esse mesmo???

103 é 10nF. o de 100nF é 104.

Dá uns cascudos no cara da loja por não ter aprendido a ler capacitor! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cap-003.jpg

Mas tem um valor diferente pintado: 103Z   500V.. é esse mesmo???

103 é 10nF. o de 100nF é 104.

Dá uns cascudos no cara da loja por não ter aprendido a ler capacitor! :vts

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Que raiva

SHIT SHIT SHIT :banghead hauhuhauaua

Ao menos sei qual é o capacitor agora, vendedor FDP, 15 centavos cada bostinha dessa + combustível + estacionamento + tempo perdido + fila + Eu ter que torrar no sol infernal que fazia aqui hoje na hora do almoço, a ponto de ficar com as costas grudadas no banco (isso é o pior de tudo)... :angry:

E meu esquema tá certo? (o desenho de montagem)

E o enrolamento? (da foto)

Valeu Kleber :legal:

Edit: Pessoal, li em um fórum de hardware sobre experimentar colocar um capacitor eletrolítico de 1.000 uF para cima x 25 V na entrada (entre o +12 V e terra), em paralelo, observando a polaridade do capacitor pra eliminar ruídos quando ligam cdrom de pc em carros, isso serve pra esse caso também???

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber :legal:

HEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPP :banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

calma cirso... é isso mesmo brother!

fica ela toda desigual sim... pode prosseguir filho!

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber  :legal:

HEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPP :banghead:banghead:banghead

Tá certo sim... o toróide que eu tenho é maior... mas 15 voltas tá de boa já.

Ah, os capacitores são ligados assim mesmo.

Quanto ao CD-ROM, colocar um capacitor eletrolítico ali não adianta tanto não, mas se vc quiser usar, não tem problema... pode fazer o esquema aí que vai de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber queria fazer isso pra minha tomada em casa...

pq qnd ligo o pc a tv fica uma mer**... será q rola de eu fazer um filtro na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. .valeu moçada... montei o esquema e instalei ele no carro, e o fio positivo escorregou na carcaça do aparelho (que ainda estava aterrada :banghead )

Vocês querem a boa ou a má notícia primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

kralhoooo pqp!!!!

po***!!! auhahuahuahuahahu :vts

putz!!!

kra faz igual a mim... sempre q for mexer na energia... solte o negativo da bateria... é mto melhor vc ficar memorizando todas as radios de novo q acontecer isso... putz kra... nao dá esse mole nao!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. .valeu moçada... montei o esquema e instalei ele no carro, e o fio positivo escorregou na carcaça do aparelho (que ainda estava aterrada :banghead )

Cara, se vc vai mexer no chicote, pelo menos despluga o player...

Dá uma conferida se não queimou nenhum fusível antes de começar a se desesperar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei, a boa é que o ruído parou! :vts

Dá uma olhada no fuse do player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuahuahuahau

Carma pessoar...

Na hora que desmontei e pipocou (até escureceu a carcaça do player onde pegou o fio), fui mexer de noite, na rua, e o fio escorregou... na ânsia de testar logo pela primeira vez na vida esqueci de desligar o negativo ANTES

:banghead

Depois das faíscas e do susto pensei: PRONTO.. queimou logo e me fudi.. agora que tou montando vou terminar

liguei os fios do "esquema-filtro-rosquinha-by-Kleber-tabajara", na maior calma, daí liguei o player e...

e...

e...

FUNFOUUUUUUUUUUU (O player) :vts

ESSA É A BOA NOTÍCIA hauhauahuahuauahauaaua

A má é que o rádio continou exatamente, nem a mais nem a menos, na mesma (sem FM) :blink:

Mas tou Feliz da vida, meu player não queimou (e olha que nem fusível salvaria, já que o fusível do player tava desligado mesmo :rolleyes: )

VIVA OS PIONEER.... isso que é player hauhauhauahuahauhauaau

Bom... mas e agora???? continuo sem rádio? será a PLL (ou coisa assim do player) que estragou? será antena?? hehehehe

Valeu moçada

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. retornando...

Desliguei o amp e liguei os falantes direto no player e ainda assim não adiantou.. então foi o tal PLL pro saco né?

Acho que nem vale a pena arrumar, o bicho já tá pulando muito tb, riscando cd... :( babau meu pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Até hj ninguém respondeu minha última pergunta :(

Só uma estação de rádio funciona, e com o carro parado...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...