Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Novos Presentes Ganhos Do Avô Da Namorada!

Recommended Posts

Minha esposa sempre me acompanhou hehehehe........ vou levar ela , em uma sala audiofila logo mais hehehehe :legal:

Aqui em minha cidade tava faltando algo assim! Pelo menos uma loja q tivesse um sistema de referencia ou algo parecido! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui em minha cidade tava faltando algo assim! Pelo menos uma loja q tivesse um sistema de referencia ou algo parecido! :(

Ai q tah.....eh na casa de um amigo q eu vou hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Terça-feira, 19 de setembro de 2006, 21:55

Acabei de ganhar outro presentinho! Um Gradiente HA-2! woohoo1.gif

Pega-lo-ei amanhã e postarei umas fotos do bicho. :legal:

Quarta-feira, 20 de setembro de 2006, 14:16

Então, peguei o bichão hoje! Mas como pesa o danado, hein?! Barbaridade...

Como a casa da namorada é à beira mar (aliás, é praticamente na areia da praia), a maresia não perdoa. Por isso, o amplificador apresenta várias partes oxidadas, como também estão os Cygnus que eu ganhei.

Infelizmente o aterramento do meu apartamento não é nada bom (tanto que estou usando um Módulo Isolador Estabilizado Microsol de 440VA para alimentar o receiver), então não tive coragem de ligar o menino ainda. Mas acho que ainda hoje consigo dar um jeito nisso. Será que daria para eu ligar no Microsol (apenas ele conectado ao Microsol e nada mais), em 110 Volts (visto que ele tem a chave seletora de tensão), apenas para dar uma testada?...

cimg4821cy9.th.jpg cimg4823jl6.th.jpg cimg4824ne8.th.jpg

cimg4825uq8.th.jpg cimg4826ri3.th.jpg

cimg4827tr2.th.jpg cimg4828vw3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta-feira, 20 de setembro de 2006, 21:49

Mas que coisa linda esse brinquedo à noite!

cimg4832om1.th.jpg cimg4843bk8.th.jpg

cimg4844vf8.th.jpg cimg4847us8.th.jpg

Mas então, pessoal... estou com um "grave" problema. Isolamento acústico de mid/high é relativamente fácil: gesso acartonado ou madeira preenchida de lã de rocha nas paredes laterais. Porém... e isolamento de (sub)graves?! Notei que, ligando o sub mesmo que bem fraquinho ( - 48 dB no receiver), ouvindo bem baixo mesmo e com o corte em 80 Hz, o prédio sai ressonando. O vizinho do 5o andar sente, o vizinho de baixo sente bastante, o do 4o andar fala que o chão dele está tremendo...

...e com isso eu vou ficando bastante preocupado. Será que eu não poderei usar meu subwoofer?! smiley_jawdrop.gif

Compartilhar este post

Link para o post

lucas.... é bem possivel qeu voce tenha que descartar o sub do sistema devido aos vizinhos....

eita saco isso.... o povo do ht forum nao tem ideia do isolamento correto nao?

Compartilhar este post

Link para o post
andar fala que o chão dele está tremendo...

...e com isso eu vou ficando bastante preocupado. Será que eu não poderei usar meu subwoofer?! smiley_jawdrop.gif

Bom... pelo que vejo, seu problema vai além do "isolamento" simples... teu problema é estrutural...

Faça um teste... vá pra sala e bata e pé no chão... se a sala toda "treme", então vc vai realmente ter grandes problemas. Se o barulho é mais seco, então é mais tranquilo.

Pra vc ter uma idéia, um amigo meu mora num apartamento que se o vizinho arrastar algo na sala, o chão no apartamento dele treme a ponto de vc achar que tá rolando um tremor de terra... chaqualha mesmo.

Se for seu caso, é bom vc pensar em spikes no sub, apoiando sobre blocos de borracha. Vc pode sentir uma perda de SPL, mas pelo menos transmite beeeem menos pro chão.

E, por favor... nada de gesso acartonado + batida de pedra. Gesso acartonado + AREIA mesmo. Faça perto da parede pra evitar problemas estruturais, mas é bom consutar um arquiteto. Batida de pedra vai isolar médios... mas GRAVES, só tendo muita MASSA! Senão transmite mesmo.

Te recomendo montar os spikes e providenciar as borrachas, ou pensar em apoiar as pernas sobre molas... coisas do gênero. Tudo pra deixar a caixa vibrar à vontade, sem transmitir pra estrutura do prédio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...