Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Diferença Entre Jl 10w0 E 10w1v2

Recommended Posts

Postado em

Reparem que eu sempre desvio do assunto: pode passar vaselina nas bordas dos falantes, como um preventivo de ressecamento?

Vaselina líquida, 2x ao ano. É o suficiente pra ter sub inteirão por mais de 10 Anos. Pode usar silicone líquido, mas a vaselina é mais inerte.

Eu nem usei ainda meu parzinho de 10w0 , mas jah vou mandar vir um tubo de vaselina rapaz.... :legal:

"Tubo" e "vaselina" são duas palavras que não combinam... o-o-

Postado em
Pergunta.

Dizem que estes 200ix podem chegar a 500rms (ja ouvi dizer, se eh verdade eh outra coisa).

Um 10w0 eh 125wrms. Se forem 2 de 4 ohms em serie chegaria a 8 ohms. Ligando no Bridge. o 200ix iria cair a potencia, mas tocaria legal estes 2 sub`s???? Teria problema de queimar??

Obrigado desde ja.

Podem chegar nao, eles chegam :rolleyes:

A fosgate declara 400rms em 11,8V. Em 14,4V seriam 488rms, soh que os fosgate sempre tocam mais do que declaram.

Um 200ix vai tocar bem 2 w0, vai mandar uns 250rms em 8 ohms

:legal:

:+1 Ctz q um bridge de um punch radiador dos antigos , dah sim 500Wrms.........

Postado em

Reparem que eu sempre desvio do assunto: pode passar vaselina nas bordas dos falantes, como um preventivo de ressecamento?

Vaselina líquida, 2x ao ano. É o suficiente pra ter sub inteirão por mais de 10 Anos. Pode usar silicone líquido, mas a vaselina é mais inerte.

Eu nem usei ainda meu parzinho de 10w0 , mas jah vou mandar vir um tubo de vaselina rapaz.... :legal:

Alto risco [¨][¨]:vts

Postado em

a borda do JL w0 era em butyl mesmo ? a do W6 tb ?

ateh onde sei, o problema do butyl geralmente eh que ele absorve umidade e isso degrada ele. pelo menos como suspensao para receptores em aparelhos auditivos (que eh o alto-falante de um aparelho auditivo, ele tem esse nome de receptor pq nos aparelhos antigos havia um ultimo estagio de amplificacao dentro do receptor), usa-se borracha de silicone quando vc quer algo mais resistente quanto a umidade, e butyl quando umidade nao eh problema e vc quer uma melhor performance da suspensao.

mas calma ai essa suspensao eh uma suspensao que envolve o receptor, que vai amortecer as vibracoes transmitidas pelo receptor para a capsula (para eliminar microfonia causada por vibracao), e nao a borda do alto falante... hehehehe

Postado em
Pergunta.

Dizem que estes 200ix podem chegar a 500rms (ja ouvi dizer, se eh verdade eh outra coisa).

Um 10w0 eh 125wrms. Se forem 2 de 4 ohms em serie chegaria a 8 ohms. Ligando no Bridge. o 200ix iria cair a potencia, mas tocaria legal estes 2 sub`s???? Teria problema de queimar??

Obrigado desde ja.

Podem chegar nao, eles chegam :rolleyes:

A fosgate declara 400rms em 11,8V. Em 14,4V seriam 488rms, soh que os fosgate sempre tocam mais do que declaram.

Medi as bridges do meu 400.4 morcego (declarados 200rms em 11,8V e 260rms em 14,4) com o carro ligado e o resultado foi 312rms. Sao 2 bridges, seriam 624rms num amp de 400rms declarados :blink:

Um 200ix vai tocar bem 2 w0, vai mandar uns 250rms em 8 ohms

Foi o que eu estava pensando. Atenderia os 250wrms de 2 10w0 de 4ohms em série.

Bem, se for o problema de não achar os de 8ohms, acho que se achar de 4ohms pode ir sem medo então não é mesmo...

Postado em

O fo** é se o balconista te oferecer KY....

Postado em
Galera,estou entre a cruz e a espada,pois comprei um ampli Punch 200ix, pensando em comprar um par de 10w0 8ohms,mas não estou achando em lugar nenhum!Tem os modelos mais novos, o 10W1V2,alguém já tem um parecer desse modelo, toca como o antigo W0 ou é até melhor?

Se tiverem outras opções de subs, tbm seram bem estudas!

Agradeço desde já,a atenção a mim prestadas!

Abraço a todos.

André

Ps.Setup vide assinatura

Calma ainda naum desisti!!! Vamos achar!! Par de 10W0-8

Laércio,diz o ditado que, quem espera sempre alcança.Estamos aí na espera.

Postado em
Dependendo do teu propósito, a bridge do 200ix alimenta, e muito bem, um par de 10w0-4, barriga!

Agora claro, "varea" :) Já vi cabra (muito) feliz com um par de 8w0-8 em 60ix, um por canal, dando, se muito, 50wrms a 8 ômis. E final de semana passada vi um cabra com 4 305C num 1200D descontente hehehe

Sua idéia é BEM válida de usar 2 10nar-1 pra testar, ver se atende teu projeto, até porque a caixa dos 2 (10nar-1 e JL 10w0-x) são semelhantes. Você podia fazer a caixa do JL e adaptar ao nar (seja com areia, duto diferente, ...) pra não ter de gastar duas vezes. Melhor ainda seria se arranjasse um par emprestado :) Se quiser tenho um aqui parado que podia lhe enviar pra testar, você paga os fretes e boa! Se arranjar outro me avisa, porque esse sub tá no processo de virar mosca branca.

Agora, de fato com um par de bons subs de 8 (ou 2, 4+4) ohms sobrariam transientes e headroom.

Lembre-se por favor que estas são palavras de um cara que por muito tempo usou um 10nar-1 num mc423, feliz da vida! Atente-se também que a sensibilidade dos subs da JL é BEM alta, principalmente pelo corpo "nas altas" (50~80Hz), que dá um baile nos n.a.r.

Abraços

Tiba!Sem palavras no que vc me propôs,do empréstimo do sub, nos tempos de hoje, uma pessoa falar em imprestar algo para outra pessoa que ele nem conhece, isso é reamente fantástico.Já perdi amigo por causa de um simples carburador de carro,que ele ia vender pra mim,e sumiu!Qualquer coisa te dou um toque,muito obrigado. :rever1:

Sobre usar um par de 4ohms,estou pensando tbm nessa possibilidade,vamos ver o que consigo,o Laércio está se empenhando para tentar achar os de 8ohms,vamos aguardar um pouco!

Agora sobre os JL de 8" que vc usa,desce razoavelmente bem,pois nunca escutei de 8".

Grande abraço :legal:

Postado em
Galera,estou entre a cruz e a espada,pois comprei um ampli Punch 200ix, pensando em comprar um par de 10w0 8ohms,mas não estou achando em lugar nenhum!Tem os modelos mais novos, o 10W1V2,alguém já tem um parecer desse modelo, toca como o antigo W0 ou é até melhor?

Se tiverem outras opções de subs, tbm seram bem estudas!

Agradeço desde já,a atenção a mim prestadas!

Abraço a todos.

André

Ps.Setup vide assinatura

Calma ainda naum desisti!!! Vamos achar!! Par de 10W0-8

Laércio,diz o ditado que, quem espera sempre alcança.Estamos aí na espera.

Exato , tenha calma! :legal:

Postado em
Me diz uma coisa,qual módulo vc vai usar além do almofadinha?

Valeu Laércio,estou no aguardo!

Almofadinha + alguem......... Soh Deus sabe auauuhauahauhahauaau :pirou:

Almofadinha + travesseirinho... Sem falar que o rack será um colchãozinho... :vts

Num resisti... [-]

Postado em

Almofadinha + travesseirinho... Sem falar que o rack será um colchãozinho... :vts

Num resisti... [-]

:vts:vts:vts:vts

Postado em

Esse negócio de tubo + vaselina,nem vou abrir minha boca,pois Campineiro já vão falar um bucado hein...

Postado em

Num resisti... [-]

:vts:vts:vts:vts

É,mas esses bichinhos(almofadados) que vão surgir,acredito que vai dar muito o que falar e tocar muuuuiiiito...

Acho que daria até para apostar minhas fichas.

Postado em
Tirando os subs JL e NAR antigos,não tem mais nenhuma opção de subs de boa qualidade?Qual(is)?

Ainda to nessa procura.

Vou acabar arriscando um nar de 300W :blink:

Postado em
Ainda to nessa procura.

Vou acabar arriscando um nar de 300W :blink:

Alguém jé escutou algum destes NAR de 300w? Outra coisa, alguém sabe que fama é esta dos NAR que tem uma "targa vermelha"?

Postado em
Ainda to nessa procura.

Vou acabar arriscando um nar de 300W  :blink:

Alguém jé escutou algum destes NAR de 300w? Outra coisa, alguém sabe que fama é esta dos NAR que tem uma "targa vermelha"?

Vc já escutou, com certeza... tem 2 no carro do ccunha...

Se bem que o dele tá em isobárica e cortado a 30Hz... :vts

Postado em
Ainda to nessa procura.

ih, é verdade. Se bem que gostaria de ouvir de novo. Falando em isobárica, será que é complicada de se fazer em uma caixa selada, mas do tipo um com a cara para o outro. É que não serviu a caixa de fibra no carro. Mandei fazer uma seladinha que não deve tar dando 30 litros para o 12w0. Achei ele bem valente, mas imaginei colocando um outro de frete para ele e fazendo um dutinho. Se for verdade, vou ter um SPL de uma dutada com 1 sub apenas mas numa litragem maior. Acho que deve ficar melhor que o seladinho atual. ehhehe.

Postado em
Ainda to nessa procura.

ih, é verdade. Se bem que gostaria de ouvir de novo. Falando em isobárica, será que é complicada de se fazer em uma caixa selada, mas do tipo um com a cara para o outro. É que não serviu a caixa de fibra no carro. Mandei fazer uma seladinha que não deve tar dando 30 litros para o 12w0. Achei ele bem valente, mas imaginei colocando um outro de frete para ele e fazendo um dutinho. Se for verdade, vou ter um SPL de uma dutada com 1 sub apenas mas numa litragem maior. Acho que deve ficar melhor que o seladinho atual. ehhehe.

Se vc dobrar a potência pode até conseguir um SPL parecido... dificilmente igual, mas depende de quanto SPL vc realmente precisa.

Postado em
Ainda to nessa procura.

Afinal os NARs melhores, são tarjas vermelhas ou pretas?

Postado em
Ainda to nessa procura.

Afinal os NARs melhores, são tarjas vermelhas ou pretas?

Tarja vermelha - "Venda sob prescrição médica"

Tarja Preta - " Venda sob prescrição médica: só pode ser vendido com retenção da receita"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...