Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

Over.. A Decepção Ou Naum!?!?!?!?!

Recommended Posts

Andamento do projeto sempra aqui:

- Modulo Soundigital 2300.1 4 ohms= 100%

- 2 Oversound 18" 800RMS 8ohms = 100%

- Player Pioneer 680MP Premier = 100%

- 1 bateria de 60 Amp (cofre) = 100%

- 2 bateria de 60 Amp (Caçamba) = 100%

- 1 bateria 150amp = 0%

- 4 10" PW3 ou 10" Over MG = 0%

- 6 Driver D-250X = 20%

- 2 ST350 = 0%

- Modulo para medio-grave (vou decidir o modelo)= 0%

- Modulo para medio e agudo (tb vou decidir) = 0%

- Fiação para modulo soundigital 21mm = 100%

- Cabo remote = 100%

- 2 RCA tripla blindagem para soundigital = 100%

- Porta Fusiveis tipo banana = 100%

- 6 metros cabo 2x4mm (woofers) = 100%

- Stetsom STX84 4 vias Ativo = 0%

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. se vc conseguir confecciona-la exatamente como esta no papel, vai sair um som mt 'monstro'! Vale a pena investir nela! Agora atente ao detalhe de que.. ela tem alguns detalhes q soh olhando a modelagem 3D pra entender (ou analisando o projeto com calma). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. se vc conseguir confecciona-la exatamente como esta no papel, vai sair um som mt 'monstro'! Vale a pena investir nela! Agora atente ao detalhe de que.. ela tem alguns detalhes q soh olhando a modelagem 3D pra entender (ou analisando o projeto com calma). :legal:

Ta certo bloom!!!

Bom fui la agora tira as medidas, a largura maxima da caixa tem q ser de 114 cm e a altura de 48cm, só tem que calcular a profundidade?? alguem pode me dar uma mão?? e quanto ao tipo da caixa .. se faço mtl ou dutada mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. dutada eh facilima! mas o resultado eh comum! A MTL eh complicada de se confeccionar, mas caso consiga faze-la perfeitamente, da um ganho absurdo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. dutada eh facilima! mas o resultado eh comum! A MTL eh complicada de se confeccionar, mas caso consiga faze-la perfeitamente, da um ganho absurdo! :legal:

bom .... soh tenho uma coisa pra te falar ... se for MTL .. acho que eu mesmo vou ter que me virar porque o povo daqui da cidade não mexe com esse tipo de caixa.

Mas se alguem conseguir desenvolver o projeto dessa caixa pra mim .. eu tenho um amigo que entende bem de caixas ele pode me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

bom .. segue uma foto da minha picape ae.. ela naum ta mais com essas rodas,

ficavam muito grande. tah com umas 15 agora.

13191266kd6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muito linda as rodas cara, que pena que voce tirou.

sobre a caixa meu... um cara entender de caixa, na minha opiniao, eh o cara que segue bem o projeto e que sabe corrigi-la se algo sair errado... mas para uma caixa ficar boa, eh só ter força de vontade, bons materiais e paciência na construção da mesma. Tente falar com o Lucas Mazer, ele tinha uma MTL-2 com dois Sub 800... quem sabe ele te dah uns "toques" sobre esse tipo de caixa...

no mais... SDS, e boa sorte com a caixa... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara entre nesse site que você ja tem uma base:

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...ist/caixas.html

mas também procure os tópicos sobre Mtl daqui.

A minha é uma variação de todos os projetos que li, foi fo** de fazer, mas o resultado foi bom, pelo menos eu gostei

outra coisa eu acho que passa da altura da caçamba.

falou Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Cara entre nesse site que você ja tem uma base:

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...ist/caixas.html

mas também procure os tópicos sobre Mtl daqui.

A minha é uma variação de todos os projetos que li, foi fo** de fazer, mas o resultado foi bom, pelo menos eu gostei

outra coisa eu acho que passa da altura da caçamba.

falou Lucas

opa .. blz cara .. vo da uma pesquisada aki e ver o q consigo .. interressante o site q me passou !!! obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
muito linda as rodas cara, que pena que voce tirou.

sobre a caixa meu... um cara entender de caixa, na minha opiniao, eh o cara que segue bem o projeto e que sabe corrigi-la se algo sair errado... mas para uma caixa ficar boa, eh só ter força de vontade, bons materiais e paciência na construção da mesma. Tente falar com o Lucas Mazer, ele tinha uma MTL-2 com dois Sub 800... quem sabe ele te dah uns "toques" sobre esse tipo de caixa...

no mais... SDS, e boa sorte com a caixa... hand26

Ahhh .. sobre as rodas .. eu tirei pq raspavam muito. ai tinha que alarga o paralama .. naum rolava dai!! mas blz .. obrigado ele já me respondeu ateh !! srsr

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... hoje foi o dia da verdade .. comprei os Over de 18, acho que chega até final de semana. Sei que isso é um forum mas sei que não posso abusar da boa vontade de vocês também ...srsr .. uma coisa que queria saber é se uma pessoa como eu q intende pouco de som pode confeccionar uma caixa sem ir atraz dos facão aki da minha cidade????

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc está tão preocupado com o projeto da MTL-2 vc pode fazer uma band-pass de 6 ordem, de acordo com a simulação que eu fiz em casa ela rende 2 dbs a mais que uma dutada (as duas mesma frequencia de sintonia), para conseguir esses 2 dbs a mais em uma dutada vc deveria aplicar quase o dobro da potencia.

Resumindo, pode ser uma boua a band-pass..

Falow e boua sorte :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Faz caixa "dutada" mesmo, esquece MTL.

Cerca de 200L porcada sub, hi pass do SD em 40Hz e mete bronca

Compartilhar este post

Link para o post
Faz caixa "dutada" mesmo, esquece MTL.

Cerca de 200L porcada sub, hi pass do SD em 40Hz e mete bronca

Bom Alguem pode me ajudar a fazer projeto de uma caixa dutada intaum. Sei que tem um monte de projetos aqui mas queria saber se tem como fazer pra ficar certo no meu carro acertando a profundidade sendo que a largura é 114cm e a altura de 48cm. Será que da pra fazer a caixa pro subi ficar totalemente na vertical e naum ter q fazer ela pra ficar um pouco inclinada???

Compartilhar este post

Link para o post

Só para vc ter o gostinho!

20916513937-thumb.jpg

Caixa do Trio na caçamba..

20917002473-thumb.jpg

Outra

20916532066-thumb.jpg

Mais uma

Mais Uma

20916544310-thumb.jpg

Cabou...

20916593361-thumb.jpg

saudades.

E qual vai ser o resto dos equipamentos?

Caixa para Over.. 200 litros e dois dutos de 4pol por 10 cm (um aero-duto-acabamento).

Compartilhar este post

Link para o post
Só para vc ter o gostinho!

20916513937-thumb.jpg

Caixa do Trio na caçamba..

20917002473-thumb.jpg

Outra

20916532066-thumb.jpg

Mais uma

Mais Uma

20916544310-thumb.jpg

Cabou...

20916593361-thumb.jpg

saudades.

E qual vai ser o resto dos equipamentos?

Caixa para Over.. 200 litros e dois dutos de 4pol por 10 cm (um aero-duto-acabamento).

Mais pra frente vai ser mais um par de over. .. 4 pw3 e umas cornetas e tw tocados por 2 pone. 2 baterias dessas igual as suas de 150amp. acho q vai fica bonzinho ... mas o resto vai ser la por janeiro quando sai decimo ... ferias e tals..

agora preciso de uma boa alma pra me dar uma ideia na caixa. Algum bom samaritano de plantaum?? srsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ... se eu faze uma caixa com 200 litros não tem nem como coloca mais 2 over de 18" daqui uns dias .. tava fazendo umas contas e cheguei nisso ...

jah passei mas colocando aki denovo ...

Largura = 113 cm

Altura = 48 cm

minha caçamba da 153cm, Fiz umas contas, se eu fazer uma caixa com as medidas acima e de profundidade fazer de 55cm vou obter 149 litros por woofer.

Assim sendo vou poder colocar as duas caixas com os 4 18" e vai sobrar 40cm pra colocar o resto das coisas .. porém acho que não cabe tudo porque vão ser 4pw3 + cornetas e tw.

ou eu faço a caixa com 200litros que vai ter que ser de 74cm e deixo os outros 2 18" de lado e coloca 8 PW3 ... que vai caber tudo dai na caçamba. Me corrijam se minhas contas estiverem erradas mas acho q eh isso não é???

qual a opinião de vocês ??

Compartilhar este post

Link para o post
130 litros livres por falante e cada camara tendo 2 dutos de 4" x 15 cm

[]-[]

Acho que vou no seu projeto... mas ae ..

alguem jah mandou ve o que o pessoal da oversound fala pra fazer ..

200 L pra cara woffer??? pra v como fica ???

e se fosse fazer de 200 L que duto usar ???

Compartilhar este post

Link para o post

200 litros, o Luizinho pode te dizer melhor sobre os dutos.

e na Over não sei de ninguém que fale sobre projetos e no site deles www.oversound.com.br pelo menos até a ultima vez que acessei não tinha nada à respeito.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
200 litros, o Luizinho pode te dizer melhor sobre os dutos.

e na Over não sei de ninguém que fale sobre projetos e no site deles www.oversound.com.br pelo menos até a ultima vez que acessei não tinha nada à respeito.

:legal:

Pois é mandei e-mail para eles hoje a tarde, vou aguardar. até segundo. Mas como muitos já disseram e vc tb disse. Nessa parte a oversound fica a desejar.

Espero que naum nos woofer porque comprei nas escuras nunca vi eles tocando.

Se alguem tiver o duto idela pra caixa de 200 L .. me por favor me de uma ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom povo ..após horas na net tentando descobrir qual seria a caixa ideal, um amigo meu me passou isso. 200L com 4 duto de 4" por 7cm de comprimento no Winisd ele deu SPL 102 DB de 60 a 70 Hz e spl max atingiu 131 DB de 60 a 70 hz. Portanto decidi fazer a caixa nesse tamanho mesmo. Obrigado aos que me deram opiniões e em Especial ao paulo por ter a paciencia e a boa vontade de ter calculado isso pra mim. E vamo ve o resultado. quando tiver pronta eu posto fotos. Mas só daqui umas 2 semanas. to sem grana agora.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...