Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Som Pra Pc De Pobre...

Recommended Posts

Postado em

Eaí pessoal, fmz?

Preciso de um som no pc que seja um pouco mais equilibrado...

Tava pensando aquí, qualquer kit de som pra pc que vendem por aí, desses que são um pouco melhorzinhos tão custando por volta de R$:300... :(

Alto-falante é tranquilo de arranjar...caixa também, eu mesmo faço.

O problema todo gira em torno do amplificador...Uma solução barata...?

Comprar um receiver usado nessas lojas de velharia, será que daria pra mandar o sinal do pc pra ele? :blink: Como?

Talvez eu gaste mais fazendo a porquisse, mas pelo menos fica do meu jeito... :vts

valeu, abrçs

Postado em

vc mesmo já respondeu...

Pra fazer um som legal podes usar um amp integrado antigo, compre um nessas lojas de aparelhos antigos... eh só comprar um OK, que forneça 2x30wrms ou o quanto vc preferir.

Como vc disse que sabe fazer as caixas...

n precisa de mais nada... só mandar bala.

Postado em

se vc conseguir achar um receiver marantz ja é bem vindo .... tenta fazer uma copia das caixinhas de referencias da JBL, aquelas GTII ou GTIII garanto que vc não vai se arrepender

Postado em

Legal , valeu pelas dicas pessoal...vou começar aos poucos subindo a qualidade...

Minha dúvida ficou só em como ligar ele no pc, por exemplo, se tiver um par de saídas rca no receiver, existe algum adaptador de rca pra conector de fone, que é o tem na placa de som né?

Não sei o aparelho que vou comprar, mas esses antigões deve ser assim né, ou com aquelas entradas tipo fone, só que um pouco maiores?

valeu, abrçs

Postado em

Cara.. eu to usando 2 caixinhas de micro system (um sony q tinha aqui) num amp falcon HS200CD! O falcon me custou 30,0 (peguei de um desinformado! :P ) e as caixinhas, do som q tava 'parado' aqui! (Nao toca mp3, nao le cd, nao tem entrada aux.. entao ngm usa! rs)

Postado em
Cara.. eu to usando 2 caixinhas de micro system (um sony q tinha aqui) num amp falcon HS200CD! O falcon me custou 30,0 (peguei de um desinformado! :P ) e as caixinhas, do som q tava 'parado' aqui! (Nao toca mp3, nao le cd, nao tem entrada aux.. entao ngm usa! rs)

Eita, mas ligou no pc? :huh:

hehe

valeu, abrçs

Postado em

Cara.. as vezes fica no PC, as vezes no iPod! Sendo que ele tem um adaptador RCA -> ps2 estereo! Ficou mt bom o som! Com mais qualidade q esses 2.1 e 5.1 genéricos.. e com mt mais potencia q qualquer home teather ou caixinhas de pc! Soh tem a desvantagem de ser 2.0 (Sem sub nem surround) mas fora isso.. da pra curtir legal! ;)

Postado em

Você me deu uma idéia agora...

No Mercado Livre tem um amp mosfet RCA automotivo, da marca Logos,...tem até crossover high/full/low pass, potência de 4x60W rms a 2/4 ohms...

Por : R$:179

Consumo máximo de 25A, acho que dá pra ligar numa fonte de pc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472...ca-f-mosfet-_JM

Compraria 2 cabos desses RCA/P2:

cabo_p2_2rca.jpg

E só configurar no programa da placa de som como "modo de 6 canais para saída de 5.1 alto-falantes", ou seja, os 3 conectores da placa ficaria assim: saída para falante traseiro/frontal/central-subwoofer, mas daí eu usaria apenas 2, o traseiro ou frontal + o de subwoofer....ou então em modo de 4 canais, um conector pra falantes traseiros e o outro pra frontal, já que a cada 2 canais do amp tem crossover independente...

Será que a papagaiada toda aí dá certo? :unsure:

A saída do pc será que excita o amp?

valeu, abrçs

Postado em

Cara.. a saida do pc tem mto mais volts rms do q a do iPod.. e te garanto q o iPod ja da pra curtir numa boa! Entao, a do pc tende a sair melhor o resultado!

Esse amp tem 4x60wrms neh? Coloca umas 4 caixas de som dessas residencial nele q fica tudo certo! O amp q eu uso fornece 2x32wrms.. mas mesmo assim.. toca mt mais q a maioria das caixas de pc.. e toca do msm nivel q mto micro system residencial! Vale a pena testar! :legal:

Postado em
Cara.. a saida do pc tem mto mais volts rms do q a do iPod.. e te garanto q o iPod ja da pra curtir numa boa! Entao, a do pc tende a sair melhor o resultado!

Esse amp tem 4x60wrms neh? Coloca umas 4 caixas de som dessas residencial nele q fica tudo certo! O amp q eu uso fornece 2x32wrms.. mas mesmo assim.. toca mt mais q a maioria das caixas de pc.. e toca do msm nivel q mto micro system residencial! Vale a pena testar! :legal:

Acho que em custo x benefício deve valer a pena sim...

Amp Logos mosfet, 4 canais de 60W RMS - R$:179 (tudo bem que ninguém conhece essa po*** de marca...hehe....mas fmz, deve ser melhor que qualquer ampzinho de pc de 5 W RMS)

Quando arranjar grana compro um kit Bravox CS60B (deve tá por volta de R$:160), que tem um timbre legal...Coloco em caixinhas com o volume necessário, já que espaço não preciso me preocupar.

Compro um sub de 8", Keybass, não sei, algum que trabalhe bem com pouca potência, coloco em dutada...(acho que não passa de R$:120)

e pronto...não preciso mais do que isso....

Total: R$:460...cabos, madeira e a fonte...eu tenho aquí....

talvez eu compre o amp agora e vou testando com outros falantes, ou com caixa residencial como você disse...

valeu ae, abrçs

Postado em

Eh... faça isso logo, naum pensa demais naum!

eu comecei desse jeitinho e jah toh montando meu proprio amp, jah reformei duas vezes minhas caixas, toh trocando os Tw... e logo vai sair uma LT de 1,5m de altura e um pare de Sublimes!

faz isso logo antes q vc começa a ter idéia demais!

e o adaptador... faça vc mesmo ;)

o plug 3,5mm tem 2 (+) e 1 unico terra, o terra eh o maior, o q tem akela abraçadeirazinha... é só vc fazer 2 cabos RCA comuns e ligar os 2 terra no do plug! eu logo vou montar o meu com RGC59 (so q eu vou estuprar minha placamãe e abolir o conector de 3,5mm... vou soldar direto na placa!)

estabilize a fonte com uma lampada de 6W e 5V (ou resistor equivalente) na saida de 5V, isso evita oscilação de tensão na linha de 12V!

qqr duvida manda aew... jah brinquei um monte aki em ksa e tive resultados bem interessantes!

Bloom... esse seu som sem entrada Aux... faça como eu fiz no meu primeiro setup... abre o som e acha o analogico do tape ou do CD, corta os fios ou tira direto na placa msm e solda um cabo de rede levando até femeas RCA... faça 2 furos e coloque as femeas lah... fica perfeito... serviço bem limpo e mto eficiente! aki em ksa eu aboli o CD q naum funcionava... usei uma época clonando o Phono... mas era mto sensivel e clipava o sinal com mta facilidade... eu tinha de deixar a saida wave do PC em uns 15% no maximo pra poder usar o volume até o fim sem clipar! Dai passei pro CD q tem um sinal mais forte e resolvido o problema!

Gabriel

Postado em
Eh... faça isso logo, naum pensa demais naum!

eu comecei desse jeitinho e jah toh montando meu proprio amp, jah reformei duas vezes minhas caixas, toh trocando os Tw... e logo vai sair uma LT de 1,5m de altura e um pare de Sublimes!

faz isso logo antes q vc começa a ter idéia demais!

e o adaptador... faça vc mesmo ;)

o plug 3,5mm tem 2 (+) e 1 unico terra, o terra eh o maior, o q tem akela abraçadeirazinha... é só vc fazer 2 cabos RCA comuns e ligar os 2 terra no do plug! eu logo vou montar o meu com RGC59 (so q eu vou estuprar minha placamãe e abolir o conector de 3,5mm... vou soldar direto na placa!)

estabilize a fonte com uma lampada de 6W e 5V (ou resistor equivalente) na saida de 5V, isso evita oscilação de tensão na linha de 12V!

qqr duvida manda aew... jah brinquei um monte aki em ksa e tive resultados bem interessantes!

Bloom... esse seu som sem entrada Aux... faça como eu fiz no meu primeiro setup... abre o som e acha o analogico do tape ou do CD, corta os fios ou tira direto na placa msm e solda um cabo de rede levando até femeas RCA... faça 2 furos e coloque as femeas lah... fica perfeito... serviço bem limpo e mto eficiente! aki em ksa eu aboli o CD q naum funcionava... usei uma época clonando o Phono... mas era mto sensivel e clipava o sinal com mta facilidade... eu tinha de deixar a saida wave do PC em uns 15% no maximo pra poder usar o volume até o fim sem clipar! Dai passei pro CD q tem um sinal mais forte e resolvido o problema!

Gabriel

É, isso é um vício...hehe...igual som automotivo, só que com menos limites... :rolleyes:

puts...LT... O.O...será que um dia eu chego a esse ponto? :vts

Já tenho alguns cabos aquí, vou ver se aproveito eles...

valeu pelas dicas, ví que vai dar certo agora....

Abrçs

Postado em

eu acho que vc deveria tentar encontrar algum Reiceiver antigo, como os Gradiente S-96 ou S-106. o S 106 deve ter algo entorno de 35W rms por canal em 4 ohms, e tem muito mais qualidade que um amp logos. Se der sorte, encontra por menos de 150 reais

Abraços

Gustavo

Postado em
eu acho que vc deveria tentar encontrar algum Reiceiver antigo, como os Gradiente S-96 ou S-106. o S 106 deve ter algo entorno de 35W rms por canal em 4 ohms, e tem muito mais qualidade que um amp logos. Se der sorte, encontra por menos de 150 reais

Abraços

Gustavo

Dei uma pesquisada mas não gostei dos que ví...

Agora já tenho a fonte aquí, vou fazer um som automotivo em casa mesmo...quero ir vendo como fica o som no quarto, conforme for entrando $$$ eu vou melhorando a qualidade...pra quem não dava valor nenhum pro som do pc isso já é muito até... ;)

valeu, abrçs

Postado em

Pessoal, tô com umas dúvidas aquí...

Sou ignorante pra caramba em eletrônica...

Fiz o seguinte... tava com um cpu encostado aquí, depenei ele, já que a única coisa que funcionava era a fonte. Como tem um cd-rom que não lê nada, só abre e fecha a bandeja, deixei ele lá pra estabilizar a fonte, procede?

Vou colocar o amplificador dentro do gabinete.

Aí é o seguinte, sai um milhão de fios de dentro da fonte...a maioria é no esquema de 2 pretos/2 vermelhos e 1 amarelo...acho que uns 3 conectores são assim...E tem 2 conectores que tavam na placa mãe que têm fios pretos, 1 azul, amarelo, laranja...como eu faço? Tenho um cd player HBuster aquí e liguei ele pra testar, catei 1 amarelo e 1 preto, liguei no player e deu certo...não pisca em alto volume, não desarma, nem nada...será que tá certo?

o problema é que não tenho multímetro...haha...que relaxo né...

Mas se tivesse no de 5v o plyer iria piscar né? ou não?

valeu, abrçs!

Postado em

Fiz o seguinte... tava com um cpu encostado aquí, depenei ele, já que a única coisa que funcionava era a fonte. Como tem um cd-rom que não lê nada, só abre e fecha a bandeja, deixei ele lá pra estabilizar a fonte, procede?

Aí é o seguinte, sai um milhão de fios de dentro da fonte...a maioria é no esquema de 2 pretos/2 vermelhos e 1 amarelo...acho que uns 3 conectores são assim...E tem 2 conectores que tavam na placa mãe que têm fios pretos, 1 azul, amarelo, laranja...como eu faço? Tenho um cd player HBuster aquí e liguei ele pra testar, catei 1 amarelo e 1 preto, liguei no player e deu certo...não pisca em alto volume, não desarma, nem nada...será que tá certo?

valeu, abrçs!

Amarelo é (+) 12V e vermelho é (+) 5V

Se a fonte for ATX vc tem q ligar o fio verde no terra!

é MUITO recomendável q vc tire todos os conectores e junte todos os amarelos em um só, assim como todos os pretos, ou arrancar todos direto na placa da fonte e colocar 2 fios grossos lá!

Gabriel

Postado em

valeu, abrçs!

é MUITO recomendável q vc tire todos os conectores e junte todos os amarelos em um só, assim como todos os pretos, ou arrancar todos direto na placa da fonte e colocar 2 fios grossos lá!

Gabriel

verde no preto! Pq se ele ligar no terra (literalmente falando), nao sei uq pode acontecer! :pirou: rs Liga o verde no preto e usa o amarelo com preto (12v)

Postado em

valeu, abrçs!

Gabriel

verde no preto! Pq se ele ligar no terra (literalmente falando), nao sei uq pode acontecer! :pirou: rs Liga o verde no preto e usa o amarelo com preto (12v)

Ops...

acho q era sono, fala tanto em aterrar o verde q eu mandei ligar no terra!

é no preto msm!

Gabriel

Postado em

Valeu pessoal...a fonte não é ATX não...

Então eu liguei certo...

Quero fazer isso que você falou aí SubSonic...de colocar só 2 fios grossos...

Mas não tem que tomar nenhum cuidado pra abrir essa po*** não? Tá escrito lá: "Perigo, não abra se não você vai morrer" haha

valeu, abrçs

Postado em
Mas não tem que tomar nenhum cuidado pra abrir essa po*** não? Tá escrito lá: "Perigo, não abra se não você vai morrer"

não tem perigo não, já abri uma e desmontei tudo pra aproveitar as peças, e nem choque não tomei.

OBS.: A fonte não estava funcionando.

Postado em

mas o dissipador da fonte eh energizado (nao mi pergunte PORQUE) e tem praticamente o dobro da tensao da sua tomada (se vc usa 220v, vai ter praticamente 440v no dissipador de aluminio)

Postado em

Abraços

Gustavo

No M.L. tem alguns receivers Hi-fi antigo tipo Gradiente ,Polivox ,cygnus, com impedancia de 8Ohms detalhe que tem que ser observado na hora de fazer os sonofletores fazendo um casamnto de Impedancia correto para obter melhor aproveitamento do conjunto no total. Um bom Mid Range ou drive fenolico + capacitor de 100Uf x 100v. Os sub pode ser 2 de 4ohms em serie com um divisor passivo com corte adequado para da um bom subgrave. 01 St da Lesom baratinho e ai e so alegria []-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...