Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Manaus

Trio Na Dogde Ram Do Japonês De Manaus

Recommended Posts

Entao quer dizer q nao existe um falante q possa ser usado sozinho (Com drivers e tw ou drivers TI)???? Acho mt bonito som soh com falantes do mesmo tamanho e Ti ou drive + tw... mas pelo visto vou ter q colocar pelo menos 2 mg mesmo! =P

Quem te falou isso???

Claro que pode ser usados falantes de mesmo tamanho + drivers + tweeters, é o popular sistema de 3 vias. Fica bom quando usado falantes e cortes com uma banda de frequencias mais larga, se bem projetado funciona direitinho...

No caso de 4 vias ou mais, é mais indicado em PA pra reprodução de som "Ao Vivo", pois aí se consegue separar melhor os timbres dos instrumentos, mas no caso de trio automotivo não acho que vá ter lá suas grandes vantagens, mas há quem goste... é o mesmo caso de quem acha que trio em carro tem que ser cofigurado em estéreo, mesmo não conseguindo definir o canal esquerdo ou direito de uma determinada distância do carro pelo fato dos falantes ficarem muito próximos... <_<

Bom, cada um com sua mania... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completanto o Sandro, eu acho o efeito stereo no trio totalmente desnecessário, visto que a pouca distância do carro já é praticamente impossível perceber o efeito.

Quanto ao número de vias, em algumas situações pode ser interessante reduzir o número de vias do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

trio 3 vias já comanda bem, 4 vias fica bem melhor pra se ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de muitos outros fatores que vem desde a gravação do CD até o processamento dessas vias...

Sem um corte apropriado, correção de fase e delay entre elas e equalização correta, essa via a mais não ajuda em nada... E esses processos são coisa que 90% dos usuários e instaladores de som nem sabem como se faz... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
ca*****..esses alternadores devem ter roubado uns 25cv do motor auehauheae

muito loco o som!

Deve ser uma pancada ignorante.

tem um cara aqui na minha cidade, comprou uma F4000 colocou caçamba basculante(só que pra lateral, pq igual essa ae, provavelmente impinaria a pickup). São 64 falantes. Eros MG e WPUs. E uma porrada de cornetas e st's.

lindona ela, toda preta, rodas cromadas.

Ei, alguém tem aí fotos dessa F4000? Já ouvi falar, mas nunca vi fotos.

Quero imprimir p/ mostrar p/ Japonês.

Sds,

Eduardo

só tenho essas duas fotos

direto de Jataí GO =D

19212660.jpg

9812123.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

De quem ouviu o trio do Japonês: Toca muito bem. Com já falou o mestre Sandro Café, o efeito de acoplamento de tantos woofers baixa (e muito, no caso de 20 woofers!) a frequencia que eles conseguem responder.

No meu trio já é 3 vias:

Médios e agudos - 4 x D3300ti

Médio grave - 4 x 10PW3

Grave - 4 x WPU1807

Pra mim já é satisfatório em todos os sentidos: Timbre, equalização e volume.

Estou colocando um "algo mais" que são 2 18SW1P + SD2300 só p/ um reforço no sub-grave.

PS. Gosto muito da músicas do Jamiroquai p/ avaliar os intrumentos, quem conhece pode falar aí. Sábado fiquei de ir na casa do Japonês, vou levar meu CD para dar uma conferida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Quem te falou isso???

Claro que pode ser usados falantes de mesmo tamanho + drivers + tweeters, é o popular sistema de 3 vias. Fica bom quando usado falantes e cortes com uma banda de frequencias mais larga, se bem projetado funciona direitinho...

No caso de 4 vias ou mais, é mais indicado em PA pra reprodução de som "Ao Vivo", pois aí se consegue separar melhor os timbres dos instrumentos, mas no caso de trio automotivo não acho que vá ter lá suas grandes vantagens, mas há quem goste... é o mesmo caso de quem acha que trio em carro tem que ser cofigurado em estéreo, mesmo não conseguindo definir o canal esquerdo ou direito de uma determinada distância do carro pelo fato dos falantes ficarem muito próximos... <_<

Cara.. esse lance do trio em estereo eu acho ate meio normal! Nao pela sensaçao do efeito 'estereo' em si (saber distinguir de onde vem cada instrumento, sentir o 'palco')... mas eh mais pela resposta dos canais L e R.. pois em muitas gravaçoes atuais, a banda fica 'dividida' entre os canais L e R! Uma banda de rock, por exemplo.. se vc deixar o trio em mono, soh vai ouvir uma guitarra, metade da bateria e alguns pratos! Jah com o trio tocando L e R, mesmo nao sentindo o efeito 'estereo', vc vai conseguir ouvir TODOS os instrumentos!

Ow Sandro.. queria algumas dicas quanto aos trios de 3 vias.. tipow.. drives tocando de 600hz pra cima, acha demais (d250x, @40wrms)? Ou deveria ser deixado o woofer tocando ate uns 1,2khz e o drive daih pra cima (tocando uns 100wrms)??? vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Quem te falou isso???

Claro que pode ser usados falantes de mesmo tamanho + drivers + tweeters, é o popular sistema de 3 vias.  Fica bom quando usado falantes e cortes com uma banda de frequencias mais larga, se bem projetado funciona direitinho...

Cara.. esse lance do trio em estereo eu acho ate meio normal! Nao pela sensaçao do efeito 'estereo' em si (saber distinguir de onde vem cada instrumento, sentir o 'palco')... mas eh mais pela resposta dos canais L e R.. pois em muitas gravaçoes atuais, a banda fica 'dividida' entre os canais L e R! Uma banda de rock, por exemplo.. se vc deixar o trio em mono, soh vai ouvir uma guitarra, metade da bateria e alguns pratos! Jah com o trio tocando L e R, mesmo nao sentindo o efeito 'estereo', vc vai conseguir ouvir TODOS os instrumentos!

Ow Sandro.. queria algumas dicas quanto aos trios de 3 vias.. tipow.. drives tocando de 600hz pra cima, acha demais (d250x, @40wrms)? Ou deveria ser deixado o woofer tocando ate uns 1,2khz e o drive daih pra cima (tocando uns 100wrms)??? vlw!

tocando em mono não necessariamente só vai ter sinal de um lado, se for um amplificador bom ao usar o bridge ele soma os dois sinais

Compartilhar este post

Link para o post

O mono que eu quis dizer são os dois lados somados e não apenas um. Assim aparece todos os detalhes da música, apenas não tem separação de canal...

Quanto ao corte, vai depender do falante que vc vá utilizar com os drivers, se ele responder berm até frequencias mais altas, aí é só subir o corte... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que eu quis dizer a respeito de trio mono.. eh q tem gente q puxa apenas um canal (L ou R) e sai tacando "y" nos ampli.. deixando tocando apenas metade do som! =(

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o que eu quis dizer a respeito de trio mono.. eh q tem gente q puxa apenas um canal (L ou R) e sai tacando "y" nos ampli.. deixando tocando apenas metade do som! =(

Aí é fod*.

Mas a ligação mono feita de forma correta não gera prejuízos no rendimento de forma alguma, quando se tratando de trio (isso na minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Ai não é uma instalação Mono correta.. é um vacilo! Com certeza uma instalação desse tipo dificulta e muito o desempenho do audio...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois aqui onde moro eh comum trios q saem apenas 1 RCA do som do carro.. ou entao o cara coloca um Y no player.. e liga em um canal apenas.. pq por aqui rola um mito que.. se vc fizer bridge com L + R fica com menos potencia.. q o bridge ideal eh o mesmo sinal (L + L ou R + R).. e o pior eh q isso eh difundido por aqui.. e quando fiz meu trio 'estereo' (entenda-se estereo por: L + R) o pessoal fico me zuando, falando q eu nao sabia configurar trio! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Pois aqui onde moro eh comum trios q saem apenas 1 RCA do som do carro.. ou entao o cara coloca um Y no player.. e liga em um canal apenas.. pq por aqui rola um mito que.. se vc fizer bridge com L + R fica com menos potencia.. q o bridge ideal eh o mesmo sinal (L + L ou R + R).. e o pior eh q isso eh difundido por aqui.. e quando fiz meu trio 'estereo' (entenda-se estereo por: L + R) o pessoal fico me zuando, falando q eu nao sabia configurar trio! =P

o-o-o-o- é cada história que chega a doer na alma, huahuahuaa!!!!! Afffff... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pior eh q eu tinha q ouvir zuaçao do tipo: "-Tu pensa q som de carro eh fone de ouvido, q precisa de L e R? Vai estudar um bocado, pra ver si aprende!" e ficar calado.. pq era cheio de 'estalador' todos com a mesma ideia na cabeça! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Pior eh q eu tinha q ouvir zuaçao do tipo: "-Tu pensa q som de carro eh fone de ouvido, q precisa de L e R? Vai estudar um bocado, pra ver si aprende!" e ficar calado.. pq era cheio de 'estalador' todos com a mesma ideia na cabeça! :pirou:

auehauehauheuaeuaehuaheuaheuae

eu ria na cara deles. E ainda provava que tava certo.

Compartilhar este post

Link para o post

estaladores são fo** não adianta discutir, deixa eles de mão como eu já fiz, o máximo é dá uma gargalhada na cara deles e pronto kk

Compartilhar este post

Link para o post

aê Eduardo,comentei com um amigo meu que foi pra manacapuru sobre essa dodge e ele disse que viu e era muito forte mesmo :rever1:

ele disse tambem que tinha duas saveiros tocando juntas que barraram a dodge

Compartilhar este post

Link para o post
aê Eduardo,comentei com um amigo meu que foi pra manacapuru sobre essa dodge e ele disse que viu e era muito forte mesmo  :rever1: 

ele disse tambem que tinha duas saveiros tocando juntas que barraram a dodge

Cara, as duas saveiros realmente tocavam muito forte mesmo. Mas, barrar, não barrou não.

Digo isso por basicamente por 4 motivos:

- Música. O som das saveiro não eram musicais não. Tocavam muito alto, mas só batida e berreiro. Batida forte e berreiro limpo, mas p/ mim isso não é música. Não tinha médio graves, não tinha timbre, não era gostoso de escutar.

- Altura. Não tô falando de volume não, mas de altura mesmo. Os drivers da Ram ficavam muito altos, acho que uns 4 metros, então os médios e agudos passavam por cima de tudo e se escutava muito longe.

- Beleza. Putz, aquelas saveiros eram do Bahia Som, então já dava p/ ver a tosqueira do acabamento. Caixas iguais e coloridas, uma em cima da outra, drivers com as cornetas em alumínio preto, fiação toda mal- arrumada, amplificadores um por cima do outro :pirou:

- Quantidade. Eram 2 Saveiros, com 6 WPU's de 15" e 9 drives cada uma. Isso dá 5,47m2 de área de cone e 18 drivers. A Dogde Ram tinha 5,83m2 de área de cone e 12 drivers.

A definição de barrar (ou bater p/ ca*****) varia muito. Mas, eu ainda fico de boca aberta p/ Dogde Ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Dah um pedala robinho nesse dito "ESTALADOR" , aff hein.... :pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...